Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Esse é o problema da Lingua Japonesa, é a lingua mais subjetiva que conheço, e mesmo depois de dois anos de pratica, eu li essa sentença como o HissouBuraiken, tanto que quando saiu o painel no manga, eu li desse jeito" O poder de Uchiha Madara" o que nos leva a uma ambiguidade!

Mas falando nisso, povo, eu tenho uma ligeira impressão de quem esta por tras daquela mascara, e pode vir a ser uma bomba mesmo, afinal ninguem iria esperar mais um, não é?

Heypress

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
2
Country
Brazil
ou pode ser que tobi seja tao forte quanto madara...

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
In other words, among the things which will regain their original form are the Sharingan's true power and his own. 全てが本来の形に戻るのだ。, where 全て=写輪眼の本当の力やうちはマダラの力など。As for whether or not the character speaking is Uchiha Madara, as to this, there is no doubt. This part, このうちはマダラの力, has been construed by some to mean "this power, the power of Uchiha Madara." They're reading it like this: この うちはマダラの力。The way they should be reading it is like this: このうちはマダラの 力。When この precedes the name of a person (in this case, Uchiha Madara), the person referenced is the speaker himself. It's a way for the speaker to indicate that he or she is a real big deal (in his or her mind, anyway). And no, it's not a "vague" sentence, or one which could be read both ways: the way we're indicating here is the only way to interpret the sentence, at least as far as whether the speaker is Uchiha Madara or not. Whether Madara is possessing someone else's body or if Tobi's just a robot through which his voice comes out,is another matter altogether.
Eu acho q não cabe outra interpretação ;p Mas bah, eu to enchendo o saco. ;p

Kosac

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Portugal
Eu acho que a teoria tobi-madara-obito faz todo o sentido, e cada vez mais.

Heypress

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
caralho, ou ele eh um ou outro. acho meio dificil ser obito e madara ao mesmo tempo. ou nao neh, do jeito que o kishimoto eh.

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
K capitulo fantastico do Naruto... pa, adorei. Muito dialogo. Ate parecia o dobro dum capitulo normal.
So kero eh saber s o Sasuke vai mesmo continuar a perseguição ao Madara apos saber o que o espera se tomar essa decisao.

O Madara aparentemente eh imortal e invencivel, mas se ele eh mesmo tao bom, pa kek precisa d uma organiação para fazer akilo k faria sozinho? Ca para mim ele esta meio debilitado e precisa do Sasuke para recuperar o seu antigo poder. Engraçado, parece k agora toda a gente ker o corpo do Sasuke... Orochimaru, Karin e provavelmente o Madara... Tas tramado Sasuke!

Esta decisao do Sasuke ir atraz do Madara justifica o tempo de antena k o Kishi disse k lhe ia dar. Nao podemos eskecer k para alem desse confronto, Sasuke inda se tem k preocupar com o Kabumaru (ou la como ele s xama agr...), com os ataques de perversao da Karin, os ataques de mau humor do Juugo e ainda com o resto da Akatsuki. Sinceramente, se a Hebi elimina Deidara, Itachi e Kisame, mereciam talvez ate mais importancia k os Jinchuuriki em falta.

So ha uma coisa k eu n percebo... o Pein, no final do combate entre o Sasuke e o Deidara continuava a esconder a identidade do Tobi, quando todos os presentes sabiam da sua verdadeira identidade... O zetsu ja sabia porque trabalha com o Pein e a Konan. O Itachi sempre soube, logo o Kisame tambem deve saber... So o Deidara, Kakuzu e o Hidan ek provavelmente nao sabiam. Havia necessidade de continuar a esconder a identidade do Tobi depois da morte desses 3?

G.!

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Brazil
Engraçado, parece k agora toda a gente ker o corpo do Sasuke... Orochimaru, Karin e provavelmente o Madara... Tas tramado Sasuke!
É, quem mais quer o corpo do Sasuke é a Karin mesmo!:eyeroll

Acho que algo realmente surpreendente está por trás da mascara do Tobi, já que o Kishi tá fazendo tanto mistério. O Zetsu não saberia que o Tobi é o Madara só por trabalhar com o Pein :blink . É possivel que ele saiba, mas não há nenhuma confirmação!
Quem estará por trás da máscara de Tobi?!

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
É isso mesm Mendes, capítulo sussa esse!

Depois que a Agrias disse, agora eu acredito que Tobi seja Madara. Já não me interessa saber quem esta atras da maskra (inclusive vou mudar meu avatar! hehehe).
Acho que o Madara faz seu MS como o Kakashi; com um olho so! E ta deixando o outro pra utiliza lo quando necessario=kyuubi.

Que outro segredo do MS e esse? Kishi e do tipo nojento, responde uma pergunta e coloca outra na nossa kbça. E Sasuke acha mesmo que pode vencer o MS, pq ate deixou o Itachi usa lo. Acho que ele fara algo como "a dimensão" onde Orochi trocava de corpo cm suas vítimas.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Que saudade disso, apos 3 semanas de longa espera enfim chegaram os tão esperados mangas, e pelo menos bleach and naruto estavam malucos e doentios essa semana! tomara que agora as coisas voltem ao rumo normal e toda semana tenhamos os tão sonhados capitulo.

Mas apos ver os capitulos dessa dessa semana, a coisa que eu mais quero saber, daria tudo pra saber, é como a luta dos irmãos vai acabar: Varias possibilidades, mas duvido que alguma delas seja a verdadeira;

1- Itachi vence a luta e deixa Sasuke vivo(duvido muito dessa, depois de tanto tempo o kishimoto não faria isso novamente)

2- Itachi vence e mata Sasuke (a mais irreal de todas, como matar o sasuke se ele estará bem presente nesse ano, a menos que a batalha dure 2008 inteiro??)

3- Sasuke vence e mata Itachi (O que o Sasuke mais quer é matar o Itachi, então duvido muito nessa)

4-Sasuke vence e deixa Itachi vivo(Acreditam nessa????)

5-Empate (Poderia ser possivel, mas e como as coisas andariam dai por diante? cada um pro seu lado? e duvido tambem que o sasuke aceitaria um empate, ele morreria tentando mas faria de tudo para tentar matar o irmão)

6- Itachi fica cego de vez e então Sasuke dá o golpe de misericordia ou então irá despreza-lo por estar cego e achará que não vale a pena mata-lo mais(Acredito que seja a mais real de todas)

7- Tobi aparece( altamente improvavel, ja que tobi esta ocupado com a turma do naruto)

Sinceramente, apesar de varias possibilidades, não consigo ver o Kishimoto escolher nenhuma delas, mas simplesmente não sei mais o que poderá acontecer!!

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Eu acredito mais na n° 5!

Um empate ou algo do tipo. O que eu não entendi ainda é se Itachi continua do lado de Madara ou não. Mas em suma, o próximo capítulo deva ser a tormenta de Sasuke dentro do MS vendo como Itachi conheceu Madara ou sei la.

Mas acho que ao final da luta do Uchiha Bros, Sasuke irá atras de Tobi/Madara e, caso Madara não o mate, ele vai ficar ultra frustado por, novamente, ver seu poder subjulgado por outro (ainda mais pq este foi m dos que matou seu cla). Ae depende do Kishi, pq pra mim ele voltava logo pra Konoha, pois sera necessario o poder da Kyuubi em alguma parte da "batalha final".

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
O k eu aprendi com estamanga ek o Kishimoto surpreende sempre. Mesmo imaginando 10 cenarios diferentes para o final deste combate, o mais provavel eh o Kishi surpreender e nao optar por nenhum.

Pelo k temos visto do Itachi neste capitulo, ate da a ideia k o Itachi nao passa de um subordinado do Madara, mas como esta manga eh o Naruto, mais uma vez, ainda podemos sair surpreendidos. Cada vez eh mais dificil perceber kual eh o objectivo de vida do Itachi...

G.!

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Mendes falou tudo, o Kishi é completamente imprevisível. Mas eu acho que o Itachi vence!

Não teria como alguém entrar no meio da luta?! Sei lá, Naruto, Tobi/Madara...ou qualquer outro?
[edit: como eu sou babaca, não tem como ninguém entrar, já que o kisame está vigiando(a não ser que alguém passe por ele! o.O)]

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
O problema ek para alem do Kisame esta o Suigetsu, Karin e Juugo. Por ali so passa o Zetsu, e esse nao me parece k seja muito de intrevir (os seus colegas da akatsuki falecidos k o digam). Acredito plenamente k o combate entre eles nao sera interrompido por ninguem

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Eu acho que Kisame, com seu chacra monstro e Samehada, não serão derrotados assim. Se colocarmos na folha a força de Suigetsu e Juugo é pratikmente igual; Karin, não sei se vcs acham o mesmo, não me parece ser tão forte e sua principal habilidade é localizar chakras, creio que ela só os ajudaria no desvio de armadilhas.

Gostei de um post fake que dizia que a samehada era da família de Suigetsu. No post ate dizia que Samehada saiu da mão de Kisame e foi parar na mão de Suigetsu.
Seria interessante, mas improvável.

kurausu

Registered User
Reaction score
1
Country
Brazil
Bom, como eu disse no tópico em inglês... Acho que o Madara é o Tobi. Sem discussão isso.

Mas me veio a mente o seguinte pensamento....

Madara ficou cego de tanto usar o MS... No fim, usou o jutsu de transferência de corpo pra se manter vivo e voltar a enchergar... Depois de muito tempo, Zetsu encontra Obito perto da morte e com um Sharingan de bobeira sobrando... Imagino que Zetsu tenha levado Obito ainda vivo para que Madara possa usar seu jutsu de transferência e possuir a KG dos Uchiha novamente.... Então pra mim foi isso, já que Madara só usa o olho direito, o que sobrou na face de Obito...

Já tinha bolado essa teoria de o Tobi ser Obito desde as primeiras especulações... Mas agora tem uma chance muito maior de ser parcialmente verdade... Já que não seria o próprio Obito, mas apenas seu corpo....

Agora me resta isso: Madara = Tobi = Obito

Quero ver Kakashi contra Madara/Obito!

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Hehehehehe
E como eu te disse no topico in english, concordo com sua teoria. É uma luz para que Kishi justifique Madara = Tobi = Obito.
Mas eu não vejo a Akatsuki já agindo desde a época em que Yondi Minato ainda era um jounin. Mas vai saber quando Tobi conheceu Zetsu?

Enquanto escrevia me veio a mente: se Zetsu sabe que Madara "é" Tobi, há em Tobi uma dupla personalidade! Pois a 1ª vez que o vimos, Zetsu brigou com ele por ser meio pateta!
Entao Zetsu sabe que ele é Madara e "sabe quem ele foi tabem!"

Estranho mas muuuito legal!

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Ou não.
O mais provável é que Zetsu não sabe que Tobi é Madara, mas sabe da existência de Madara por trás da Akatsuki. Caso o contrário, seria totalmente sem nexo a primeira aparição de Tobi.

E vocês acham Kishimoto realmente imprevisível !? o_O

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
E vocês acham Kishimoto realmente imprevisível !? o_O
Axo. Eu pelo menos nunca na vida suspeitaria k o Tobi era o lider da Akatsuki, muito menos alguem tao influente como o criador do clã Uchiha. Tambem nunca iria imaginar k o Kabuto iria tornar.se um Kabumaru a procura de vingança. Eu ate fiquei convencido quando ficou estipulado k o Itachi tinha assassinado sozinho o clã todo, e nunca sequer suspeitei k ele tivesse necessitado de ajuda para o fazer.

Axo k na fase em k nos encontramos, tudo pode acontecer. Ao contrario da morte do Asuma e do Jiraya, desta vez não ha qualquer pressagio k aponte para uma vitoria tanto do Itachi como do Sasuke. Parece k esta tudo em aberto...
Sinceramente, tirando a previsao quase obvia da morte do Asuma e especialmente, do Jiraya, eh dificilimo fazer previsoes acertadas quanto ao futuro da manga...

Se tivesse k apostar, diria k o Sasuke vai acabar por revelar no final do combate k, de facto, tem o MS. Esse podia ser o seu trunfo para dar a volta ao combate. Imagino algo do tipo:

Itachi - 'Hahaha, foolish little brother, ainda nao estas ao meu alcance. Enquanto nao tiveres os mesmos olhos k eu viveras na minha sombra!'
Sasuke - 'Ai é? Entao toma la pk eu ja tenhu mesmo o MS! Tsukuyomi! Mwahahaha xD'

Vamus a ver. Ainda espero conhecer o objectivo de vida do Itachi, quando este tiver as portas da morte. Apesar de nao sobrar grandes duvidas k ele eh um assassino, parece k o objectivo mais concreto dele sempre foi incentivar o seu irmao a obter o MS...

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Ou não.
O mais provável é que Zetsu não sabe que Tobi é Madara, mas sabe da existência de Madara por trás da Akatsuki. Caso o contrário, seria totalmente sem nexo a primeira aparição de Tobi.

Olhando por ai, eu fico em dúvida mesmo!
Pq na primeira aparição de Tobi, o Zetsu mais calmo, disse que ele poderia entrar, enquanto a planta dizia que para entrar não seria tão fácil; fora que depois eles encontraram Deidara e o jeito pateta de ser de Tobi continuou até a morte do artista.
O fato é que Tobi só ficou serio após “todos” na Akatsuki pensarem que ele está morto! E mesmo assim, Konan, Pain e, provavelmente, Zetsu sabem que ele não morreu e que ele é Madara.

kurausu

Registered User
Reaction score
1
Country
Brazil
Hmm...

Talvez só uma personalidade do Zetsu soubesse quem realmente Tobi era...

Agora imagino que Konan e Kisami não saibam sobre a verdadeira identidade de Tobi, já que Itachi é seu pupilo, deve saber, e Pein é subordinado direto.. Zetsu provavelmente deve saber pelo fato de eu achar que Tobi=Obito=Madara. No fim das contas, se Tobi != Obito, então Zetsu também não saberia a verdadeira identidade de Tobi.

Agora me veio uma tremenda dúvida...

Akatsuki tem 10 membros.

Vejam isso:

Na ordem:
Pein, Deidara, Konan, Itachi, Zetsu, Orochimaru, Kisame, Kakuzu, Hidan, Tobi.

Aqui temos 10. E sabemos que Tobi substituiu Sasori. Então onde está o lugar de Madara? Ele seria o 11º até substituir o Sasori?

Status
Not open for further replies.