So pra constar,no futebol europeu tambem rola problemas com cartolas,administrações corruptas de grandes times...ou seja problemas tipicos do futebol brasileiro?
Infelizmente, sim... nao posso comparar com o brasil pk n vejo o brasileirao, mas o futebol da europa latina eh conhecido por esse tipo de problemas.
Na liga portuguesa toda a gente desconfia do presidente do FC Porto, k ja foi apanhado a jantar com o arbitro do jogo seguinte do Porto ha muito tempo atraz. Recentemente, parece.me quase evidente k ele anda a meter o guito das transferencias do porto ao bolso. O porto nos ultimos 4 anos tem feito receitas acima dos 100Milhoes de euros em transferencias, e gasta pouco. Ainda assim o clube tem um passivo elevadissimo, superior a todos os outros grandes q nao ganham nada ha anos.
Existe um processo aberto em portugal, chamado 'Apito Dourado', k anda as voltas a anos a tentar descobrir influencias externas na arbitragem dos jogos da liga. Em Italia, a Super Juventus, na altura (ha 2 anos atraz) a melhor ekipa da europa foi relegada para a 2a divisao por terem sido descobertos ilegalidades em transferencias, jogos combinados, etc. O milan, lazio e fiorentina estavam envolvidos e começaram a temporada seguinte com pontos negativos como castigo. Ao Inter, k tinha ficado em 3o lugar, atribuiram.lhes o titulo de campeoes nessa epoca, tirando o titulo à Juventus. Ao menos em Italia ha justiça no futebol, em portugal nem isso...
Ainda assim, ha ligas em k aparentemente nao ha corrupçao, casos da liga Espanhola, Alemã e, especialmente a Inglesa, k eh a liga mais competitiva, disciplinada e onde se pratica o melhor futebol.
Tô doido pra que comece logo a Champions League assim como a Copa Libertadores da América.
Na Champions League, eu tô torcendo pro Quaresma.
Também eu! Os defesas laterais do Shalke nem sabem o k os espera xD O porto ta a começar uma fase de aposta no futebol argentino. Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez e Ernesto Farías tao a dar alto show. Como temos o Quaresma também, dá para perceber pk ek tamos a 8 pontos do 2º e 14 do 3º :P