Portuguese Thread v.9

Status
Not open for further replies.

LiosBreet

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
1
Country
Brazil
Quanto a ser surreal, discordo. Se você considerar que uma em cada cem pessoas são otakus, teríamos aqui na minha cidade por volta de 17k desses - mais do que Porto Alegre e quase a mesma quantidade que curitiba -, embora eu mesmo talvez não seja um bom exemplo disso (considerando que você não usa o termo como mero sinônimo de quem gosta de mangá) já que passo mais tempo na pândega do que trancado em casa.

Abraços.
Me desculpe se o ofendi de alguma maneira, mas irei explicar:

Como você mora no Amazonas, logicamente ai é menos desenvolvido que alguns outros estados, por ser um local mais distante e ter muita floresta no estado, assim, causando uma certa "exclusão", por causa da distância com áreas mais desenvolvidas, um fato que me chama a atenção é que a internet disponivel ai é a velox, que têm velocidade de apenas 256k e 512k com peços muito altos (R$219,90 por mês para 256K e R$429,90 para 512K) assim, fica menos acessível para muitas pessoas, e também diminui a chance de conhecerem o maravilho mundo de anime e mangás, sendo assim, me espantou um otaku do amazonas ter aparecido por aqui, foi como presenciar um milagre, e isto me deixou feliz, por saber que existêm otakus por lá.

espero ter explicado, e pesso desculpas novamente caso eu o tenha ofendido ou chateado de qualquer outra maneira.

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Manaus teve show do Symphony X, Fortaleza e Recife não. Manaus vai ter Iron Maiden, Fortaleza não. END. xD

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Ow, Dani, minha net é muito ruim pra upar ç.ç"
O cap 25 de Bakuman que upei levou uns 15 mins.
Qdo voltar a Viçosa, é mais facil, mas a 8kbps sux ç.ç'

Nó, a Zona Franca de Manaus, em questão de desenvolvimento, é grande, sim oo Sei lá, se a floresta é barreira pra "desenvolvimento", Deus me livre que o norte se desenvolva...

Entao, Maledicente, foda que 3 dentes meus tão presos mesmo, os que tão do lado não deixam que eles nasçam, então tem de rancá-los pra não ficar apenas uma ponta de fora como canal pra patologias na gengiva. O quarto é que já vai tirar 3, ele vai valer de nd.

LiosBreet

Registered User
Reaction score
1
Country
Brazil
Vocês viram o spoiler da semana de naruto?

Eu até me arrepiei!

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
189
Country
Brazil
Me desculpe se o ofendi de alguma maneira, mas irei explicar:

Como você mora no Amazonas, logicamente ai é menos desenvolvido que alguns outros estados, por ser um local mais distante e ter muita floresta no estado, assim, causando uma certa "exclusão", por causa da distância com áreas mais desenvolvidas, um fato que me chama a atenção é que a internet disponivel ai é a velox, que têm velocidade de apenas 256k e 512k com peços muito altos (R$219,90 por mês para 256K e R$429,90 para 512K) assim, fica menos acessível para muitas pessoas, e também diminui a chance de conhecerem o maravilho mundo de anime e mangás, sendo assim, me espantou um otaku do amazonas ter aparecido por aqui, foi como presenciar um milagre, e isto me deixou feliz, por saber que existêm otakus por lá.

espero ter explicado, e pesso desculpas novamente caso eu o tenha ofendido ou chateado de qualquer outra maneira.
Não ofendeu não. Manaus é um grande centro urbano e esse tipo de desinformação é mais comum do que se imagina. Quase todas as vezes em que viajo para outros grandes centros tenho que ouvir verdadeiros absurdos de gente me perguntando se bichos andam no meio da rua e se índios andam mesmo pelados. A cidade é, para ser sincero, muito maior do que eu gostaria que fosse e só continua crescendo, já tendo superado a maioria das capitais brasileiras, para meu desgosto. Prefiro cidades médias tipo João Pessoa.

Quanto à internet, realmente é um cocô. Aqui não tem ligação com fibra ótica pro backbone da Embratel, então é tudo via satélite, ou seja, muito caro. Embora, lá nos idos de 199X, quando não existia banda larga, eu baixei Neon Genesis Evangelion todo usando um servidor que não pagava pulsos (0800), e hoje com o www.onemanga.com, acho que até com net discada dá pra ficar por dentro de tudo.

Agora sobre estar isolado, bem, estamos isolados do resto do Brasil, admito, mas vocês aí pro sul é que estão isolados do resto do mundo, a não ser que contem com Argentina e Uruguai. Daqui pra Miami a passagem é baratinha. Pro Panamá e Venezuela então... dá pra tirar onda em feriados no caribe indo de carro pra você ter idéia.

Abraços.

LiosBreet

Registered User
Reaction score
1
Country
Brazil
Não ofendeu não. Manaus é um grande centro urbano e esse tipo de desinformação é mais comum do que se imagina. Quase todas as vezes em que viajo para outros grandes centros tenho que ouvir verdadeiros absurdos de gente me perguntando se bichos andam no meio da rua e se índios andam mesmo pelados. A cidade é, para ser sincero, muito maior do que eu gostaria que fosse e só continua crescendo, já tendo superado a maioria das capitais brasileiras, para meu desgosto. Prefiro cidades médias tipo João Pessoa.

Quanto à internet, realmente é um cocô. Aqui não tem ligação com fibra ótica pro backbone da Embratel, então é tudo via satélite, ou seja, muito caro. Embora, lá nos idos de 199X, quando não existia banda larga, eu baixei Neon Genesis Evangelion todo usando um servidor que não pagava pulsos (0800), e hoje com o www.onemanga.com, acho que até com net discada dá pra ficar por dentro de tudo.

Agora sobre estar isolado, bem, estamos isolados do resto do Brasil, admito, mas vocês aí pro sul é que estão isolados do resto do mundo, a não ser que contem com Argentina e Uruguai. Daqui pra Miami a passagem é baratinha. Pro Panamá e Venezuela então... dá pra tirar onda em feriados no caribe indo de carro pra você ter idéia.

Abraços.
Eu sei que manaus é uma cidade muito bem desenvolvida, o sentido de isolado é mias por causa das florestas, e como eu sei, o melhor jeito de transitar entre o amazonas e outros estados é por avião, o que eu me referia mesmo é sobre a internet, alês de ter essas duas velocidades é cara, a via satélite/radio eu sei que existêm também, mas é mais caro ainda.

E eu não me sinto isolado do mundo não...

Ah sim, mas pior foi o Acre, que foi quase tomado, se não fosse por um-cara-que-me-esqueci-o-nome.

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Oh, eu queria conhecer Manaus, ver a o Rio Negro e Solimões formando o Rio Amazonas, e é claro comprar muito coisa em Manaus, uma vez uma tia minha foi pra ai, e comprou muito coisa, e dizendo ele que é tudo muito mais barato, ja que como é feito ai não tem ICMS e outros impostos que encarecem os produtos!

Hein, eu sei que ai é perto do Caribe mas ir de carro, tu não ta exagerando um pouco não? Afinal como é que tu vai passar no Canal da Mancha!?

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Vocês viram o spoiler da semana de naruto?

Eu até me arrepiei!

hahah, depois do spoiler a internet no meu note ta funcionando a mil por hora, afinal de contas ela é wireless aqui, ahuahuahua

então, um roteador gigante distribui um puta sinal de internet, huhuhuhuhu

Obrigado, Nagato, por nos prover com uma internet da mais alta qualidade distribuindo o sinal atraves do mundo com aqueles espetos negros.

Nagato, o roteador gigante...

WIRELESS FTW!!!!!

LiosBreet

Registered User
Reaction score
1
Country
Brazil
hahah, depois do spoiler a internet no meu note ta funcionando a mil por hora, afinal de contas ela é wireless aqui, ahuahuahua

Obrigado, Nagato, por nos prover com uma internet da mais alta qualidade distribuindo o sinal atraves do mundo com aqueles espetos negros.

WIRELESS FTW!!!!!
Hahaha!

Esta foi boa!
Eu gostei mesmo =D

Depois eu vi o de BLEACH e este sim tá demais!

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Nossa Thi XDDD Coitado de você! Desculpa, não é querendo ser escrota, mas me sinto até um pouco melhor agora XDDD
Liga não, eu não me importo não, hehehe!!! Já me acostumei, e pelos outros relatos não sou o único q tá tãi mal assim. Não achei q vc foi 'escrota'.

Só me apresentando mesmo.

Fico sempre pela thread de HSD Kenichi e agora Air Gear (consegui chegar no capítulo atual hoje). Raramente passo pelo fórum de one piece, mas só nas threads da "tree of knowlege". Acompanho também berserk (todos os dois capítulos que saem por ano!!!).

26 anos.
Advogado.
Comida preferida: torta de limão.
Música preferida: Stripped, raped and strangled - Cannibal Corpse.
Tipo sanguineo: AB+
Bem vindo, Manauara (vc é manauara né???); tive uma colega de Manaus no curso de formação. As informações dela me fizeram ter uma idéia melhor de como é aí... eu queria conhecer a Amazônia (assim como o resto do país).
Mais um Advogado?!?!?! ahhhh!! ehheeh!!!
Torta de Limão é d+++++!!!

Vai fundo, mas eu aconselho o anime, afinal ele segue fielmente o manga!
Eu ultimamente não tenho tido muito tempo para acompanhar animes, ams valeu pela dica!!!

Eu tambem vou ter que tirar os 4 sisos! Acho que nesse ano, nao sei ainda direito.. Eu ja tirei os quatros dentes premolares, os que têm 2 iguais em cima e embaixo. Ou seja, eu vou arrancar 8 dentes por causa do aparelho, ja foi 4 ano passado Dx

AAH Thiago, impatou comigo, eu tambem vou tirar esses dentes. Cara, foi uma merda os 2 primeiros, sangrou litros, literalmente! Fiquei com medo de ser emorragia, quando foi de manha apos eu ter arrancado, fui ao dentista, qnd chegou lá, parou o sangramento. Mas foi a noite inteira. ;_;
Os outros dois foi normal..

Futebol tem sempre esses contatos bruscos xD
É soldado mesmo, mas pretendo 'inganjar' e fazer prova e tal.
Valeu!
Estamos realmente empatados... e os mesmo dentes, heheh!! q coincidencia!!
eu tenho muitos dentes encavalados (é assim que se escreve???), uma arcada pequena por causa da respiração bucal (fonte de uma rinite alérgica) e dentes muito grandes para minha boca. Resultado: esta festa de extrações!!!
O tratamento incial é de 2,5 anos, espero q nãoatrase muito. Já coloquei a estrutura nos dentes superiores. O pior é escovar os dentes, nossa!!!

e a dentista cobrou o olho da cara, pra nao falar outra coisa e_e *indignado*
Ainda não veio minha conta (meu plano de saúde vai partilhar os custos), mas já estou pronto para levar um susto, hehehe!!!

eu sou anormal, nasci com tres cisos, arranquei um e agora tenho um na parte superior esquerda e outro na parte inferior direita da boca...

resumindo, sou uma abberação :loool
'Body and soul, i'm a freak, i'm a freeeeeeeeak!!!!'
Qto tempo sr. pate, como estás??? muito trabalho ou muito estudo??? No meu caso as ausências se devem 100% ao trabalho... agora tô tentando ficar sério, hehehe!!!

Po so eu que sou "normal" aqui! Nunca arranquei um ciso! Serio mesmo!
Você não é 'normal', é a exceção.. já viu qtos aqui têm problemas dentários, hehehe!!!

(...) já que passo mais tempo na pândega do que trancado em casa.

A respeito dos dentes, eu tenho um dente a mais na arcada dentária e nem por isso precisei arrancar algum, além do que nunca precisei usar aparelhos. Vai ver é um tipo de poder mutante. Já um amigo meu tem que fazer uma cirurgia para lixar (isso mesmo) os ossos da mandíbula e corrigir a mordedura. O dentista orçou em R$ 30k.

Abraços.
'pândega' foi engraçado, hehehe!!! nunca tinha ouvido.
Sorte sua, cara, queria eu ter dentes saudáveis... antes dessa parada de aparelho fiquei uns 2 anos sem visitar o dentista (não tinha plano de saúde nem dinheiro), então a fase pré aparelho foi recheada com umas 5 obturações, a última beeem funda... ai!!!

Manaus teve show do Symphony X, Fortaleza e Recife não. Manaus vai ter Iron Maiden, Fortaleza não. END. xD
Tb tem Iron Maiden no Rio... vens??? Eu não vou pq não é minha praia.. se tivesse Greenday, com as clássicas, eu ia...

Quase todas as vezes em que viajo para outros grandes centros tenho que ouvir verdadeiros absurdos de gente me perguntando se bichos andam no meio da rua e se índios andam mesmo pelados. A cidade é, para ser sincero, muito maior do que eu gostaria que fosse e só continua crescendo, já tendo superado a maioria das capitais brasileiras, para meu desgosto. Prefiro cidades médias tipo João Pessoa.
Essas confusões são realmente desagradáveis. E o pior é q um estrangeiro desenformado geralmente acha q o o Rio de Janeiro é assim mesmo.
Eu tb não gosto de cidades grandes; claro q um grande centro tem suas vantagens mas não gosto de confusão e smi de tranquilidade. Se pudesse morava numa cidade pequena.

Hein, eu sei que ai é perto do Caribe mas ir de carro, tu não ta exagerando um pouco não? Afinal como é que tu vai passar no Canal da Mancha!?
Canal da Mancha??? Não seria o do Panamá??? hehehe!!! Acho q dá pra colocar o carro num navio e ir pro caribe de carro... sei lá, só uma suposição...

Ae galera, carnaval chegando, muita animação (fora o rafazildo, q foi pro bloco das virgens e não voltou mais...)??? eu nao sei o q vou fazer, mas pretendo ficar na minha cidade e curtir folias por aqui mesmo...

LiosBreet, vi o video mas nao entendi muito... pensei q era uma paródia de Naruto com Sailor Moon mas depos vi um nome de Lucky Star... É um AMV???

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
bIUHEIUhaiueae... pate sempre cheio de brinks. XD

Eu não vi o spoiler e nem quero ver. :X

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil

WIRELESS FTW!!!!!
Huaauhauhauhauahua!
Muito boa essa pate!
So que aqui em casa nao ta pegando muito bem:p!

Eu ultimamente não tenho tido muito tempo para acompanhar animes, ams valeu pela dica!!!

Você não é 'normal', é a exceção.. já viu qtos aqui têm problemas dentários, hehehe!!!

Canal da Mancha??? Não seria o do Panamá??? hehehe!!! Acho q dá pra colocar o carro num navio e ir pro caribe de carro... sei lá, só uma suposição...
De nada!
Nunca pensei em ser a exceçao!
Nem lembrei disso tbm! Provavelmente deve existir uma ponte elevadiça e se não tiver uma balsa mesmo!

Falando em Canal do Panama, acho que foi em 2007 quando o porta avioes do Estados Unidos, o US Abraham Lincon, ele é o maior porta avioes do mundo, tão grande que quando precisa ir de uma costa pra outra dos Estados Unidos ele precisa dar a volta inteira, tendo que ir até o extremo sul do continente!

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil

Huehueheuheuheueh!
Que desgraça!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Só me apresentando mesmo.

Fico sempre pela thread de HSD Kenichi e agora Air Gear (consegui chegar no capítulo atual hoje). Raramente passo pelo fórum de one piece, mas só nas threads da "tree of knowlege". Acompanho também berserk (todos os dois capítulos que saem por ano!!!).

26 anos.
Advogado.
Comida preferida: torta de limão.
Música preferida: Stripped, raped and strangled - Cannibal Corpse.
Tipo sanguineo: AB+
Canibal Corpse e Torta de Limão, temos um amigo aqui. <3

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
MEU CPANEL BUGOU!!!! *DESPER*

E eu to stalkeando uma mina, eu quero ela pra mim, me desejem sorte. :D

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRT!!!!!!!!!!!

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
realmente fazer as coisas com luz do dia é legal...
eu estou trabalhando agora, hehehe mas afora esas obrigações estou lendo rurouni kenshin, jogando 'marvel ultimate alliance' menos do q gostaria mas mais do q deveria, tentando escrever um artigo sobre meu trabalho de mestrado e tentando tb arranjar uma namorada... heehehe!!! e vc???

putz nem pulei carnaval nesse fds... mas tb choveu sabado e desanimei.
vou ver se no proximo fds da pra aproveitar algo, pq ficar vendo desfile de escolas de samba em casa ninguem merece heeheh!!!!
Po vcs ja estão pulando carnaval, aqui é meio desanimado, animação so começa no final de semana que tem os feriados do carnaval!
Essa semana joguei até 4 da manhã só p chegar nessa cena http://www.youtube.com/watch?v=3FDu-plHCoE
muito legal!

aqui em jampa o forte mesmo são as prévias de carnaval... hj teve o bloco das muriçocas, que só eh menor do que o galo da madrugada, em recife.
Pena q n deu p eu ir, se eu fosse, ia pra aula na merda amanhã =/ e tb estou tentando moderar os gastos, pq no carnaval vou viajar p caicó-rn e mês q vem pretendo comprar uma plaquinha de vídeo e uma fonte pro meu pc xD

Ninguém deu atenção ao video do vocaloid que eu coloquei...
ah, agora q eu vi! bem... n conheço nada dele... só deu p achar um pouco kawaii... =/

Eu curti a imagem \o/
já começaram as votações?

http://www.youtube.com/watch?v=muUBWSUHrgU

pra quem é fã do jogo, como eu, dá pra ficar totalmente animado!!
meu já ta reservado!!!
Eu sou um pseudo-fã da série ^^"
Só terminei o RE2 e usando cheat... Tenho nervoso de jogo que não pode salvar sempre ou q gasta item p salvar.

Prefiro assistir aos meus amigos jogando, e como da turma eu sou o melhor no ingrês, vou traduzindo p eles =]

Um dia eu ainda jogo todos desde o RE1.

Vi o video XD Fofinho!
Nossa, tirei a sorte grande: vou ter de rancar os 4 sisos numa só @.@
Os meus desde q eu tinha uns 16 anos que planejam nascer, mas não tem espaço na minha mandíbula... Os 4 já estão com partes p fora da gengiva...
minha dentista quer q eu extraia eles tb, mas antes quer q eu vá na ortodontista p ver se n vai precisar de aparelho tb...

T_T eu qria continuar com 32 dentes!

Ae galera, carnaval chegando, muita animação (fora o rafazildo, q foi pro bloco das virgens e não voltou mais...)??? eu nao sei o q vou fazer, mas pretendo ficar na minha cidade e curtir folias por aqui mesmo...
heheheh! voltei por aqui com um megapost! por falar em virgens...

quem quer ver uma foto?

ksfst

Registered User
Reaction score
474
Country
Brazil
Só eu que não gosto do carnaval aqui?

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted