Bem, uma coisa que eu aprendi com o basquetebol brasileiro é que que nunca devemos nos empolgar demais com ele, infelizmente.
O único ponto positivo foi que realmente merece uma atenção especial foi a mudança de mentalidade e execução apresentada durante o jogo. Isso é uma coisa que já vinha melhorando desde a passagem do Moncho Monsalve(treinador espanhol) e foi "agravado" com a chegada do Rúben Magnano(treinador argentino campeão olímpico). Isso é uma coisa que realmente traz uma certa esperança para o basquete brasileiro, o problema é que os problemas vão muito alem disso.
O treinadores brasileiros estão defasados tanto em nível técnico quanto tático e comandam uma oligarquia no nível nacional, sempre os mesmos nomes a quase 20 anos. E estes sempre se mostram aversos à mudanças.
A liga nacional, embora tenha apresentado melhorias nos últimos 2 anos, possui qualidade aquém do esperado, tanto a nível técnico quanto a marketing/divulgação e a falta de continuidade é terrível. Para se ter uma idéia, o campeão do NBB deste ano foi desmontado.
Não existe investimento ou torneios de base suficientes e os que existem possuem uma estrutura longe do ideal, minando o surgimento ou desenvolvimento de jovens talentos.
Sem contar as disputas políticas e o pessoal que é sempre do contra, tanto nas coisas ruins quanto nas boas.
Acho que acabei escrevendo um pouco demais, mas vale para quem estar por fora se inteirar, mesmo que apenas um pouquinho, no drama do basquete nacional, que se um dia foi 2° esporte brasileiro, hoje deve ser o 4° ou 5°.
E nem deu uma semana e já estou com abstinência de OP, domingo eu recomecei a reler tudo... To terminado o arco de Alabasta rsrs