Pára, né! Precipitação demais.
Sabem quanto tempo Itachi ficou sem demonstrar emoção apenas por este momento? É altamente normal ele demonstrar essa excitação. E outra, é simplesmente uma imagem. UMA IMAGEM! Quem garante que ele não vai continuar se portar da mesma forma? E vocês já estão dizendo que Kishimoto destruiu um personagem.
E mesmo que ele se porte como psicopata a partir de agora, ele será tão clichê quanto ele era antes.
Eu disse que ele destruiu o personagem não pela imagem, e sim pela história. A frase mais decepcionante do script pra mim foi quando ele disse que queria ultrapassar o Madara.
Eu sempre imaginei que o Itachi teria um caminho alheio ao da Akatsuki, usando a organização como ferramenta. Pelo menos ele sempre pareceu se portar assim, quando não parecia muito interessado em lutar "sério" - vide Itachi x Kakashi, ou quando parecia se manter alheio a certas coisas, ou agir de uma forma duvidosa.
(Que fique claro q eu não imaginava um Itachi bonzinho - embora essa fosse uma possibilidade interessante, mas ao mesmo tempo frustrante.)
Sempre imaginei um objetivo maior pra ele, pq matar um clã inteiro é uma coisa muito...drástica ;pp Sempre pensei que o Sasuke seria uma peça que ele utilizaria nesse objetivo maior, por isso deixado vivo - e esse objetivo, nos meus sonhos, não teria muito a ver com conquistar o mundo ou ter o sharingan mais fodão de todos, eu não imaginava o Itachi assim. Pensei q seria por algo ligado ao clã de um jeito mais "político", como uma intriga ou uma história antiga (e me vem na cabeça a teoria do Tengu..).
Aí ele fez
isso tudo pra superar o Madara? Pra conseguir um sharingan overpower?
Faça me o favor.
Deidara explodia tudo em nome da arte, que era a filosofia de vida dele; um mundo perfeito era cheio de explosão, ele não queria mais do que isso, o resto não interessava - política, religião, amor, nada, só a arte. Era o que ele acreditava.
Hidan era maniaco religioso, e a vilania dele vinha da fé que ele tinha no deus dele - vinha do que ele achava certo.
Orochimaru queria a imortalidade, tinha uma necessidade absurda de viver para sempre e saber todos os jutsus do mundo. Ele temia deixar de existir. Ele viveu o tempo todo pesquisando como não deixar de viver jamais.
Eu poderia escrever as motivações de quase todos os Akas (exceto o Pain e o Madara, que eu ainda não engoli exatamente pelo mesmo motivo que não engoli o Itachi.)
O Itachi quer o quê? Qual é a motivação real dele, que rege a vida dele?
Superar o Madara? Sharingan overpower? Suponha que conseguiu, e aí? Se mata rindo loucamente?
A risada histérica no fim do plano mirabolante só serviu pra assinar o atestado de vilão clichê, raso. Eu esperava muito mais pelo hype todo ao redor dele.
EDIT: Pra deixar mais claro meu raciocinio: Lembram de todo aquele papo no início sobre "clã" não importar, que ele não gostava só de ser um pau mandado "exemplar" e etc....pensei que talvez poderia ter algo a ver com isso. Uma revolta mesmo contra o clã, que depois de descobrir o segredo tenha sido elevada ao quadrado - e por isso ele tenha destruido geral. No entanto agora ficou patente que ele dá mesmo muito valor ao clã, a ponto de querer ser o mais fodinha deles. ;p