Portuguese Thread v.9

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Cara, se tem uma coisa que eu não consegui ainda entender é "Crawling in my skin, these wounds they will not heal"
Eu sei o que significa, eu sei tudo, menos porque sempre que tem algo sobre Naruto em um certo fórum da internet, tem alguém postando isso em um tópico.
É um meme isso é? Como que se originou?

Primeira vez que vejo.

http://takasaki.com.br/cultura-japonesa/lolita-embaixadora.

WTH? Japa, modelo, lolita e enfermeira tudo na mesma mulher. Se ela usa um chicote bondage seria uma overdose de fetiche!

Eu dispenso o chicote.
Confesso que minha mente ficou ativa depois de ver a informação.

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
189
Country
Brazil
Binktopia tb não é santa não....mas deixa estar. :p
Como mero fã de quadrinhos (não só mangas, como podem entender alguns) eu me referia à qualidade dos scans, não à filhadaputagem dos Manga Editors. Se bem que entre os Manga Editors de "comics" (quadrinhos americanos) e "bd" (quadrinhos europeus) eu não vejo tanta briga assim. Tanto que quase todos os grupos independentes atuam sobre a mesma bandeira: DCP. Mas vamos parar poraqui, porque eles não precisam traduzir nem limpar nem nada, é só scanear direitinho mesmo, então não tem tanta disputa assim.

Pelo visto é difícil é aparecer um que preste nesse meio dos Manga Editors de manga - exceto pelos tradutores, que parece ser tudo gente fina.

Como exemplo de sacanagem: um tempinho atrás, uns 6 meses eu acho, apareceu um grupo (acho que foi FH mesmo) reclamando do sleepyfans, que tinham até mesmo ameaçado de porrada (!!!) o raw provider deles (FH) na China e coisa e tal.

Sinistro.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
É dessa briga msm q to falando...não foi a FH nesse caso, foi a Bink. Se doeram pq a Sleepy tava lançando Naruto antes do que eles...a raw provider deles era staff aqui da MH, a Kylara, nos EUA. O raw provider da Sleepy tá na China, e começou a conseguir a raw antes. Kylara parou de escanear meses depois da Sleepy entrar no jogo, e um tempo depois, a Bink tb parou com Naruto.

Rolou até uma quase treta da Sleepy x MH tb, mas a gente contornou. A gente é favor de RAW pública, esse negócio de "raw provider" particular tá estragando o aspecto de "fã pra fã" da coisa toda - virou mais uma disputa de quem lança primeiro e exclusivamente, mesmo que seja uma merda.

A gente educadamente pediu pra Sleepy lançar o raw deles aqui tb, tornando pública; agora eles fazem isso junto com a scan, pelo menos. Antes eles só lançavam a scan e não permitiam traduções em cima dela (pro pessoal q baixava scan no orkut nao fez a menor diferença, pq lançavam de qq jeito; mas aqui o lance era complicado. Muitos grupos perdendo o trabalho).

Btw, olhem lá nas news - vai rolar um mutirão pra tradução da MH em diversas línguas (o site, o forum continua internacional). Se alguém se interessar, pm. :3

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Mas o foda é que nem sempre a scan lixosa que sai primeiro é de um cara que tem a intenção de ser o primeiro simplesmente para ser o mais lido, ou sair na frente, etc. As vezes é um cara que ta comecando a editar agora e, como conhece menos, acaba fazendo menos coisa no mangah, entao sai mais cedo. Por isso que acho tosco os grupoes virem com essa campanha de "sai antes pq eh um lixo, isso devia acabar".

Btw, Dani, se mais gente animar, eu toparia ajudar a traduzir. Só não entendi direito o que eles querem que seja traduzido, por isso acho que seria melhor se mais gente daqui se reunisse pra ver a versão PT-BR XD (aliás, entraria esse saco de nova regra de portugues? ç.ç)

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
E qd vc pega raw privada, vc acaba de vez com a empolgação do cara que tá começando agora. :p

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Dani... o que será traduzido?

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
A interface do site todinha, os menus de navegação, os sistemas de upload...tudo q der pra traduzir :p

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Que legal!

Vou ver, até semana que vem eu vejo se consigo ajudar... talvez eu tenha mais tempo lire na net, daí eu possa ajudar... ^^'

Muito boa a ideia.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
A idéia é essa msm, é muita coisa pra uma pessoa só ^^;

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
onde eh q eu assino?

já q o assunto está em pauta mesmo...

eu tb acho uma coisa desnecessária os fansubbers colocarem as legendas diretamente sobre o vídeo dos animes... às vezes o cara quer fazer um amv ou qualquer coisa... quer ver algo no cantinho da tela e não pode por causa das legendas...

eu tive problemas uma vez quando tentei gravar alguns episódios p ver na tv e as legendas ficavam um pouco fora da área efetiva da televisão...

poderiam fazer como os caras que lançam filmes e seriados fazem: disponibilizavam apenas o arquivo de texto com a legenda e/ou a raw separadamente.

é foda qnd vc percebe algum errinho de digitação e não pode fazer nada p consertar.

tb é foda os trackers e grupos que não disponibilizam os torrents em trackers publicos....

isso deve ser em grande parte pq no meio 'otaku', rola muito preciosismo... muito fanatismo...

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
É dessa briga msm q to falando...não foi a FH nesse caso, foi a Bink. Se doeram pq a Sleepy tava lançando Naruto antes do que eles...a raw provider deles era staff aqui da MH, a Kylara, nos EUA. O raw provider da Sleepy tá na China, e começou a conseguir a raw antes. Kylara parou de escanear meses depois da Sleepy entrar no jogo, e um tempo depois, a Bink tb parou com Naruto.

Rolou até uma quase treta da Sleepy x MH tb, mas a gente contornou. A gente é favor de RAW pública, esse negócio de "raw provider" particular tá estragando o aspecto de "fã pra fã" da coisa toda - virou mais uma disputa de quem lança primeiro e exclusivamente, mesmo que seja uma merda.

A gente educadamente pediu pra Sleepy lançar o raw deles aqui tb, tornando pública; agora eles fazem isso junto com a scan, pelo menos. Antes eles só lançavam a scan e não permitiam traduções em cima dela (pro pessoal q baixava scan no orkut nao fez a menor diferença, pq lançavam de qq jeito; mas aqui o lance era complicado. Muitos grupos perdendo o trabalho).
<hr noshade size="1">
Btw, olhem lá nas news - vai rolar um mutirão pra tradução da MH em diversas línguas (o site, o forum continua internacional). Se alguém se interessar, pm. :3
Então, lembro que a Binktopia "xingou" o sleepfans de "chineses desgraçados" ou algo do tipo e ainda botou o onemanga no bolo porque diziam que eles estavam mancomunados com o sleepfans e tudo mais.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Pior que, ao menos trad que vem do chines, tem má fama té aqui. Sério, o texto da raw chinesa é tão diferente assim da japa? Se falar "a japa é original, entao o chines fica pior já que é 'traducao'", seria o mesmo que pegar o ingles e passar pra outra tb.

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
ihh... far, eu nunca fiz amv não ^^"

o máximo q fiz foi colocar uma vinheta de abertura em um vídeo pro blog no windows movie maker e juntar arquivos avulsos do celular p colocar no youtube =]

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
onde eh q eu assino?
<hr noshade size="1">
já q o assunto está em pauta mesmo...

eu tb acho uma coisa desnecessária os fansubbers colocarem as legendas diretamente sobre o vídeo dos animes... às vezes o cara quer fazer um amv ou qualquer coisa... quer ver algo no cantinho da tela e não pode por causa das legendas...

eu tive problemas uma vez quando tentei gravar alguns episódios p ver na tv e as legendas ficavam um pouco fora da área efetiva da televisão...

poderiam fazer como os caras que lançam filmes e seriados fazem: disponibilizavam apenas o arquivo de texto com a legenda e/ou a raw separadamente.

é foda qnd vc percebe algum errinho de digitação e não pode fazer nada p consertar.

tb é foda os trackers e grupos que não disponibilizam os torrents em trackers publicos....

isso deve ser em grande parte pq no meio 'otaku', rola muito preciosismo... muito fanatismo...
Concordo com vc tbm. So aqui no Brasil tem essas paradas, o fansubber que faz OP, faz o release da legenda avulsa, pra quem baixou a raw, ou o anime "encodado", é muito bom a gente ter varias opçoes!

Oh, me interessei por essa traduçao ai da MH, como faz pra ajudar?

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Eu fui I-G-N-O-R-A-D-O! ç_ç

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Ow, o mundo dos scantrads é nojeeento XD
Eu vinha aqui e via como as coisas são, "mundialmente" falando, e pensava: nossa, como brasucas são imaturos. Birrinhas e comparações entre grupos, que ocorrem tão frequentemente, sempre foram um saco. Aí eu via a gringalhada: cada um na sua.
Tipo, uso os scans da FH para fazer FT porque é o melhor que tem saído, mas ainda morro de saudade da epoca em que a Kefi e a Binktopia faziam os scans. As imagens não tinham tantas falhas e eram beeem mais homogêneas. Hoje fui confirmar: a FH realmente se acha a dona de FT XD Carai, como os caras são escrotos... fazem um trabalho bem meia boca quando comparado a outros grupos "grandes" que já fizeram FT (até quando comparado a uns grupos italianos ou franceses), e ainda se acham na razão de esculhambar os Manga Editors "independentes" XD Sério, quis comentar isso aqui sei lá porque... me iludi com os gringos XD Hoje senti tanto asco do thefolenangel quanto já senti de qualquer outro brasuca que já tenha mandado mal nas birras entre scantrads...
É, não é exclusividade dos braazucas, infelizmente. Em qq comunidade tem esse lado meio ruim, aqui na MH não seira diferente. Mas como a Agrias falou, ninguém é santo nesse mundo, hehehe!!!

Eu preciso catar em banca Bleach 16 até 19. x_X Pq do 20 até o ano que vem(mais 12 edições) tá garantido. Ainda a Panini me lança DGM e a JBC lança TENTEN... DEUSSS!!! ONDE TER DINHEIRO!!?!?! EU VOU VENDER MEU CORPINHO SARADO NA RUA!!! t_t
Quanto já conseguiu no seu 'corpinho sarado'??? hehehe!!!

Anime Friends em sampa do dia 10/07 até 12/07 e 16/07 à 19/07

Quem vai?!?! quem vai?!?!
Dois fds??? Não devo estar de férias, mas só tenho os fds para ver minha gatinha. Acho que não rola.

T_T

meu hd queimou =(
Putz, sacanagem, hein cara!!! HD queimado dá pra recuperar dados???

Esse negocio de 'segurar' raw realmente é chato, afinal o intuito da comunidade aqui é compartilhar, né, e não segurar informação. Senão é o mesmo que fazer software livre com um código-fonte não público (comparação de nerd :p).

Essa tradução seria legal o site ficaria mais acessível a todos. Pena q não tenho tido tempo nem de responder o único tópico que leio aqui (este), hehehe!!!

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Eu preciso catar em banca Bleach 16 até 19. x_X Pq do 20 até o ano que vem(mais 12 edições) tá garantido. Ainda a Panini me lança DGM e a JBC lança TENTEN... DEUSSS!!! ONDE TER DINHEIRO!!?!?! EU VOU VENDER MEU CORPINHO SARADO NA RUA!!! t_t
Eu fui I-G-N-O-R-A-D-O! ç_ç
se vc tivesse dito q ia vender o corpinho malhado, ao invés de sarado, eu faria uma piadinha infame xD

pensando melhor sobre o assunto... n seria melhor alugar o corpo?

Putz, sacanagem, hein cara!!! HD queimado dá pra recuperar dados???
eu planejo comprar outro hd igual no mercadolivre ou um que use a mesma placa lógica. Há a infíma possibilidade de ter sido apenas ela que queimou e os discos estegam intactos...

enqnt isso... vou quebrar o porquinho p comprar outro hd =/

eh foda, logo qnd eu tava planejando comprar uma plaquinha de vídeo e uma fonte novas :(

uma e meia da manhã e eu feito viado preparando um seminário p apresentar amanhã...

e o professor já adiantou q minha nota n passará de cinco

tnc ¬¬

Last edited:

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Hohoho... parece que vou conseguir ficar às tardes na internet também...

Onde que me inscrevo? o/

HAUSIDHAIUDHA

Por que não passará de 5 Rafa?!?! Que sacanagem =X

post 600 /o/

Last edited:
Status
Not open for further replies.