Vi isso não, Far, foi lá na porta? O maximo que eu vi foi o povo dançando lá na porta como um bando de retardados, ahuahau, e mais um grupo desolado lá tentando arrumar o alvará de qualquer jeito, coitados!
Nuuhhh, people, olhem essa comparação e voce vão ver o tamanho da semelhança: Pra quem assiste a novela "A Favorita", ja repararam que o Silverinha é igualzinho ao Itachi? Um double crosser, fazendo o papel de um espião duplo? hora ela ajuda a Flora, hora ajuda a Donatela, o mesmo que o Itachi fazia no passado! Mas a novela tambem tem altos climas de Naruto, as reviravoltas e traições principalmente!
@patedecarne:
Minha religão não me permite assistir novelas (principalmente as da Globo, hehehe!!!), mas este tema é recorrente em várias obras, uma série interessante sobre espionagem dupla é Alias, que passou na AXN, Sony e SBT (com subtítulo 'Codinome: Perigo', argh!!!). Uma espiã da CIA trabalha infiltrada numa organização cirminosa que finge que é parte da CIA, e pega informações pra essa organização falsificando-as antes e repassando para a CIA a versão verdadeira... complicado??? hehehe
E a história de Naruto tb tem pontos em comum com várias obras, uma das semelhanças mais macantes é com Harry Potter. Temas ninjas à parte, toda a história de magia, poderes sobrenaturais, inimigos que viram cobra, organizações malignas... resta saber que nasceu primeiro, Orochimaru ou Voldermort, hehehe!!!
Naruto é copia de HunterxHunter...a formação dos times, Exame Chuunin=Exame Hunter (pegar pergaminhos/pegar placas, o final do exame é igual), Sasuke=Kurapika (viadinho vingativo com viadagem no olho que quer matar um membro de uma organização), Genei Ryodan=Akatsuki e diversas outras semelhanças gritantes. De qualquer jeito não chega a ser plágio.
Mas eu vou dizer algo que não costumo: achei o cap. dessa semana de Naruto bom. Principalmente pela mudança de cenário.
One Piece:
Vi um monte de gente falando que Kizaru = Reginaldo Rossi, hahahahaha.. me acabei de rir.
Kizaru foda!!!!!
A habilidade da Bonney é massa.
Cap. foda, foda, foda!
Bleach
O velhote lá deve ser o nº 1 mesmo. Muito prepotente.
Yammy deve lutar com um daqueles 4 que chegaram agora.
Ikkaku ftw! Yumichika ftw!
thiagojoe:
Qual é sua religião? Não gosto muito de proibições, mas essa eu curti.
Naruto... One Piece... Bleach... thiagojoe hauahuah... thiago, vc virou um manga !
Naruto
ta me desapontando cada vez mais... po, o Jyraia treinou ele por 3 Anos inteiros!!! Pq ele não ensinou essa coisa
chacra natural e golpes Sennin
pra ele antes?? E já que eu falei nisso... O que diabos o Jiraya ensinou pra ele? (além de controle sobre o chacra da kiuby... que, por acaso, o Naruto nem usa mais...)
Além disso, ta mega previsível...
e o código!?! Que coisa ridícula...
o Jiraya sabia a primeira palavra de cada página do livro dele (até parece)! Depois escreveu de um jeito que "só" o Naruto podia entender pq a letra dele é igual a um 9.... ahhh, qual é po.
alguma coisa mais interessante por favor Kishimoto...
One piece
não foi tão perfeito quanto os últimos capítulos, mas só pq os mais recentes foram épicos!!! E, por esse ter sido depois de uma pausa, eu tava esperando muito!
Eu acho que o Oda se deixou de sinuca (caiu numa armadilha) com a sua própria genialidade... como o Shakespeare em Otelo (o gênio criou o Iago, que era o assassino perfeito! Não tinha como ele ser descoberto, nem acusado. Então ele teve que criar um artifício (tosco) para fazer o vilão pagar, mas o erro que o Iago cometeu não é coerente com a genialidade dele.... não encaixa com o personagem) e foi isso que aconteceu com OP nesse capítulo
A Robin disse para o Reylegh não contar a ela a história do mundo... mas fica claro que o Oda só fez ela dizer isso para impedir que nós, leitores, ficássemos sabendo do segredo antes da hora!!
Ela dizer que "vai descobrir sozinha" não encaixa com a personalidade e o passado dela... e, na minha opinião, estragou uma boa parte do que ela representava na tripulção!
Opa! Quem é vivo sempre é kuchiosonado! (neologismo!!! :P)
Então, tá Freud aqui pra entrar na net sem restrições por isso to to sumido... snif snif!!
Desculpem por postar tão fora do atual assunto, não dá pra ler. Por isso vou logo ao ponto:
Naruto
Ladys and gentlemen a quanto tempo eu não apreciava tanto a leitura de Naruto.
Caraca, tá muito bom! Como alguns - eu sou um deles ^^ - previram teremos mesmo um terceiro treinamento para Naruto!
Tudo em Naruto vem em três ne?! Tres "virgulas" no sharingan, tres técnicas do Mangekyou, times de três ninjas, tres lutas contra Pain e assim vai...
Se esse treinamento deixar Naruto tão foda quanto Jiraya, vai ser demais; vai ser algo que eu espero desde o final da luta contra Zabuza!
Um maior amadurecimento do Kyubi-kun seria uma gaveta!
Agora, quem ja assistiu o Guerra nas Estrelas V, O Império Contra-Ataca? O sapo tá igualzinho o Yoda! Aquela coisa de levantar a pedra
KKKK
Lembrei demais na hora. E gostei demais dessa coisa "morrer". Putz grila eu acho muito massa!
Bem, enquanto isso, no dark side of the force, o 8 caldas "não é" nada do que esperavamos.
Ta na cara que Taka vai dar uma 'taca' -_-' nele. Aquele ar de superior é foda... todo persona de mangas que chega se achando morre!
Mas, em consideração o visual do cara é massa! Da um cosplay muito doido!
Sasuke está de vez do mal. Ja da pra imaginar ele morto nos braços do Naruto.
Bleach
Tá enrolando demaiiiissss!!! Pra que aquilo tudo?
Putz, o dessa semana... pra que aquilo tudo? E, putz, perdi uma Coca! O velho é mesmo o arrancar número 1.
Pensei que fosse o Don Juan lá. Mais ta massa. Quero mais é que Urahara & CIA cheguem, alem dos pais do Ichigo e do Ishida.
E claro, por último, mas não menos importantes: B-A-N-K-A-I-S!!!
Peguei um pouco da conversa sobre "amigos que curtem animes/mangas. Caras aqui em Goiania o movimento é ate forte...
Nós mesmo somos um grupo de uns 20 e poucos. Isso o nosso grupo. Deva ter mais uns tres.
Nunca vi gente mais doida... meus amigos mesmo, sem comentários.
Ah, em breve vamos apresentar mais um cosplay! Everybody de personas de filmes hehehe
Não tenho religião, não, só uma forte aversão por novelas, hehehe!!! não que eu não já as tenha visto ou veja de vez em qdo, mas não sou muito chegado a dramas televisivos. Prefiro um bom filme ou anime, hehehe!!!
Naruto foi muito bom, tirando o ultimo painel...
faça me o favor, se o Sasuke derrotar o segundo ser mais poderoso de Naruto eu entro no mangá só pra mata-lo pessoalmente, afff.
Mas tirando essa lamentavel parte, o capitulo foi muito bom, e agora é certo que nosso adorado Pain vai invadir Konoha!
Bleach, que decepção...
Nunca imaginei que eu falaria isso, mas esse capitulo literalmente foi um fiasco: não teve logica nem objetividade, Kubo quis somente colocar uns novos personagens no contexto mas falhou brutalmente... esperem até meu review, vo escamar de mais!!
oi a todos!! ja n venho ca a algum tempo! ferias finalmente!!!
quanto aos 3 grandes:
bleach:
concordo plenamente com o pate, o capitulo n saiu nd d jeito, e n achei nd original a parte dos pilares k fazem com k a karakura real esteja na soul society, por isso tem d ser destruidos... mas ao menos vai haver (outra) batalha ulquiorra x ichigo, o k ja é alguma coisa...
naruto:
ate gostei do capitulo, tinha + informaçao do k os ultimos, mas ainda assim axo k o raysen tem razao em dizer k a parte de ele ter d morrer para s unir com a natureza ta velha...
OP: adorei o capitulo!
Raysen_ht said:
A Robin disse para o Reylegh não contar a ela a história do mundo... mas fica claro que o Oda só fez ela dizer isso para impedir que nós, leitores, ficássemos sabendo do segredo antes da hora!!
Ela dizer que "vai descobrir sozinha" não encaixa com a personalidade e o passado dela... e, na minha opinião, estragou uma boa parte do que ela representava na tripulção!
hmm, de certa forma concordo k tendo ela feito tudo o k podia para descobrir a historia no passado, é meio estranho tar agora a dizer k o ker fazer sozinha, mas tb temos d ter em conta k ela mudou desde k passou a pertencer aos strawhats, e penso k ela agora sente k realmente consegue chegar la "sozinha" (com a ajuda dos outros tds claro).
n sei, tb se ela descubrisse tda a verdade nesta etapa, o k ia fazer dps? ela ker é estar com os seus novos nakama certo? isso tb implica ter um sonho e andar atras dele, para estar sempre a evoluir. n sei s expliquei isto mt bem (n tenho jeito nenhum pa explicar nd por escrito xD) mas n penso k a atitude dela tenha estragado nd.
no geral gostei mt do capitulo! a capa colorida tava d + ! e adorei o k o luffy disse de n kerer conquistar nd, apenas keria ser a pessoa + livre do mundo. cada vez gosto + dele
O power-up do Naruto vai ter que ser violento pra bater de frente com o sharingan-floco-de-gelo do sasuke :P Espero que o 8 caudas de uma pwnada no sasuke, apesar de não ter muitas esperanças
Bleach dava pra ter resumido o capitulo em mais ou menos umas 8 paginas
One Piece eu tava esperando um pouquinho mais já que teve uma semana de folga pro Oda, mas foi legal mesmo assim. A habilidade da Bonnie realmente é louca *-*
Só não sei muito o que esperar desses 3 dias que eles vão ficar lá no arquipelago, pode acontecer de tudo
Vi um monte de gente falando que Kizaru = Reginaldo Rossi, hahahahaha.. me acabei de rir.
Kizaru foda!!!!!
A habilidade da Bonney é massa.
Cap. foda, foda, foda!
hmm, de certa forma concordo k tendo ela feito tudo o k podia para descobrir a historia no passado, é meio estranho tar agora a dizer k o ker fazer sozinha, mas tb temos d ter em conta k ela mudou desde k passou a pertencer aos strawhats, e penso k ela agora sente k realmente consegue chegar la "sozinha" (com a ajuda dos outros tds claro).
n sei, tb se ela descubrisse tda a verdade nesta etapa, o k ia fazer dps? ela ker é estar com os seus novos nakama certo? isso tb implica ter um sonho e andar atras dele, para estar sempre a evoluir. n sei s expliquei isto mt bem (n tenho jeito nenhum pa explicar nd por escrito xD) mas n penso k a atitude dela tenha estragado nd.
no geral gostei mt do capitulo! a capa colorida tava d + ! e adorei o k o luffy disse de n kerer conquistar nd, apenas keria ser a pessoa + livre do mundo. cada vez gosto + dele
Você explicou muito bem na minha opinião (isso se eu entendi certo o que você queria dizer )
Realmente temos que considerar a influência que os SH tiveram nela, e concordo que ela mudou, mas para mim, estamos lidando com o extremo da personagem!!
Esse é o sonho dela AGORA!! isso é, praticamente, a razão dela viver! Você não acha que ela precisa dessa informação para ter paz? Você não acha que perder a chance de entender o motivo por trás da tragédia de Ohara é uma loucura da parte dela?
E mesmo se ela descobrisse a verdade, ela teria um novo sonho: provar que é verdade e espalhar pelo mundo todo o que ela entendeu!!
Acho muito forçado dizer que ela abriria mão disso, para poder continuar viajando com os Nakama, pq ela não teria motivo para parar de viajar com eles!! Quanto mais famosa ficasse a tripulação (e consequentemente ela) melhor para conseguir a atenção que ela quer!
Qdo eu disse que estragou parte do que ela representava, eu quis dizer que ela sempre foi a mais lógica e coerente da tripulação! Esse era o papel dela... manter-se fria, analisar a situação e chegar a um objetivo! O único momento que ela deixou essa "armadura" de lado foi quando ela se lembrou de Ohara, e de como foi a vida dela desde então. E agora, que ela tem a chance de chegar a uma conclusão, ter encerramento para poder seguir em frente com um novo sonho, ELA DEIXA ESCAPAR!!! E POR VONTADE PRÓPRIA!!!! Não combina com a personalidade dela
Como eu disse antes, isso só aconteceu pq o Oda se colocou numa situação que não tinha mais saída, a não ser apelar para algum clichê.... e esse " eu vou descobrir por mim mesma" foi o que ele escolheu!
Sobre o Luffi, eu concordo plenamente com o que vc disse!!
OBS: por que é impossível usar parágrafo neste forum?
Esqueçam meu comentário lá atrás sobre o velhote ser o nº 1. Li uma tradução rápida pela manhã e sai interpretando besteira. Agora que li direito, continuo com minha aposto inicial de ser o Starky
One piece
não foi tão perfeito quanto os últimos capítulos, mas só pq os mais recentes foram épicos!!! E, por esse ter sido depois de uma pausa, eu tava esperando muito!
Eu acho que o Oda se deixou de sinuca (caiu numa armadilha) com a sua própria genialidade... como o Shakespeare em Otelo (o gênio criou o Iago, que era o assassino perfeito! Não tinha como ele ser descoberto, nem acusado. Então ele teve que criar um artifício (tosco) para fazer o vilão pagar, mas o erro que o Iago cometeu não é coerente com a genialidade dele.... não encaixa com o personagem) e foi isso que aconteceu com OP nesse capítulo
Ao mesmo tempo que fica claro que Oda fez isso para esconder o segredo de nós, leitores, também é claro para mim que não foi nenhum tapa buraco aleatório. O que ela fez condiz com a personalidade dela, sim. Primeiro, ela é a personagem mais madura do grupo. Se um cara que sabe sobre a verdadeira história diz que se pode ter interpretações diferentes de acordo com sua visão de mundo então qual é a vantagem de Robin receber uma informação já processada e pessoal. No caso, ela não iria saber a verdadeira história e, sim, iria saber o que a pessoa interpretou da verdadeira história ou seja talvez nem fosse verdadeiro. Além do fato de que "We were mere pirates...we could never hope to match the intellect of a genius like Clover or the scholars of Ohara". O que evidencia ainda mais que a interpretação deles sobre a verdadeira história talvez possa ser equivocada. "Quem conta um conto aumento um ponto"
Segundo, como a gluttony disse também, a Robin mudou. Ela fez qualquer tipo de coisa para encontrar a verdadeira história antes de Ruffy ter salvo a vida dela. Antes ela sacrificava os companheiros para alcançar seu próprio sonho. Em Ennies Lobby ela sacrificou o próprio sonho para salvar seus companheiros. Frase cabal que mostra a mudança de Robin e até apoia atitude dela neste capítulo é uma dita pela própria antes de pisar em Skypiea "Eu nunca pensei que navegar e aportar poderia ser uma aventura também".
Terceiro, a própria filosofia da obra justifica em última instância a manobra que Oda utilizou para evitar que o segredo fosse exposto antes do momento apropriado. Na grande era dos piratas criada acidentalmente por Roger o que prevalece é você "navegar e aportar sendo uma aventura até alcançar o seu sonho". Quando seu sonho for alcançado sua aventura acaba(Lembrando que isso é um manga e não a realidade onde a gente alcança um sonho e depois busca outro, o manga acaba quando o objetivo é alcançado). É por isso que Kidd, que dá toda a pinta de pirata vilão, disse que matou muitos pela rota em que ele passou só porque as pessoas riam dos seus sonhos; é por isso que Barba Negra, que dá toda a pinta de vilão final, falava sobre sonhos com Ruffy como se ele fosse um mocinho. Se Robin alcançasse seu sonho agora, a aventura acabaria para ela do mesmo jeito que Ruffy, mesmo não tendo conseguido o One Piece, terminaria sua aventura ali só por saber o que era o One Piece. As duas atitudes são sustentadas pela filosofia da obra.
@Pirulito
Certo... eu entendo o que vc quer dizer e faz sentido, mas não me convenceu...
Primeiro, o fato de que a informção seria uma interpretação é válido, mas só até certo ponto! Existem algumas informções que não deixam espaço para interpretação, como o nome do reino que era inimigo do WG (e que segundo o Dr Clover é a chave de todo o mistério, e ele foi morto para impedir que ele revelasse isso)! Você acha coerente ela não querer saber, no mínimo, o segredo que fez o seu mentor levar um tiro na cabeça bem na frente dela?
Segundo, é verdade que a Robin mudou! Mas nesse momento nada está em risco.... se fosse para salvar os SH eu entenderia ela abrir mão de descobrir a verdade, como ela fez em EL, mas agora... pq ela faria isso?!?!
Terceiro, você acha que ela desistiria de realisar seu sonho para continuar tendo um sonho (motivo para continuar) com os SH?
Além disso, como vc mesmo disse, ela não teria realizado o sonho, ela teria recebido alguns fatos (o que está literalmente escrito nas ponigliphs, pelo menos o que o Reylegh lembra) , e uma interpretação do que isso significa... ela ainda teria que provar que é isso mesmo, e chegar a um entendimento próprio! Depois ela teria que espalhar esse conhecimento pelo mundo, e então, finalmente, vencer a guerra entre Ohara e o WG (isso faz parte do sonho dela, concorda?)
o fato de que a informção seria uma interpretação é válido
Não, não é válido! Simplesmente porque o cara que leu está dizendo que isso não é válido.
Você pode achar que é válido, mas isso é um mangá que tem um mundo próprio, uma realidade própria. Se dentro do manga o cara diz que isso não é válido, então não é.
Nesse momento você tem que sair de você e entrar na realidade do manga. Dentro da realidade do manga, um cara até então extremamente confiável diz que isso não é válido. Morreu ai, não tem o que discutir. Rayleigh até disse que, se ela quisesse, ele diria mas dentro da realidade do mangá a atitude mais madura a se tomar é "Então, não me diga."
Terceiro, você acha que ela desistiria de realisar seu sonho para continuar tendo um sonho (motivo para continuar) com os SH?
Esse não é o ponto da questão. Mas já que você perguntou o que eu acho, penso que unir o útil ao agradável é a melhor opção. Eles irão até Laftel do mesmo jeito, não irão?
Entenda, Raysen.. o fato de te convencer, ou não, talvez seja muito pessoal nessa questão. Na verdade, convencer não é a questão em si dependendo de como você está levando este ato de se convencer. O principal aqui é compreender. O que se tem que compreender aqui é a filosofia da obra One Piece e de que essa obra tem uma realidade própria, visto que é um mundo imaginário, e as atitudes tomadas dentro da obra muitas vezes seriam vistas como ilógicas dentro do nosso mundo real. Mas não é o nosso mundo real que sustenta a essência da obra.
Como eu disse antes, One Piece consiste em navegar e aportar no mar de aventuras até alcançar o seu sonho. Quando seu sonho for alcançado sua aventura acaba. (Ex: Nerfertari Vivi, por isso ela saiu do bando). Se Rayleigh contasse sobre One Piece ou a Verdadeiro História o mangá perderia gigantesca parte do brilho da expectativa. Na verdade o manga "acabaria" em essência. Até a NOSSA aventura em ler o manga perderia o brilho. Ruffy diz neste capítulo "não quero uma aventura entendiante deste jeito". Isso é a essência da obra. O que o manga de One Piece prega é a fantasia (ilha no céu, ilha dos gigantes, ilha submersa, a Grand Line em si é um mundo fantástico, as próprias mentiras do Usopp fazem parte dessa fantasia. *momento fanboy* Usopp é foda.), é a aventura, é a expectativa (é você navegar sem saber o que estar por vir, se vai aparecer a Ilha da Carne, se o One Piece existe mesmo e o que é, se o All Blue existe). São todos traçando um caminho e seguindo esse caminho às cegas.
Isto é o tipo de coisa que não deveria ser interrompida!
"Propósitos herdados".
"Sonhos de uma pessoa".
"Mudanças de uma época".
...enquanto o ser humano continuar a procurar o significado para a sua "liberdade"...
Ele não poderá ser calado... jamais.
Rei dos Piratas, Gol D. Roger
Essa é uma das frases que sustenta a obra. Veja que os três itens que não pode ser interrompido faz parte da jornada de TODOS os Chapéus de Palha. Na frase, os três itens podem ser relacionados com a procura do “significado para sua liberdade”[uma jornada]. Enquanto ele estiver nessa procura, “ele não poderá ser calado... jamais” [não haverá empecilhos, barreiras, interrupções, etc.]
Relacione isso com Robin:
Propósitos herdados pelos arqueólogos de Ohara; Sonho de encontrar o Rio Ponegliph; Mudanças de uma época seria a conseqüência(isso para todos os personagens seria consequência). Enquanto ela estiver dentro dessa jornada, ela não irá parar. E onde é que a jornada dela acaba? Em Laftel, ou seja, abrir conversa sobre o Rio Ponegliph foge da política da obra. É o mesmo princípio que se usa para não abrir conversa sobre o One Piece.
Porque a obra consiste nisso é você sair com essas bagagens pelo mar de aventuras buscando o significado para sua “liberdade” e o significado para sua “liberdade” é algo que se acha sozinho. Por isso ela vai ter que achar isso sozinha e por isso, dentro da filosofia de One Piece, a atitude de Robin é extremamente coerente.