Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

raderack

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
22
Country
Brazil
opa valeu.
so pra saber,vc sabe se tem algum cleanner br por aqui?
ando procurando algum br para dar umas dicas,mas nao achei ainda.
Saudações, bem-vindo, raderack (acabei de ler seu post no introduction thread, hehehe)
é sempre bom ver um alvinegro - torço pro vasco do rj, mas tenho uma parte do meu coração botafoguense tb... viva os alvinegros!!! ^_^

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
Não tem o que comparar....One Piece é maior que DB, hehe. E quando One Piece passar DB em números (e está para passar), One Piece será a referência. hahahaha

Mas falando sério, dependendo do modo como você for comparar será besteira. Há choques de geração, de representação para época, gosto, etc. E DB redefiniu o gênero shonen, praticamente.

Particularmente, prefiro One Piece. DB perdeu a qualidade depois que eles cresceram.... até o fim da saga de Freeza dá pra levar, mas depois fica chato.

One Piece já tem maiss de 10 anos e o autor não perde o empenho, a criatividade. Os diferentes cenários que ele já fez, ainda detalhando tudo, 10 anos desenhando e o cara não cansa. O enredo é show de bola e os personagens... é um arsenal de personagens carismáticos.

Essa série é o topo.
Eu concordo com tudo o que dizes sobre o One piece. Apesar d so ter visto a anime tanto do dbz como do one piece, posso dizer k esta ultima serie eh genial no que diz respeito à criatividade, enredo e personalidade dos personagens. Ainda assim, nao posso colocar o One Piece à frente do DBZ...

O DBZ tem akela mistica k marcou toda uma geração! Ninguem consegue eskecer a intensidade dos combates infindaveis nessa serie, nem os bosses fodidos nem a loucura k o dbz foi :P Nao axo k tenha ficado pior depois do arco do frieza.
O cell e os cyborgs proporcionaram grandes momentos (e o krillin apaixonou.se por uma cyborg e tudo!) ja para nao falar dos flashbacks do Piccolo e a sua fusão com o Deus da Terra. O Boo Boo foi o unico boss k matou praticamente toda a população da terra e fê.lo à patrão em 1 minuto e na torre sagrada! Mais tarde entrou no outro mundo e tentou destruir tudo! Inda por cima era quase imortal... n ha boss igual!

raderack

Registered User
Reaction score
22
Country
Brazil
dragonball inspirou os animes em luta. e pos os boss na linha tambem. mas nao tem mta historia fora isso. como acao/luta db foi o 1,primordial.
mas em enredo,historia..e todo um universo criado..one piece se destaca.

Heypress

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
Saudações,e viva o clube atletico mineiro..sofredor mas vivo. :)
salve salve amigo torcedor! esse ano eh o ano do galo! (sempre falo isso xD)

raderack

Registered User
Reaction score
22
Country
Brazil
Que deus,e a administração do galo(que alias duvido que levem,o ato de administrar um time a serio) te ouça.
salve salve amigo torcedor! esse ano eh o ano do galo! (sempre falo isso xD)

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Isso.

DB tem uma mística criada devido a chamada "Era das Grandes Batalhas", o que em anime ficou conhecido como DBZ... aquilo foi um loucura tremenda. Normalmente, quando se pensa em DB, se pensa em DBZ. Esquecem do Goku mais jovem, antes de Gohan nascer... que era uma época melhor na minha opinião.

Eu só gosto de DB até Freeza também.

Spoilers de One Piece como argumento:
sério, me digam em DB momentos tão mágicos como Nami auto-flagendo na saga de Arlong, depois vendo o os cômodos caindo pela janela... as flores de cerejeira no reino de Drum... a despedida do X.... Norland...a sombra Ruffy projetada no céu... Robin, CP9 e Chapéus de Palha frente-a-frente na torre judiciária.... e esse capítulo 488 do mangá que foi magnífico??? Não exista coisa assim em DB

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Em que parte você está, Agrias?
Beeem no início, agora q apareceu o Usopp ;p Por isso q nem tô reclamando muito ainda, perseverança é o que há ;pp

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Concordo contigo k o One Piece bate o dbz em muita coisa, com destaque na originalidade e personalidade fortissima de cada personagem. Mas eu dou muito mais importancia a essa mistica k mudou a minha definição de 'desenhos animados' para 'anime'.

Voces aí no Brasil tmb acompanham futebol europeu? Especialmente a Champions League?

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
so pra saber,vc sabe se tem algum cleanner br por aqui?
ando procurando algum br para dar umas dicas,mas nao achei ainda.
não conheço um cleaner br especificamente, mas conheço grupos brasileiros q fazem scans, como o AnimaRegia. A Agrias faz parte deste grupo, ela pode te dar alguams informações a mais se eles tem cleaner, te dar um apoio, etc... entre em contato via post ou pm...

PH hel

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
1
Country
Brazil
Eu gosto muito de One Piece, mas ele não bate dragon ball. Pra falar a verdade eu custei muito a gostar de op, acho q só depois q Mihawk apareceu é q ficou legal :)

Mendes eu acompanho a Champions, queria ver denovo um duelo Kaka vs C. Ronaldo ia ser interessante.. :)

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
as vezes assistimos futebol europeu, mesmo porque aqui no Brasil futebol virou palhaçada total..

Mas pra mim, o melhor de todos, aquele que me marcou foi Cavaleiros do Zodiaco, passei a minha infancia inteira assistindo isso e tenho tudo gravado em vhs e dvd; hoje em dia pode estar meio desatualizado, mas ainda assim ta na minha memoria como o melhor...

raderack

Registered User
Reaction score
22
Country
Brazil
Brigadao cara,pela info.
não conheço um cleaner br especificamente, mas conheço grupos brasileiros q fazem scans, como o AnimaRegia. A Agrias faz parte deste grupo, ela pode te dar alguams informações a mais se eles tem cleaner, te dar um apoio, etc... entre em contato via post ou pm...

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
as vezes assistimos futebol europeu, mesmo porque aqui no Brasil futebol virou palhaçada total..

Mas pra mim, o melhor de todos, aquele que me marcou foi Cavaleiros do Zodiaco, passei a minha infancia inteira assistindo isso e tenho tudo gravado em vhs e dvd; hoje em dia pode estar meio desatualizado, mas ainda assim ta na minha memoria como o melhor...
eu ate gosto de futebol europeu, mas atualmente so tenh acompanhado o q dá no noticiario mesmo, nao tenho tido muita paciencia pra procurar... ai fico so com o estadual aqui do rio e o brasileirao... mas na champions league torço pelo arsenal, eu fazia mil firulas com o bergkamp no fifa 2001!!! ehehehe

cdz realmente marcou época aqui no brasil. acho q foi o primeiro anime a virar febre no meado dos anos 90... eu tb era fã na época, junto com meu avô. inexplicavelmente, me virei pro universo marvel/dc apos isso, e o meu velho continuou assistindo yuyu hakusho, db/dbz, shurato e outros. ha pouco tempo (~6 anos) redescobri os animes, e principalemtne agora os mangás... to recuperando o tempo perdido, hehehe!!! e o velho foi pro outro mundo sme ter conhecido naruto... ;-( saudades...

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Eu tb via os cavaleiros do zodiaco. Uma boa anime, mas sinceramente, akilo era incrivelmente previsivel... os cavaleiros tinham k tar a porta da morte para usarem o 7o sentido e matarem todos os maus!

Aki na europa vai arrancar a champions league, depois da pausa de inverno (sim, eh inverno aki :P). O meu porto inda ta na rota com o Shalke04 (q, por sinal, tem alguns internacionais brasileiros). Vamus ter um Arsenal-Milan, Liverpool-Inter Milan... vai ser brutal... ja m tou a babar so d pensar nisso xD
Kaka vs Ronaldo era giro, mas Kaka vs Fabregas tmb vai dar k falar! Akele puto espanhol eh capitão do arsenal aos 19 anos... k vedeta k o arsenal foi buscar!

raderack

Registered User
Reaction score
22
Country
Brazil
So pra constar,no futebol europeu tambem rola problemas com cartolas,administrações corruptas de grandes times...ou seja problemas tipicos do futebol brasileiro?

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Beeem no início, agora q apareceu o Usopp ;p Por isso q nem tô reclamando muito ainda, perseverança é o que há ;pp
Olhando criticamente, o início é meio chato, muito estranho nada verdade. Acho que foi essa estranheza causada em mim que me fez continuar. Mas fica foda mesmo de Arlong Park em diante...você tá perto já.

Voces aí no Brasil tmb acompanham futebol europeu? Especialmente a Champions League?
Tô doido pra que comece logo a Champions League assim como a Copa Libertadores da América.

Na Champions League, eu tô torcendo pro Quaresma.

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
So pra constar,no futebol europeu tambem rola problemas com cartolas,administrações corruptas de grandes times...ou seja problemas tipicos do futebol brasileiro?
Infelizmente, sim... nao posso comparar com o brasil pk n vejo o brasileirao, mas o futebol da europa latina eh conhecido por esse tipo de problemas.

Na liga portuguesa toda a gente desconfia do presidente do FC Porto, k ja foi apanhado a jantar com o arbitro do jogo seguinte do Porto ha muito tempo atraz. Recentemente, parece.me quase evidente k ele anda a meter o guito das transferencias do porto ao bolso. O porto nos ultimos 4 anos tem feito receitas acima dos 100Milhoes de euros em transferencias, e gasta pouco. Ainda assim o clube tem um passivo elevadissimo, superior a todos os outros grandes q nao ganham nada ha anos.

Existe um processo aberto em portugal, chamado 'Apito Dourado', k anda as voltas a anos a tentar descobrir influencias externas na arbitragem dos jogos da liga. Em Italia, a Super Juventus, na altura (ha 2 anos atraz) a melhor ekipa da europa foi relegada para a 2a divisao por terem sido descobertos ilegalidades em transferencias, jogos combinados, etc. O milan, lazio e fiorentina estavam envolvidos e começaram a temporada seguinte com pontos negativos como castigo. Ao Inter, k tinha ficado em 3o lugar, atribuiram.lhes o titulo de campeoes nessa epoca, tirando o titulo à Juventus. Ao menos em Italia ha justiça no futebol, em portugal nem isso...

Ainda assim, ha ligas em k aparentemente nao ha corrupçao, casos da liga Espanhola, Alemã e, especialmente a Inglesa, k eh a liga mais competitiva, disciplinada e onde se pratica o melhor futebol.

Tô doido pra que comece logo a Champions League assim como a Copa Libertadores da América.

Na Champions League, eu tô torcendo pro Quaresma.
Também eu! Os defesas laterais do Shalke nem sabem o k os espera xD O porto ta a começar uma fase de aposta no futebol argentino. Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez e Ernesto Farías tao a dar alto show. Como temos o Quaresma também, dá para perceber pk ek tamos a 8 pontos do 2º e 14 do 3º :P

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Kaka vs Ronaldo era giro, mas Kaka vs Fabregas tmb vai dar k falar! Akele puto espanhol eh capitão do arsenal aos 19 anos... k vedeta k o arsenal foi buscar!
O Arsenal ta bom assim??? eu nem sabia!!! agora to com vontade de assistir tb; mas infelizmente o horario é ruim (aqui os jogos são à tarde), e as tvs gratuitas aqui do brasil são muito ruins em transmitir jogos intenacionais (acho q a band é quem passa a champions league agora), para ver jogos com horarios plausiveis e qualidade só com tv paga mesmo - o q infelizmente não tenho...

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
O Arsenal ta em 1o da liga inglesa, destacado, e pratica o melhor futebol europeu a meu ver. Teem uma ekipa muito jovem, xeio de jogadores fantasticos k evoluiram imenso desde k xegaram ao clube. Se o Fabregas ja eh titular indiscutivel da Espanha, o Adebayor (Togo) eh a reencarnação do Henry. Ta mt forte o Arsenal e espero k vençam o Milan :P

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
O time do Milan já tá na hora de ir para um asilo...precisa de renovação urgente.
Eu não aguento mais o futebol do Milan

Status
Not open for further replies.