Portuguese Thread v.9

Status
Not open for further replies.

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
189
Country
Brazil
Uma coisa que eu n conheço, só li a respeito, mas tenho a impressão que é o supra-sumo da tradução é a de um poema/romance(n lembro direito) escrito em francês em que o autor não usa a vogal 'e', simplesmente a mais abundante no idioma.

O tradutor que passou a obra para inglês, o fez sem usar a vogal 'a', essa também extremamente frequente na língua inglesa. Mais foda também foi o nome que ele deu: (A)void
Um ótimo exemplo de tradução de poesias - uma que inclusive é recheada de aliterações - é aquela feita por Machado de Assis do poema "o corvo" de Edgar Allan Poe. É fenomenal.

Acho que a celebração do dia das mulheres tem uma natureza no mínimo dúbia, pois o próprio fato de lembrar da (pertinente e necessária) luta das mulheres pela igualdade de direitos por si só já parte do pressuposto de que elas são inferiores. Como resultado disso, em sociedades onde a misoginia e a desigualdade entre os sexos é tratada com hipocrisia, como no caso da nossa, o dia mundial da mulher acaba sendo resumido a piadinhas e compra de rosas para entregar à namorada/mulher/mãe, como se esse gesto massificado de falsa ternura tivesse algum significado nobre.

Não darei os parabéns às mulheres porque acho que um só dia é insuficiente para elas e parabenizá-las meramente por seu gênero é algo tolo per si.

Como disse um falecido tio meu: que adianta ter o dia internacional da mulher se o dia internacional do homem é toda sexta-feira?

Last edited:

ksfst

Registered User
Reaction score
474
Country
Brazil
Só uma coisa a sugerir, extremamente pertinente, para aqueles que acompanham o manga de One Piece:
Assistam o epi 392 do anime! Apresentação dos Supernovas! Tá DEMAIS!

E, Teteu, depois de ver no anime, eu paguei mais pau pra Bonney!
Assistindo o episódio agora :)

Aeeee MH voltou xD
Desde sexta que tava off esse bagaço asiuoeosauhesa
Parabens meninas, pelo dia de voces :] ( Pate e Felipe incluidos no parabens por terem uma alma muito... feliz )

@Piru
Uia, não costumo baixar o anime, só alguns capitulos estrategicos tipo o da musica do brooke. Baixarei esse pq bonney > william bonner
AEEE VOLTOU \o\\o
VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
UHUHUWWWWWW!!! E que dia pra ficar off eim! Sábado! Logo quando eu tive um tempo pra entrar aqui me fica offline :~

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Dani tb acho uma besteira, mas tenho preguiça de falar sobre. Apenas dou os parabéns(quando minha cabeça avoada permite) pq tem mulher que se ofende. :X

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Tem mulheres que não gostam do Dia da Mulher?
Hum, isso é meio que engraçado, aposto que todos sabem que esse dia é uma homenagem as mulheres vitimas de um acidente fatal em uma fabrica nos EUA, é uma parada global esse dia, então sintam-se privilegiadas!
Aha, aqui em Brasilia teve até show do Fabio Junior para a comemoração!

Está meio atrasado mas parabens a todas as mulheres aqui do forum!

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Acho que o privilégio não devia entrar nessa situação. Acho que as mulheres e homens se sentiriam ambos SATISFEITOS e RECONHECIDOS como iguais, podendo viver TODOS os dias do ANO com toda a sua vontade. Simples assim. Utópico? Talvez, mas é o que eu acho, por trás dessas coisas bonitinhas de "eita que lindo, um dia pras mulheres" existe muita ideologia escondida, pqp.

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
http://twitter.com/erikabm/status/1296681149

Por causa dessas e outras coisas que a gente vê por aí. A mensagem de Dia da Mulher do CREA então...coisa de engenheiro mesmo. Faltei dar um soco no monitor.

No shopping, tinham umas faixas de homenagem:

"Mulher provedora"
"Mulher generosa"
"Mulher sensível"
"Mulher frágil"
"Mulher doce"
"Mulher graciosa"
"Mulher compreensiva"
"Mulher amorosa"
etc - cheguei a conclusão de que eu não devo ser mulher.

Em suma: O "dia da mulher", teoricamente pra comemorar nossa "libertação" lembrando as coitadas que morreram na fábrica fazendo serviço "de homem", só serve pra afirmar e comemorar os clichês acima descritos. Feminismo uma porra, a verdade é que todo mundo comemora o fato de ter alguém que lava prato e roupa, e ainda serve pra diversão noturna quando não tá nas crises "de mulher".

Pelo menos serviu pra alguma coisa...ganhei um bombom no restaurante. ;p

Last edited:

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Eu sinceramente acho esse dia um feriado como outro qualquer, sei de toda a história por trás desse feriado, mas não vejo nada em especial, e ainda temos de aguentar os comentários machistas sobre esse feirado -.-'

Eu penso que todo dia é dia da mulher para o homem que a ama <3 /xD

"Amar, se devotar E SOFRER. Esse será sempre o sentido da vida de uma mulher. Feliz dia da mulher". Isso estava em um cartaz, no elevador.
MEU DEUS, como alguém escreve isso e ainda coloca no elevador?!?! Fala sério -.-'

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Se fosse feriado ainda, eu podia até tentar gostar. Mas nem é. xD

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Verdade xD

Não conta como feriado, mas na minha escola sempre foi ponto facultativo =)

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Pronto Dani falou tudo. É a AFIRMAÇÃO do estereótipo de mulher e não a desconstrução dele. x_X

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu gosto da data e gostei das frases ç.ç'

Lios, thx pelo video XD Ficou rox o promo! Ficou bem parecido com o jogo tb.

Ow, Lil, aqueles nomes ocidentais de FT, pelo que entendi, foi o povo americano msm q viu noticias e depois postou em varios foruns o que viu nas revistas. Postaram na Kefi, ateh.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Se fosse feriado eu seria completamente favorável. Pelo mesmo movito gosto de ressaltar que só sou ateu em dias que NÃO SÃO feriados religiosos.

Como eu disse, a luta das mulheres é pertinente e necessária, daí as tais moças que foram queimadas na fábrica (acidente é camisinha estourada, isso é homicídio) porque estavam fazendo greve. O que eu não tolero, além das mensagens bregas como foi lembrado, é no que se transformou o tal dia da mulher, onde se dá rosas para colocá-las em seus devidos lugares e fazer um agrado forçado e falso.

Acho que a única data de sentimentos hipócritas que eu gosto é o natal, onde todo mundo fica menos filho da puta por uma semana, além de eu achar toda aquela decoração kitsch maior legal, por algum motivo que nem eu sei explicar.

Ah, Agrias, eu tentei ler DMC e até me animei no início. Desenho tosco e heavy metal, tava me lembrando de bastard!, pra completar tendo a bizarrice de um cara que queria ser abba e virou possessed... mas depois de um tempo eu cansei da viadagem do personagem principal. Aquele cara tem que levar umas porradas e/ou uns chifres pra ver se acorda pra vida, pqp!!! Dá raiva. O cara é muito fresquinho, dá nos nervos.

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Hahaha adoro o Negishi <3
Tenta assisir ao anime, é supercurto (15 min ou menos por episódio) e indolor, e é hilário.

ksfst

Registered User
Reaction score
474
Country
Brazil
Maledicente, se descobrir uma maneira de dar uma surra em personagem de mangá, me avisa que eu junto com você pra socar o Negishi.
Negishi é um lixo, Krauzer é Deus Demônio \m/.
O mangá vale a pena pelo Krauzer e o batera lá, que eu esqueci o nome. AHHH Também tem os três super fãs do DMC, eu racho d+ com aqueles caras.

Last edited:

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
PARABÉNS DANI!!!!!!!!!!!!!!!!!

Feliz aniversário, tudo de bom pra você, que você tenha muita paz, muita saúde e muita felicidade na sua vida.

Que todos seus desejos se realizem e que venham mais vários aniversários =) :yourock

*Parabéns (UHUL), parabéns (UHUL)
Hoje é o seu dia
que dia mais feliz!
Parabéns (UHUL), parabéns (UHUL)
Cante novamente
que agente pede BIS* XD

@Far, por que morreu?!?! oo'

Last edited:

Gello

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
7
Country
United Kingdom
Aniversário da Dani hoje? :O
Acho que era o destino me dizendo pra voltar a postar aqui justamente hoje... Pronto, taí seu presente, Dani! 8D

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Parabens, Dani-chan XD/ A brasuca mais influente no mundo \o/
Tudo de bom pra vc^^ To com medo de falar merdas cliches XDDD mas espero que ao menos o dia seja agradavel o/ C nao tem cara de canceriana oo *neh, Lil? XD*

Lipe, é pq ninguém participou dessa vez XD Aí já devia ter sido fechada ha uns 20 dias ç.ç'

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Ela é pisciana, Far.

Parabéns novamente, Coração. ♥

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Brigaaaaaaaaada ;~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~)

Amo vcs! <333

Os estagiarios me fizeram uma festa surpresa aqui :D Ganhei uma cesta cheia de besteira...doritos, cheetos DO NARUTO, ferrero rocher, pringles...amei xD

Status
Not open for further replies.