Não, não.
Ele tinha ibope e dinheiro antes, sem precisar fazer essas merdas. Tinha maior popularidade também. Claro que se tratando de popularidade, eu estou falando do Japão porque se for no ocidente a popularidade de Naruto é quase que incomensurável. É só você ver a thread de spoiler discussion de cada um. Enquanto Naruto tem mais de 1000 posts, Bleach tem mais de 300 e One Piece não chega aos 100 posts (E com isso eu fico de cara ao ver você dizer que One Piece é a nova modinha).
O ocidente é aficcionado por essas coisas de ninjas e samurais, fazer o quê?
Se você tiver falando de ibope e dinheiro nesse lado do mundo, então essa se tornar até uma suposição plausível.
Vamos então analisar Naruto no Japão.
O mangá do Naruto começou a ser publicado no fim de 1999 na Shonen Jump - o 1o tankubon do mangá saiu em março de 2000. O anime só começou a ser exibido em outubro de 2002. A popularização da "modinha", tanto aqui quanto lá, só veio após o anime, como é comum em qualquer série.
(Óbvio que o mangá já era popular, do contrário não teria sido feito o anime. Mas o anime sim, que fez Naruto explodir - as maiores audiências, lá, também aconteceram no início do Chuunin Shiken, quando Naruto inclusive foi mudado pro melhor horário da tv japonesa, o tal "golden time".)
De acordo com a wikipedia, em novembro de 2002 estava saindo o volume 14 do mangá, terminando com o
capítulo 126, depois da luta Sandaime x Oro, já no Gaara x Konoha e Shino x Kankurou.
Isso é - quando o anime começou a passar e ficar famoso *lá*, o mangá automaticamente começou a decair e ficar "lerdo".
Me disseram que no Japão tem uma loja exclusiva de Naruto, mas eu não vi fotos. Se for verdade....Pokemon tinha uma tb. Dragon Ball, nunca ouvi falar de uma. ;p Só em produtos exclusivos pro mercado japonês, que eu sonho em ter mas nunca vou poder, creio que o Kishi fature uma graninha alta.
Sim, sobre o lance do One Piece expliquei mal. Ele é a "modinha cult" (e tome rótulo!) do cara que quer ler shonen mas adora odiar Naruto. Tá ficando mais popular ultimamente...eu sempre meço a popularidade pelo numero de cosplays q vejo por ai, hehe ;p
Idéia que eu acho muito boa, por sinal. Vê como Kishimoto tem talento?
Pena que mudou o foco totalmente e fez com que o personagem título do manga não desenvolve-se nada. Simplesmente ficou estático no tempo com a missão "Salvar Sasuke - Parte até o mangá acabar"
Ao meu ver, o "esticamento" dessa questão do resgate do Sasuke também tem dedo de editor no meio. Tomara que se toquem de que isso já deu pro gasto, pq o Sasuke é bastante popular por lá e acho que ninguém mais aguenta essa indefinição - vão acabar perdendo $$$.
O manga leva o nome de um personagem. Sendo assim, esse personagem deveria ser bem tratado. Essa é a questão principal. Por exemplo, Bleach tem Kurosaki Ichigo como personagem principal, mas o principal do manga é o universo Bleach que é visto através do personagem Kurosaki Ichigo. O mesmo acontece com One Piece, em que Ruffy é personagem principal, mas o principal é o universo One Piece.
Naruto é o TÍTULO do manga, ele é o tema. O tema não é “a história negra dos Uchihas”. Isso é totalmente incoerente. Naruto ficar no background as vezes? Legal, existem outros personagens que interagem com ele também que precisavam ser explorados. Mas o problema é que Naruto não fica no background as vezes, ele se tornou background, o título do mangá é background. Percebe isso?
Na verdade, eu acho isso irônico. Nesse aspecto Bleach poderia, com toda a certeza, se chamar Ichigo tranquilamente (acho q só não foi pra não ficar no clichê de "outra série com nome de protagonista", e tb pq já tinha uma série chamada Ichigo 100% na Jump tb ;p), pq a história praticamente não sai dele. Quando os coadjuvantes tem vez, é por causa do Ichigo. O "principal" do Bleach é indiscutivelmente o Ichigo. Todo mundo paga pau pra ele, até os seres mais fodões do universo, sempre, incrível.
E é por causa disso que eu acho essa discussão sobre o nome da série bem supérflua. Eu leria Naruto se fosse Konoha, Kyuubi, Sasuke, Ninjas felizes, Jutsu ou o diabo q o valha - e eu continuaria achando o Naruto protagonista mesmo assim, se a história fosse exatamente a mesma. O cara resolveu q o nome ia ser Naruto, pronto. E daí? Isso automaticamente significa que o Naruto não possa passar 5 capítulos sem aparecer? Parece q sim. Eu definitivamente não me importo, opinião minha.
Ta vendo ai? Eu não to discutindo quem foi ownado ou não. Eu já disse isso não interessa. Mas só porque você tocou no assunto: foi Yondaime que morreu para um kuchiyose do Madara, ok? Um kuchiyose. É como se o Madara não precisasse nem lutar diretamente.
Putz, sempre dizem "ele não morreu, ele se sacrificou - não "matando" a kyuubi, e sim selando no próprio filho". O cara é um herói, salvou a vila. Ele não foi "ownado" pelo Madara de jeito nenhum, foi o contrário. O cara summoneou a kyuubi-fuderosa-9-caudas-mais-poderosa-do-mundo pra destruir UMA VILA, e ganha um belo "MISS" na cara por causa de UM HOMEM SÓ. Isso que aconteceu. O Madara invocou a Kyuubi, mas se a Kyuubi quisesse podia esmagar o Madara no mesmo instante, tava solta lá, berserk. O Yondaime peitou a bichinha sozinho.
Só isso já não é suficiente pra provar o quanto o Yondaime era "o cara" não? Precisava também alem de selar a Kyuubi, dar uma voadora no Madara e beijar a mocinha no final pra ser o "herói"?
Mais a problemática, repito, é a superexaltação de Uchihas. Vamos se ater a isso que eu já estou cansado de falar. Portanto, Ctrl c + ctrl v que falam por mim:
”Porra, eu sei que marcas existem pra serem superadas, agora achei ridículo dar pro Madara esse troféu. Com tanto ninja por aí, o Jiraiya por exemplo era super forte... e não chegava nem perto. Tinha que ser o Madara? Tudo que o 4º fazia ele faz melhor...? Eu fico puto mesmo!! Parece perseguição com os caras interessantes da história.
Ou agora alguém vai dizer que é mentira... que cada vez que alguém aparece com alguma habilidade, logo em seguida não aparece o Sharingan pra mostrar que não fica pra trás em nada!?” (by Morgan, parceiro de discussão no orkut)
Esse troféu também não poderia ir pro Pain, já que ele Deus(hilário)?
Só falo do Pain quando ele fizer algo de fato. Acho que ninguém vira "deus" a toa. Como eu já disse antes, o Rinnegan tá aí obviamente pra fazer frente ao sharingan.
Sobre o resto...não tenho mais nem saco de comentar, todo mundo sabe o que eu penso. É, é sim, o sharingan é foda e faz até viagem no tempo pq o autor quis assim e a história que ele imagina pede isso. Infelizmente reclamar não vai mudar nada.
Agrias, é assim porque Kishimoto quer que seja assim. Você mesmo disse. Ele poderia muito bem ter os Uchihas na história e o foco “ser a amizade acima de tudo”, era só abordar de maneira diferente. Antes do nome Uchiha Madara aparecer, as atenções não eram voltadas para o líder da Akatsuki? O que impediria se fosse o rinnegan que controlasse a Kyuubi? Afinal, é o rinnegan maior dos doujutsus. O que impediria que fosse o líder da Akatsuki que a invocasse a kyuubi para atacar Konoha e, sendo assim, o protagonista ser amaldiçoado no nascimento por uma invocação de uma pessoa não Uchiha? O que impediria que fosse o líder da Akatsuki que tivesse ajudado no massacre Uchiha (o que muitos acreditavam) ou que o próprio líder fosse o responnsável pelo massacre Uchiha(o que a ala Itachi is a good boy acreditava)? Teria a vingança de Sasuke e o personagem que amaldiçou Naruto indiretamente como vilão para ambos do mesmo jeito.
O quem impede é a vontade do Kishimoto. Fica a pergunta: falta criatividade ou é obsessão? Porque não é necessidade vital para o enredo.
Quando a relação Madara x Pain for explicada, a gente debate isso. Não tenho base nenhuma pra ficar supondo. Ninguém sabe pq o Madara "fundou" a Aka (se ele summoneou a kyuubi, precisa mesmo daquele monte de gente pra fazer a mesma coisa com os bijuus mais fracos? Pq ele mesmo não tirou a kyuubi do Naruto então?), nem pq o Pain é o lider que teoricamente não é lider. Pq deus se sujeita a obedecer o Madara? Será q obedece msm?
Talvez ano q vem a gente saiba, ou mais. ;p
Lembro.m k qd era mod a secçao do Naruto tava smp muito mais carregada de troublemakers em relaçao as outras secçoes por essa diferença de opinioes ser discutida por gente q ferve em pouca agua
Hahahahaa Mendes^^ Ontem tive de apagar exatos 22 posts da discussão de spoilers....a coisa pegou fogo, até trancamos o tópico por umas horas. ;pppppp