Oh, eu estou sendo imparcial. Eu não quero que a discussão caia para essa coisa de Naruto-fã e Sasuke-fã.
Eu não gosto de Sasuke, mas acho ele um personagem excelente. Já gostei de Naruto, ele já foi meu personagem preferido na série; era um personagem excelente também até antes da passagem de tempo. Ficou chato porque essa coisa de correr atrás do Sasuke é muito massante.
Mas eu não acho que não faz sentido Naruto correr atrás do Sasuke. Faz muito sentido, aliás. Do mesmo modo que faz sentido Sasuke correr atrás do Itachi para assassiná-lo.
Itachi não é o ex-ídolo e irmão do Sasuke?
Para Naruto, Sasuke é o "irmão" e ídolo dele. Ele não quer deixar que seu irmão e ídolo caia em desgraça. Para Naruto, Sasuke é da família...assim como Iruka, Sakura, Kakashi e Jiraiya(quero ver quando Naruto souber que o Ero-Sennin morreu, heh). Não existe mal nenhum em querer salvar alguém da família. O que eu acho é que Kishimoto enfatiza isso de uma maneira massante, fica muito chato isso.
Diferente do jeito que Kishimoto enfatiza Itachi e Sasuke, que é bem interessante. O que faz os dois estarem entre os personagens mais bem feitos na serie.
O que difere Sasuke e Naruto, é que a personalidade de Sasuke é fraca. O próprio sabe que o que está fazendo é uma burrada. Dá pra ver claramente que Sasuke entendeu tudo que Kakashi disse para ele asssim como também entendeu o que Naruto disse no vale do fim. Mas mesmo assim ele se deixou ser manipulado pelo Itachi e pelo Orochimaru. O único momento que ele demonstrou ser forte foi quando ele não matou o Naruto quando este estava estatelado no chão.
Por isso que eu digo, Sasuke não pode derrotar Itachi. Se Kishimoto introduziu que o ato de Sasuke é o ruim, então ele tem que fazer com que o ato ruim não prevaleça. Afinal de contas, isso é um shonen. Seria como "Ah, consegui tudo que eu queria. Tudo que eu fiz valeu a pena. Valeu a pena eu trair todo mundo, valeu a pena eu ter usado Orochimaru, valeu a pena eu ter espancado meu melhor amigo". Sasuke não pode ser forte porque ele perdeu a "vontade do fogo"
Voltando a frisar, estou só analisando. Não gosto de Sasuke, mas acho ele um personagem super bem feito. Ele dá brilho na história(dá brilho agora, porque antes era Naruto quem brilhava mesmo estando em segundo plano).
Mas, enfim Deidara owns, Shikamaru owns, Neji owns(porra, Neji tá sumidão! nem sei se ainda gosto dele)...