Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Lipe anticristo filho do cão besta do inferno aeeee :D Sempre gostei de metal mesmo :x

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
corre mesmo pq o bicho vai pegar :eyeroll

Te dou 5 segundos de vantagem.

5..
4..
3..
2..
1..

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Agrias não aguentou se desvencilhar do poder que ela possuia.
[agrias]wat?[/agrias]
/\
||
Eis a prova!

Last edited:

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Rio 2016 foi legal!!! A decisão foi mais política do que técnica, a 'ajudinha' do Lula foi crucial. Espero mesmo que os investimentos sejam legados e não maldições para a cidade. O Pan passou e não ajudou muito na minha opinião, a reestruturação viária precisa ser estudada com cautela.

Sobre o fim do mundo em 2012, acho que há um alarde sobre essas coisas, já ouço sobre isso faz uns meses, mas custo a acreditar nessas 'vidências'. Acho que o que pode ocorrer é, sim, algum fenômeno astronômico (e não astrológico :P) como eclipse, alinhamento, etc. e isso pode afetar marés, campos magnéticos e coisas afins; nada mais. Claro que fenômenos naturais podem afetar a vida dos seres humanos, dizem que os astros podem afetar mentes humanas e causar guerras, mas acho muito improvável que algo aconteça exatamente nessa data prevista.
E pate, acho que o movimento de precessão é algo normal que ocorre a todo momento, sendo que um ciclo ou 'ano' completa-se a cada vinte e poucos mil anos. Nada que vá mudar o eixo da Terra de uma hora pra outra.

Arashi, complementando as informações dos meu colegas, após a saga de Hades, na cronologia do anime, existe o filme/OVA Tenkai-hen de Saint Seiya. Nesse especial, mostra-se os cavaleiros de bronze lutando contra enviados do reino 'celeste' de Artemis (deusa da Lua - irmã de Saori); no final do OVA há uma cena com o Deus Apollo e tudo leva a crer que há uma continuação da história, provavelmente numa chamada 'saga do céu', mas que até hoje não ouvi falar concretamente. Esse especial não tem paralelo no mangá, ao contrário da saga de Hades.

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Patezim torcedor do GALO DOIDO MDM said:
taquiupariu!!!!!

Acho que já sei quem será o causador de tudo :eyeroll

Lipizim-kun atacará o mundo com uma chuva de flood nunca vista antes..

Corram para as colinas, now!
UISADIDUSHIUASHIAUSDHUDAADSHDHASIHUDASHDASHUASD

Inundarei o mundo com meu flood (6) ç.ç

Dani-sama said:
Lipe anticristo filho do cão besta do inferno aeeee :D Sempre gostei de metal mesmo :x
Isso foi bom ou ruim? ASHUDIAHDSIUAHSDIUAHDISUHAIDUSHAIUHDSIUAH

@FFXIII *-------------------------------------------------*

Lil no estilo da rapaziada said:
Agrias não aguentou se desvencilhar do poder que ela possuia.
wat? ~ Agrias
/\
||
Eis a prova!
Não aguentou ficar sem ser azulzinha mesmo HSADHUASDIHUASHAISUDHIAUHSDIUAHSD >D
[agrias]Falta de mão de obra qualificada! xD[/agrias]

Thiago said:
Arashi, complementando as informações dos meu colegas, após a saga de Hades, na cronologia do anime, existe o filme/OVA Tenkai-hen de Saint Seiya. Nesse especial, mostra-se os cavaleiros de bronze lutando contra enviados do reino 'celeste' de Artemis (deusa da Lua - irmã de Saori); no final do OVA há uma cena com o Deus Apollo e tudo leva a crer que há uma continuação da história, provavelmente numa chamada 'saga do céu', mas que até hoje não ouvi falar concretamente. Esse especial não tem paralelo no mangá, ao contrário da saga de Hades.
Eu tenho esse filme aqui e é bem chatinho, dá pra assistir umas 2~3 vezes no máximo, depois enjoa... Mas em questão de animação é perfeito e...

ver o Seiya numa cadeira de rodas sem sentidos é IMPAGÁVEL XDDD Só por isso o filme já vale a pena, mas depois vem o mimimi de sempre e com certeza, se houver continuação, ele vencerá Apollo >D

Last edited by a moderator:

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
*corre atrás* Uff, Uff... Não adianta fugir, eu te peguei... Uff... *alcança e agarra*

Heh. Esse trailer tá dividindo opinões por toda a internet. Eu que acompanho FFXIII desde o ano passado tenho visto muita opinião divergente, algumas bem-fundadas, outras ridículas.

Minha opinião: EU QUERO ESSE JOGO. AGORA. ADOREI TUDO O QUE VI ATÉ AGORA. TUDO.

Aliás, estou curtindo o drama. Porque não? FFX também tinha muito disso; os personagens parecem mais humanos, enfrentar o sofrimento de ter de encarar um destino que lhes foi imposto, sem direito de escolha. Personagens multidimensionais, com diversos traços de personalidade e humor; vidas regadas a traumas e incertezas. Relações familiares tratadas com mais afinco e maturidade que em qualquer outro jogo da série até agora; membros de sua própria equipe em constante atrito entre si; opressão político-religiosa; apatia social...

É tanta coisa interessante jogada no enredo que não consigo conter a expectativa de que será uma grande história, a par com FFX ou superior.

Só não venham me dizer que está muito "emo". Não vi ninguém chorando pelos cantos ou cortando pulsos. Por acaso personagem de video game não pode se fragilizar, se emocionar, sofrer?

É como se estivessem compensando toda a zumbificação dos personagens de XII. Hehe.

PS: Não é paradoxal? Um cara tá defendendo drama, uma mina tá criticando. Inversão de esteriótipos de gênero. XD

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Emo é diferente, o problema ali é o melodrama mesmo. Tá tão meloso q tá Maria do Bairro total, chega me dá uma agonia. Do tipo que eu teria vergonha de jogar na frente de alguém, ou eu não ia ter motivo pra dizer q não assisto novela. Na verdade, nem novela é daquele jeito! :p

Tá q é só o trailer, o jogo em si pode ser diferente. Muito bonito e tal no quesito gráficos, mas esse lance todo do FF se levar a sério demais q tem rolado desde q o 7 estourou é que tá estragando a série. Fica forçado.

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Wou, foi rápido.

O que tenho visto na série desde VII é maturidade. Aposto que se aqueles bonecos sem textura pudessem exprimir emoções, também veríamos montes de melodrama lá também. Hoje em dia, FF deixou de lado as esquisitices da era SNES e passou a retratar mundos e personagens de forma mais coesa.

Não considero estas cenas tão melosas assim porque, pelo que vi, estão sendo bem dirigidas. Melodrama de verdade é a infame cena do papagaio em Metal Gear Solid 2. Aquilo sim me deu arrepios (mas não me impediu de amar o jogo), porém simplesmente por ter sido estendida demais e mal conduzida.

Pelo que me lembro, você curte FFVI, certo? Então, o que acharia de um trailler em 1994 que tivesse

a cena da ópera, a cena do suicídio, o discurso de Terra sobre direitos da criança e do adolescente, a adolescente grávida e a cena de Cyan e o trem fantasma

Todas reunidas em um só vídeo? Teria a mesma reação? XP

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Ei, ei, ei, ei, ei, ei.

Melhores considerações com Maria do Bairro, por favor.
Maria do Bairro, Marimar, Maria Mercedez.

Respeito, hehehe.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Drama é a melhor coisa que pode existir em um RPG, ainda mais quando é drama psicologico, o que parece ser o caso.

De qualquer maneira, já fiz a pré order do japones, mas to pensando em cancelar se não tiver legendas em ingles, senão vou boiar mmuuuuiito

PS: Maria do Bairro é do carai: até hoje tem uns capitulos gravados em vhs aqui, embora eu ache que a Thalia tá mais bonita na Marimar :love

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
http://www.youtube.com/watch?v=viFJ0tdwuS8
http://www.youtube.com/watch?v=Ts_aq-ypXzU

Tão aí os "trailers" do FF6, pq afinal o q fizeram no port pra PSX foi isso mesmo, resgatar as cenas principais. E é LINDO. <3 Tem exagero no FF6? Claro q sim, mas tá longe de ser as coisas de agora, era tudo meio inocente. A cena da Opera tem contexto (hilário até), não tem nada brega ali.

Parece q ultimamente, FF tem q ser "épico". Aí pra ser "epico-estilo-starwars", a Square vai e exagera na mão, acaba ficando ridículo. Se leva a sério demais.

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
LOL! É a primeira vez que vejo a foto da Agrias, mesmo sendo no Twitter.:love :onoz :love

Nota: provavelmente sofrerei ameaças de outros usuários do site após usar esses emoticons

Não sei se viram FT essa semana, mas queria muito ver a pag. 25/26 colorida, se o autor tivesse deixado as primeiras desse volume em preto e branco e colorido a última teria sido melhor. xD

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Vala, ce não me tem no orkut não? :p

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Locke♥Celes

O cara é tão deus que nem mostram o rosto dele, o cara fica de costas.
É só na base da silhueta.

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Cara, FF6 é FODA, tanto o jogo quanto os traillers, pra mim, foi o melhor FF *-*

Anyway, tenho que ler FT, Bakuman, Ice Revolution, Blazer Drive, Ane Doki, etc... Abandonei todos ç.ç Acho que perdi uns 8 de cada, vou começar a ler um por dia a partir da semana que vem x) Tô com saudades...

Last edited:

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Er... eu sei que é foda. XP O meu final fantasy favorito é justamente o VI (já disse antes, inclusive). Não estava desmerecendo o jogo quando comentei as mexicanizações, apenas demonstrando como a imagem que se tem de um jogo pode ser radicalmente diferente dependendo do conteúdo que se mostra num trailler.

@Agrias-san, os FMVs da versão PS1 não contam. Estou falando das cenas do próprio jogo, tal qual vimos neste trailler de XIII (e não estou falando para levar os gráficos em conta, apenas a cena em si), para que a comparação seja válida. É fácil achar tudo muito bonito se apresentado subjetivamente, fora de contexto, com uma bela música de fundo. XD Anyway, o que sugeri foi algo hipotético.

Parece q ultimamente, FF tem q ser "épico".
Sempre foi. Que tal o grande cataclisma? Ou a luta final contra Kefka? Aquela música gigantesca em três partes detona One Winged Angel qualquer dia da semana. E mesmo que eu tenha mencionado algumas cenas no contexto de melodrama, algumas delas ainda são incríveis. O ponto foi que se você junta muitas delas num único clipe (como fizeram com XIII), quem assiste pega uma impressão errada do jogo.

Deliciosos momentos soap opera em final fantasy (major spoilers ahead):
Celes cantando ópera;
Celes tenta o suicídio;
Aeris e Cloud passeando em Gold Saucer;
Aeris é assassinada;
Cloud enlouquecido numa cadeira de rodas;
Squall e Rinoa flertando no espaço (com direito a trilha sonora pop);
Squall e Rinoa se encontram no limbo (o deserto floresce com o poder do amor);
Tidus e Yuna flertando no lago; Yuna cai no choro; música pop no fundo;
Tidus e seu ódio paternal;
O abraço final entre Yuna e Tidus

Eu gostei de todas estas cenas. Na verdade, algumas são simplesmente geniais, como um certo resgate de um corpo perdido no vazio do espaço sideral (não vou dizer a que jogo pertence). Pode-se dizer que não são tão melosas, mas se é esse o caso, o que separa um momento emocionante de um melodrama mexicano? (Resposta: direção de cena competente.)

Poucas são as vezes em que tentaram algo a mais e saiu meio esquisito.

Edit: Isto é que é melodrama nauseantemente autêntico. Se você nunca jogou MGS2, assista por sua própria conta e risco.

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Detalhe: a parte da Emma foi muito estranha. Talvez porque esse tipo de cena não se encaixe bem para jogos como Metal Gear :XD

Olha, um jogo que tem momentos verdadeiramente emocionantes é o Xenogears, alias, na minha opinião, ele come o FF 6 bonito (corre, corre, corre :XD). Nas cenas mais importantes e emocionantes do jogo, voce consegue até mesmo entender a dor dos personagens principais(quem jogou sabe exatamente do que to falando).

Por todas as vezes que voce tentou ficar com a pessoa amada, ao longo de varias existencias, sempre houve algo que separasse voces dois. No contexo do jogo isso ficou mais do que perfeito.

Ah, sim, o FF 10-2, apesar de não ter saido exatamente como um FF que esperávamos, possui uma das cenas mais belas já vistas

É preciso entender o que aconteceu aqui, mas saibam que a série de eventos que culminou nesse video foi foda, ele explica basicamente o destino do principais do passado.

Status
Not open for further replies.