Portuguese Thread v.3

Status
Not open for further replies.

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
77
Country
Brazil
@Raysen
o fato de que a informção seria uma interpretação é válido

Não, não é válido! Simplesmente porque o cara que leu está dizendo que isso não é válido.
Você pode achar que é válido, mas isso é um mangá que tem um mundo próprio, uma realidade própria. Se dentro do manga o cara diz que isso não é válido, então não é.
Nesse momento você tem que sair de você e entrar na realidade do manga. Dentro da realidade do manga, um cara até então extremamente confiável diz que isso não é válido. Morreu ai, não tem o que discutir. Rayleigh até disse que, se ela quisesse, ele diria mas dentro da realidade do mangá a atitude mais madura a se tomar é "Então, não me diga."

Terceiro, você acha que ela desistiria de realisar seu sonho para continuar tendo um sonho (motivo para continuar) com os SH?

Esse não é o ponto da questão. Mas já que você perguntou o que eu acho, penso que unir o útil ao agradável é a melhor opção. Eles irão até Laftel do mesmo jeito, não irão?

Entenda, Raysen.. o fato de te convencer, ou não, talvez seja muito pessoal nessa questão. Na verdade, convencer não é a questão em si dependendo de como você está levando este ato de se convencer. O principal aqui é compreender. O que se tem que compreender aqui é a filosofia da obra One Piece e de que essa obra tem uma realidade própria, visto que é um mundo imaginário, e as atitudes tomadas dentro da obra muitas vezes seriam vistas como ilógicas dentro do nosso mundo real. Mas não é o nosso mundo real que sustenta a essência da obra.

Como eu disse antes, One Piece consiste em navegar e aportar no mar de aventuras até alcançar o seu sonho. Quando seu sonho for alcançado sua aventura acaba. (Ex: Nerfertari Vivi, por isso ela saiu do bando). Se Rayleigh contasse sobre One Piece ou a Verdadeiro História o mangá perderia gigantesca parte do brilho da expectativa. Na verdade o manga "acabaria" em essência. Até a NOSSA aventura em ler o manga perderia o brilho. Ruffy diz neste capítulo "não quero uma aventura entendiante deste jeito". Isso é a essência da obra. O que o manga de One Piece prega é a fantasia (ilha no céu, ilha dos gigantes, ilha submersa, a Grand Line em si é um mundo fantástico, as próprias mentiras do Usopp fazem parte dessa fantasia. *momento fanboy* Usopp é foda.), é a aventura, é a expectativa (é você navegar sem saber o que estar por vir, se vai aparecer a Ilha da Carne, se o One Piece existe mesmo e o que é, se o All Blue existe). São todos traçando um caminho e seguindo esse caminho às cegas.

Isto é o tipo de coisa que não deveria ser interrompida!
"Propósitos herdados".
"Sonhos de uma pessoa".
"Mudanças de uma época".
...enquanto o ser humano continuar a procurar o significado para a sua "liberdade"...
Ele não poderá ser calado... jamais.

Rei dos Piratas, Gol D. Roger

Essa é uma das frases que sustenta a obra. Veja que os três itens que não pode ser interrompido faz parte da jornada de TODOS os Chapéus de Palha. Na frase, os três itens podem ser relacionados com a procura do “significado para sua liberdade”[uma jornada]. Enquanto ele estiver nessa procura, “ele não poderá ser calado... jamais” [não haverá empecilhos, barreiras, interrupções, etc.]

Relacione isso com Robin:
Propósitos herdados pelos arqueólogos de Ohara; Sonho de encontrar o Rio Ponegliph; Mudanças de uma época seria a conseqüência(isso para todos os personagens seria consequência). Enquanto ela estiver dentro dessa jornada, ela não irá parar. E onde é que a jornada dela acaba? Em Laftel, ou seja, abrir conversa sobre o Rio Ponegliph foge da política da obra. É o mesmo princípio que se usa para não abrir conversa sobre o One Piece.
Porque a obra consiste nisso é você sair com essas bagagens pelo mar de aventuras buscando o significado para sua “liberdade” e o significado para sua “liberdade” é algo que se acha sozinho. Por isso ela vai ter que achar isso sozinha e por isso, dentro da filosofia de One Piece, a atitude de Robin é extremamente coerente.
Essa discussão ta ficando longa demais...
Eu entendo tudo que vc disse! E concordo com tudo que vc disse!
Mas não é sobre a essência da obra que eu estou dicutindo e sim sobre a essência da personagem Robin... e na minha opinião, por tudo que aconteceu, ela não deveria seguir o que a filosofia da obra prega

Quando eu disse que "o fato de que a informção seria uma interpretação é válido" eu estava querendo dizer que era válido para o seu argumento e não o meu.... eu estava dizendo que realmente não tem como aceitar 100% o que o Reylegh dissesse, pq seria somente uma interpretação (ou seja, estamos falando a mesma coisa...). Porém, você ignorou o meu argumento de que existem alguns fatos que não deixam espaços para interpretação! Isso é o que a Robin (como personagem) deveria ter exigido saber (eu sei que seria ruim para a obra que fosse revelado o segredo, mas para a personagem, considerando tudo que aconteceu com ela, era o mais coerente com a personalidade dela)

Eu entendo que "dentro da filosofia de OP" o que ela fez foi coerente. Eu entendo que, para o manga, tudo aconteceu como deveria ter acontecido. Mas desde o começo, o meu ponto foi q o Oda se colocou numa posição muito difícil... e foi forçado a modificar a personalidade da personagem Robin, e fazer ela tomar uma atitude que não condiz com tudo que nos foi apresentado sobre ela (para não estragar a história do manga)
eu mesmo said:
Eu acho que o Oda se deixou de sinuca (caiu numa armadilha) com a sua própria genialidade... como o Shakespeare em Otelo (o gênio criou o Iago, que era o assassino perfeito! Não tinha como ele ser descoberto, nem acusado. Então ele teve que criar um artifício (tosco) para fazer o vilão pagar, mas o erro que o Iago cometeu não é coerente com a genialidade dele.... não encaixa com o personagem) e foi isso que aconteceu com OP nesse capítulo
Todo o meu lado da discussão é que o Oda, para não estragar o conceito de liberdade e aventura que a obra tem, teve que tomar uma atitude drástica e mudar o conceito da personagem.... para mim, a Robin era a única SH que não deixaria a chance de receber algum conhecimento sobre o seu sonho escapar, simplesmente para continuar numa aventura (todos os outros fariam isso, o Luffi realmente fez isso, e eu não estou reclamando sobre ele. Mas a Robin, como personagem, nunca faria isso!!!)

gluttony

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
4
Country
Portugal
ta longa ta a discução, mas mm assim ta mt boa!

tdas as personagens no mundo do oda tao a evoluir. kem diria tb k a nami daria td o seu dinheiro para salvar a camie? (e esta nova do "let's go shopping" kando o tipico seria esconder-se cheia de medo tb m surpreendeu sinceramente!). tds eles mudaram e a robin n é excepçao.
e concordo plenamente com o pirulito, se a historia do "Void Century" tem uma interpretação e o proprio rayleigh disse: "as you are right now...you wouldn't be able to do a thing, you may even reach a different conclusion to the one we arrived at", entao acho k a atitude dela tem tda a logica, mm vindo de uma pessoa k no passado daria td para a descubrir. pelo k eu interpretei, se ela continuar a viagem e evoluir juntamente com os strawhats pode ser capaz de, no futuro, descubrir o k aconteceu no void century e fazer alguma coisa em relação a isso. ela deve ter pensado desta forma, e acho k ao faze.lo mostou + uma vez a sua maturidade. n a imaginava a dizer outra coisa, ate porque nao consigo ver a robin como a pessoa fria k dizes k é (raysen). é apenas inteligente e mais matura do k o resto dos SH (como disse o pirulito).

d kkr maneira, tem os dois grandes argumentos, kase k dava pa criar um thread so pa esta discussao :amuse

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Alias, serah que um dia criarao uma sessao no topico para as linguas mais ativas? oo Ao inves de ficarmos soh em um topico XD Nao sei qm sao os mais tagarelas junto com a gente, mas ter um sessao soh pra gente, seria rox xP

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
@gluttony
Eu aceito tudo que vc disse! E dependendo do ponto de vista vc tem razão em concordar com o pirulito!
Mas acho que vamos ter que concordar em discordar... A verdadeira diferença nos nossos pontos de vista é o nosso conceito da personagem! Eu acho que a personalidade da Robin faria ela ter agido de outro jeito, mas você (e o pirulito) aceitam que a mudança que os SH causaram nela é grande o bastante para ela agir da forma que agiu!!
Para mim essa mudança de personalidade é extrema demais, e só ocorreu pq o Oda precisou esconder os segredos da série. Você e o Pirulito, claramente, não concordam comigo, e acham que esse não é o único motivo para o que aconteceu.

Vamos deixar as coisas assim... não aguento mais discutir esse assunto!

@Farfalla
Eu não entendi direito o que vc quis dizer... :P
Mas acho que vc esta dizendo que seria rox abrirem discussões em outras línguas em outras threads, que não as específicas de cada língua... Se for isso:
Embora eu concorde que seria divertido, os mods perderiam o controle do que está sendo dito, além disso muitas pessoas não poderiam entrar na discussão por não entender nada...

Se não era isso que vc queria dizer, por favor me esclareça...:P

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
LOOOOOL :XD
concordo sim, ja chega de falar da personalidade da robin, ja chateia!

farfalla, estavas a falar em criar kkr uma secção no mh onde houvessem varios threads portugueses para discutirmos varios temas? tb n percebi mt bem, n sei s é isto...

aaa é por isto k eu n gosto de tostar ao sol, lavei-me com protector solar e ainda assim queimei-me a mesma =(

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Alias, serah que um dia criarao uma sessao no topico para as linguas mais ativas? oo Ao inves de ficarmos soh em um topico XD Nao sei qm sao os mais tagarelas junto com a gente, mas ter um sessao soh pra gente, seria rox xP
Eu acho praticamente impossivel, infelizmente ^^;

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Seria até legal, mas privilegiar algumas linguas em detrimento de outras seria considerado favorecimento, não seria como o q fazem com mangás (os mangás mais discutidos têm seção própria... e eu acho q o objetivo do fórum é q todos possam participar de discussões, por isso há tópicos específicos de cada mangá ou discussão de mangás em inglês (vc pode confirmar isso, Agrias?). Essas discussões que temos por aqui são na sua maioria paralelas às que ocorrem em outras seções do fórum, apenas são diferentes porque são em português.
E há tópicos até mais badalados q o nosso, como German, Pinoy (v. 11!!!) e Malay. O tópico Chinese não pude identificar em que versão está... hehehe!!!! mas parece q é o primeiro. Aliás, os filipinos (Pinoy) realmente rulam por aqui hein!!!

Baixei Naruto ontem e ainda não li!!! Acho q os spoilers realmente me tiram a vontade de ler o capítulo, hehehe!!! Mas tb meu leitor de Mangás oficial (Palm Tungsten E2) está no conserto, vou ter q ler no PC mesmo... Vou ler agora!!! Tchau!

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Bom, como as threads das linguas q falam menos ainda existiriam, n axo q seria em detrimento de outras^^ E tipo, sei q sao conversas paralelas, beeem paralelas (apesar d q isso aki bomba qdo sai OP, Naruto e Bleach xD), mas axo q fortaleceria as amizades do pessoal e manteria mais o povo na helpers (msm q geralmente fosse para olhar coisas aleatorias xD). Sei lah, axo q se um dia acontecer, pode ser legal oo pode n ser d suma importancia, vital ou coisa do tipo, alias, pode ateh ser mera kestao d capricho, mas q axo q empolgaria o povo mais faladeiro, isso ainda axo^^ O contra no ql consigo pensar seria o povo se fechar mais e n interagir tanto com os de outras linguas oo

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
O contra no ql consigo pensar seria o povo se fechar mais e n interagir tanto com os de outras linguas oo
isso é verdade, seria como criar suforuns ou versoes do mangahelpers q iam acabar segregando as linguas diferentes. acho q esse é o principal motivo de nao fazerem isso. Mas é uma idéia legal.

Eu nem tenho tido muito tempo de ler todo o forum, so leio esse topico e os de mangá qdo sai algum capitulo ou spoiler... acho q num subforum pt eu ficaria perdidinho, hehehe!!!

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
@Farfalla
É uma idéia legal :D, eu com certeza entraria mais para discutir assuntos específicos com a galera dessa thread!! Concordo que fortaleceria as amizades, e acho até, que novas pessoas que falam português (e não entram nessa thread) entrariam numa discussão de, por exemplo, o capítulo de naruto da semana!

Mas é muito difícil organizar essas coisas, e os Adm/Mod já tem muito com o que se ocupar, infelizmente

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Oi Gente!

Eu sou novo aki (acho que deu pra perceber neh...)

Tinha vontade de me cadastrar aqui há muito tempo mas ao mesmo tempo tinha preguiça xD...

Mas hoje deu coragem... ^^

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Bem vindo cara ^^ Vá se apresentando ai e responda logo as questoes cruciais...Naruto, OP ou Bleach, e o teu time. ;p

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Oi Gente!

Tinha vontade de me cadastrar aqui há muito tempo mas ao mesmo tempo tinha preguiça xD...

Bem vindo!!!
é sempre bom ter mais uma pessoa para tornar o tópico mais diversificado!!!

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Oi Gente!

Bem vindo!!! Agora eu não sou mais o + novo nessa thread!!!

Além do que a Agrias perguntou, tb seria legal saber em que lugar do Brasil vc está, e se vc acompanha outros mangas que não BL, OP e NR

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Gluttony

Essa imagem no seu avatar é de que manga? xxxHolic?

Oi Gente!

Bem vindo!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
threads paralelas me lembraram tanto multithreads, um saco... mas fazer o que, elas são necessarias... Papo de programador, afff, não se preocupem com meu monologo...

Que isso, hein, thiago? leitor de manga Palm Tungsten E2, que isso, hein? dentro do onibus, carro, sala de aula, mobilidade é tudo hoje em dia! eu ia comprar um pra mim, mas ai ia ser ferro na certa, porque já não vou muito motivado pra aula, com um palm então...

Oh, Feripe-kun, bem vindo a melhor thread de todas: modestia a parte, aqui é o melhor lugar de todo o forum, aproveite!!!

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Oi Gente!

Bem vindo^^
Vou calcular qto tempo leva para vencer a preguica d nv e voltar xP

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
threads paralelas me lembraram tanto multithreads, um saco... mas fazer o que, elas são necessarias... Papo de programador, afff, não se preocupem com meu monologo...

Que isso, hein, thiago? leitor de manga Palm Tungsten E2, que isso, hein? dentro do onibus, carro, sala de aula, mobilidade é tudo hoje em dia! eu ia comprar um pra mim, mas ai ia ser ferro na certa, porque já não vou muito motivado pra aula, com um palm então...
Q isso, o monologo tá legal, eu não saco muito mas gostaria muito de aprender programação... o q são multithreads???

Esse Palm comprei há uns meses, precisava da mobilidade de um pendrive com a funcionalidade de um PC. No meu trabalho costumo viajar com certa frequencia, e como nem sempre dá pra levar laptop da empresa (eu mesmo não acho prático lidar com um trambolho como um laptop, hehehe!!!) preferi comprar um palm para ter funcionalidades de um PC num tamanho mais prático.
Atualmente vejo q o negócio não foi tão bom, pois o Palm q tenho é bem limitado (o T|X é bem melhor), mas ele tem boa compatibilidade e usa um sistema (a meu ver) robusto, o Palm OS. Meu uso não chega a ser toda hora mas uso-o bastante para paralelizar com o PC 'comunitário' lá de casa... No início o objetivo era apenas para ter um leitor de arquivos de trabalho portátil, mas depois de uns meses de uso e investigação ele se tornou mais pra um leitor de mangá chique ou Gameboy classudo. E já virou mania eu ler um mangazinho nele antes de cair no sono... hehehe!!!

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
bem vindo feripe!

@pirulito: é de holic sim (é a yuuko)! li à algum tempo e gostei bastante, é do mt do tipo sobrenatural. mas é meio chato esperar pelos novos capitulos ja que saem com mt pouca frequencia.

Status
Not open for further replies.