Engraçado... aki em Portugal tudo o k diz respeito ao dragonball foi traduzido pela anime. Por exemplo: Goku em Portugal eh Son-Goku (o mesmo para o Gohan), Frieza eh Freezer, Piccolo eh o Satã, Satan eh o Hércules^^
O que eu digo que é "feio" Mendes é justamente a tecnica e o desenrolar das jogadas. Ingleses valorizam a posse de bola e jogadas aereas; se um jogador pega a bola, no minimo ouve no seu subconsciente a voz de comando do que o tecnico o instruiu a fazer.
Nao sei se é pq sou do país com o melhor futebol do mundo (lol eu tinha de dizer isso), mas sou mil vezes nosso estilo! Por vezes a irresponsabilidade de alguns jogadores ja fizeram as jogadas mais bonitas do mundo e os dribles mais disconcertantes.
Nas entrevistas que os "nossos craques" que vao e voltam pra k dao, esses que sao abituados a driblar dizem que sofrem pra se adaptar na Europa, pq tudo é muito mais tecnico. Eu prefiro ver u futbol com mais alegria, do que ver um monte de robos. E VIvA O BRASIL! hehehe
Isso ja eh uma questao de cultura Sul americana para a Europeia. Para mim o futebol irreverente jugado no Brasil eh tacticamente fraco, e basta.me ter visto apenas alguns jogos para ver k os defesas no Brasil sao muito piores k os avançados, daí k hajam tantos golos e dribles. Parece k no Brasil nao se treinam defesas... sao geralmente lentos e entram à queima. Axo k os defesas no brasil atacam melhor k defendem :P
Prefiro mt mais o futebol Europeu, onde a táctica tem um papel importante, mas nao eh por isso k nao se veem varias jugadas individuais. Simplesmente as individualidades teem k servir um colectivo ainda mais forte. Nesse ponto, a liga inglesa tá a milhas das outras. Aconselho.vos a ver o Arsenal e o Manchester Unied a jugar. O Cristiano Ronaldo eh um extremo e eh o melhor marcador da liga e da champions league por ter esse instinto 'brinca na areia' :P
Mas mesmo sendo somente um genjutsu, aparentemente é o Genjutsu mais poderoso, e o Sasuke escapou com certa facilidade disso...
Nao foi assim tao facil... ele ta a suar bastante. Axo k s isto fosse a cores o Sasuke ia tar bastante pálido. Sinceramente nao acredito k ele perca para o Amaterasu pela mesma razao k nao perdeu para o Tsukuyomi. E desta vez tem um ninjutsu original de fogo k nos tem k mostrar!
sinceramente acho q essa luta nem vai terminar agora, de algum modo quem quer q perca nao vai sair morto, e ela pode continuar no futuro - até pq temos muitas outras historias para desenrolar, como madara x konoha, hebi x kisame, etc.
Isso era bom para o suspense da historia, mas eu n ia aguentar... kero mm bue ver como este combate vai acabar. Kero ver o ninjutsu d fogo do Sasuke e o ultimo e derradeiro skill do MS. Kero ver o k o Itachi vai fzr qd ficar mais cego k uma toupeira e kero saber s o Sasuke o ia mesmo matar s tal acontecesse.
A nova filosofia do nosso querido Kishimoto-san para sasuke é(copiando de uma pessoa no spoiler discussion, hehe):
* de varias garotas para sasuke:
-Sasuke, voce é tão lindo!!!
*Sasuke:
-É o meu odio que me deixa bonito
-Sasuke, voce marcou um gol perfeito!
-Foi meu odio que marcou esse gol
-Sasuke, voce é um emo!!!
-é o meu odio que me tornou um emo
-Sasuke, Vamos conversar um pouco?
-Meu odio falará por mim...
afff, sinceramente, tal filosofia de vida é a coisa mais absurda do universo, e ta muito mal construida para meu gosto, isso so te leva a ruina, mas o "genio" sasuke é burro demais para entender isso
Sasuke e seu odio...
odio, odio, odio, ate onde o kishimoto vai continuar com essa bobagem? é hora de tornar o sasuke algume diferente disso...
LOL
Epa axo k o Sasuke neste momento tá com uma personalidade do estilo Aoshi (Rurouni Kenshin aka Samurai X). O Aoshi também era movido por motivações erróneas e desde q perdeu o seu clã ficou altamente anti-social e obcecado em matar o Kenshin. Depois de ter aberto os olhos ficou um monge para o resto da vida.
Axo k o Sasuke, depois d atingir o seu objectivo vai ter uma vida desse genero, a praticar o bem em Konoha (re-criando a policia) de forma a compensar a sua traição.
eu sou quase exatamente o contrario, eu assisti muito pouco o anime (na redeTV!

) e comecei a me interessar pelo manga apos isso... acho que o inicio é bem parecido, só alguns episodios diferem (fillers, heheeh), mas depois que a historia do anime atingiu a do manga (que é mensal), eles criaram uma historia diferente e terminaram; eu nao vi o final em anime, mas dizem q a historia do manga é bem mais complexa, com mais personagens, etc. to gostando muito!!!
Eu so vi a anime, mas adorei. Axei uma anime magnifica, de topo mesmo. A gluttony q anda desaparecida desta thread ja me tinha dito maravilhas da manga, mas também me disse k os capitulos demoravam mais d um mês a saír, por isso vou esperar k a manga acabe para começar a ler... n aguento tanto tempo à espera d um capitulo :P