Dia 9 de março tá chegando, Blue, arruma logo um Play 3 até lá
Aí Patê, se tiver curioso para ver as impressões de um profissional a respeito do game, dá uma olhada
neste artigo. É longo pra cacete , mas interessantíssimo. Melhor de tudo, é um preview honesto que caiu como uma bênção, se levar em conta o movimento anti-FFXIII daqueles desocupados sensacionalistas do 2ch. Conseguiram dominar a net como uma praga.
Mentira total, meu inglês fluente até hoje não me ajudou em absolutamente nada, nem pra arrumar um único estagio na vida...
A seleção que fizeram, no meu caso, levava em conta a fluência, formação e experiência no exterior. Pra professor em escola de línguas isso é padrão, e
dá pra conseguir um trampo simplesmente por falar fluente (e convencer os caras de que cê dá conta do recado).
De todos os candidatos, eu era o ÚNICO professor licenciado, mas nunca fui ao exterior. Todos os outros tinham todo tipo de emprego, mas moraram alguns anos fora e falavam bem.
Trocando em miúdos, passei cinco anos rachando na faculdade pra entrar num emprego que qualquer um pode pegar, sem requisito de formação acadêmica. Se bem que não encuco com isso, afinal é o que eu sempre quis fazer, mesmo.
Ah, tinha um filho de americano que se achava poderoso porque falava perfeitamente. Só que o bobão tava tão interessado em impressionar com a fluência que não reparou que estava soando como um adolescente presunçoso e deselegante numa roda de conversa informal entre retardados. No dia seguinte, nem estava mais lá. Babaca.
Acho que aprender um novo idioma só vale mesmo pela cultura que vem junto, o resto, se houver, é lucro muito acima do que eu esperava (nada).
Presumo que conhecimento de língua estrangeira só serve mesmo pra quem trabalha com assuntos internacionais - ou ensina a língua. De resto, só a abertura para novas culturas - que, cá entre nós, é a melhor parte. No meu caso, porém, o inglês é instrumento de trabalho de fato.