Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Eu lia, mas parei de repente.

Mas, com certeza, não parei por causa do excesso de calcinhas a mostra.

G.!

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Brazil
Mas, com certeza, não parei por causa do excesso de calcinhas.
Interessante é que quase todo capítulo aparece uma mulher nua/semi-nua.

Tem mangás que tem uma boa história, e mangás que tem bons desenhos(leia-se:mulher pelada). Tenjou Tenge tem os 2! Pena que eu só comecei a ler semana passada.:(

Heypress

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
2
Country
Brazil
rapeize citou o oito caudas aih
concordo que ta na hora dele aparecer. se mandaram apenas um pegar o naruto, nao duvido que ele seja aquela coisa...

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Pois e Heypress, seria muito legal outro personagem, ainda mais outro com um jiunchiriki.

Pra mim, ele aparece do nada e vai se tornando amig do povo de konoha (suponhamos que ele seja como o Naruto e Gaara em relação a sua aldeia, e vai descobrindo a "amizade" com "o estilo ninja do naruto. -__-)
Quando eles ja estiverem bem amiguinhos, tipo Sai agora, ele morre! deixando Naruto ainda mais frustado.
Ai seria legal:
* se ele nos mostrasse a 5ª, 6ª e 7ª calda! hehehe
** ou começar outro treinamento pra ficar ainda mais forte e amadurecer ainda mais, deixando de se achar um herói e se portando mais como ninja, como disse sabiamente nosso amigo Mendes.

Falando em outros mangas e no Yamata no Orochi, quem leu Shaman King ate o fim ja viu a alegoria do Dragao de Oito cabeças - era o OS do Ryu da espada de Madeira apos o 2° treinamento.

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
é verdade que existe uma lenda por tras desses noves bichos? acho que ja li em algum lugar algo a respeito,e me parece que são 9 animais diferentes: alguem ja chegou a ler algo do tipo? se possivel poderia me passar tambem por favor!!

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
Eu tambem gostava k o Naruto mostrasse mais caudas, mas pelo k foi dito ate agr na manga, isso nao eh possivel. Tal como a anime revela com sucesso, o Naruto fica em carne viva apenas com 4 caudas. O Jiraya disse k o corpo do Naruto mal aguenta esse estado... daí pode.se prever k o corpo actual do Naruto nao aguenta mais uma cauda k seja. A menos k o Naruto arranje uma nova forma de aguentar o dano inflinjido pela kyuubi nesse estado, nao tou a ver como ek o ele podia fazer isso.

Mas eh verdade k a manga deixou em aberto a questao: 'e se o Naruto mostrar a 5ª cauda? morria logo?'

Quanto a tua questao, patedecarne, também nao encontro muita informação sobre os bijuus alem-Naruto, mas diz.se que estao todos ligados a varias lendas japonesas. Por acaso tambem gostava de ler mais sobre essas lendas, mas d facto n encontro muita coisa na net...

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Na wikipédia ha uma lista dos bijuus, mas o unico proveito que podemos ter é o nome deles em japa.

Creio que a coisa da "carne viva" e "o corpo nao aguenta", apesar de isso ser prejudicial ao "nosso heroi", a Kyuubi resolve; e ela não mataria o Naruto ne?!

É totalmente sem nexo pensarmos em jiunchiriki não podendo usar uns 75% do poder do bijuu, pq se não, do que adiantaria selar algo como o 5, 6, 7, 8 e ate 9 caldas em alguem.
Minato deveria saber disso! Ainda creio que Yondi sabia que, com um esforço de gênios, seu filho conseguiria encontrar um jeito para utilizar a kiuuby como arma, e não "com moderação".

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Pois eu gostava de pensar assim, ate pk eu adoro a versao kyuubi do naruto... mas tenhu perdido a fe. Keim sabe, com a informaçao do Sapo k o Jiraya lhe mandou ele mude de ideias, mas quanto ao Naruto poder mesmo usar mais de 4 caudas no estado actual, n m parece.

O unico Jinchuuriki k a gente viu k usava a totalidade do poder do seu bijuu, era o Gaara. Eh provavel k outros jinchuurikis consigam fazer o mesmo, mas a mim parece.me k a kyuubi eh claramente mais poderosa k a maioria dos outros bijuus, so para nao dizer todos. O poder k o Naruto mostra com 4 caudas parece dezenas de vezes mais forte k o Shukaku q enfrentou o Naruto no chuunin exam arc.

A kyuubi pode nao desejar a morte do Naruto, mas basta atingir 3 ou 4 caudas para encurtar a esperança de vida dele. Por causa disto eu começo a ter duvidas se a kyuubi consegue mesmo restringir.se de tirar a 5ª cauda...

Por acaso, agora kd tava a escrever veio.m uma ideia a tola. Sera k existe mesmo um metodo k permite ao Jinchuuriki extrair o poder total do seu bijuu sem sofrer danos colaterais? Por exemplo, o Gaara sempre usou o poder do shukaku sem restriçoes, e xegou mesmo a usufruir de todo o seu poder. Das duas, uma:
-Ou o Shukaku simplesmente nao causa danos fisicos ao portador, ao contrario da kyuubi
-Ou o Gaara, devido ao treino k recebeu na sand village quando era puto, aprendeu um metodo k o permitia suster ou evitar esse tipo de dano

Se fosse a segunda hipotesse, ainda ha experança po naruto :P

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
O unico Jinchuuriki k a gente viu k usava a totalidade do poder do seu bijuu, era o Gaara. Eh provavel k outros jinchuurikis consigam fazer o mesmo, mas a mim parece.me k a kyuubi eh claramente mais poderosa k a maioria dos outros bijuus, so para nao dizer todos. O poder k o Naruto mostra com 4 caudas parece dezenas de vezes mais forte k o Shukaku q enfrentou o Naruto no chuunin exam arc.

A kyuubi pode nao desejar a morte do Naruto, mas basta atingir 3 ou 4 caudas para encurtar a esperança de vida dele. Por causa disto eu começo a ter duvidas se a kyuubi consegue mesmo restringir.se de tirar a 5ª cauda...

Por acaso, agora kd tava a escrever veio.m uma ideia a tola. Sera k existe mesmo um metodo k permite ao Jinchuuriki extrair o poder total do seu bijuu sem sofrer danos colaterais? Por exemplo, o Gaara sempre usou o poder do shukaku sem restriçoes, e xegou mesmo a usufruir de todo o seu poder. Das duas, uma:
-Ou o Shukaku simplesmente nao causa danos fisicos ao portador, ao contrario da kyuubi
-Ou o Gaara, devido ao treino k recebeu na sand village quando era puto, aprendeu um metodo k o permitia suster ou evitar esse tipo de dano

Se fosse a segunda hipotesse, ainda ha experança po naruto :P

O Shukaku causa dano psicológico ao portador através da insônia. Obviamente, deveria causar dando físico também por causa da mesma, mas Kishimoto não quis explorar por este lado. Mas, enfim, é ficção.

Quando você fala do Gaara usar a totalidade do poder do seu bijuu, você não leva a consideração da consciência não é?
Porque o Gaara só pode usar a totalidade do poder do Shukaku se perder a consciência, se cair em sono. Conscientemente, o máximo que ele pode fazer é assumir a forma bijuu, assim como a Niibi no jinchuuriki fez.Por causa disso, eu penso que Naruto só pode usar o poder total da Kyuubi se perder a consciência.

Ai vocês perguntam: "mas com 4 caudas, o Naruto já perde a consciência e não usa todo o poder da Kyuubi"

Pegando o exemplo mostrado do Gaara: quando ele usa o Tanuki Neri no Jutsu, ele passa a poder o usar 100% do bijuu. Mas isso vai acontecendo de modo gradual...tanto que por causa disso que Gamabunta teve uma chance de rivalizar contra o Ichibi.

Penso que após perder a consciência, o Naruto vai adquirindo também mais caudas inconscientemente. Só que ele não teve tempo de fazer as caudas irem aparecendo por causa de Jiraiya e Yamato.

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Eh precisamente esse o ponto. O Naruto perde a sonsciencia com 4 caudas. Gaara perde a consciencia com o Shukaku ja no apogeu de forma. Ainda assim, em termos fisicos, Gaara parece ser imune ao chakra do seu bijuu. Ja o Naruto fica em carne viva, e so sobrevive a isso devido ao poder regenerativo acelerado da kyuubi.

Se este processo de dano no corpo seguido de regeneraçao acelerar inda mais, a medida k o numero de caudas aumenta, entao o Naruto vai precisar dum novo corpo pa aguentar isto. A menos k haja mesmo um metodo para o fazer em 'segurança'

Ricardo

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Angola
Feliz Natal e um Próspero Ano 2008 a todos!!!!!

Não poderia começar de outra maneira do que felicitar a todos XD!
Tenho tanto para falar que nem sei por onde começar, primeiro foi muito bom passar pelas festividades e espero que todos tenham entrado para este ano com muita paz e felicidade!
Quando o último manga saiu eu não estava a espera porque de acordo com alguns tópicos não iria sair naquela semana, até que um amigo durante o doming daquela semana no messenger perguntou-me se o Itachi tinha morrido já e eu não estava a entender pensei que ele estivesse a brincar mas ele insistiu tanto que quando eu prontifiquei-me a verificar e qual foi o eu grande espanto, lá estava o capítulo fez o meu domingo parecer mais interessante foi até poético :D, a verdade é que com tanto genjutsu nunca se sabe o que é ou não verdade, mas uma coisa é certa o crescimento do Sasuke é deveras impressionante mas como já disse o meu número é mesmo o Naruto agora, e eu realmente acho que ele é sim um bom protagonista, o que eu vejo é o Sasuke ter tanta participação como esperado sendo ele um dos personagens principais, e não vejo porque que muitos acham que a série deveria ser Sasuke, se o Naruto não tivesse ficado forte o Sasuke provavelmente teria menos razões para ir ter com o Orochimaru :), e o Naruto é aquele que protege os amigos e nunca os abandona, e eu acho que as lutas do naruto não são de modo algum piores do que as do Sasuke, têm sim estilos diferentes mas acho que no fundo tudo é uma questão de preferência, geralmente e obviamente que os fãs do Sasuke vão criticar sempre o Naruto, até podem dizer que as lutas do Naruto dependem da Kyubi pelo menos a maioria mas eu posso dizer que o sasuke também depende do sharingan, é compreensível cada ninja usar as suas abilidades, e eu gosto da maneira de lutar do Naruto acho até mais emocionante, alguém lembra-se da luta dele com Neji ou com o Kiba XD, comparem a luta do Sasuke com o Yoroi e a luta do Naruto com o Kiba nas preliminares do exame chuunin. Quanto à música ultimamente eu oiço tudo, mas acabo por ser influenciado pelo que toca em rádios e tv, excluindo a música regional eu oiço rock, pop, dance, rap and many others. Sobre o Hachibi (oito caudas) não tenho tanta certeza, mas eu sempre tive uma teoria desde Novembro (e peço desculpa se mais alguém pensou assim antes) é que quando apercebi-me de que provavelmente o Jiraiya não iria mesmo sobreviver (eu tinha sempre um pouco de esperança que o meu ninja preferido número 2 mesmo sem um braço pudesse ver calma e pacificamente em Konoha a escrever com a mão direita os seus livros aparentemente muito interessantes) eu pensei no seguinte, que actualmente tirar um ninja lendário que protege Konoha da história seria pelo menos no mínimo atribuir à Tsunade mais responsabilidades do que as que ela já tem e eu acho até que sendo ela hokage pode muito bem ser capaz mas a minha ideia é a introdução de alguém novo na série alguém que possa de algum modo dar suporte a Konoha sendo de Konoha ou não não sei mas a miha ideia é somente introduzir alguém na história que possa de algum modoocupar um certo espaço que ficou vazio com a morte do Jiraiya, agora se vai ser o "oito caudas" não sei, o Kishi usa muitas vezes mitologia de um modo muito original, bem espero que eu esteja certo e um novo personagem apareça e vamos ver o que o novo manga vai trazer :D!

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Bom ano pa ti tmb ricardo!

Tal como disseste, a diferença de qualidade entre os combates do Sasuke para os do Naruto eh uma kestao de perferencia. Com o teu exemplo dos combates preliminares do Chuunin exam, posso.t dizer k o Naruto vs Kiba foi um dos k gostei menos. No fundo o Naruto nao usou nada novo. Kage bushin e Henje ftw, como smp ate a altura. A estrategia do Naruto foi boa inda assim, mas com tantos combates fantasticos nesse arco, nao axei esse tao espetacular.
Gostei do combate do Sasuke porque ele introduziu manobras de close combat novas e bastante eficazes. Eu curto bue o taijutsu, nao eh por acaso k os meus combates favoritos sao o Lee vs Gaara e Lee&Gaara vs Kimimaro.

Gostava mt de ver o 8 caudas interagir com Konoha, pa variar. Era otimo k ele fosse alto prodigio, e k ensinasse o Naruto a combater com a kyuubi em vez de rejeita.la. Podia ser o verdadeiro ponto de viragem para o Naruto. Ainda assim, custa.me dizer algo como 'substituir o jiraya' pk esse eh insubstituivel mesmo morto :P, mas queim sabe, se fosse mesmo introduzido um 8 caudas na historia do Naruto, talvez ele seja muito influente em alguns personagens de Konoha.

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Primeiramente, seja bem vindo Ricardo! Hehehe
Também sou novo aqui, mas espero que vc goste tanto daqui, quanto eu estou a gostar. As discussões aqui anda sendo deveras mais proveitosas do que em qualquer outro lugar que eu participo. Digamos que, em meu país, os fóruns e as comunidades no orkut “morreram”. E viva a mangahelpers!!! \o/\o/lol\o/\o/

Voltando a questão em foco:

O unico Jinchuuriki k a gente viu k usava a totalidade do poder do seu bijuu, era o Gaara.
Acho que a mudança de forma – a calda e o braço – é como Naruto, que fica com os olhs, os dentes e os bigodes; em suma, algo que a raiva engatilha. E desleal também compararmos o poder do Shukaku com o poder da Kyuubi. E na época do chunin shiken Naruto estava a aprender usar o kyuubi no chakra.

É o que me impressiona! Pois, segundo a mitologia japonesa, os espíritos de raposa, são idolatrados pelo imenso poder que tem e sua inteligência. No entanto, acho que o que a Kyuubi quer mesmo e se libertar.
Seria muito legal ver Naruto discutindo com a Kyuubi:
- Ei, se liga, tome cuidado quando for me usar! Se não vc me mata! Baka!
- Kukukuku, vc é fraco! Não esta apto a receber meu poder!
- E so vc manerar! Se liga, assim eu vou morrer antes de ser hokage!
- Entao vamos treinar...

Ou talvez ela saiba que não morrera, pois os danos so acontecem se Naruto volta a seu estado original, se ele ficar pra sempre 'kyuubi', ele não sofrera mais.

O Shukaku causa dano psicológico ao portador através da insônia. Obviamente, deveria causar dando físico também por causa da mesma, mas Kishimoto não quis explorar por este lado. Mas, enfim, é ficção.
A ficção só é boaquando tem logica, ou quando a falta dessa acontece de um jeito legal!
Pra ser sincero não sei mesmo se shukaku causa esse dano psicológico. Pq ao se tornar Kazegage Gaara ate estava normal e os problemas psicológicos dele foram resolvidos graças ao grande Sigmund Naruto. E ao que parece, ele deixou de usar o chakra do shukaku pq o que o engatilhava era a sua raiva, ou como Naruto, ele viu que era perigoso utiliza lo; ele não demonstrou isso muito depois de grande, pq art is a bang!,

E lembrem-se shukaku so tem 1/9 da força da kyuubi!!! Naruto aguenta tranqüilo a 1ª calda da Kyuubi – vide luta contra Sasuke!
Os jiiunchuriki perdem a consciência a medida que o poder do bijuu cresce a mais que o seu, sei la! A niibi mesmo, Hidan disse que mesmo assumindo a forma completa do bijuu ela perdeu a consciência, o mesmo disse Tobi a tartaruga-tubarao.
O que de certa forma é um mérito a Naruto, pq somente a partir da 3ª calda ele “some”.

entao o Naruto vai precisar dum novo corpo pa aguentar isto. A menos k haja mesmo um metodo para o fazer em 'segurança'
Eu acho que há Mendes! Yondi era muito gênio e, a não ser que ele estivesse muito desesperado – o que eu acho – ele não colocaria uma bomba relógio em seu filho. E quanto ao que eu disse ontem:
É totalmente sem nexo pensarmos em jiunchiriki não podendo usar uns 75%
É totalmente com nexo, como disse Chyo Baa, as vilas nunca conseguiram dominar em total o poder dos bijjus.

e o Naruto é aquele que protege os amigos e nunca os abandona
Protege, mas com a ajuda deles ne?!
Eu já acho que Naruto e do estilo Gohan, so vence na sorte, ou depois que fica bravo, e a sina de todo persona pricipal e de todo vilão = apanhar, quase morrer e depois matar o vilão.
Eu considero a kyuubi como a kekei genkai do Naruto.
Quanto ao 8 caldas, bem que ele podia ser a resposta para nossas duvidas bijuuescas. Hehehe
Vai que ele controla o seu como ele quer? hehehe

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
A ficção só é boaquando tem logica, ou quando a falta dessa acontece de um jeito legal!
Mas foi isso exatamente o que aconteceu. A falta do dano físico(a falta da lógica) proporcionou ao Gaara um meio dele poder batalhar. E tanto foi legal que muita gente nem notou a falta deste aspecto.

Pra ser sincero não sei mesmo se shukaku causa esse dano psicológico. Pq ao se tornar Kazegage Gaara ate estava normal e os problemas psicológicos dele foram resolvidos graças ao grande Sigmund Naruto. E ao que parece, ele deixou de usar o chakra do shukaku pq o que o engatilhava era a sua raiva, ou como Naruto, ele viu que era perigoso utiliza lo; ele não demonstrou isso muito depois de grande, pq art is a bang!,
O Gaara estava normal porque ele estava se esforçando. Foi só força de vontade ai. Característica número 1 dentro de um shounen. Teve até flashback para isso.

Só porque ele estava aparentemente normal, não significa que o dano não estivesse sendo causado. E tanto continuava a ser causa que o Yuura estava com medo de que Gaara surtasse no meio da luta contra Deidara.

Heypress

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
wow, as imagens dos spoilers dessa semana mostra coisa interessante!

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Posso ter interpretado mal este aspecto, mas se bem me lembro, o poder do bijuu nao corresponde ao numero de caudas k ele possui. Axo k no caso da kyuubi, kto mais caudas exibe, maior o seu poder, mas so neste caso. Axo pouco provavel o bijuu do Gaara ser o mais fraco. O chakra k ele atribui ao Gaara eh magnifico... vejam so o combate dele contra kimimaro...

Pelo k li nos spoilers, parece k esta confirmado k o Sasuke tem o MS. Ainda assim, isso para mim ja tinha sido confirmado quando o Sasuke perguntou ao Itachi: 'have you gone deaf?'. O Kakashi tinha feito a mesma kestao 'How bad have your eyesight become?' e pouco tempo depois confirmou.se k ele tinha adquirido o MS. A kestao eh, sera k o Itachi ja esta totalmente cego? sera k o Sasuke e o Kakashi vao ter o mesmo destino por terem adkirido o MS?

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Onde q vc viu o Sasuke com o ms nas fotos? Eu vi o Itachi só ;p

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
nuuuhhh, spoilers doentios!
Olha, vou dizer uma coisa: eu acho que nunca gostei tanto sasuke como agora! Por favor, Sasuke, faça o Itachi pagar tudo o que ele fez com uma terrivel dor e uma dolorosa morte!
No passado, o Itachi fingindo que gostava do Sasuke foi a coisa mais repugnante que ja li até hoje, ele fingiu para todos, fingiu gostar e se preocupar com i proprio irmão somente para testar a sua capacidade? Kishimoto , voce ganhou o escar aqui em criar o personagem mais cruel , repugnante e odiado de todos os tempos!!!

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Putz agora to em dúvida, sempre achei que o número de caldas é a "medida" do poder dos bijuus. Alguem pode confirmar ae? Pq se não, não haveria razão de os nin se referirem a eles pelo numero de caldas ne?! Agora to em duvida.

Como a Agrias, tambem só consegui ver o Itachi com MS. Mas, seria "obvio", Sasuke ter MS, afinal, ele e um dos mais fortes da historia do cla.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu torço pra ele NAO ter o MS. Vai obrigar que ele vá até o Kakashi saber como q ele conseguiu de um modo "limpo" :~)

Status
Not open for further replies.