Eu estou triste e decepcionado, desapontado, vocês não imaginam como me sinto, eu tive agora uma conversa no msn com o meu grupo de discussão (amidgos que vêm a série) e ninguém entendeu, só um deles. O Itachi é o 3 ninja favorito da minha lista, e não era por ser psicopata lol, era por parecer ser forte, poderoso, alguém que matou um clã inteiro, exigia respeito, alguém com um objectivo e o que vejo agora é, alguém que seguiu alguém, alguém sem objectivos, um nonsense fool i am angry eu queria lutar com ele eu mesmo e acabar com isso com os meus jutsus novos lol, vocês não fazem ideia como eu fiquei depois de tantos anos que queria que ele se arrependesse poderia morrer até mas com a personalidade que eu imaginava dele e não restos de um suposto génio, ele nem matou o clã sozinho, eu sei que posso parecer cruel mas não é isso, é a respeito da lenda em um capítulo eu não vejo nada mais do que mais um Kimimaro

! Eu vou editar depois porque estou mesmo chateado!
Segunda versão: O manga 385 é até uma coincidência, eu nasci em 1985 e o Itachi nasceu no mesmo dia e mês que eu. Mas os motivos por ele ser o meu terceiro personagem favorito vão mais além, eu sinceramente nem sei se ainda o considero como 3º, ele parecia ser invencível (ms-tsukuyomi; amaterasu), prudente, nunca lutava desnecessariamente aparentemente poupou o Kakashi quando usou o ms, o que parecia sugerir que ele não era tão vil, quanto à morte do clã é claro que eu sou completamente contra eu esperava que não fosse ele ou se tivesse de ser pelo menos que fosse então ele o que iria mais uma vez comprovar como ele era tão invencível e que ele pudesse se arrepender.
E o facto de ser um irmão falso isso é repugnante, eu não estou somente triste estou chateado, eu queria que se ele tivesse que morrer (como disse acima) pelo menos morresse arrependido (se tivesse sido ele) ou que pelo menos algum motivo o tivesse mudado para ele o ter feito mas parece que seguiu o que o seu "mentor" desejava, os seus propósitos e não os dele se é que ele algum dia teve objectivos, e ele só era um bom irmão para testar o Sasuke, isso é grave, parece ser mais psicopata do que já era, uma pessoa cruel e sem escrúpulos, desprezível, e qual é então o objectivo dele, se ele obedece ao Madara então ele é mais um "tool", pelo menos no anime o Itachi teve uma performance muito marcante como esperado de um Uchiha (a sua arrogância e skills) mas agora já não me sinto impressionado, a minha lista é 1-Naruto; 2-Jiraiya; 3- Itachi, e agora comparando é que já nem dá para justificar lol.
Eu sei que posso parecer emotivo e que nem posso estar a contribuir para uma discussão mais séria, concreta e objectiva sobre o capítulo, mas senti a necessidade de expressar o que senti, eu acompanho essa história há tanto tempo muito antes de pertencer à este site e depois de tanto tempo o Itachi nem é metade do que realmente esperava que ele fosse, nem a nível de carácter e personalidade e nem a nível de skills, eu sei que ele é ainda sim alguém a temer mas já não tem a lenda que suportava isso, e antes eu que pensava que talvez o Sasuke não o fosse vencer somente para mostrar que o caminho da vingança não é o certo, agora eu não sei se o escritor vai ainda pegar nessa bela frase do Kakashi no futuro, eu já deveria estar preparado para tudo mas a esperança prevaleceu pelo menos até ontem: Uchiha Itachi até ontem eu esperava muito mais, espero que pelo menos antes de morrer mostres um resto de decência e humanidade!