Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

Nashi

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Portugal
Cerveja eh fino? loool, cerveja eh do povo pa. Eu n sou d cascais... nem perto. Sou de alges (eh tipo no meio do concelho de oeiras). Pa mim bebidas finas eh vinhos antigos, agua ardente, whysky e licor. Eu n m considero apreciador de bebidas finas. Cmg eh imperial (s for Super-Bock entao, maravilha!), vodka, rum e, em jantares vai smp sangria. Mas n m respondeste à kestao: es k d clube Nashi?
voces xamam a cerveja imperial pai po centro sul e nos no nuorte xamamos lhe fino... sou do PORTO!!!! nao quer dizer que viva no porto pk nao vivo... sou braga~

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Itachi parece estar lutando sério, mas não vejo a mesma coisa em Sasuke. Era para o pivete Uchiha estar usando o selo nível 2 desde o início, não apenas dentro de um genjutsu.
REalmente, senti falta de o sasuke usar CS... será q ele acha o itachi muito fraco ou essa tecnica tem alguma fraqueza contra o MS???

Bom, Mendes, Ultimamente os capitulos estavam saindo na sexta, mas a algum tempo atras em me lembro que a maioria dos capitulos chegava na 4º e alguns até mesmo na 3º, então não me surpreende que esse capitulo tenha chegado cedo, mas bem que toda semana podia ser assim!
Realmente os capitulos saiam beeem mais cedo ate o começo do ano passado... mas ainda assim é mais cedo do que sai oficialmente lá no japão, então ainda estamos em vantagem!!! hehehe

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
REalmente, senti falta de o sasuke usar CS... será q ele acha o itachi muito fraco ou essa tecnica tem alguma fraqueza contra o MS???

Pois é, eu tambem estou preocupado com isso, O itachi lutando a serio, ja vai até preparar o Amaterasu, e ainda assim o Sasuke não vai usar o CS2(não é counter Strike)? Então somente duas explicações cabem aqui:

1º: Sasuke Não quer usar o CS2, pois quer matar o Itachi sem se transformar, meio que para provar que ele é superior sem o CS2

2: Sasuke ganhou um power up como nenhum outro(do nada, claro) e então o CS2 se tornou obsoleto( como Goku apos adquirir o nivel super saiyajin, o kaiohken não servia mais)

pessoalmente a segunda opção é totalmente ridicula, visto que na luta com o Deidara, mesmo com o CS2, o Sasuke tava apanhando que nem menino, e na luta contra o Itachi, que é teoricamente superior ao Deidara, o Sasuke não usará o CS2?

Mas como o Sasuke é o queridinho do Kishimoto, poderes e power ups aparecendo do nada para o Sasuke não seriam de se estranhar, afff

Marcus Beoulve

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
0
Country
Brazil
1º: Sasuke Não quer usar o CS2, pois quer matar o Itachi sem se transformar, meio que para provar que ele é superior sem o CS2
Acho que se Sasuke quisesse provar ser superior a Itachi lutaria sem Sharingan! Como ele disse a Naruto no Vale do fim! Mas isso seria suicídio; pra mata-lo acho que ele nao se importa de usar ou nao o Selo.

Sasuke ganhou um power up como nenhum outro(do nada, claro) e então o CS2 se tornou obsoleto( como Goku apos adquirir o nivel super saiyajin, o kaiohken não servia mais)
É como dizer que Naruto não precisaria usar o kyuubi no chakra nunk! Impossível algo ou alguem ter tanto poder só!
E o kaiokken cansa muito o corpo! Assim como o Selo 2. Entao, lute-se 1° normalmente e depois use o trunfo.

Nashi

Registered User
Reaction score
0
Country
Portugal
oh meu deus... o sasuke ja nao tem olho esquerdo??? agora e ka sakura nao o vai krer mesmo xDDDD

[edit] ah afinal tem... acabei de ler... ler como quem diz... so olhei pas imagems... os textos sao tao pekeninhos que nem da voltade de ler xDDD

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
voces xamam a cerveja imperial pai po centro sul e nos no nuorte xamamos lhe fino... sou do PORTO!!!! nao quer dizer que viva no porto pk nao vivo... sou braga~
Eu apesar de ser de lisboa, sou alto fã do FC POOORTO! desde puto. Eu sou tipo a ovelha negra da familia pk sou o primeiro a kurtir futebol. Ate agora, nem os meus antepassados viam futebol. Eu vim revolucionar td e, como n tinha grandes influencias para o futebol, acabei por me tornar adepto do porto e em boa hora o fiz!

Agora kd for ao porto ja sei k n posso pedir imperial num bar, senao fazem.m a folha. Quando arranjar um calhambeque vou aí ver o porto e beber finos (eh assim k s diz? LOl).

Alguem ja viu a anime: Black Lagoon?

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Uma coisa me chamou atenação no seu post, Mendes:

Eu apesar de ser de lisboa, sou alto fã do FC POOORTO! desde puto.
esse "desde puto", significa desde pequeno, desde quando era criança?

Nashi

Registered User
Reaction score
0
Country
Portugal
Eu apesar de ser de lisboa, sou alto fã do FC POOORTO! desde puto. Eu sou tipo a ovelha negra da familia pk sou o primeiro a kurtir futebol. Ate agora, nem os meus antepassados viam futebol. Eu vim revolucionar td e, como n tinha grandes influencias para o futebol, acabei por me tornar adepto do porto e em boa hora o fiz!

Agora kd for ao porto ja sei k n posso pedir imperial num bar, senao fazem.m a folha. Quando arranjar um calhambeque vou aí ver o porto e beber finos (eh assim k s diz? LOl).

Alguem ja viu a anime: Black Lagoon?
>__> ao acredito k nao sabias... ate eu sabia que imperial e cerveja por esses lados...

eu nao vi esse anime... tem um nome assustardor

@pirulitokun sim... puto aki em portugal significa criança

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
@pirulitokun sim... puto aki em portugal significa criança
Hum...agora eu entendo um pouco melhor a dica que aparece no FM sobre algo denominado de "puto maravilha", mas eu acho que dentro do jogo o puto foi substituído por miúdo.

Aqui no Brasil puto é um xingamento.

Hehe, eu adoro variação linguística. Cú ai em Portugal não é uma palavra de baixo calão né?

Nashi

Registered User
Reaction score
0
Country
Portugal
Hum...agora eu entendo um pouco melhor a dica que aparece no FM sobre algo denominado de "puto maravilha", mas eu acho que dentro do jogo o puto foi substituído por miúdo.

Aqui no Brasil puto é um xingamento.

Hehe, eu adoro variação linguística. Cú ai em Portugal não é uma palavra de baixo calão né?
quando dizem puto maravilha, significa que e um rapaz relativamente novo, nao quer dizer que seja uma criança

e cu >____> aqui em portugal e bem... e a bunda (xDDDD)...como voces dizem nao e?

eu nunca ouvi ningem a xamar cu a outra pessoa... mas e sou do norte... (ORGULHOSA CARALHO!!!) ... pergunta a algem de cascais xDDDD

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
xingamento? xii ganda nome... a gente aki usa e abusa da expressao 'puto'.
Aki o nosso sinonimo para cu (aka bunda) eh 'peida'

Nashi

Registered User
Reaction score
0
Country
Portugal
bunda e uma das palavras mais divertidas que conheço... essa e a palavra "engonhar"

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Eu concordo com o Ricardo Araujo Pereira quando ele diz k 'piaçaba' eh a palavra mais divertida de pronunciar. Há um jugador de futebol frances k tem um nome hilariante: Luyindula. Eu parto.m a rir sempre k soletro esse nome, até pk se soletra 'Lhyiundulha'! Eh demais, exprimentem soletrar este nome e imaginem k ha uma pessoa no mundo com este nome

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
"Cu" não é exatamente bunda hehehee....cú é o ânus em si ;ppp

Acho engraçado tb "rapariga"...aí é garota, e aqui é algo como uma bitch, vadia. ;ppp

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
"Cu" não é exatamente bunda hehehee....cú é o ânus em si ;ppp

Acho engraçado tb "rapariga"...aí é garota, e aqui é algo como uma bitch, vadia. ;ppp
Temos definições de Cu ligeiramente diferentes, mas aki a gente raramente usa a palavra 'garota'. Eh uma dakelas palavras k eh so eh usada por velhos praticamente. Normalmente 'rapariga' e 'rapaz' eh substituido por 'gaja' e 'gajo' no discurso normal. Bitch tmb s usa de X em qd, mas gajo e gaja dominam o nosso vocabulario

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Eu tava lendo um livro de época (acho que posso dizer assim) de João Ubaldo e nele tinha uma estória de um cara que ia pra Portugal. Quando esse cara tava transando com a portuguesa, ela perguntou como se fosse a coisa mais natural "e no cú, você não vai?" E o rapaz brasileiro ficou maravilhado com a normalidade de tal frase.

Acho que em alguns estados aqui do Brasil (lá do Sul), rapariga ainda é usado como garota.

Você é de onde Agrias?

Nashi

Registered User
Reaction score
0
Country
Portugal
aero moça e hospedeira... pimbolim e matraquilho... assougue e talho... trem e comboio...

:ninja :ninja :ninja :ninja :ninja :ninja :ninja :ninja :ninja :ninja :ninja :ninja

xDDDD

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Você é de onde Agrias?
Eu sou do Rio, mas tô morando em Fortaleza faz 6 anos. Aqui é muito mais comum de se ouvir "rapariga" no mau sentido do q lá no Rio, hehe.

Kosac

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Portugal
lol, aero moça :D

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
uma palavra q eu acho extremamente cacofônica eh "encurralado(a)"

vc já assistiu ao filme 'o homem que desafiou o diabo', agrias?

ele se passa no rio grande do norte. muito engraçado, tem xingamentos que eu nem conhecia hehehehe

tipo: infeliz das costa oca, manicaca, condenado dos 600 demonio... e por aí vai

recomendo a todos que gostam de humor regional

Status
Not open for further replies.