Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
É aquela coisa: quem quer conversar sempre puxa assunto, independente do que seja. Vocês precisam deixar de ser tímidos, hehe.

Naruto essa semana parece que vai ser bom. Fiquei com pena do Jiraiya quando li o spoiler.

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
27
Country
Brazil
eh vdade =)

caramba, ele eh mto foda mas tinha uma imagem mto d derrotado de si próprio... akela parte q ele fala q n conseguiu nada com tsunade, nem conseguiu trazer orochi de volta...

ele tá depositando tudo em naruto, esperando q ele consiga sakura e resgate sasuke.

---------------

eu já achei naruto parecido com harry potter de outras vezes... com essa da profecia, mais uma coincidência.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
kishimoto teve a manha na hora de escrever esse capitulo , acho que será o mais triste da historia de naruto até hoje , agora temos que esperar a reação do naruto , vamos ver o que acontecerá de agora para frente , tomara que agora o foco do manga naruto VÁ para o personagem naruto e esqueça o tal de emosuke!!
Dani-chan , eu sei que voce vai chiar um pouco mas a minha maior vontade é que o emosuke se encontre com o Pain , para tomar a maior surra da vida e desaparecer para sempre , eu odeio o emosuke e tomara que o itachi o ponha no chão para nunca mais levantar!!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Apareceu a Kushina e ela é fofa. #D

Dani-chan , eu sei que voce vai chiar um pouco mas a minha maior vontade é que o emosuke se encontre com o Pain , para tomar a maior surra da vida e desaparecer para sempre , eu odeio o emosuke e tomara que o itachi o ponha no chão para nunca mais levantar!!
Eu tb quero q o Sasuke apanhe! Heheehe.....pra Sakura curar ele todo depois >D~~

Não, sério, ele precisa mesmo apanhar. Acho que o unico jeito dele "ficar bom" é se tocando de que sozinho ele não é nada, e toda essa coisa brega clichê de amizade e teamwork. ;p Amo o Sasuke, mas ele tá precisando se ferrar um pouquinho pra baixar a bola. ;p

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Não, sério, ele precisa mesmo apanhar. Acho que o unico jeito dele "ficar bom" é se tocando de que sozinho ele não é nada, e toda essa coisa brega clichê de amizade e teamwork. ;p
Espero q a pessoa a varrer o chão com o rosto dele seja itachi ò.Ó

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Espero q a pessoa a varrer o chão com o rosto dele seja itachi ò.Ó
Concordo em parte. Apesar de eu tb adorar o Itachi (:eyeroll ) não quero q o Sasuke fique mais bitolado ainda hehe, ele já tá perturbado do juízo demais ;p

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Concordo em parte. Apesar de eu tb adorar o Itachi (:eyeroll ) não quero q o Sasuke fique mais bitolado ainda hehe, ele já tá perturbado do juízo demais ;p
Eu acho q não tem como ele desbitolar, porque parece que vai ser como nas teorias, itachi vai ter feito o massacre pra salvar sasuke ou algo do tipo. Aí ele conta isso a sasuke depois de ownar ele, já que ele não vai querer escutar...

Aí a vida dele vai perder o sentido (pelo menos qnt à vingança)...

vai dar tilt na cabeça dele.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Tsc...Itachi tem que ser vilão!

Sasuke tem que apanhar de Itachi! E apanhar muito... e ter aquele lance "meu deus, o que eu andei fazendo até agora?" Huahauhauhau!

Se Sasuke for mais forte que Itachi, então é como se todo o caminho que ele traçou até agora tivesse valido a pena. E penso eu, isso não deve/não pode acontecer.

E eu ainda torço pra que quem derrote Itachi seja a Sakura com seu poderoso genjutsu que até hoje não pareceu e nem parece que irá aparecer.

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Ha tanto psl k n kurte do Sasuke :P Eu ate tou solidario com a posição dele. Ele foi torturado pelo ex-ídolo e irmão dele e obrigado a ver a familia e o nome do cla ser massacrado diversas vezes. Eu sinceramente axo natural k ele seja introvertido e k faça tudo o k esteja ao alcance dele para se vingar.

O Naruto ek parece uma cadela com o cio, sempre atraz dele, mesmo quando eh evidente k o Sasuke nao ker nada com ele.
Embora a traição do Sasuke esteja moralmente errada, foi o ponto mais importante na historia do Naruto. Até axo k o único a kem o Sasuke deve explicações eh ao Kakashi, k eh o unico k ja passou por experiencias semelhantes e ainda assim escolheu o lado 'bom'.

So mais um apelo: Naruto, por amor de Deus, nao interrompas o combate entre o Sasuke e o Itachi. O Sasuke matava.te, e eu também, se pudesse...

Ah e o Jiraya parece k ta a ver a vida a andar para traz :P Eh o fim... adeus Jirayaaaa! Escreve muitos livros no paraíso!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Vou fundar o movimento "I support Sasuke". Concordo com o Mendes em gênero, numero e grau. #D

PH hel

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
1
Country
Brazil
Tb concordo com o Mendes, ele tem suas razões para ser desse jeito.

Mas po, treinar duro por quase três anos, abandonar as únicas pessoas importantes pra ele e se unir a Orochimaru a quem ele tanto desprezava só pra tomar outra surra de Itachi ia ser mt estupides...

E finalmente Jiraya ira morrer, mas será sempre lembrado, assim como o grande Asuma!

Jafoi

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Nossa o tópico encheu de post >.<'

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
O problema é esse: Vocês passam muito a mão na cabeça do Sasuke. Ele tem que sofrer mesmo para largar de ser otário. Porque Naruto abriu os olhos dele na luta do vale do fim e mesmo assim ele escolheu sofrer. Essa coisa de "coitadinho" não cola.

Entender Sasuke todo mundo entende, apoiá-lo é diferente. Os personagens entendem ele(principalmente Kakashi que viveu situação parecida), mas não o apoiam. Esta é a diferença. Sasuke é um sujeito fácil de entender.

Antigamente, nem existia esse ódio ao Sasuke...só depois que ele foi para o lado do Orochimaru que ele perdeu a moral. Ele perdeu a moral dentro e fora do contexto "Naruto" mesmo...ele é lixo, vocês querendo ou não. Tanto que a missão do Sai era matá-lo porque ele era um lixo traidor.

E outra, ele não podia ficar em Konoha e treinar para matar o irmão?

O personagem Sasuke é um babacão sem força de vontade, preso ao passado e manipulado pelo irmão. Ele quase matou o melhor amigo, ele atravessou o peito do moleque com um Chidori... isso é nojento demais, rei. Isso só porque o irmão mandou...hahahaha! Patético!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
*acende uma vela pelo jiraiya*

que capítulo comovente. ;~

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
@Pirulitokun

Tu bem o disseste, o Sasuke devia ser tratado como lixo por parte dos ex-amigos e aldeia. Se ele ker sofrer, o problema eh DELE, nao do Naruto, da Tsunade, Sakura, nem de ninguem.

Por isso nao faz sentido eles continuarem atraz dele. Para mim, pior do k uma traiçao eh o psl k ele traiu continuar atraz dele para o 'salvar', nao aceitando a sua escolha.
No meio disto tudo, a unica organização k parece fazer sentido eh os ANBU root, k tentam assassinar o Sasuke. Eles sao os unicos k compreendem k nao ha possibilidade de 'converter' o Sasuke e a unica solução eh salvaguardar as habilidades da aldeia (sharingan), ja para nao falar da honra da mesma.

Mesmo assim, eu continuo a defender o Sasuke por algumas razoes:

1- depois do trauma k ele sofreu na infancia, se ele nao kisesse matar o irmao so podia ser troll

2- a decisão de se juntar ao orochimaru deveu-se, sobertudo à sede de poder e superioridade k eh caracteristica do Sasuke. Ele nao suportou perceber k o Naruto estava a evoluir mais do q ele e sobertudo, perceber k ainda era ridiculamente fraco em comparação com o irmão, mesmo usando o cursed seal. Nao esperava mais de um puto de 12 anos kom a sua infancia.

3- O facto de, anos mais tarde, ter 'morto' o orochimaru, revela personalidade e tomates. O oro tinha muitos inimigos, especialmente dentro da sua organizaçao, e mesmo com ele doente, ninguem se xegou a frente para o assassinar.

4- A maior parte dos melhores combates da serie foram portagonizados por ele. Digam o k disserem, tem muito mais piada ver um combate rico em estrategia e variados jutsus do k akela estrategia do Naruto: Kage bushin no jutsu! Rasengan!... Eficaz ou nao, ja cansa

Mas eu ate percebo k muitos dos meus argumentos de defesa sao discutiveis e dependem do ponto de vista. Parece k isto do Naruto vs Sasuke esta a dividir o psl k le a manga entre Naruto-fãs e Sasuke-fãs. Parece o mesmo com o caso Scolari em Portugal. Metade do país ta com ele e a outra metade ker ve.lo na rua o mais depressa possivel(eu tou entre eles :P)...

bah ja falei d mais... vou fazer as compras d natal ;P hazta

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Oh, eu estou sendo imparcial. Eu não quero que a discussão caia para essa coisa de Naruto-fã e Sasuke-fã.
Eu não gosto de Sasuke, mas acho ele um personagem excelente. Já gostei de Naruto, ele já foi meu personagem preferido na série; era um personagem excelente também até antes da passagem de tempo. Ficou chato porque essa coisa de correr atrás do Sasuke é muito massante.

Mas eu não acho que não faz sentido Naruto correr atrás do Sasuke. Faz muito sentido, aliás. Do mesmo modo que faz sentido Sasuke correr atrás do Itachi para assassiná-lo.

Itachi não é o ex-ídolo e irmão do Sasuke?
Para Naruto, Sasuke é o "irmão" e ídolo dele. Ele não quer deixar que seu irmão e ídolo caia em desgraça. Para Naruto, Sasuke é da família...assim como Iruka, Sakura, Kakashi e Jiraiya(quero ver quando Naruto souber que o Ero-Sennin morreu, heh). Não existe mal nenhum em querer salvar alguém da família. O que eu acho é que Kishimoto enfatiza isso de uma maneira massante, fica muito chato isso.

Diferente do jeito que Kishimoto enfatiza Itachi e Sasuke, que é bem interessante. O que faz os dois estarem entre os personagens mais bem feitos na serie.

O que difere Sasuke e Naruto, é que a personalidade de Sasuke é fraca. O próprio sabe que o que está fazendo é uma burrada. Dá pra ver claramente que Sasuke entendeu tudo que Kakashi disse para ele asssim como também entendeu o que Naruto disse no vale do fim. Mas mesmo assim ele se deixou ser manipulado pelo Itachi e pelo Orochimaru. O único momento que ele demonstrou ser forte foi quando ele não matou o Naruto quando este estava estatelado no chão.

Por isso que eu digo, Sasuke não pode derrotar Itachi. Se Kishimoto introduziu que o ato de Sasuke é o ruim, então ele tem que fazer com que o ato ruim não prevaleça. Afinal de contas, isso é um shonen. Seria como "Ah, consegui tudo que eu queria. Tudo que eu fiz valeu a pena. Valeu a pena eu trair todo mundo, valeu a pena eu ter usado Orochimaru, valeu a pena eu ter espancado meu melhor amigo". Sasuke não pode ser forte porque ele perdeu a "vontade do fogo"

Voltando a frisar, estou só analisando. Não gosto de Sasuke, mas acho ele um personagem super bem feito. Ele dá brilho na história(dá brilho agora, porque antes era Naruto quem brilhava mesmo estando em segundo plano).

Mas, enfim Deidara owns, Shikamaru owns, Neji owns(porra, Neji tá sumidão! nem sei se ainda gosto dele)...

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Yah eu percebo isso do Naruto sentir k o Sasuke eh como se fosse irmão dele e, acima de tudo, a pessoa mais importante na vida dele. O problema ek da forma como o Naruto persegue o Sasuke e sobertudo da forma como ele o defende, o personagem Naruto esta a ficar abixanado. Tudo o k o Sai lhe disse sobre o Sasuke foi a pura verdade e mesmo assim foi censurado e esmurrado pela Sakura.

Concordo k o Naruto esta a 'perder a piada', uma vez k o estilo de combate dele eh sempre o mesmo e ainda por cima ele esta.se a privar de usar a kyuubi, o k eh altamente impolular.
Antes o Naruto tinha mais piada, agora o humor k ele proporciona esta mais seco e menos frequente.

Já o Sasuke aparece na 2a parte com toneladas de jutsus novos, uma espada brutal, uma ekipa nova e esta a um passo de atingir o seu objectivo de vida, nakele k ou vai ser o combate do seculo, ou nem seker vai haver combate :P
O Sasuke eh claramente o personagem em foco na 2a parte do Naruto. De tal forma k o kishi ate o usa para fazer fanservice, como o combate dele contra o deidara.

Claro k em termos de personagens favoritos, o meu eh claramente o Kakashi. Tmb kurto o Jiraya e o Suigetsu. O Zabuza tb era mt fx (eu kurto psl kom espadas grandes :P). Tmb com sdds da Anko e do Shikamaru...

Este ultimo capitulo do Naruto foi comovente. Eu ate pus o 'fade to black' a tocar para dar mais emoção ao momento :P ADEUS JIRAYA! :'(

dankun

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
oi sou novo aqui no Manga Helpers, legal ter uma parte para quem fala português :)...

Uma peno mesmo Jiraya morrer, mas sapos Mãe e Pai fora em encontro a Tsunade e dar a terrivel noticia, so pelo nome do cap 383 ja da para ver que vai ser um cap obscuro.

Fico imaginando aqui se o Tobi conseguiu com seu sharingan fugir da exploção do Deidara e aparecer milheres de Kilimetros de distancia na frente de Kona e Pein, acho que é ele que vai dizer ao Naruto que o Jiraya morreu, esse Tobi na frente do time de Konoha é so uma distração (pode ate ser um Bushin) para que o Itachi diga o que ele tem a tratar com o Sasuke e mudar a cabeça do irmão emo que so pensa em matar-lo

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
oi dankun, benvindo ao MH e a thread! Tmb concordo ko Tobi se pode deslocar instantaneamente graças ao seu sharingan. Não so escapou da explosao do Deidara e apareceu na Rain Village segundos depois, como apareceu em frente da team Konoha ainda ha 2 capitulos atraz, mesmo tendo estado no valley of the end pouco tempo atraz.

Da tambem a ideia k o Tobi sabe exactamente onde localizar cada pessoa, ja k nao acredito k tenha aparecido em frente da team Konoha por mera coicidencia. Algo me diz k ele vai fazer alguma koisa grave neste encontro com os Konoha, como assassinar ou causar uma lesão muito grave num dos elementos k acompanham o Naruto. Eh da maneira k o começam a levar a serio :P

gluttony

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
4
Country
Portugal
n sei como é k o tobi ker ser levado a sério s continua a falar dakela maneira xD

Status
Not open for further replies.