Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Posso dizer que depois desse capítulo, eu vou passar a gostar do Itachi.

Ainda bem que ele é vilão! Obrigado, Kishimoto, por não perder o personagem. E obrigado ainda mais por ter abaixado a bola dele por sozinho não ser capaz de detonar um clã inteiro.

Toda vez que eu usar o spoiler tag, eu vou me lembrar da Agrias...hahahaha!

G.!

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Brazil
Pelo que eu vi nos spoilers, o Sasuke não tem MS(que bom, quero que ele apanhe:amuse)!

Madara fodex! =]

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
Onde q vc viu o Sasuke com o ms nas fotos? Eu vi o Itachi só ;p
Nao vi nas fotos, deduzi simplesmente por este spoiler postado pelo Alterno e posteriormente confirmado: 'Pretty much explaining about the mangekyo sharingan being an eye who can work with the the Kyuubi'
Esta linha explicava a forma como Sasuke se 'livrou' da kyuubi no seu encontro com o Naruto ha um tempo atraz.

Pelas outras razoes k mencionei, nao consigo imaginar um senario em k o Sasuke nao tenha o MS. Tambem nao gosto disso, ate pk o Sasuke ja parecia demasiado leet. Ainda assim, tenhu a certeza k Kishi nos dara uma explicação racional e ate fantastica sobre a forma como tanto Sasuke como Kakashi adquiriram esta poderosa tecnica.

nuuuhhh, spoilers doentios!
Olha, vou dizer uma coisa: eu acho que nunca gostei tanto sasuke como agora! Por favor, Sasuke, faça o Itachi pagar tudo o que ele fez com uma terrivel dor e uma dolorosa morte!
No passado, o Itachi fingindo que gostava do Sasuke foi a coisa mais repugnante que ja li até hoje, ele fingiu para todos, fingiu gostar e se preocupar com i proprio irmão somente para testar a sua capacidade? Kishimoto , voce ganhou o escar aqui em criar o personagem mais cruel , repugnante e odiado de todos os tempos!!!
Lol keim te viu e keim te ve... inda ha uns dias atraz odiavas tanto o 'Sasugay'... agr ja esta perdoado^^ enfim, de facto o Itachi, a confirmar.se a sua 'culpa' no massacre do clã, tem um caracter repugnante, para mim, comparavel ao 'Kira' do DeathNote. Ainda assim, ele mete respeito pela forma como se assumiu como um autentico deus invencivel na historia do Naruto antes do shippuuden. Eu gosto deste tipo de personagens pela importancia k transmitem a historia. N s eskeçam k isto eh uma manga, nao crucifiquem o homem como s fosse um assassino real :P

Posso dizer que depois desse capítulo, eu vou passar a gostar do Itachi.

Ainda bem que ele é vilão! Obrigado, Kishimoto, por não perder o personagem. E obrigado ainda mais por ter abaixado a bola dele por sozinho não ser capaz de detonar um clã inteiro.
Concordo totalmente

Pelo que eu vi nos spoilers, o Sasuke não tem MS(que bom, quero que ele apanhe:amuse)!

Madara fodex! =]
Pois segundo este ultimo spoiler da a ideia k o Sasuke ainda nao possui o MS, mas eu nao deitaria fora a possibilidade do Sasuke guardar o MS para ultimo recurso neste combate e que esteja a esconder o facto de possuir essa tecnica(como dizia o Shino, um ninja deve deixar o As de trunfo para o fim :P).

Sabendo da possibilidade de ficar cego ao utilizar esta tecnica, eh bem possivel k o Sasuke guarde.a apenas em situaçoes criticas (explicava a forma como 'entrou' dentro da serpente gigante para fugir a explosao do Deidara).

Last edited:

G.!

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Brazil
enfim, de facto o Itachi, a confirmar.se a sua 'culpa' no massacre do clã, tem um caracter repugnante, para mim, comparavel ao 'Kira' do DeathNote.
hahaha...eu não acho que eles tenham caracteres repugnantes!

São meus personagens preferidos desses 2 mangás.
Pelo visto nossos gostos divergem bastante:p.

Com relação à teoria de o Sasuke ter o MS, espero que ela esteja errada(morra Sasugay!). Mas isso, como diria o profeta, só o futuro dirá!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Pois é, Mendes, a principio eu achava o Sasuke um idiota na historia que so queria uma vingança idiota e retardada e que ele deveria esquecer tudo isso e levar uma vida normal, mas depois dos spoilers dessa semana, minha concepção do que deve ser feito mudou totalmente, cara, voce temm um irmão que fingiu a vida toda?? Totalmente inaceitavel!!! voce gostava dele e ele queria apenas testar sua capacidade? imperdoavel! sua mãe e seu pai foram mortos a sangue frio? existe perdão para isso??? e todo o seu clan, morto tambem a sangue frio?
Vou dizer uma coisa, Itachi agora é o Rei, e mais nada vai tira-lo do posto de melhor vilão ja feito!!
Mas somente receio que o Sasuke não vai conseguir tão facil essa vingança... ainda acho que o Itachi é superior a ele, e tem o madara tambem...

Ricardo

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Angola
Eu estou triste e decepcionado, desapontado, vocês não imaginam como me sinto, eu tive agora uma conversa no msn com o meu grupo de discussão (amidgos que vêm a série) e ninguém entendeu, só um deles. O Itachi é o 3 ninja favorito da minha lista, e não era por ser psicopata lol, era por parecer ser forte, poderoso, alguém que matou um clã inteiro, exigia respeito, alguém com um objectivo e o que vejo agora é, alguém que seguiu alguém, alguém sem objectivos, um nonsense fool i am angry eu queria lutar com ele eu mesmo e acabar com isso com os meus jutsus novos lol, vocês não fazem ideia como eu fiquei depois de tantos anos que queria que ele se arrependesse poderia morrer até mas com a personalidade que eu imaginava dele e não restos de um suposto génio, ele nem matou o clã sozinho, eu sei que posso parecer cruel mas não é isso, é a respeito da lenda em um capítulo eu não vejo nada mais do que mais um Kimimaro :(! Eu vou editar depois porque estou mesmo chateado!

Segunda versão: O manga 385 é até uma coincidência, eu nasci em 1985 e o Itachi nasceu no mesmo dia e mês que eu. Mas os motivos por ele ser o meu terceiro personagem favorito vão mais além, eu sinceramente nem sei se ainda o considero como 3º, ele parecia ser invencível (ms-tsukuyomi; amaterasu), prudente, nunca lutava desnecessariamente aparentemente poupou o Kakashi quando usou o ms, o que parecia sugerir que ele não era tão vil, quanto à morte do clã é claro que eu sou completamente contra eu esperava que não fosse ele ou se tivesse de ser pelo menos que fosse então ele o que iria mais uma vez comprovar como ele era tão invencível e que ele pudesse se arrepender.

E o facto de ser um irmão falso isso é repugnante, eu não estou somente triste estou chateado, eu queria que se ele tivesse que morrer (como disse acima) pelo menos morresse arrependido (se tivesse sido ele) ou que pelo menos algum motivo o tivesse mudado para ele o ter feito mas parece que seguiu o que o seu "mentor" desejava, os seus propósitos e não os dele se é que ele algum dia teve objectivos, e ele só era um bom irmão para testar o Sasuke, isso é grave, parece ser mais psicopata do que já era, uma pessoa cruel e sem escrúpulos, desprezível, e qual é então o objectivo dele, se ele obedece ao Madara então ele é mais um "tool", pelo menos no anime o Itachi teve uma performance muito marcante como esperado de um Uchiha (a sua arrogância e skills) mas agora já não me sinto impressionado, a minha lista é 1-Naruto; 2-Jiraiya; 3- Itachi, e agora comparando é que já nem dá para justificar lol.

Eu sei que posso parecer emotivo e que nem posso estar a contribuir para uma discussão mais séria, concreta e objectiva sobre o capítulo, mas senti a necessidade de expressar o que senti, eu acompanho essa história há tanto tempo muito antes de pertencer à este site e depois de tanto tempo o Itachi nem é metade do que realmente esperava que ele fosse, nem a nível de carácter e personalidade e nem a nível de skills, eu sei que ele é ainda sim alguém a temer mas já não tem a lenda que suportava isso, e antes eu que pensava que talvez o Sasuke não o fosse vencer somente para mostrar que o caminho da vingança não é o certo, agora eu não sei se o escritor vai ainda pegar nessa bela frase do Kakashi no futuro, eu já deveria estar preparado para tudo mas a esperança prevaleceu pelo menos até ontem: Uchiha Itachi até ontem eu esperava muito mais, espero que pelo menos antes de morrer mostres um resto de decência e humanidade!

Last edited:

Marcus Beoulve

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
0
Country
Brazil
O final que Kishimoto dá a Itachi é brilhante!
Alem do mais ele baixa a bola de Itachi, e o coloca em um nível mais humano; alem de devolver a dignidade a policia de Konoha – não seria justo que um dos clãs mais fortes de Konoha, fosse derrotado por um so homem!

Sempre esperei algo assim de Itachi! Nunca me desceu pela goela algo como aquilo; assassinato ou holocausto, como minha irmã diz, é uma coisa digna de Orochimaru e não de alguém que sabe realmente o quer.

Madara pode ate ter influenciado Itachi, mas no fim creio que irão consertar as coisas.

Last edited:

Heypress

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
eu gostei bastante desse itachi. tem que ser assim, sem remorso algum.
ja o sasuke, ele soh esta nessa de vinganca pela traicao do irmao, nao liga muito pelo clan. Se o itachi chamasse ele desde aquela epoca, ele com certeza concordaria em se juntar. Mente muito facil de moldar a dele.

Agora eu quero saber como itachi se encontrou com o madara e tal.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
*aguardando ansiosamente o dia em que o Sasuke vai descobrir q o Kakashi tem MS*

Esse vai ser o plot twist mais legal. ;~~~~~~~~~~~~~~)

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Talvez agora, Sasuke consiga "copiar" o MS como o nosso "espatalho" conseguiu.

ja o sasuke, ele soh esta nessa de vinganca pela traicao do irmao, nao liga muito pelo clan.
Ei, Sasuke disse no 4° ou 5° episodio que os seus objetivos são:
* Restaurar meu cla
** Matar um certo homem!

WTH Zetsu esta fazendo ali? Ele nem sabe que Tobi "é" Madara! Sera que agora ele acorda? hehehe

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Inda tenho a minima esperança de q o Itachi esteja botando banca de mauzão pq sabe q o Zetsu tá ali. Mas é mínima msm. ;_;

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Pois é. Ele usou o MS again no Sasuke.
Deve usar pra mostrar como conheceu Madara e o plano de destruição do cla.
A questao é dizer se Tobi é ou não Madara!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Mas o Tobi É o Madara, não tem mais o que se questionar sobre isso ;p

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Se vc ta dizendo, agora eu acredito!
^^

Heypress

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
Pois é. Ele usou o MS again no Sasuke.
Deve usar pra mostrar como conheceu Madara e o plano de destruição do cla.
A questao é dizer se Tobi é ou não Madara!
mas pelo que se ve, ele nao ta muito afim de resraurar o cla, e sim que ele ta puto pela traicao do irmao.

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
hahaha...eu não acho que eles tenham caracteres repugnantes!

São meus personagens preferidos desses 2 mangás.
Pelo visto nossos gostos divergem bastante:p.

Com relação à teoria de o Sasuke ter o MS, espero que ela esteja errada(morra Sasugay!). Mas isso, como diria o profeta, só o futuro dirá!
Os caracteres deles sao repugnantes se nos pusermos do ponto de vista da realidade. Uma pessoa k eh falsa a vida toda para o irmao k o considerava um idolo, uma pessoa k mata toda a familia a sangue frio e tortura e destroi a vida do irmao... pa, se isto nao fosse uma manga, eu so keria k um gajo destes nunca tivesse nascido. Mas isto Eh uma manga! :P Por isso ek Itachi sempre foi dos meus personagens favoritos. O poder k ele mostrava antes do shippuuden era quase divino, fora a audacia dele (hit and run ftw xD)

*aguardando ansiosamente o dia em que o Sasuke vai descobrir q o Kakashi tem MS*

Esse vai ser o plot twist mais legal. ;~~~~~~~~~~~~~~)
Sabes como eu t apoio nesse tema xD Se o Sasuke nao tiver o MS ate s vai babar kd o Kakashi lho mostrar!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Ele até pode ser o Madara, mas então por que não mostrar o rosto? Olham só uma coisa: Desde o capitulo 364 o kishimoto esta nos dando dicas de que o tobi é o madara, o pain mesmo disse que madara o tinha ordenado capturar a kyuubi, a cada capitulo fica mais evidente que o tobi é o madara, mas e o rosto? porque tanto misterio se ja tão na cara assim? pra mim o kishimoto ta escondendo algo grande, se ele explicitamente diz que o Tobi é o Madara, então ninguem vai prestar tanta atenção no que se esconde debaixo da mascara, e o detalhe mais importante, nós ja sabemos como é o rosto do Madara então porque a mascara, e então, enquanto todos ficam discutindo o madara como o Tobi, o Kishimoto vai nos dar a maior bomba do ano, e vamos todos ficar de queixo caido
Ah , antes que me perguntem, não, não acredito que seja o Obito que esteja debaixo daquela mascara, e nem o Uchiha Shisui(melhor amigo de Itachi que foi morto pelo proprio)!
Acreditem em mim, o que veremos debaixo daquela mascara será a ultima coisa que pensariamos ver, e vai ser a coisa mais chocante até o momento, podem guardar bem este post!!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
O Kishimoto afirmou explicitamente q o Tobi É o Madara no 364 o. A cena onde o Tobi tira o capuz e diz algo tipo "meu poder, o poder de uchiha madara".

Quem ainda tem alguma dúvida de que o Tobi não seja Madara foi pq leu uma tradução baseada na 1a do Hishouburaiken, que dava margem pra outras interpretações, mas não tava muito correta. Infelizmente essa tradução se espalhou pela net toda numa velocidade incrível.

Tem um tópico explicando isso lá no thread de discussões, onde todos os tradutores chegam a esse consenso:
http://mangahelpers.com/forums/showthread.php?t=16133&highlight=translation+issue+tobi

*UPDATED AND VERY IMPORTANT NOTE. If anyone decides to use this translation for Editing, I suggest the group retain the following explanatory note. Originally, I'd stated the line above was terminated in mid sentence, Nihongaeri's take on it (see his post below) made infinitely more sense than my own (God bless him!). Anyhow, basically what the character is saying is that once Akatsuki achieves its objective, Sharingan shall regain its original, ostensibly more powerful form, and thus, so will he, Uchiha Madara. In other words, among the things which will regain their original form are the Sharingan's true power and his own. 全てが本来の形に戻るのだ。, where 全て =写輪眼の本当の力やうちはマダラの力など。As for whether or not the character speaking is Uchiha Madara, as to this, there is no doubt. This part, このうちはマダラの力, has been construed by some to mean "this power, the power of Uchiha Madara." They're reading it like this: この うちはマダラの力。The way they should be reading it is like this: このうちはマダラの 力。When この precedes the name of a person (in this case, Uchiha Madara), the person referenced is the speaker himself. It's a way for the speaker to indicate that he or she is a real big deal (in his or her mind, anyway). And no, it's not a "vague" sentence, or one which could be read both ways: the way we're indicating here is the only way to interpret the sentence, at least as far as whether the speaker is Uchiha Madara or not. Whether Madara is possessing someone else's body or if Tobi's just a robot through which his voice comes out,is another matter altogether.
Tobi É Madara. Se o rosto que está atrás da máscara é o do Tobi, do Shisui, do Konohamaru, do Yondaime ou o q seja, é outra história. Mas o espírito q tá naquele corpo é o Madara.

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
pois é, eu acho que não coloquei direito minha afirmações: Existe alguma coisa de Madara no Tobi, como ja foi explicitamente dito, o que me pega é justamente o que se esconde por debaixo da mascara, isso sim é um misterio, e em minha humilde opinião a ultima pessoa que esta naquele corpo e naquela mascara é o corpo e o rosto do Madara... ai que mora a bomba
Mas tem mais um detalhe: pode ser que quem se esconde debaixo da mascara POSSUA o poder de Madara... o que não deixa de ser alguma coisa do madara, né?

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Nop, toda a questão da tradução foi essa. Onde todo mundo leu "The Sharingan's true power...
My power...Uchiha Madara's power..." seria "Sharingan will regain its true power... as will I, Uchiha Madara!" ;p

Status
Not open for further replies.