Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
CAUSE I'M YOUR BROTHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRR!!!!!

minions: ????

minions: brother?

minions: Another roger's son?

"No stupid! Just dragon's son!"

minions: DRAGON!!!!!!????????

Ah! Se interessar alguém... Tem texto novo no brogui.

:****

/desaparece de novo na névoa

Last edited:

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Oh p*ta que pariu.

Estou a gostar de One Piece.

*teleports away*

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Kaitou-kun, você curte Megaten? Uhu!

Também sou fã. A Atlus detona com enredo maduro e inteligente e combates estratégicos e muito, mas muito brutais. E não tô falando de violência, mas de dificuldade! Esses são os RPGs que não te deixam relaxar. Ataque-ataque-cura não funciona aqui, ou pega as manhas da estratégia ou até os inimigos aleatórios varrem o chão com a tua cara. XD

Tô jogando o Digital Devil Saga 2, terminei o primeiro quando desisti de matar alguns chefes secretos depois de ser detonado dezenas de vezes. Enquanto isso, agora morro a cada 10 minutos, quando o jogo fica de mau humor e me joga numa batalha onde os oponentes atacam primeiro (aqui isso significa MORTE). Adoro isso. Numa época onde os RPGs parecem se inspirar em Kingdom Hearts (sim, é uma crítica), ainda têm alguns que entendem que RPG deveria forçar a cabeça pra pensar. Cada vez que morro eu me pergunto se a culpa não é minha por estar mal-acostumado com outros jogos mais main-stream.

Nota: Não, não sou noob. Jogo bem. Quem já jogou SMT: Nocturne sabe o que é ser arregaçado pra todos os lados e por todo mundo, independente do domínio de jogo. XP

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Alone in the dark. Tipo, os 3 primeiros. Aqueles sim eram jogos pra usar a cuca e reflexos ao mesmo tempo.

Que bom... com galera é bem melhor...! Da ultima fui de dedão.... e domoro muito... porem fiz muitos amigos.... conheci muitos lugares novos... e que cada pessoa tem seu jeito... mas da pra ver que todos tem algo de bom... consegui uns bons cumpadres na viajem... que me ofertaram teto e aquela comidinha caseira... O principal problema é a vergonha... huahau... que vem sem motivo... porque foram todos muito bons :amuse ... // Você vai gostar mochilada é uma baita aventura... um dia ainda vo fazer todo o Brasil... uahauha
<hr noshade size="1">

É verdade a cachaça é rei por aki; mais eu pessoalmente gosto mais de vinho... e é coisa da minha familia... em relação a cachaça até alambique eles tem! Se depeder da minha familia morro de sirroze! Temos de 2 a 3 reuniões todo ano... eu realmente gostaria de me lembrar de alguma delas ^^...
Você é mochileiro true. Eu sou poser, não garanto ir pedindo carona não, sou que nem a Miss Marple, espero sempre pelo melhor em todos os seres humanos que encontro, mas conto mesmo é com o pior.

Depois de encontrar um bar que tinha quase 200 marcas diferentes de cachaça aprendi a distinguir as boas das ruins. Hoje em dia sei dizer se a cachaça é boa só de olhar (e cheirar) sem nem provar antes. De vinho meu conhecimento só vai até a minha meia dúzia de variedades preferidas e quais as melhores variedades em determinado país. Destilados, exceto cachaça, eu conheço muito pouco, só minhas marcas preferidas de whisky e vodka mesmo. Mas meu lance de verdade é cerveja. Essa eu sou fissurado.

Hein? Polícia? Ação?
Essa eu estou por fora, o dia foi tão corrido que nem parei pra ver algum jornal, e também não achei alguma matéria que explicasse o caso. Será que alguma boa alma aqui do fórum poderia eplicar (dar um link, xD) do que ocorreu ao desinformado aqui?

EDIT: Achei! Eita, head shot!
Acho que somente duas coisas justificam tirar a vida de outra pessoa intencionalmente:1) pra salvar a própria pele, o que vem a ser instintivo; 2) legítima defesa, inclusive a putativa (defesa de outra pessoa) como foi o caso do head shot.

Não concordo com morte como retribuição ou vingança em hipótese alguma, nem que fosse o estuprador e assassino da minha mãe.

Mas, voltando ao head shot, o primeiro jogo que eu lembro que aparecia mensagem de head shot foi Turok pra n64. Alguém lembra de outro anterior?

Last edited:

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
Acho que somente duas coisas justificam tirar a vida de outra pessoa intencionalmente:1) pra salvar a própria pele, o que vem a ser instintivo; 2) legítima defesa, inclusive a putativa (defesa de outra pessoa) como foi o caso do head shot.

Não concordo com morte como retribuição ou vingança em hipótese alguma, nem que fosse o estuprador e assassino da minha mãe.

Mas, voltando ao head shot, o primeiro jogo que eu lembro que aparecia mensagem de head shot foi Turok pra n64. Alguém lembra de outro anterior?
Nessa discussão sobre a morte como resultado de punição para crimes tambem tenho opinião semelhante, contudo,apesar do meu Direito Penal estar meio enferrujado acho que a legítima defesa putativa é aquela em que a pessoa pensa que está agindo em Leg. def. mas na verdade não está; é a imaginária, e não é amparada nas excludentes do nosso código penal. Será que falei asneira, to um uma baita preguiça de olhar meu livro do Bittencourt pra relembrar isso (Prefiro minha área, o bom e velho Direito Agrário)

Eita, Turok era um dos meus jogos prediletos do 64, adorava aquela arma doida que sugava o cérebro das criaturas para fora. Mas se não me falha a memória, Siphon Philter do PS1 já tinha o esquema do head shot.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Nessa discussão sobre a morte como resultado de punição para crimes tambem tenho opinião semelhante, contudo,apesar do meu Direito Penal estar meio enferrujado acho que a legítima defesa putativa é aquela em que a pessoa pensa que está agindo em Leg. def. mas na verdade não está; é a imaginária, e não é amparada nas excludentes do nosso código penal. Será que falei asneira, to um uma baita preguiça de olhar meu livro do Bittencourt pra relembrar isso (Prefiro minha área, o bom e velho Direito Agrário)
Você tá certo. Na verdade o que eu quis dizer é que o tiro foi em legítima defesa putativa (ameaça) e de outrem. Desculpa se foi desconexo, mas era culpa do vinho. Dá uma olhada no horário do post.

Pode enterrar. Morreu tem algumas horas. Já tá cheirando mal.

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Kaitou-kun, você curte Megaten? Uhu!

Também sou fã. A Atlus detona com enredo maduro e inteligente e combates estratégicos e muito, mas muito brutais. E não tô falando de violência, mas de dificuldade! Esses são os RPGs que não te deixam relaxar. Ataque-ataque-cura não funciona aqui, ou pega as manhas da estratégia ou até os inimigos aleatórios varrem o chão com a tua cara. XD

Tô jogando o Digital Devil Saga 2, terminei o primeiro quando desisti de matar alguns chefes secretos depois de ser detonado dezenas de vezes. Enquanto isso, agora morro a cada 10 minutos, quando o jogo fica de mau humor e me joga numa batalha onde os oponentes atacam primeiro (aqui isso significa MORTE). Adoro isso. Numa época onde os RPGs parecem se inspirar em Kingdom Hearts (sim, é uma crítica), ainda têm alguns que entendem que RPG deveria forçar a cabeça pra pensar. Cada vez que morro eu me pergunto se a culpa não é minha por estar mal-acostumado com outros jogos mais main-stream.

Nota: Não, não sou noob. Jogo bem. Quem já jogou SMT: Nocturne sabe o que é ser arregaçado pra todos os lados e por todo mundo, independente do domínio de jogo. XP
Vc conhece persona 2: eternal punishment? Ele tb é da ATLUS, quando eu joguei, curti bastante o lance de espalhar rumores, as mutações dos Personas e as fusion spells. Isso sem contar o enredo, bem sinistro e diferente do tradicional espada-e-magia =D

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Chrono Cross, nome dos personagens:

Eu(Lil, hoho)=Serge
Kalany=Kid (fiquei na dúvida entre Kid e Marcy)
Agrias=Leena
Far=Harle
Treva=Greco
D Hawk=Norris
Teteu=Gleen

Por enquanto, é só.

Nome que eu dei para outros personagens que não consegue fazer alguma relação com algum membro daqui:

Mr M = Guile
Caduco = Radius
Babalu = Poshu
Miojo = Mojo
Maluca = Luccia
Potter = Van Gogh (depois eu pensei que poderia ter colocado para ser o Felipe.. sei lá, o óculos me lembrou uma foto dele)
Fungus = Funguy
Baleia = Macha
Birigg = Sprigg
Não lembro o nome que dei para Pip e para Doc.

Acho que vou botar Arashi para ser o Zoah já que o personagem só fala em caixa alta e Arashi é empolgado.

Os outros ainda estou a decidir.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
*offtopic*

A mãe de mais alguém aí cantava "Churraquinho de Mãe" pra vcs na hora de dormir, ou só a minha? Acho q acabei de descobrir de onde saiu meu gosto por death metal. Afinal, o boi da cara preta é uma metáfora óbvia pro cão e tal. ._.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Nunca ouvi falar dessa.

Mais um pra lista: ThiJoe=Starky

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Vc conhece persona 2: eternal punishment? Ele tb é da ATLUS, quando eu joguei, curti bastante o lance de espalhar rumores, as mutações dos Personas e as fusion spells. Isso sem contar o enredo, bem sinistro e diferente do tradicional espada-e-magia =D
Estou jogando o Persona 2: Innocent Sin, que é o primeiro Persona 2 lançado. Eternal Punishment é a sequência de Innocent Sin e a única que foi lançada em inglês. É uma história conturbada, mas em termos simples, Persona 2 é dividido em dois games, e nos States só saiu o segundo. No primeiro o protagonista mudo é o Tatsuya, e no segundo é a Maya (né? não joguei o segundo ainda:p).

Achei um patch de tradução pro Innocent Sin e vou pro EP quando terminá-lo. Pelo que sei são bem parecidos, então já sei que é muito bom. Também tem as maluquices de transformar rumores em realidade, demônios correndo soltos por escolas e JAPÃO SENDO INVADIDA PELO EXÉRCITO ROBÓTICO INFERNAL COMANDADO PELO HITLER REENCARNADO!!!!! (By the way foi essa última a razão do game não ter saído nos EUA; basicamente o próprio Hitler é um chefe de fase XD).

Curto pacas. Fiquei com vontade de falar da série no geral, pra quem não conhece. Segue abaixo:

De um modo geral, a série Megami Tensei é um Final Fantasy do inferno.
Todos os jogos, cada um à sua maneira, têm uma ambientação contemporânea e lida com o oculto como demônios e o sobrenatural. Começou no nintendinho mas só ganhou fama de verdade fora do japão com o sucesso de Persona 3. Meu sumário dos jogos lançados em inglês:

Shin Megami Tensei III: Nocturne - sua professora provocou o apocalipse e destruiu o mundo (!?). Só você e dois amigos sobreviveram à catástrofe, e agora têm que viver num mundo destruído populado por demônios. Cabe à você se unir a uma das facções infernais (cada uma com sua ideologia) e decidir que rumo dar ao planeta - e aos que nele habitam. O final muda de acordo com sua escolha. Você recruta demônios para sua equipe (negociando, subornando ou ameaçando) e pode fundí-los para criar outros mais fortes. Ah, o Dante do Devil May Cry faz uma ponta como chefe (apelão) aqui.

Persona 1 & 2 PS1: A série persona lida com estudantes do ensino médio que aprendem a controlar manifestações poderosas de seu interior - os personas- e devem utilizar esse poder para combater os monstros das sombras.

Persona 3 & 4 PS2: O tema continua, mas estes dois tomaram um rumo diferente na jogabilidade, inserindo elementos daqueles date-sims (jogos onde você cria amizades com outros personagens conversando com eles, como naqueles visaul novels populares no Japão). Você fortifica seus personas criando laços afetivos com seus amigos. Dá até pra conseguir uma namorada!

Digital Devil Saga PS2: Matrix do inferno. Num mundo que -aparentemente- não é real, tribos lutam entre si pelo domínio de território. Do nada, um vírus contamina a todos e os transformam em demônios canibais. De uma entidade superior eles recebem uma missão - com seus novos poderes, devem lutar até a morte, e os perdedores são devorados (literalmente) pelos vencedores; a tribo que ganhar, tem o direito de alcançar o Nirvana (paraíso?). Você, como líder de tribo, deve seguir por aí dilacerando tudo e todos para alcançar esse objetivo.
Ah, esse é a história do primeiro jogo. São dois, mas falar do segundo estraga a surpresa. Ah, e ambos têm THE BEST. SOUNDTRACK. EVER.

Devil Summoner PS2: Kingdon Hearts infernal. No japão dos anos 30, você é um detetive invocador de demônios que deve lidar com vários casos sobrenaturais. Os combates aqui são em tempo real, e você pode recrutar parceiros demônios que te ajudam em batalha, controlados pelo AI. São dois games.

Com excessão do Devil Summoner, os demais jogos do PS2 são notórios por serem brutais, como já falei. Mais difíceis que qualquer outro JRPG que eu tenha jogado. Você tem que planejar e organizar atributos e personagens a todo momento para se adaptar a cada novo inimigo que dá as caras. Um erro, uma defesa falha, uma habilidade errada e POW. Morte. E nem estou falando dos chefes.

Alguns deles são tão overkill que parecem aquelas batalhas onde você é obrigado a perder pra seguir a história. Uma vez caí nas graças de um que arregaçava meu gupo inteiro em um único turno. De queixo caído, pensei comigo mesmo: Como é que eles querem que eu mate essa P*RRA?!!! OBS: Matei ele na 8ª tentativa, com uma estratégia mirabolante e um pouco de sorte - tá, MUITA sorte.

Maledicente said:
Então, cê é contra a pena de morte? Não que sejam a mesma coisa. Quero dizer, você não mataria, ok, mas se importaria se o SISTEMA o matasse pra você? Só curioso pela sua opinião ;P

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Então, cê é contra a pena de morte? Não que sejam a mesma coisa. Quero dizer, você não mataria, ok, mas se importaria se o SISTEMA o matasse pra você? Só curioso pela sua opinião ;P
Veja bem, eu mataria qualquer pessoa em legítima defesa sem um centésimo de hesitação, passando uma faca na garganta a sangue frio se fosse o caso, mas nunca por vingança. E eu acredito que pena de morte é pouco mais do que vingança pura e simples.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
princezo, porra, eu sou o Lynx, carai... me bota ae

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Não tem como mudar o nome de Lynx, não.

Tô pensando em por você para ser o Fargo porque é o mais próximo fisicamente do Kyoraku. E toda vez que eu tento te visualizar, a primeira imagem que me vem a minha cabeça é o Kyoraku.

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
@D.Blue

sabia q vinha texto longo por aí, mas de qualidade XD

Sobre o persona2, pelo que eu li, é a mesma estória, só que mostrada de pontos de vista diferentes.

o innocent sin é a parte que prioriza o ponto de vista do tatsuya (que é o irmão do katsuya né? faz tempo q eu joguei); e o eternal punishment é o da maya.

Como você mesmo falou, não é um jogo que se vence as lutas só no esquema ataca-recupera-ataca... muitos chefes eu tive que tentar mais de uma vez para conseguir passar.

os outros shin megami tensei tem versões em inglês tb? quais as plataformas?

esse digital devil saga do ps2 eu joguei um pouco. Mas não deu o feeling que o persona deu, não curti.

---------
E os spoilers de naruto que saíram essa semana? Parecem fanfic... meio sem-noção

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Nunca ouvi falar dessa.

Mais um pra lista: ThiJoe=Starky
Não conheço Chrono Cross, só o CT, então procurei o personagem no Google:

Starky (星の子, Star Child) is a member of another intelligent species based on another planet
(Retirado de http://chrono.wikia.com/wiki/Starky)

Em resumo, eu sou o ET da parada, hehehe!!! :p
Valeu por lembrar de mim, Pirulito. :)

*offtopic*

A mãe de mais alguém aí cantava "Churraquinho de Mãe" pra vcs na hora de dormir, ou só a minha? Acho q acabei de descobrir de onde saiu meu gosto por death metal. Afinal, o boi da cara preta é uma metáfora óbvia pro cão e tal. ._.
Eu ouvia 'Boi da cara preta', mas não tive tendencias musicais tão 'negras', hehehe!!!

Pode enterrar. Morreu tem algumas horas. Já tá cheirando mal.
Sobre o que foi isso??? Acho que peguei o bonde andando e nao consigo montar o quebra cabeças...

Agora comecei a ler a 'viagem' pra Enies Lobby em OP. Bem legal a historia de Water 7.:D

Koinosuke

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
5
Country
Brazil
Veja bem, eu mataria qualquer pessoa em legítima defesa sem um centésimo de hesitação, passando uma faca na garganta a sangue frio se fosse o caso, mas nunca por vingança. E eu acredito que pena de morte é pouco mais do que vingança pura e simples.
Falar de morte e de matar são coisas diferentes... principalmente quando se vivencia muito isso... religiões a parte... a vida é uma só e isso serve pra todo mundo... nela cada dia pode ser diferente, porque você pode escolher todos os caminhos possiveis... mesmo em legitima defesa eu preferia por o cara pra dormir antes de ter que matar... e não to querendo dar uma de bonzinho não... ate quebraria o braço de alguem só pra ver ele sofrer :amuse e pagar pelo que fez... e pena de morte não resolve a "contenda" por mim o cara tinha que virar burro de carga... o passivo "escravo"... não ter que ficar preso em uma cadeia custando 1000 e lá vai pedrada por mês ao governo... fora a bolsa de 800 pra familia do preso :blink... na minha consepção vale mais o cara perder o direito de viver a vida do que perde-la propriamente... tendo que trabalhar ate morrer "NATURAMENTE" de tanto cansaço... pra pagar o dano que causou a sociedade... acho que matar o cara seria uma saida muito facil pra pagar o que ele fez... no final o cara morre só pra saciar a sede de vingança da sociedade... isso pra mim é inutil :blink...!

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Como você mesmo falou, não é um jogo que se vence as lutas só no esquema ataca-recupera-ataca... muitos chefes eu tive que tentar mais de uma vez para conseguir passar.

os outros shin megami tensei tem versões em inglês tb? quais as plataformas?

esse digital devil saga do ps2 eu joguei um pouco. Mas não deu o feeling que o persona deu, não curti.
Shin Megami Tensei I e II são do SNES, com ports para PS1 e GBA. Mas nunca saíram em inglês (o III:Nocturne foi o primeiro a ser lançado nos States), mas tem um patch para a versão do SNES. Só de sobreaviso, é bem old-school, e ainda mais apelão. Antes deles teve o Megami Tensei e o Majin Tensei, ambos do nintendinho, só em japa.

O "feeling" da série Persona é bem diferente das demais, mesmo. Tanto DDS quanto a série principal têm uma ambientação e caracterização bem mais sóbria/séria/mórbida. Aquele toque jovial e mais sentimental é próprio do Persona e o que o diferencia como uma série paralela. Aliás, já tentou o 3? Tem um sistema bem diferente dos dois primeiros, mas foi uma mudança interessante. Fez tanto sucesso que ganhou uma versão expandida, com direito a expansão e cenas extras.

Koinosuke said:
pena de morte não resolve a "contenda" por mim o cara tinha que virar burro de carga... o passivo "escravo"... não ter que ficar preso em uma cadeia custando 1000 e lá vai pedrada por mês ao governo... fora a bolsa de 800 pra familia do preso ... na minha consepção vale mais o cara perder o direito de viver a vida do que perde-la propriamente... tendo que trabalhar ate morrer "NATURAMENTE" de tanto cansaço... pra pagar o dano que causou a sociedade... acho que matar o cara seria uma saida muito facil pra pagar o que ele fez... no final o cara morre só pra saciar a sede de vingança da sociedade... isso pra mim é inutil ...!
Até que cê tem razão. Matar é uma solução chocha. Mas antes o cara morto que sugando recursos do governo como um parasita. Cá entre nós, vida de encarcerado é muito cômoda. Pensar que parente de vítima está, indiretamente, custeando o sustento e mordomia do próprio criminoso chega a ser bizarro. A melhor solução mesmo, como você colocou, é pôr o indivíduo para trabalhar, e muito, para se manter. Meu lado vingativo e sádico me diz que deveriam martelar pedra por anos a fio, até o osso. Meu lado humanitário e hipócrita me diz que basta que não precisemos custear prisão de ninguém.

Last edited:

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Eu mataria por legítma defesa e sou a favo da pena de morte também, vejo ela não como uma simples vingança, mas questão de justiça em certos casos.

@Lil me excluiu da história ç.ç

@Naruto, Mizukage fodona *-*

@Dani, eu tbm só ouvia "Boi da cara preta" e coisas mais lights XD '-'

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Orra, um mes esperando sair o capitulo e qdo vou ler tem meia duzia de falas e um monte de paginas duplas mostrando a cidade do Hawk, wth? :XD
Tudo bem, provavelmente vai acabar sendo crucial em algum ponto da história, mas mesmo assim é um pouco decepcionante :P
O que eu gostei foi o final falando que o próximo capitulo é na terra dos Elfos, só n tenho certeza se foi o scan que botou isso ou se é confirmado pelo autor... de qualquer forma, tou esperando ancioso a volta de Gatts e cia :]

Status
Not open for further replies.