Bom, eu nao ridicularizava tanto o Naruto... axo k o problema principal dele como personagem, eh o facto de agir como um heroi, e nao como um verdadeiro ninja.
Nesse sentido o Sasuke tem sido exemplar, utilizando todos os tipos de combate conhecidos com mestria, abatendo os adversarios mesmo nao estando a 100% (oro) e agindo com prudencia, 'contratando' uma ekipa para o ajudar a atingir o objectivo, mesmo nao tendo precisado muito deles. Utiliza todo o poder d k dispoe para atingir o seu objectivo.
Ja o Naruto, salvo raras excepçoes (ele tem tado melhor no shippuuden neste ponto), enfrenta o adversario de frente, muitas vezes sem estrategia pre-definida. Rejeita o poder 'negro' k possui.
O Naruto sem kyuubi, parece.me claramente inferior ao Sasuke em quase tudo, mas isso nao ker dizer k perdesse num combate individual com ele. Sinceramente nao acredito k o Naruto consiga reter o poder da kyuubi numa situaçao de desespero ou de furia.
Sakura vencer Itachi em genjutsu? Nao me xeira... Sakura->Boa em genjutsu; Sasuke e Kakashi -> Muito bons no genjutsu; Itachi-> Lord of Genjutsu... plo menos eh assim k eu vejo as coisas, posso ficar surpreendido
Teoria Yamata no Orochi? ke isso?