Primeiramente, seja bem vindo Ricardo! Hehehe
Também sou novo aqui, mas espero que vc goste tanto daqui, quanto eu estou a gostar. As discussões aqui anda sendo deveras mais proveitosas do que em qualquer outro lugar que eu participo. Digamos que, em meu país, os fóruns e as comunidades no orkut “morreram”.
E viva a mangahelpers!!! \o/\o/lol\o/\o/
Voltando a questão em foco:
O unico Jinchuuriki k a gente viu k usava a totalidade do poder do seu bijuu, era o Gaara.
Acho que a mudança de forma – a calda e o braço – é como Naruto, que fica com os olhs, os dentes e os bigodes; em suma, algo que a raiva engatilha. E desleal também compararmos o poder do Shukaku com o poder da Kyuubi. E na época do chunin shiken Naruto estava a aprender usar o
kyuubi no chakra.
A kyuubi pode nao desejar a morte do Naruto, mas basta atingir 3 ou 4 caudas para encurtar a esperança de vida dele. Por causa disto eu começo a ter duvidas se a kyuubi consegue mesmo restringir.se de tirar a 5ª cauda...
É o que me impressiona! Pois, segundo a mitologia japonesa, os espíritos de raposa, são idolatrados pelo imenso poder que tem e sua inteligência. No entanto, acho que o que a Kyuubi quer mesmo e se libertar.
Seria muito legal ver Naruto discutindo com a Kyuubi:
-
Ei, se liga, tome cuidado quando for me usar! Se não vc me mata! Baka!
-
Kukukuku, vc é fraco! Não esta apto a receber meu poder!
- E so vc manerar! Se liga, assim eu vou morrer antes de ser hokage!
- Entao vamos treinar...
Ou talvez ela saiba que não morrera, pois os danos so acontecem se Naruto volta a seu estado original, se ele ficar pra sempre 'kyuubi', ele não sofrera mais.
O Shukaku causa dano psicológico ao portador através da insônia. Obviamente, deveria causar dando físico também por causa da mesma, mas Kishimoto não quis explorar por este lado. Mas, enfim, é ficção.
A ficção só é boaquando tem logica, ou quando a falta dessa acontece de um jeito legal!
Pra ser sincero não sei mesmo se
shukaku causa esse dano psicológico. Pq ao se tornar Kazegage Gaara ate estava normal e os problemas psicológicos dele foram resolvidos graças ao grande Sigmund Naruto. E ao que parece, ele deixou de usar o chakra do shukaku pq o que o engatilhava era a sua raiva, ou como Naruto, ele viu que era perigoso utiliza lo; ele não demonstrou isso muito depois de grande, pq
art is a bang!,
E lembrem-se shukaku so tem 1/9 da força da kyuubi!!! Naruto aguenta tranqüilo a 1ª calda da Kyuubi – vide luta contra Sasuke!
Os jiiunchuriki perdem a consciência a medida que o poder do bijuu cresce a mais que o seu, sei la! A niibi mesmo, Hidan disse que mesmo assumindo a forma completa do bijuu ela perdeu a consciência, o mesmo disse Tobi a tartaruga-tubarao.
O que de certa forma é um mérito a Naruto, pq somente a partir da 3ª calda ele “some”.
entao o Naruto vai precisar dum novo corpo pa aguentar isto. A menos k haja mesmo um metodo para o fazer em 'segurança'
Eu acho que há Mendes! Yondi era muito gênio e, a não ser que ele estivesse muito desesperado – o que eu acho – ele não colocaria uma bomba relógio em seu filho. E quanto ao que eu disse ontem:
É totalmente sem nexo pensarmos em jiunchiriki não podendo usar uns 75%
É totalmente com nexo, como disse Chyo Baa, as vilas nunca conseguiram dominar em total o poder dos bijjus.
e o Naruto é aquele que protege os amigos e nunca os abandona
Protege, mas com a ajuda deles ne?!
Eu já acho que Naruto e do estilo
Gohan, so vence na sorte, ou depois que fica bravo, e a sina de todo persona pricipal e de todo vilão = apanhar, quase morrer e depois matar o vilão.
Eu considero a kyuubi como a kekei genkai do Naruto.
Quanto ao 8 caldas, bem que ele podia ser a resposta para nossas duvidas bijuuescas. Hehehe
Vai que ele controla o seu como ele quer? hehehe