Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Bom, disseram que o problema todo lá é que lançam a raw ANTES de começarem a vender no Japão, por isso que leem na net ao inves de comprar. Mangá lá, pelo que sei, é ridiculamente barato, então acho mais fácil ser por isso mesmo do que por preferirem poupar trocado =/ Se o site passa a oferecer cedo online também, os acessos ao site vão aumentar. Mesmo que as vendas na banca não aumentem, tráfico alto de site também gera muito dinheiro. Então, pra mim, não sei pq não seria bom =/ A não ser que eu esteja enganada sobre algo. Mas não imagino japoneses tão fãs de piratatia como brasileiros, se não fosse por isso. Se não, a editora nem ia tentar apelar pra pedidos, já que pouquíssimos se conscientizariam.

Pois é, Macaw, acho justamente isso: contra-senso! Oposição ao progresso que o proprio pais está cansado de promover XD Não estamos na era da informação? A questao, pra mim, n é ter de pagar pra te-la (eles n pagam la o tanto q pagamos aqui), é facilidade de chegar a essa informação.

Last edited:

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu já acho que não dá muito pra comparar venda de mangá e de mp3 do mesmo jeito, pq os custos de produção e lucro dos autores são muuuuito diferentes. Quando um cara lança um cd e ganha, sei lá, 1% do custo dele, é uma sacanagem. Acho que o lucro do autor de mangá deve ser um tantinho maior, portanto compensa apoiar o cara.

Agora pensa aí...antigamente, não tinha mangá nenhum lançado aqui (o primeiro que saiu foi Lobo Solitário, depois Ranma em formato americano, pela Animangá). A nossa desculpa pra ler online era que o mercado não supria. Ok, vieram as editoras, lançaram um monte de títulos. "Ah, mas não tem o título que eu quero". Lança Naruto. "Ah, é caro/tá atrasado". Aí nos EUA, Naruto alcança o Japão, com um atraso de semanas, e mesmo assim o povo lê scan. Será que vender online ia mesmo mudar alguma coisa?

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
1 semana, pra mim, é atraso ç.ç o problema é no Japão, e acho que a Shueisha tem condicoes sim de administrar essa diferença de tempo. problema de n comprar mangá no Brasil são N: nao chega a todos os lugares do pais, nem as series mais populares as editoras cobrem por completo, o material eh uma vergonha de ruim, e ainda vc paga mais do q pagaria em qq país. msm assim compram. e acho que se tivesse uma filial brasileira da shueisha aqui, lançando naruto assim que tivessem o material digital, o povo ia largar skan pra ler a obra msm, mais proxima que da pra ser da arte do mangaká. se no brasil, que é um pais que ama pirataria, eu consigo ver isso acontecendo, pq n no japao? =/

Macaw

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Eu já acho que não dá muito pra comparar venda de mangá e de mp3 do mesmo jeito, pq os custos de produção e lucro dos autores são muuuuito diferentes. Quando um cara lança um cd e ganha, sei lá, 1% do custo dele, é uma sacanagem. Acho que o lucro do autor de mangá deve ser um tantinho maior, portanto compensa apoiar o cara.

Agora pensa aí...antigamente, não tinha mangá nenhum lançado aqui (o primeiro que saiu foi Lobo Solitário, depois Ranma em formato americano, pela Animangá). A nossa desculpa pra ler online era que o mercado não supria. Ok, vieram as editoras, lançaram um monte de títulos. "Ah, mas não tem o título que eu quero". Lança Naruto. "Ah, é caro/tá atrasado". Aí nos EUA, Naruto alcança o Japão, com um atraso de semanas, e mesmo assim o povo lê scan. Será que vender online ia mesmo mudar alguma coisa?
Pirataria nunca será 100% eliminada assim como nunca serão eliminados os amigos boca-livre que vão na sua casa assistir o jogo do time favorito e bebem/comem da sua geladeira, e também como nunca será eliminado o gesto de emprestar coisas pra parentes e amigos, sejam jogos, músicas, mangás ou até mesmo roupas.

Também não será possível evitar que as crianças que não querem ou não conseguem pedir dinheiro dos pais pra comprar as coisas que querem de acharem as mesmas de graça na internet.

Mas resolveria o problema de nós, adultos, com bom senso e dinheiro, temos de recorrer à pirataria porque não encontramos alternativas locais com custo/benefício. Eu por exemplo adoraria pagar pra ter os mangás no meu pendrive, mas não quero ter uma coleção de 200 revistas em casa e nem pagar pelo preço do papel que eu não queria em primeiro lugar e fica ocupando espaço. Faz sentido?

Cada um tem um motivo, nenhum deles é nobre porque a pirataria não é nobre, e uns são bem mais longe de "nobre" do que outros. Mas o ser humano prefere errar e não perder nada do que perder algo (no caso, dinheiro) e sentir que estão errando com ele (atraso, preço, depreciação do material, ter que comprar uma revista que vem com 14 capítulos de mangás sendo que você só gosta de ler 3 deles, etc)

Os CDs de música estavam chegando na casa dos 59,99 dólares quando aconteceu o boom do Napster. Imagina onde estaríamos agora se nunca pirateassem?

Mas enfim, fico feliz que vão manter as scans. Se eu realmente morasse no japão eu compraria os taikobon ao invés de ficar lendo raws.

[]'s

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
O problema do release 2 dias antes ainda é pior, pq nem a própria shueisha ia conseguir bater aquilo. Tipo, é raw sendo feita por gente que desvia o mangá no momento do transporte, antes do lançamento oficial. Suponhamos que a editora resolva lançar digitalmente. Se ela lança em formato digital no mesmo dia da publicação impressa, ainda corre risco de vazar raw e melar tudo; se ela lança digitalmente antes, o carinha vai lá, tira screenshot de tudo e lança de graça na net.

Exemplo básico: Naruto Shippuden, o anime. Tão lançando na net pra compra digital com legendas em inglês 1h depois do lançamento no Japão, mais rápido impossível. E o povo vai, ripa, e bota pra "download alternativo". Tem gente que paga? Sim. Tem gente que pirateia? Beeeeem mais. E aí, comofas? xD

Acho que nunca vai ter uma solução definitiva. Dá pra melhorar, mas resolver mesmo não. É questão de mentalidade; pensei que era uma coisa de Brasil mesmo, mas não é não. :p

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
A opinião de Neil Gaiman, minha também:
http://www.youtube.com/watch?v=3odgel4zU6s

O lucro do mangaka é 10% das vendas do Tanko.
Se tratando de tanko, neste sentido não tem o que a Shueisha reclamar porque nunca se vendeu tanto Tanko. Se por um outro lado caiu a vendagem da revista, aumentou muito a vendagem dos Tanko.

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
E outra, nem falo da shueisha cobrar pra lerem online. Dinheiro de site não vem só disso. Tenho certeza que publicidade num site com um numero de acessos gigantesco ia render muito. Afinal, a globo não te por episodio de novela ç.ç

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Se o site passa a oferecer cedo online também, os acessos ao site vão aumentar.
se ela lança digitalmente antes, o carinha vai lá, tira screenshot de tudo e lança de graça na net.

Exemplo básico: Naruto Shippuden, o anime. Tão lançando na net pra compra digital com legendas em inglês 1h depois do lançamento no Japão, mais rápido impossível. E o povo vai, ripa, e bota pra "download alternativo". Tem gente que paga? Sim. Tem gente que pirateia? Beeeeem mais. E aí, comofas? xD
Isso é igual discutir sexo dos anjos, não tem fim. :p

Piru, o proximo alvo deles parece q são as raws HQ, aka distribuidores de tankubons. :p

Anyway, to indo pro cinema ver Como treinar um dragão 3D, finalmente. :3

E outra, nem falo da shueisha cobrar pra lerem online. Dinheiro de site não vem só disso. Tenho certeza que publicidade num site com um numero de acessos gigantesco ia render muito. Afinal, a globo não te por episodio de novela ç.ç
Antes de mais nada, tô só citando um exemplo: O $$ dos nossos anúncios aqui não cobrem nem os servidores. Óbvio que eu não vou comparar a MH a um site oficial que teria $$$ pra bancar, mas acho difícil que eles distribuissem de graça só pra ganhar a renda de anúncios.

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Ah, não acho que dê pra comparar também acessos a um "site principal", que conta com a resposta de seus leitores qdo faz apelos atraves da revista, com acessos a um site pirata que scaneia algo pra competir ao msm tempo com a fonte oficial, que tem a msm ou melhor qualidade ç.ç~ A publicidade de um site da shueisha com leitura online cedo seria imensamente maior que de qq outro site da vida que queira faz o msm ç.ç Serio, n faz sentido uma pessoa optar por ler de outro site a msmissima coisa que leria na shueisha. A n ser que desconhecesse o site da shueisha, que dificilmente acho que aconteceria, pra conhecer um outro site whatever no lugar.

Xo ver o video do Lil.
(...)
FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA >< Paguei pau pro Neil Ç.Ç

Last edited:

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
Opiece foi só sofrimento.
Psyren começou a pancadariaaa!!! /o/ Gogo ROOT! Quero só ver quando o Junas entrar... fuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

/viajandonaúltimacrisescanlatiniana.

Macaw

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
Quero ver o bankai do Bob pai... digo Kurosaki Isshin.

Pena que aparentemente vai ser só depois da golden week.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Tecnicamente anjos podem ter sexo sim.

Uriel, por exemplo, é considerado uma "anja". Ainda que não existem afirmações que podem comprovar isso, é aceitavel que ela seja um anjo feminino.

E o que importa é que o galo joga hoje contra o Sport.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Uriel em Supernatural é um homem. O_O Será aquele negão toradão uma biba?

Koinosuke

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
5
Country
Brazil
Vamos entrar na discução:

Muitos tocam em pontos importantes na questão! A pirataria em sí não é uma boa coisa, porque no final das contas se o produto não gerar renda ele é retirado e isso não é proveitoso pra todos!

Nos no Brasil fomos pegos por tabela, por este problema no Japão, logicamente que do nosso ponto de vista nossos fansub/scanleitors tem um proprosito, servem mais como uma forma de distribuir coisas que normalmente não teriamos acesso, que no caso é 95% dos mangás existentes, isso se transforma na melhor propaganda, porque quem realmente gosta do genero faz questão de ter as suas coleções (mesmo que existam muitos ratos), quem não compra realmente é aquele pessoa que só acha vagamente interessante, e provavelmente se comprasse não passaria da primeira edição!

E é meio dificil de pegar as pessoas que scaneiam os mangás, porque isso não tem fins lucrativos... é alguem muito feliz da vida que sacrifica 1 copia dos seus mangás para que outras pessoas no mundo possam usufruir do mesmo prazer! Ate hoje me dizem... VOCÊ É LOUCO! TODO ESSE TRABALHO DE GRAÇA!
obs. É fazer o que!

O que vai acontecer enquanto a poera não baixar... é dificuldade de conseguir algumas raws, e uma perda de opção na escolha em relação a qualidade! Isso vai dificultar a nossa vida em Farfalla =( !

Mais não adianta nada essas proibições porque a internet não tem fronteiras!

Agora... começem a vender mais opções de mangás e mais barato, que não vai ser preciso de scans no Brasil!

isso é só um pouco do que eu penso... mais é isso ae

Tecnicamente anjos podem ter sexo sim.

Uriel, por exemplo, é considerado uma "anja". Ainda que não existem afirmações que podem comprovar isso, é aceitavel que ela seja um anjo feminino.

E o que importa é que o galo joga hoje contra o Sport.

Na minha concepção na Mitologia do anjo, ele não possui sexo simplismente pelo fato de não se reproduzirem, a figura humana do anjo ocorre pelo fato de ele se TRANSFORMAR numa figura que possamos compreender... no caso um homem ou uma mulher, Deus em si as vezes usa a mesma estratégia! Anjo não tem orgãos reprodutivos porque não se reproduzem ou nascem, são criados, são seres celestes e não nascem crescem e morrem e não possuiem corpos de fato!

Last edited:

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
O que importa mesmo é que saiu o filme Naruto Shippuuden 3. O resto é resto.
^_^
Sério, o filme tá bom. A história é boa.

E no anime, a invasão dos Pains começou, mas ainda tá morno... Só pra molhar o bico. Toh caidinha pelo pai da Ino.

Macaw

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
O anime tá bem atrás mesmo. Uma das coisas que eu mais detesto na forma como os estúdios de hoje estão tratando os mangás na arte animada é a falta de direção competente.

Se o anime tá distante do mangá, eles condensam até uns 6 capítulos no mesmo episódio, e as lutas que podiam sair fodásticas na telinha acabam em dois minutos.

Mas quando o anime tá alcançando, uma luta de 3 capítulos vira 4 episódios, com muita cena reutilizada, muitas pausas prolongadas, nenhuma fala, personagens apenas se encarando de longe em silêncio. Puta merda, eu odeio essas fases. Vide Ichigo vs Jaggerjack. Quanto mais perto da conclusão da luta, pior ia ficando.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Macaw, morango e grimmjow teve UM único episódio foda e depois... *peido* *cagada*. >.<

Status
Not open for further replies.