Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Já tô com pena do Itachi.

O conceito de génio varia de pessoa para pessoa. No dicionario da lingua portuguesa:
génio: 3-nível extraordinário de certas capacidades particularmente valorizadas. 4-pessoa que se sobressai pela aptidão excepcional para determinada actividade, principalmente se relacionada com o intelecto.
Perfeito!
Eu já estava me preparando para postar a mesma coisa que você postou ai, Mendes.
Eu vejo claramente que essa variação do conceito de gênio de pessoa para pessoa é o que Kishimoto queria abordar e poucos conseguiram sacar.

O exemplo maior disso é fato dele ter posto Lee como um gênio também. Mas Lee não é o fracassado? Não, ele é o gênio do esforço. Isso foi uma idéia muito boa, mm dos momentos de ouro da série.

E vejam só como o conceito vai variando de personagem pra personagem. Sasuke e Neji são gênios para habilidades ninjas, Shikamaru também é gênio, mas é no quesito de estratégias.

Cada um é gênio em alguma coisa. Ficar dizendo que um é mais gênio que o outro é besteira. Isso é como se quisessemos medir um gênio musical com um gênio do futebol. Cada é cada.

alguem sabe quando ek a manga do One Piece vai voltar a sair? No ultimo capítulo diz k o autor vai fzr uma pausa para colher data para o proximo arco (provavelmente sobre os mermaids aka sereias). Alguem tem uma data ou um palpite sobre kd vai sair o prox capitulo? D qq maneira ja tenh sdds... e acabei d ler o 488 :P grande serie! O Brooke passou a ser o meu personagem favorito asseguir ao Kakashi (yohohohoho!)
Lol. Que velocidade... devorou os capítulos, ein. Diga ai, o cap. 488 foi bonito, não foi?

O mangá volta a sair essa semana.

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
Cada um é gênio em alguma coisa. Ficar dizendo que um é mais gênio que o outro é besteira. Isso é como se quisessemos medir um gênio musical com um gênio do futebol. Cada é cada.
Concordo

Lol. Que velocidade... devorou os capítulos, ein. Diga ai, o cap. 488 foi bonito, não foi?

O mangá volta a sair essa semana.
Whee! Epa eu so comecei a ler a manga asseguir à anime ter xegado à parte onde está. Eh curioso a anime do One piece tar tao perto da manga e ainda assim avança a um passo bastante rapido. A anime do Naruto devia aprender com o One piece. O 488 foi genial. Este arco comoveu.me bueee :P

PH hel

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
1
Country
Brazil
Pois é, sempre tem que ser essa choradeira pra entrar um membro novo...

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Não teve choradeira para entrada de Robin nem de Zoro.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
pessoal, sorry pela pergunta tosca, mas one piece é bom mesmo? todo mundo fala dele, mas ate agora nunca tive a oportunidade de ler ou assistir um capitulo

Fala sobre o que? é ação ,drama ou porrada? se tiver porrada são legais ou monotonas? ele consegue te prender a atenção?

Ai talvez se eu conseguir o download de todos os mangas eu posso começar a ler...

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Epa, como temos dito, eh uma serie muito original k fala de piratas. O mundo ta a entrar numa era de piratas e todos os piratas sonham aventurar.se num oceano extremamente perigoso, no centro do qual jaz o famoso tesouro do agora falecido Pirate King.
A serie brilha pela personalidade fortissima de cada personagem, mesmo dos inimigos mais insignificantes.

Considero uma serie mais para rir do q para a porrada, mas mm assim tem lutas constantes e bastante emocionantes. Tem drama ao ponto de fazer cair a lágrima nos momentos mais comoventes (e sao bastantes :P). Vale msm a pena, e eh uma kestao de xegar ao 1o arco principal (Arlong e Don Krieg) para nao mais largar esta serie. Eu vi maioritariamente a anime, k so tem um defeito... eles passam um arco da manga seguido de um arco filler, e assim sucessivamente (arco bom-filler-arco bom-filler...)

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Até eu me animei a ler One Piece agora!!! mas como não tenho tido tempo nem para ler os Gigabytes de Mangá que estão no meu HD, melhor esperar eu ter um pouco mais de tempo. Por ora estou relendo Evangelion.
Agora, uma dúvida: de onde veio essa expressão 'arco'? Quando lia alguns forums em inglês li muitas vezes o termo 'arc' para descrever histórias longas dentro de um mangá/anime, mas eu particularmente não ouvia muito isso em porgtuguês. Quando assistia Cavaleiros do Zodíaco e DragonBall Z eu falava e ouvia a palavra 'Saga' para descrever esses períodos de uma sub-história. Alguém aqui sabe se foi tradução do termo inglês ou é termo corriqueiro???

Marcus Beoulve

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
0
Country
Brazil
Opa! Boa tarde!
I'm so sorry pela ausencia no fds. É que fui pra Brasilia presta concurso e minha net me abandonou...

Então,
quanto a genialidade do Sasuke e tudo mais que eu disse no ultimo post, continuo pensando da mesma forma. Eu, como ja disse, gosto daqui pq discutindo alguns pontos de vista vcs colocam outros e assim eu construo outros conceitos e ate mudo de opniao; mas dessa vez nao...

Colocar em check a genialidade de Sasuke é sem noção! Não digo que genialidade é ser um genio e saber optar por "bem e mal", "certo ou errado". Acho que questoes como essas estao longe do juizo de qualquer ser humano.

Sasuke é um gênio da arte ninja! Orochimaru e Kakashi já disseram, e creio que a opniao de ambos, vale muuuiiito! Ele é o prodigio de sua geraçao! pois enquanto seus "companheiros" mais fortes, sao graduados em apenas um ramo, o do taijutsu, Sasuke valoriza todo o conjunto da Obra!
É certo que enquanto estava com o Tio Oro, desenvolveu mais ninjutsus; mais o cara conseguiu atingir a velocidade de Rock Lee com apenas um mes de treinamento, entao... E acaba de colocar a super-potencia do Tsukoyumi por terra.

Sei que to parecendo um Sasukete mas pra mim, o melhor de Naruto são os Uchihas - o sharingan pra ser mais específico - o resto é apenas uma cópia modificada de outros animes.

Aee, depois do ultimo spoiler postado, onde se mostra Sasuke pronto pra usar "aquele jutsu" (ao que parece é raiton, e muito parecido com um "filler" que o Kakshi "usou" contra o time 7 quando os aprovou!), eu proponho um bolão.
Vamos ver quem 'adivinha' o que Itachi irá dizer para Sasuke na hora de sua morte! hehehehe

Vou ter de ler One Piece; vcs estao falando tanto que to morrendo de curiosidade agora!
Hehehe

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Ainda n li os spoilers, mas acho mt cedo para serem verdadeiros... d qq maneira, tou convencido k 'aquele jutsu' do Sasuke eh Katon, pelo selo k ele formou quande se preparava para atingir a team 7 no escondeijo do Oro. Tambem ja era tempo dele mostrar o k fez do seu elemento predilecto, ja xega de electricidade!

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
acabei de ver o spoiler, parece bem real, além de estar confirmado... atualmente os spoilers estão cheganod mais rápido, e os RAWs tb...
não tenho nem idéia se é raiton ou katon, mas pelo jeito o itachi já era... hehehe!!!
Ae Marcus, vou postar aqui minha primeira predição à lá "Cavaleiros do Zodíaco":
Itachi: "Mas... você??? Como pode... você... é aquele... não!!! Aaaaargh!!!!!!!"
heheheheh!!! acho q o kishimoto não faria isso conosco (de novo), hehehe!!!! Já bastou o suspense de o Sasuke ter o olho retirado no outro capítulo...

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
a imagem parece real...

semana q vem deve voltar p naruto e tobi

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Mais uma habilidade do grande sasuke, parece que ele escapou do amaterasu, essa é a famosa Uchiha art of run, como não consegue combater o inimigo, Sasuke simplesmente foge dele!!! Genialidade total, to impressionado com nosso personagem principal do manga naruto, mas provavelmente ele vai falar que foi o odio dele que fez ele escapar e etc...

Os uchihas são igual aquelas facas ginsu, alguem se lembra de propaganda? Dizem que possuem 1000 utilidades mas no final não servem pra nada! É por isso que o naruto sempre esteve a frente do Sasuke ,fracassado..

Mas bem lembrado do cavaleiros, me lembra o episodio onde o Hyoga luta com Issak de Kraken, e apos vence-lo, o Issak diz quem estava por tras de tudo, ai vem o Hyoga:
-Não, não ele! não pode ser ele a pessoa, não tem como! detalhe é que o hyoga nem conhecia o kanon, que era a pessoa que estava por tras de tudo, e ainda assim falou como se o conhecesse!

MAs falando em cavaleiros, alguem mais aqui concorda que é a serie que mais tem plotholes e toda a historia do anime? Citarei alguns somente:

-Como Marin pode ter se tornado a mestra de Seiya com apenas 10 anos de idade? sem contar que o corpo dela não teve alterações! Garota prodigio????

-Porque as armaduras foram consertadas somente uma vez no começo da serie, sendo que o Ikki tinha destruido a parte do ombro do shun e fez um buraco enorme no peito do Hyoga? E os danos da armadura do Seiya nem foram tão grandes?

-Como o Hyoga sobreviveu aquele golpe do Ikki onde ele enfiou metade do braço no peito do Hyoga? E ainda me falam que foi o cruxifixo!!

-Se Shiryu não podia usar o colera do dragão enquanto sangrava na luta com o Dragão negro, então ele jamais poderia usar o colera do dragão na serie , porque ele sangrou em todas as batalhas!

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Lol ya os cavaleiros do zodiaco era uma comedia as vezes por causa desses plotholes.

No One Piece a unica coisa k m aborrece eh ninguem morrer... independentemente das feridas mortais k levam. O Zoro foi completamente perfurado por uma espada maior k ele e sobreviveu. Toda a crew ja foi congelada, transformada em velas humanas... etc
O mais incrivel foi o homem-passaro que, em Arabasta, se 'sacrificou', levando uma bomba gigantesca para longe da cidade. Essa bomba rebentou.lhe nos pes, mas ele sobreviveu e passados uns dias ja tava pronto pas curvas! Ek eh incrivel... nem os maus sao mortos, saem apenas derrotados...

Agora, uma dúvida: de onde veio essa expressão 'arco'? Quando lia alguns forums em inglês li muitas vezes o termo 'arc' para descrever histórias longas dentro de um mangá/anime, mas eu particularmente não ouvia muito isso em porgtuguês
Saga eh o termo mais correcto. Alias, dizer 'arco' como traduçao literal de 'arc' provavelmente ta errado. So k eu n gosto muito de dizer 'saga', por isso normalmente digo arc ou arco (msm tanto errado :P)

Marcus Beoulve

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
0
Country
Brazil
É realmente os Uchihas não tem 1000 utilidades; pelo menos estao à frente de um garoto cujo o unico relevante é a quantidade de chakra que ele só sabe utilizar com duas técnicas!
É hilario ver Naruto utilizando kagebushin como ataque. Toda vez é a mesma coisa. Eles parecem mais balões que vc vem com uma agulha e arrebenta (isso me lembra Kimimaro, sniff).

Mas fugir não é sinonimo de fracasso! Pq vou ficar com uma bomba na mao se posso ficar longe dela.
Acho que a falha no Amaterasu de Itachi é seu chakra estar bem abaixo do limite normal. Foi muita "burice" utiliza lo. Ele cai em um golpe simples como o das kageshiurikens (que alias, foi Naruto quem inventou lol), e depois tenta usar uma técnica como o Amaterasu, siceramente...

Kishimoto bem que podia explicar melhor como Sasuke saiu do Tsukoyumi...
Afinal, foi isso que levou Itachi a derrota.

Quanto a Cavaleiros eu sou da opniao de que "nós" nem gostamos do anime do tanto que falamos; penso que temos respeito, por ter feito parte da infancia da maioria. Pq se vc pegaro anime pra assistir vc fica loco. É mais enrolação que Kishimoto conseguiria, e metade das falas sao inuteis como:
"-Esse sera meu ultimo golpe!" (sendo que a luta se prorroga por mais 2 ou 3 epis.)
"-Athena!" (parece aqueles crentes com "Valei-me nossa Senhora huahuauh)
E o tanto de sangue que eles perdem! Seria hemorragia a causa da morte deles!

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Mas bem lembrado do cavaleiros, me lembra o episodio onde o Hyoga luta com Issak de Kraken, e apos vence-lo, o Issak diz quem estava por tras de tudo, ai vem o Hyoga:
-Não, não ele! não pode ser ele a pessoa, não tem como! detalhe é que o hyoga nem conhecia o kanon, que era a pessoa que estava por tras de tudo, e ainda assim falou como se o conhecesse!

MAs falando em cavaleiros, alguem mais aqui concorda que é a serie que mais tem plotholes e toda a historia do anime? Citarei alguns somente:

-Como Marin pode ter se tornado a mestra de Seiya com apenas 10 anos de idade? sem contar que o corpo dela não teve alterações! Garota prodigio????

-Porque as armaduras foram consertadas somente uma vez no começo da serie, sendo que o Ikki tinha destruido a parte do ombro do shun e fez um buraco enorme no peito do Hyoga? E os danos da armadura do Seiya nem foram tão grandes?

-Como o Hyoga sobreviveu aquele golpe do Ikki onde ele enfiou metade do braço no peito do Hyoga? E ainda me falam que foi o cruxifixo!!

-Se Shiryu não podia usar o colera do dragão enquanto sangrava na luta com o Dragão negro, então ele jamais poderia usar o colera do dragão na serie , porque ele sangrou em todas as batalhas!
hehehe!!! Essas e muitas outras... cdz foi realmente um fenômeno aqui no Brasil, e mesmo com os erros da história e de dublagem/tradução virou um marco...
eu até hj não entendo como uma garota de 13 anos como a Saori tinha aquele corpo desenvolvido de 16 anos!!! E o pior é q o mangá terminou sem um fim definitivo, não se explicou o destino final dos personagens. Disseram q o Masami Kurumada queria fazer uma saga de Zeus, até foi usada no último filme prólogo do céu, mas até agora nada de anime ou mangá desta nova saga. Falta de tempo e/ou artistas não deve ser, pq atualmente o próprio kurumada escreve Next Dimension (a passo de tartaruga, claro, hehehe) e ainda tem dois mangás rolando (Episódio G e Lost Canvas), todas essas 3 sobre histórias passadas. Acho q o mestre Kurumada esqueceu de continuar a história e preferiu fazer só histporias sobre o passado, hehehe!!!

Saga eh o termo mais correcto. Alias, dizer 'arco' como traduçao literal de 'arc' provavelmente ta errado. So k eu n gosto muito de dizer 'saga', por isso normalmente digo arc ou arco (msm tanto errado :P)
Você não é a primeira pessoa que vejo escrever assim, mas pra mim é um tanto estranho. Acho q já me acostumei um pouco, hehehe!!!! :)

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Hehe, eu não tenho tanta certeza se eles estão a frente do naruto não, acredito que o Naruto conseguiria vencer tanto o Sasuke quanto o Itachi em sua condição atual

Mas sabe que agora que voce falou isso dos cavaleiros, eu estou com esse mesmo sentimento... é minha paixão, mas acho que só porque foi o primeiro anime que eu vi, e ate hoje eu vejo os primeiros episodios sempre que possivel, mas é um anime sem pé nem cabeça quando voce pensa cuidadosamente, os plot holes, os cliches e todas as outras coisas, principalmente as falas, o melhor era quando os 4 cavaleiros "complementavam" os pensamentos e falas dos outros, tipo assim:

-Seiya: É agora, nos devemos...

-Shiryu: Salvar Athena e proteger o mundo...

-Hyoga: Mesmo que isso custe as nossas vidas...

-Shun: Nós vamos morrer tentando, amigos!!!

Impressionante o poder da leitura de pensamentos, hehe

Mas tenho que admitir que algumas das melhores batalhas que já vi em animes vieram de cavaleiros, como a luta do Shiryu com o dragão negro, do Seiya com o Aioria, do Ikki contra os dois cavaleiros de prata e principalmente do Shiryu contra a Medusa, essa foi epica!

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Estou com esperanças dessa imagem ser fake. A cara de Itachi é de dar pena e o Sasuke parece estar sem ferimento nenhum ainda. Se for assim, vai ser mais humilhação do que contra Orochimaru.

Normalmente, os spoilers e o mangá de One Piece são os primeiros a sair.. e o spoiler que saiu de OP até agora, é fake. Se deram ao trabalho de desenhar uma capa fake.

Eu fico me perguntando qual é graça de fazer um spoiler fake.

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Hehe, eu não tenho tanta certeza se eles estão a frente do naruto não, acredito que o Naruto conseguiria vencer tanto o Sasuke quanto o Itachi em sua condição atual
Acreditas msm nisso?
Axo k o Naruto inda tem k comer muitos bifes para conseguir evitar cair no genjutsu do Itachi e comparar o poder do Naruto com o Sasuke neste ponto parece.me desigual.

O Naruto tem tudo para poder xegar ao nivel do Sasuke e ultrapassa.lo com uma granda pinta (a começar pelo nome da manga, passando pelo treino especial k o Kakashi lhe ensinou e acabando pela kyuubi) mas agora o peso-pesado eh o Sasuke ker keiram ker nao... o Naruto vencia.lhe um combate em cada 10

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
bom q no anime estão dando ênfase em quanto naruto estava debilitado qnd se encontraram com sasuke...

e ele ainda tem gás para fazer um Tajuu KageBunshin p ajudar na busca.

-------------

Cavaleiros eu nem gosto de assistir mais, para não estragar a lembrança q tenho...

eh extremamente repetitivo...

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Estou com esperanças dessa imagem ser fake. A cara de Itachi é de dar pena e o Sasuke parece estar sem ferimento nenhum ainda. Se for assim, vai ser mais humilhação do que contra Orochimaru.

Normalmente, os spoilers e o mangá de One Piece são os primeiros a sair.. e o spoiler que saiu de OP até agora, é fake. Se deram ao trabalho de desenhar uma capa fake.

Eu fico me perguntando qual é graça de fazer um spoiler fake.
Uma coisa que esta meio deixando meio perplexo e eu acho que pode nos ajudar a entender por essa luta ta facil para o "Sharingod Sasuke"

não, não é o odio dele, se somente odio vencesse então os paises do oriente ja teriam destruido os Estados Unidos a muito tempo...

Mas é o seguinte: será que realmente o Sasuke ficou muito forte, OU o Itachi que foi enfraquecido para essa luta? Como o sasuke é o preferido, então faz sentido enfraquecer alguem como Itachi para que a luta fosse mais facil, Ou será que desde o inicio o Itachi não era tão "fodão" quanto a gente pensava? Pensem bem , ele nunca fez nada na serie para merecer o titulo de fodão e supremo, alias, a unica coisa que ele fazia era correr(Uchiha's art of run!!), e matar crianças e mulheres do seu clan não torna ele exatamente alguem supremo, tanto que ele não conseguiria acabar com a policia, como ja dito no manga...

Status
Not open for further replies.