Eu tinha um pouco de interesse nele por causa dos efeitos alucinógenos que me diziam ter, mas não me lembro aonde ter visto, que esses tais efeitos são no mínimo, exagerados.
Tem na
wikipedia pra quem quiser ler.
Depois disso perdi meu pouco interesse no absinto.
Que exagero!!! A grande maioria não chega a tudo isso. O mais forte que eu vi tinha 80 e alguma coisa, e mesmo assim, todo mundo toma com gelo/diluído em água
Eu sou bem chato com o quesito misturar água/gelo em algumas bebidas.
Por exemplo, tu não paga mil doletas em uma garra de vinho antigo pra colocar água nele, você paga tudo isso para apreciar o gosto único do vinho.
Tem gente que paga 500/600 reais em uma garrafa de 21 anos (até mais caro) pra colocar umas 4 pedras de gelo, eu vejo isso e fico me perguntando "Por que?"
Pra quem tem dinheiro até vai (gasta com o que quiser né), mas via amigos meus fazerem cota para comprar bebida cara e misturar com gelo!!!
Eu falava "Oh cabeças de bagre, se é pra ser assim, por que não comprar com essa grana toda cachaça e água? Dá na mesma."
No final ninguém ficava bêbado, mas podiam falar "bebi uma bebida cara". Se você perguntasse "Tinha gosto de que?" Eles provavelmente te responderiam "Água."