Portuguese Thread V.7

Status
Not open for further replies.

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
77
Country
Brazil
@Agri-xama
VC pode postar aqueles links pra musica do megaman e do FFT que vc postou a algum tempo?? PLEASEEEEE.... to tentando encontrar, mas mesmo voltando todas as paginas dessa thread e umas 15 da anterior num consegui...

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
SAIU *___________*

*corre ler =P*

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
@Agrias
Nevermind.... encontrei... (É HILÁRIO)

@Chuck kun
Saiu o q?? Bakuman? (se for isso eu ja sabia....)

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
É saiu o 20...

Eu não sabia @@ Tô lendo na Onemanga mesmo... Não aguento esperar traduzido xDDD

Alguém tá assistindo 'A Favorita'?!?!

Tá PERFEITA *__________*

A cena da Flora entrando no rancho com o tango elétrico de fundo ficou muuuuuuuuuuuuito boa *__________*

A Flora tá cada dia melhor (ou melhor dizendo... pior xD) *-*

Last edited:

LiosBreet

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
1
Country
Brazil
Aguentei ficar acordado 24 horas =D

Quando deu 24 horas e meia eu desmaiei de sono =D

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
@Breet

Huhuahuahuahuha looolllll ..... normal cara. Afinal você não é o Jack Bawer hehehe

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
FELIZ ANO NOVO!!!! (embora pra mim o ano nao tenha mudado...)
qdo é a mudança do ano no calendário judaico, Ray???

Caracamba!!! se fosse eu ia ficar mais 24h só dormindo, hehehe!!!

Alguém tá assistindo 'A Favorita'?!?!
pelo andar do tópico tem vários assistindo... hehehe!!!
aqui em casa a gente quase nunca assiste novela; aí chega minha avó no ano novo e a TV ficou ligada de 17h às 22h na globo, só mudando depois para o sbt para ver pantanal, hehehe!!! overdose das boas!!!
Ainda bem q ela foi embora!!! *se esconde dos noveleiros do tópico*

LiosBreet

Registered User
Reaction score
1
Country
Brazil
Caracamba!!! se fosse eu ia ficar mais 24h só dormindo, hehehe!!!
eu dormi as 16:30 da tarde e acordei as 22:00 da noite, e estou acordado até agora, se eu deitar eu durmo concerteza, mas se eu deitar agora eu fico sem dormir de madrugada, meus horários de sono são loucos, se eu dormir uma vez na tarde, eu fico semanas só dormindo de dia, se eu dormir até meio dia uma vez, eu fico semanas só acordando meio dia, e assim vai, agora eu estou tentando concertar os meus horários.

PS: no calendário judaico acho que diz que estamos no ano quatro mil e pouco, e a data de nascimento de Jesus Cristo (Messias como os judeus o chamam) é 4 de abril, acho que é isso, uma vez um professor meu de um curso que eu fazia me disse isso...

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
@Thiago e @Breet

A mudanca do ano nao cai sempre no mesmo dia do calendario romano nao (no judaico eh dia 30 de "Elul")... porque o calendario eh lunar, ou seja, os meses tem 29/30 dias ao inves de 30/31... entao as datas variam (o ano "normal" tem 355 dias e a cada 4 anos acrescenta 1 mes ao inves de 1 dia para compensar a diferenca). O mesmo acontece com o nascimento de Jesus (q eu sinceramente nao sei qd foi...) a data muda a cada ano no calendario do Brasil.

Pra quem quiser saber, os meses sao: Tishrei; Cheshvan; Kislev; Tevet; Shvat; Adar (a cada 4 anos nos temos Adar "2"); Nissan; Yiar; Sivan; Tamuz; Av; e Elul

Nos estamos no ano 5.769 sendo que nos comecamos a contar a partir da criacao do primeiro homem... ou seja, o mundo pode ser muito mais velho

A proposito Breet... os judeus nao acham que jesus era o Messias...

Gello

Registered User
Reaction score
7
Country
United Kingdom
Meu recorde são três dias com 4 horas de sono entre eles ou 38 horas seguidas sem dormir! :D

Feliz Ano Novo, btw. ;D

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Vlw pelo esclarecimento, Ray!!! Achei um 'conversor' na internet, então se ele estiver certo dia 20 de Setembro (Ou 1º dia do mês Tishrei) próximo te desejo Feliz 5770!!!
Te confunde muito usar dois calendários???

Heypress

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
chegou uma hora em vagabond que ficou surreal.
to quase terminando!

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil

O máximo que eu consegui foi 26 horas +/-

Foi a época que eu estava começando a ver Naruto... Fiquei essas 26 horas vendo os episódios sem parar xD Só parava pra comer, tomar banho, etc...

@Breet

Huhuahuahuahuha looolllll ..... normal cara. Afinal você não é o Jack Bawer hehehe
Eu ri xDD

pelo andar do tópico tem vários assistindo... hehehe!!!
aqui em casa a gente quase nunca assiste novela; aí chega minha avó no ano novo e a TV ficou ligada de 17h às 22h na globo, só mudando depois para o sbt para ver pantanal, hehehe!!! overdose das boas!!!
Ainda bem q ela foi embora!!! *se esconde dos noveleiros do tópico*
*Corra ¬¬'* xDDD

@Thiago e @Breet

A mudanca do ano nao cai sempre no mesmo dia do calendario romano nao (no judaico eh dia 30 de "Elul")... porque o calendario eh lunar, ou seja, os meses tem 29/30 dias ao inves de 30/31... entao as datas variam (o ano "normal" tem 355 dias e a cada 4 anos acrescenta 1 mes ao inves de 1 dia para compensar a diferenca). O mesmo acontece com o nascimento de Jesus (q eu sinceramente nao sei qd foi...) a data muda a cada ano no calendario do Brasil.

Pra quem quiser saber, os meses sao: Tishrei; Cheshvan; Kislev; Tevet; Shvat; Adar (a cada 4 anos nos temos Adar "2"); Nissan; Yiar; Sivan; Tamuz; Av; e Elul

Nos estamos no ano 5.769 sendo que nos comecamos a contar a partir da criacao do primeiro homem... ou seja, o mundo pode ser muito mais velho

A proposito Breet... os judeus nao acham que jesus era o Messias...
Eu não entendo nada, mas acho fascinante as diferentes formas de contar o tempo / anos...

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
@Felipe

Vou tentar explicar melhor entao...

Acontece que o calendario judaico e baseado na lua e nao no sol...

Assim, o dia comeca quando anoitece (ou seja la pras 6:30 da tarde mais ou menos) ao inves de ser na meia-noite.
Outra coisa que muda eh que 1 mes equivale a 1 ciclo lunar (nova, crescente, cheia e minguante)
E 1 Ano sao 12 ciclos lunares.
Porem, existem algumas festas/datas especiais que tem que cair em uma estacao especifica do ano (por exemplo, a pascoa judaica e no dia 14 de Nissan, e eh obrigatoriamente durante a primavera). por causa dessas datas, desde o comeco houve a necessidade de acrescentar mais um mes a cada periodo de 4 anos.

Essas mudancas fazem com que o ano judaico se "sobreponha" ao ano romano a cada 19 anos, por exemplo: Eu nasci em 25 de Maio de 1987 que equivale ao dia 26 de Yiar de 5747. Durante praticamente toda a minha vida, essas datas nunca mais coincidiram... eu tinha "2 aniversarios", mas quando eu completei 19 anos elas cairam no mesmo dia. e quando eu completar 38 isso vai acontecer de novo... e de novo e de novo a cada 19 anos

Espero que tenha dado pra entender alguma coisa.... fui tentar explicar e acabei dificultando mais ainda...

@Thiago
Esse programa que vc pegou ta errado... ele nao considera que os dias judaicos comecam no inicio da noite (ou seja, dia 2 de Janeiro equivale a 2/3 do dia 6, que acaba 6:30 da tarde, e mais 1/3 do dia 7, que comeca 6:30 da tarde) por causa disso, as datas ficam erradas.

Eu nao me confundo, porque na verdade eu so levo em conta o calendario brasileiro mesmo... o judaico fica soh pras festas e coisas desse tipo...

Last edited:

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
@Ray...

Acho que entendi melhor agora embora eu pense que é muito complicado xPPP

Mas realmente é fascinante ^^

Naruto Sennin

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Portugal
\o/ bom ano a todos !

Giilshark

Artist
Reaction score
281
Country
Brazil
Raysen, nossa, como isso é complicado e_e

LiosBreet

Registered User
Reaction score
1
Country
Brazil
Hum, acho que eu devo ter confundido algumas coisas, acho que o nascimento de Cristo era 4 de abril antes das mudanças dos meses (quando setembro era mês sete, outubro era mês 8, novembro mês 9 e dezembro mês 10) e etc...

Só uma dúvida, que "tipo de judeu" você é?

Porque eu dei uma lida na wikipédia e parecem que existêm "tipos diferentes de judaísmo".

Gello

Registered User
Reaction score
7
Country
United Kingdom
chegou uma hora em vagabond que ficou surreal.
to quase terminando!

Acho que você pegou o espírito da coisa tal qual como me aconteceu lendo Vagabond. Por isso que venero tanto esse mangá.

Sasaki Kojiro > tudo. :D :D

@Ray
Super fiquei impressionado com seu conhecimento. Eu sei que isso é conhecimento de vida, não algo que aprendeu por curiosidade, mas mesmo assim sua capacidade de conviver com as duas "realidades"... E obrigado por aumentar meus conhecimentos também. 8D

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Ray, ql minha data de nascimento no calendario judaico? *-*
*ps.: 01/11/85*
*pps.: se n for dar trabalho de calcular XD*

Status