Portuguese Thread v.2

Status
Not open for further replies.

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Ah, entendi XD Agora faz sentido XD Pq o pate eh reviewer, certo?
Pate, pena q moderador global eh azul, se n bem q vc poderia ficar azulzinho, neh? xP
Assim como sua sign, podia terminar branquinha ^-^
Apesar de q tb gostei da sugestao do Mendes, quase n se vem assistentes de traducao msm ç.ç"

Ow, posso perguntar com qls revistas a Helpers n trabalha? oo Eh Jump e seus derivados, Magazine e seus derivados, e Gangan?
Oi, Farfallinha!!!
Tudo bem com voce??? Ah, que bom, fico feliz!!
Olha só uma coisa superinteressante que descobri, e acredito que voce vai gostar muito!

Acredita que o primeiro atleticano existe a mais de 2000 anos??? Não??? Mas é verdade, da uma olhada aqui, ahuahuahuaah!!

Hehe, verifiquem com seu próprios olhos na Bibilia Sagrada, Antigo Testamento, livro de Juízes, Cap. 15 vers. 4.
Lá vocês encontrarão a seguinte passagem:

15:4 'E foi Sansão, e pegou trezentas raposas; e, tomando tochas, as virou cauda a cauda, e lhes pôs uma tocha no meio de cada duas caudas.'

Sansão, o primeiro atleticano!!!

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Patezinho, to ótima, e vc? ç.ç"
Um amigo meu e pediu para t escrever o seguinte:
"Ganhar do Boca n é para qq um, mas em time meia-boca a gente mete 5!!!"

Ps.: Mas eu rachei de rir com a historia do Sansão XDDD

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
Capitulo legal de Naruto @@
Em especial o desenho da Kyuubi na pagina acho que 11 ou 12 XD

Pena que não tem One Piece =(
Ya as cenas da Kyuubi a atacar a mando do Madara estaão ilustradas magnificamente. Axo k vai ter direito a imagem do meu Desktop :P

Este flashback do Naruto so pode trazer coisas boas a historia e ainda agr esta a começar. O Itachi deve ter vivido uma vida infernal e miseravel a pala dos líderes de Konoha. Ainda assim, nao sei de que lado o Sasuke vai ficar. Não m parece k o Sasuke aceite as acções do irmão, mesmo tendo feito tudo a mando de cima. Ele pode ter evitado a revolução, mas foi o responsavel por um massacre de proporções superiores, pelo menos para o Sasuke.

Sobre o capitulo -103 do Bleach, so tenh uma coisa a comentar. Pagina 15, 4º painel, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ja ganhei o dia! Kubo, seu malandro! (Obrigado)

Last edited:

Heypress

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Patezinho, to ótima, e vc? ç.ç"
Um amigo meu e pediu para t escrever o seguinte:
"Ganhar do Boca n é para qq um, mas em time meia-boca a gente mete 5!!!"
engracado eh ver que ano passado o cruzeiro levou de quatro! haha

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Só sei que a coruja do ORLY tá rulando vidas em Fairy Tail sauehsauheusahu

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Eu até esqueci o nome do bicho. Mas para mim vai ser sempre ORLY, hahahaha.

FMA tá chegando...

betsuni

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Portugal
wazza...
ola. sou o betsuni, novo aki na thread, leitor de manga e visionador de animes e agr ando a criar uma fansub.

Nãoi sei quem e que acompanha bleach, mas quele major flashback (ideia magnifica) estava mt mais interessante do que o naruto (embora eu goste imenso de naruto). Mas estes 2 ultimos cap de naruto voltaram a por os meus olhos bem abertos.

Duvidas no Naruto:
Porque é que o Madara ajudou o Itachi a matar o Clan?
Porque raios estava o Itachi na Akatsuki?
Qual era a relação entre Itachi e Madara?
Madara é bom, mau, ou um anti-heroi como itachi?

Não sei se fazem espectativas, mas estas sao perguntas que acho que ainda estao por responder.

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Boas betsuni! Concordo ctg q o bleach ficou monstruoso desde q entramos nos flashbacks. E este conto da historia da Konoha e dos Uchihas foi o melhor k podia ter acontecido no Naruto.

-Porque é que o Madara ajudou o Itachi a matar o Clan?

Suponho q o Itachi tenha dito isto ao Sasuke apenas para o por contra o Madara. Segundo o q sabemos ate agora desta historia, o Madara era a favor da revoluçao dos Uchihas, o que nos leva a tua segunda pergunta...

-Porque raios estava o Itachi na Akatsuki?
-Qual era a relação entre Itachi e Madara?

Nao faço puta ideia. Não sei q acordo fizeram Madara e Itachi, mas ate agora a historia faz.nos crer que eles estao em lados opostos desta 'guerra'. Certamente vamos ter pistas para responder a esta questao nos proximos capitulos.

-Madara é bom, mau, ou um anti-heroi como itachi?

A julgar pelo q ja sabemos ate agora, o Madara eh moralmente mau. Para defender o clã, ele decidiu em consenso com o irmao arrancar os olhos do mesmo, mas isto eh dakelas coisas que nao se fazem nem q fosse a ultima opção. Para alem disso, o Madara sacrifica constantemente parceiros (Deidara, o irmao dele) e inocentes (a cada ataque brutal da kyuubi morriam inocentes aos montes). Axo k o Madara ate pode ter uma finalidade relativamente boa (o q duvido), mas como se costuma dizer, os meios normalmente nao justificam os fins. A mim parece.me q o Madara eh o tipico vilão que quer controlar o mundo mas com um plano muito mais elaborado e paciente.

A minha questao eh, sera k o Madara eh imortal? Quando ele ia a tirar a mascara pareceu.me ver rugas na cara dele, mas o plano do Madara parece ser tao paciente que ele se da ao luxo de ficar quase 3 anos parado (na passagem para o shippuuden) e acima de tudo, escondido por detraz de uma mascara sem fazer nada pela propria mão. O facto de ele aparentemente controlar o tempo-espaço (ou seja o q for q ele faz) pode ter a haver com isto. Se fizermos as contas, creio q o Madara teria a idade do 2º hokage, irmao mais novo do 1º. Se a Tsunade e Jiraya estao la para os 60 anos, o 3º estaria la para os 80 e o 2º la para os 95. Era possivel o Madara ter um corpo correspondente a esta idade, mas parece.me pouco razoavel q tenha

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Naruto
Tenho que dar o braço a torcer e dizer que o cap. dessa semana foi interessantíssimo. Mesmo com algumas coisas que ficaram meio bizarras com a história contada pelo decrépito Uchiha.
Aquela página dupla foi animal. E eu tenho que dizer que Shodai era muito, mais muito bruto, pra peitar a Madara com EMS + Kyuubi na base dos galhos. A brutalidade do Hokage já fica evidenciada no tamanho do pergaminho que ele está usando durante a luta. Imagine o nível dess batalha 2vs1.

Bleach: foi aquilo que chamo de capítulo ponte. Cap. interessante porque apenas prepara algo maior pro cap. seguinte mesmo que o cap. atual não tenha nada de brilhante.

Mx0: Não consigo mais ter empolgação. Não merecia isso que tá passando. Assim como Hatsukoi Limited que podiam dar mais tempo, né? A Jump realmente não dá pra entender. *lembrando do que fizeram com Shaman King*

Fairy Tail: Cadê aquele ritmo de antes, Mashima? Agora vai né...

Reborn!: Campeão da semana.

Emy

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
15
Country
Brazil
Mx0: Não consigo mais ter empolgação. Não merecia isso que tá passando. Assim como Hatsukoi Limited que podiam dar mais tempo, né? A Jump realmente não dá pra entender. *lembrando do que fizeram com Shaman King*

Fairy Tail: Cadê aquele ritmo de antes, Mashima? Agora vai né...

Reborn!: Campeão da semana.
Mx0 realmente tá parecendo muito repentino esse fim, o que é realmente uma pena ~.~
Queria saber o motivo do cancelamento :/

Fairy Tail, que ritmo você acha que tá faltando? @_@;

Reborn, Sistema CAI realmente rula XD
queria mais detalhes do funcionamento :3
E saber pq pelo visto é raro haver alguém que use mais de um tipo de wave.
Talvez tenha alguma desvantagem @_@;

Last edited:

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
o fma ta a chegar?? =D boa boa!
tb adorei o cap d naruto, mas, como diz o mendes, kal é a logica do madara ajudar o itachi a matar tds os uchihas? vingança?... n faço a minima
ja agora pk é k n houve cap n one piece? =(

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu preferia que Mx0 tivesse simplesmente parado. Assim, quem sabe mais para frente ele não voltasse a ser feito... Sei lá, se a Jump quisesse retomá-lo ou vendê-lo. Com o Kanou correndo com a história isso fica complicado...

Eu concordo com a Emy que FT está com um ritmo bom oo Não acho que a saga esteja lenta ou ruim. Só quero entender a relação da Erza com o Sieg, e a do Sieg com o Gérard, e pq o Sieg e a Urtear tinha intenções esquisitas quanto ao Natsu XD

O resto eu n leio para opinar^^"

Emy

Registered User
Reaction score
15
Country
Brazil
o fma ta a chegar?? =D boa boa!
tb adorei o cap d naruto, mas, como diz o mendes, kal é a logica do madara ajudar o itachi a matar tds os uchihas? vingança?... n faço a minima
parece que semana que vem também não vai ter OP, não sei pq @_@;

O resto eu n leio para opinar^^"
Deveria experimentar Reborn, é muito bom! >w<

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Mx0 realmente tá parecendo muito repentino esse fim, o que é realmente uma pena ~.~
Queria saber o motivo do cancelamento :/
Eu preferia que Mx0 tivesse simplesmente parado. Assim, quem sabe mais para frente ele não voltasse a ser feito... Sei lá, se a Jump quisesse retomá-lo ou vendê-lo. Com o Kanou correndo com a história isso fica complicado...
Eu queria saber o motivo também. É muita falta de consideração, nem ao menos uma nota explicando "vamos cancelar por isso, isso e isso". Mas parece que Mx0 só tem relativo sucesso nos EUA mesmo. O povo japonês parece não curtir.

Mx0 é o primeiro mangá de Kano, não é? Desperdício de talento. Além do que eu acho uma falta de respeito tremenda com o profissional, um artista ter que destruir tudo que tinha/tem em mente para fazer algo corrido e talvez de não agrado ao próprio, sendo que o imáginario de um artista é a sua vida.

Se eu sou um mangaka e acontece isso comigo, eu lançaria a continuação na internet de maneira independente.

Fairy Tail, que ritmo você acha que tá faltando? @_@;
Eu concordo com a Emy que FT está com um ritmo bom oo Não acho que a saga esteja lenta ou ruim. Só quero entender a relação da Erza com o Sieg, e a do Sieg com o Gérard, e pq o Sieg e a Urtear tinha intenções esquisitas quanto ao Natsu XD

Eu acho que me expressei mal.
Não é que falta ritmo; o ritmo ainda é bom, mas não é o mesmo de antes. Antes era mais frenético, tanto que eu ficava até assustado. Perdi as contas de quantas vezes eu pensei "Mais já!"

Porém creio que seja por causa do momento iluminado do Mashima em crer fazer 3 séries ao mesmo tempo.

Pelo menos, eu fico aliviado pensando sobre meu fanboyzismo em relação a Erza, que é minha personagem favorita na obra, mas eu não me empolguei com ele em nenhum momento neste arco em que ela está em foco. Estou até impressionado comigo mesmo.

Uma pergunta: vocês gostaram do desfecho de Loki?

parece que semana que vem também não vai ter OP, não sei pq @_@;

Essa semana não teve capítulo porque o autor estava "coletando dados". Aquela baboseira de sempre.

Em relação a próxima semana, eu não estou sabendo dessa informação que Emy trouxe. Se não tiver, a minha crise de abstinência vai chegar em um nível nunca visto antes.

Reborn, Sistema CAI realmente rula XD
queria mais detalhes do funcionamento :3
E saber pq pelo visto é raro haver alguém que use mais de um tipo de wave.
Talvez tenha alguma desvantagem @_@;

Eu quero saber dos atributos dessas waves nos anéis. Eu quero saber se ciência exata, o quanto eles influenciam. Por exemplo: atributo do sol ganha de tempestade (a luta do Ryouhei foi praticamente isso) ou como me pareceu na luta de Ryouhei vs Gamma que o atributo do sol é nada perante ao atributo do raio. Desse jeito fica muito pokemon, final fantasy, sabe.

Eu penso que ver atitudes mais habilidosas é algo mais apreciativo. Tipo o que Gokudera acabou de "fazer", algo mais complexo.

Emy

Registered User
Reaction score
15
Country
Brazil
Acho que mesmo lançar na internet talvez seja mais complicado devido a direitos autoriais e etc. Além do contrato com a revista em que ele publicou

hmmm... pensando bem agora, talvez eu tenha entendido errado sobre OP, sei lá, sem certeza @_@ talvez realmente tenha OP semana que vem

Eu gosto de finais felizes, mas sobre Loki, o desfecho dele foi muito repentino @_@;

Bom como muita gente falou sobre as flames, talvez não haja nada em relação a um tipo levar vantagem que o outro (pq senão Baishana já estaria reclamando de levar desvantagem contra o tipo de Ryohei ao invez de se achar). Pessoal comentou mais de os atributos das flames serem independentes e sem essa historia de vantagens ou etc.
Seria mais sobre como usar a Flame e tirar proveito de suas caracteristicas.

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Pirulitokun, não é o primeiro mangá dele n^^ Ele já fez Pretty Face (se n me engano é esse o nome) tb. Tem uns 3 one shots dele tb, mas acho que vc keria saber só de series^^

Pra mim, a saga do Loki foi um belo dum tapa buracos XD Assim, foi legal para mostrar mais coisas, mas foi tão corrida... sei lá XD Pareceu que era soh pra encerrar o volume msm. Teve o q, uns 3 caps só, n? oo Se bem q ainda n vi uma saga de FT que eu achasse fodastica^^" Acho que ando enjoada com mangahs, mto cheia d frescuras XD

Emy XD auhauah n é a primeira q me diz isso^^ Eu já deveria ter começado a mto tempo oo mta gente ja me recomendou, mas como vivo com coisa T.T... Nem One Piece, q morro d curiosidade pra ler, e Nana, que amei o anime, eu li ainda XD

betsuni

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Portugal
Mendes, foi o proprio Madara que disse que tinha sido ele a ajudar o Itachi...dai a minha pergunta. Eu acho que o Madara é um obececado pelo seu clan, dai ter matado o seu melhor amigo (ou n, tmb n se sabe como o kakashi arranjou MS) e aceitado os olhos do irmao. Madara n é imortal. Devido ao seu nivel de chakra ele conseguiu viver ate agr, pelo menos é o que ele diz, ele deve ter no minimo 90 anos, vejam a linha temporal da historia.
Finalmente, acho que a finalidade da Akatsuki deve ser algo maior do que estamos a espera, se o itachi que salvou Konoha, e dps junta-se a um grupo como a akatsuki, que so por acaso e onde esta tmb o madara, por sua vez o tinha ajudado a salvar konoha (liquidando o seu proprio clan), tem algo a ver com o mundo shinobi. Madara diz: "Este homem (itachi) arriscou tudo pra proteger o mundo shinobi...a vila da folha...e mais que isso tudo o seu irmao mais novo"(Cap 397 pag 17)

Pirolito-kun, dessas mangas todas so vejo msm naruto e bleach. (tmb porque na maior parte das vezes prefiro as animes). Não tenho coragem de ver mangas como Air Gear, porque como gostei tanto da anime (tem algo de mt diferente, n consigo explicar bem), que ainda espero que o Ohgreat! de continuidade na anime.
Pra mim o vencedor é Blazer Drive (embora n veja reborn), do criador de 666 satan, e um abuso de manga (autocolantes com poderes, pra quem achava que ja não havia mais nada, ja tem algo de novo).

Emy

Registered User
Reaction score
15
Country
Brazil
Emy XD auhauah n é a primeira q me diz isso^^ Eu já deveria ter começado a mto tempo oo mta gente ja me recomendou, mas como vivo com coisa T.T... Nem One Piece, q morro d curiosidade pra ler, e Nana, que amei o anime, eu li ainda XD
ah, tenta ler... 1 episodio deles por semana ou dia (dependendo do seu tempo) começando do começo mesmo XP

Status
Not open for further replies.