- Reaction score
- 189
- Country
-
Um ótimo exemplo de tradução de poesias - uma que inclusive é recheada de aliterações - é aquela feita por Machado de Assis do poema "o corvo" de Edgar Allan Poe. É fenomenal.Uma coisa que eu n conheço, só li a respeito, mas tenho a impressão que é o supra-sumo da tradução é a de um poema/romance(n lembro direito) escrito em francês em que o autor não usa a vogal 'e', simplesmente a mais abundante no idioma.
O tradutor que passou a obra para inglês, o fez sem usar a vogal 'a', essa também extremamente frequente na língua inglesa. Mais foda também foi o nome que ele deu: (A)void
Acho que a celebração do dia das mulheres tem uma natureza no mínimo dúbia, pois o próprio fato de lembrar da (pertinente e necessária) luta das mulheres pela igualdade de direitos por si só já parte do pressuposto de que elas são inferiores. Como resultado disso, em sociedades onde a misoginia e a desigualdade entre os sexos é tratada com hipocrisia, como no caso da nossa, o dia mundial da mulher acaba sendo resumido a piadinhas e compra de rosas para entregar à namorada/mulher/mãe, como se esse gesto massificado de falsa ternura tivesse algum significado nobre.
Não darei os parabéns às mulheres porque acho que um só dia é insuficiente para elas e parabenizá-las meramente por seu gênero é algo tolo per si.
Como disse um falecido tio meu: que adianta ter o dia internacional da mulher se o dia internacional do homem é toda sexta-feira?
Last edited:

Ganhei uma cesta cheia de besteira...doritos, cheetos DO NARUTO, ferrero rocher, pringles...amei xD