- Reaction score
- 1,260
- Country
-
Quanto odio no coração xDEu simplesmente ODEIO orkut!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto odio no coração xDEu simplesmente ODEIO orkut!!!!!!!!!!!!!!!
Não me lembro de ter ido em alguma festa na casa dele, mas não é impossivel que eu tenha esquecido :PEntão é possível que a gente tenha se esbarrado por ai... eu fui pra casa dele na última festinha que ele deu... a uns seis meses (foi um monte de gente da faculdade)
Mx0 acabou! *chora*Raysen_ht said:Outros mangas Completos:
Slum dunk
Rorouna Kenshin
Mx0
Neon genesis Evangelion
Yu yu Hakusho
Dna2
Ui, me adiciona lá miguxo! aSUehsaEhsuaHeuasuRaysen said:Eu simplesmente ODEIO orkut!!!!!!!!!!!!!!!

LOOOL! Bemvindo... e parabens! Nao por teres.te juntado a nossa thread, mas pk parece k vais ser tio lol. Tou a ver k ja adoras a thread, para teclares aki mesmo antes de sair a correr po hospital! lolol so rir xDPessoal, minha prima/irmã entrou em trabalho de parto!!!!!!!!!!!! uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!! que foda nem acredito que ela vai ter um filho!!!! to indo pro hospital conhecer ele
Abs
) no topico. Fiz eng na UERJ, em q período está. Posso ter conhecido vários colegas teus que agora trabalhsam comigo na Petrobras. Boa sorte no estágio na ANP!!!
O pior que só é pequena em termos de infra-estrutura mesmo, Macaé é a 5ª cidade mais violenta do país @@Macaé não é uma rua só mas tem clima de cidade pequena. Guararema-SP sim é uma cidade de uma rua só!!! Fui lá a trablho e pude verificar no local que pra ticamente toda a cidade se concentrava numa rua que cruzava o rio. Demorei meia hora a pé pra conhecer a cidade de uma ponta a outra, hehehe!!! Por falar em Macaé, Saintz0r, vc ocnhece uma empresa chamada R.P. Filho???
Que bom ter vocÊ de volta, espero que tenha se dado bem nas provas.Oi xD *sumida*
Mal o sumiço^^ Tive semana de provas, ânsia pela espera das notas e preparação para voltar para casa xP Aí nisso scantrad acumulou e saiu dos eixos ç.ç *a louça na pia e as roupas no cesto então, acumularam mais ainda ç.ç*
Mas hj eu precisei passar aqui pq estou com um dúvida o.o e é um saco qdo elas não se calam XD
Akimine Kamijyo (mangaká de Samurai Deeper Kyo, Silvery Crow e Code Breaker) é homem ou mulher? o.o
[Saudades, pessoas xD]
Ae titio!!!O meu primo de 2° grau(na verdade)/sobrinho(no coração) é a coisa mais fofa do mundo!!!!!!!!!!!!! ele é tão pequeno que nem da pra acreditar....
@thiagojoy
Valeu (pelo bem vindo, pelo parabens, pelo boa sorte na ANP, e pelo boa prova)
Eu to acabando (hoje) o 6° período da facul...
Contanto q o vasco não perca, td bem, hehehe!!!O pior que só é pequena em termos de infra-estrutura mesmo, Macaé é a 5ª cidade mais violenta do país @@
E acho que nem conheço essa empresa não, que milagre!
Proximo jogo é domingo contra o Vasco, vejamos o que acontece :]
Eu concordo que os desenhos são bem feitos, mas ele coloca coisas demais por página (Exemplo http://www.onemanga.com/Air_Gear/196/017/ o q q é isso?!?!?!).
Mas o que me deixa mais confuso (ou puto da vida mesmo) é que muitas vezes não da pra saber quem ta falando o que, ou não da pra diferenciar pensamentos de conversas!! Eles ficam se intercalado... um pensamento começa numa página junto com um diálogo, mas nem um dos dois fica completo nessa pagina, então vc tem que ir e voltar para entender completamente o que esta acontecendo (ou vc le o diálogo completo ou o pensamento completo)....
Outra coisa que me incomoda é que os episódios não tem título...
Oi xD *sumida*
Mal o sumiço^^ Tive semana de provas, ânsia pela espera das notas e preparação para voltar para casa xP Aí nisso scantrad acumulou e saiu dos eixos ç.ç *a louça na pia e as roupas no cesto então, acumularam mais ainda ç.ç*
Mas hj eu precisei passar aqui pq estou com um dúvida o.o e é um saco qdo elas não se calam XD
Akimine Kamijyo (mangaká de Samurai Deeper Kyo, Silvery Crow e Code Breaker) é homem ou mulher? o.o
[Saudades, pessoas xD]
Acho que eu num perdi nada de mais então... Obina perdeu gol feito... mas eu perguntei deeesse jogo contra o Galo, e não de todos os jogos que o Obina participou (hehehe). O toró machucou de novo!?! que m...saintz0r said:O jogo ontem foi bem mais ou menos, mengão perdeu 200.000 oportunidades no 1º tempo e o galo a mesma coisa no segundo. A unica diferença é que quando já tava 1x1 o Marcinho e o Obina perderam gols que até minha vó de muleta fazia.
Até que foi um bom resultado pro time que tava em campo, Christian e Léo Moura suspensos, Ibson ainda acertando a papelada, R.Augusto vendido pra Alemanha e o Toró que se machucou ( de novo! ) no inicio do 2º tempo. Ae entrou a garotada da base e acho que sentiram a pressão.
Proximo jogo é domingo contra o Vasco, vejamos o que acontece :]
Edit: @Raysen
Bebê é a coisa mais irada do mundo
Bruna eu conheço várias.... acho que tem uma no 8° período que é Cabral, mas num tenho certeza...thiagojoy said:Ae titio!!!
Só por curiosidade, vc ocnhece na Escola de Química uma aluna chamada Bruna Cabral ou um aluno chamado Hudson???
Só faltou explicar o q q é isso http://www.onemanga.com/Air_Gear/196/017/Pirulitokun said:Esse negócio do pensamento é verdade. Eu tinha uma certa dificuldade em Tenjou Tenge com isso, mas acostumei-me, hehe. Em alguns casos é sincronia entre pensamento e fala. Em outros parece que é só uma narração literária aleatória de alguém. Mas ainda sim, acho bem legal.
Sobre o fato de não ter título, isso me incomoda MUITO, ehehehe. Eu sou fã de títulos de livros músicas, álbuns, capítulos de mangá e livros. Isso é algo que me incomoda MUITO em Naruto também: os títulos são incrivelmente bobos. Diferente de Bleach, onde os capítulos tem uns títulos bem animais: "The Verbal Warfare" "Jugulators" "Dog Eat Dog" "Mala Suerte 5: Lucky" dentre outros.
@Pirulitokun
Só faltou explicar o q q é isso http://www.onemanga.com/Air_Gear/196/017/
O que quer dizer a jaula com o tubarão-monstro-marinho-mutante dentro??
E o que é o chifre/barbatana saindo de uma meia cabeça de Agito com uma...(?)estátua(?) com asas onde a parte de cima da cabeça devia estar?? E ainda tem uma outra meia cabeça do irmão mais velho dele (meio irreconhecível) pra completar!!! ...Po isso é manga ou um quadro de arte abstrata do Dadaísmo?!?!?!
Po isso (air gear... nao o seu post) ta parecendo mais minhas aulas de literatura do 3° ano... Sabe, aquelas que vc tinha que fumar alguma coisa antes pra entender o que tavam dizendo rsrs!!?!?O tubarão na jaula, no caso, seria ele (Agito) mesmo. Talvez possa ser eles, enfim. A maneira como tá desenhada o tubarão que o representa, só o mangaka pode dizer, eu acho. Eu digo que é ele porque normalmente quando mostra o interior de Agito/Akito/Lind um ou outro, aparece dentro de uma jaula. O próprio Lind, páginas atrás aparece dentro da jaula. E porque aquele tubarão seria Agito? É só olhar o racicíonio abaixo.
Veja que são três(seria muita coincidência se fosse a esmo) figuras "saindo" da cabeça do Agito:
1-A imagem do irmão é como se fosse o Agito lembrando do irmão, ué. Aliás pode ter alguma co-relação com o Lind, pois quando este aparece há a imagem do Kaito ao fundo.
2- A barbatana/chifre saindo da cabeça do Agito parece bastante com o tubarão mutante que está preso na jaula. Ou seja, é a representação de um deles também. Eu digo que é o Agito porque:
3- A "estátua" possui asas... angelicais até, representando Akito. Porque o Akito? Tem uma página (posso buscar depois, acho que durante a batalha Kogarasumaru vs Behemot) em que aparece Akito com asas angelicais e Agito com asas de anjo caído.
! mas esse é só um exemplo das doideiras que aparecem nesse manga
... tem muitos, muitos outros!!
Se achar essa Bruna (Cabral), pergunta se ela conhece o Bouças. Se for a minha colega ocm certeza vai me rconhecer pelo sobrenome exótico, hehehe!!! E o nome do rapaz é Udson (sem H), mas pode bem ser q não seja da mesma época da Bruna...Bruna eu conheço várias.... acho que tem uma no 8° período que é Cabral, mas num tenho certeza...
Hudson num faço idéia..
thiagojoe said:Fala, Raysen, td certo??? vi seu recaod no forum e como tenho certa experiencia no assunto de poliemros venho aqui te dizer q estou disposto a ajudar; não sou especalista em polianilinas, mas posso te indicar algumas fontes boas de busca. qual o seu objetivo afinal, pesquisa ou apenas uma busca refinada???
Qualquer coisa me manda uma pm ou e-mail para [email protected]
até mais!!!!
Raysen_ht said:Fala thiagojoe, valeu pela resposta!!
Bom o objetivo da pesquisa é possibilitar a utilização de polianilina como um condutor elétrico...
Ela naturalmente conduz, porém somente quando está perfeitamente lisa.... o que não tem aplicação prática...
então o que foi sugerido, é que o problema poderia ser resolvido misturando-a com algum complexo químico de "Dmit" que tem alta condutividade, e uma estrutura que, teoricamente, se encaixaria com a polianilina...
o problema é que não conseguimos fazer eles se misturarem de forma eficaz... mesmo os dois sendo solúveis em clorofórmio, eles simplesmente não misturam adequadamente... esse pode ser o fim do projeto, mas a minha sugestão foi, e ai vai a pergunta pra vc:
Será que não é possível misturá-los durante a síntese do polímero? Vc conhece alguma reação que já permitiu a introdução de um fator estranho na estrutura de um polímero? Ou alguma referência a algo desse tipo, para que possa dar uma direção para nós seguirmos?
Bom é isso...
abs
thiagojoe said:Esse material, Dmit, é composto basicamente de quê??? Metal, composto orgânico ou orgânico metálico??? Você precisa que este material esteja ligado fisicamente ao polímero para que este seja condutor?
Eu fiz uma dissertação de mestrado justamente na área de compósitos de polímeos com materiais magnéticos, no caso do meu trabalho não havia necessidade real de ligação química e o máximo que utilizei foi uma modificação do material magnético com um ácido orgânico, de forma a compatibiliar a incorporação deste metal na reação de polimerização. O material magnético ficou encapsulado pelo polímero.
Tenho alguns artigos de referência bons para explicar alguns aspectos, se quiser te passo por e-mail. Se puder também recomendo buscar no site Web of Science, um site de busca acadêmico muito bom, ou então usar o SciFinder Scholar, programa para o mesmo fim, se estiverem disponíveis na UFRJ.
Creio que essa sua idéia possa ter fundamento e caso a solubilização de ambos não dê certo pode ser que a utilização de uma suspensão para criar cápsulas do material e posterior evaporação do solvente orgânico pode ajudar. Tenho alguns arquivos sobre esse tema, assim que puder te mando uma msg de onde encontrá-los (não sei se todos estão disponíveis na Internet ou no Periódicos da CAPES).
Abraço.
Raysen_ht said:Obrigado pela resposta!!
O dmit é um composto organo-metálico, de enxofre, carbono e um metal (no nosso caso Ni) nesse artigo http://www.scielo.br/scielo.php?scri...nrm=iso&tlng=e na introdução figura I tem a estrutura do nosso complexo...
A princípio, existe a necessidade dele fazer ligação com o polímero, pois o objetivo é que a alta densidade eletrônica dos orbitais p do enxofre estabilize a nuvem eletrônica (e consequentemente a condutividade elétrica) da polianilina, eliminando a necessidade dela ser perfeitamente lisa para conduzir....
Pelo que eu entendi, no seu trabalho vc queria que o metal atribuísse ao polímero propriedades magnéticas que este último não possuia... assim a cápsula de polímero reagiria a campos eletromagnéticos, devido ao material condutor no seu interior (é isso?).
No meu caso, o polímero já é condutor! O problema esta na dificuldade de deslocalização da nuvem eletrônica quando existem falhas na estrutura da polianilina, o que diminue muito a capacidade condutora dela (já que é impossível fazer a estrutura ficar perfeita)! Assim a introdução do Dmit deveria ser na estrutura química do polímero!
Vc acha que "a utilização de uma suspensão para criar cápsulas do material e posterior evaporação do solvente orgânico" vai permitir uma ligação química entre o complexo e o polímero? Se sim, eu gostaria muito de poder receber onde posso achar os arquivos sobre esse tema!!
wow... to ate cansado...
... que papo nerd né ... mas eu adoro mesmo assim!!!
Abraço
PS: Se eu puder ajudar vc de algum jeito tb, é só falar que eu ficaria mais que feliz
thiagojoe said:papo nerd nada, hehehe!!! nos eng quimicos ate q nos entendemos bem...
Caramba, que estrutura complexa tem esse complexo, hein!!! hehehee!!! Esse Dmit então realmente deve ser ligado quimicamente ao polímero. A poli(anilina), por ter grupamentos NH2, já tem uma grande quantidade de sítios reativos. Resta saber se o Dmit pode ser ligado diretamente a ela ou por meio de algum agente de ligação. Isso não sei se é possível, mas pode ser descoberto em outros artigos.
No caso a técnica que descrevi sobre a suspensão em solvente volátil seria para encapsular o metal realmente, sem reação química; essa técnica é chamada de evaporação de solvente e é muito utilizada para encapsular materiais magnéticos a polímeros não-reticulados. Para reações químicas o mais recomendado é após a síntese do polímero, ou seja, polimeriza-se a poli(anilina) e introduz-se um grupo (no caso o Dmit) em etapa posterior.
Assim q tiver tempo junto alguns links e te mando pra te dar uma ideia dos processos q estudei e ver se podem ser de alguam ajuda pro seu trab.Abraço.
Raysen_ht said:Sobre a parte em vermelho...
Foi isso que eu pensei qd vc descreveu da primeira vez...
Sobre a aprte em negrito....
Foi justamente isso que a gente tentou fazer, dissolvendo ambos com clorofórmio.... mas num deu muito certo
Sobre a parte em azul....
Eu agradeceria bastante... pode ser que ajude

Ah não se preocupe não, comecei a ler a 2ª pm e já tava com vontade de sair correndo chamando minha mãeTenham medo, tenham muuuuito medo![]()
Tu chegaste à segunda pm? Corajoso! Eu ja estava escondido no armário a rezar logo na 1a pm...Ah não se preocupe não, comecei a ler a 2ª pm e já tava com vontade de sair correndo chamando minha mãe
hehehe!!!
Ei, não quer explodir o STF não(esse Gilmar tah me dando nos nervos)? E o Congresso Nacional? Sério, estamos precisando há tempos de tirar essa corja do poderhehehe, por enquanto não planejamos explodir o fórum, mas temos o conhecimento para tal....hehehe!!!
Bom pelo menos hj tô mais feliz pq meu Vascão ganhou de goleada!!!