Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

raderack

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
22
Country
Brazil
Eu atualmente estou acompanhando todos os animes novos que estao ae,e os que vao chegar depois de abril,sao de love monster,vampire knight,e sekirei terao seus animes..mto foda..
Mas sendo sincero como acompanho esses mangas,se os animes nao forem bem feitos,nem vo acompanhar,pq os mangas deles sao muito boms.

Dhazard

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
101
Country
Brazil
Bom, com acesso limitado e vestibular na minha agenda (de medicina XD) eu não tenho tido/terei tempo de postar aqui por um tempo =/
Mas o que eu posso dizer de FMA: eu simplesmente adoro, aliás estou gostando cada vez mais do mangá!
Ps.: patedecarne, espero que não se importe de ter feito um 'quote' com um 'post' seu e ter colocado na minha assinatura XD

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
de maneira nenhuma, dhazard, fique a vontade para usar em sua assinatura!
e boa sorte no vestibular tambem!

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
@Dhazard: boa sorte no vestiba!!!

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
@raderack
parece k tas bem informado sobre as animes novas k vao sair... sera k m sabs dizer quando sai a 3a temporada do Black Lagoon, a 3a do School Rumble e a sequela do blood+? Tou ansioso por estas sequelas :P Especialmente do School Rumble... q serie!

Agora no One Piece comecei a ler a manga. Tou no thriller bark... e akilo eh so rir. Ek em cada pagina desmancho.m a rir... os zombies sao bue comicos! Ta tudo apavorado excepto o Luffy k ta todo xitado xD LMAO com o Brooke... enfim, mais um arc lendario no One Piece. Ao contrario do Naruto, esta serie vai em ascençao

Ja agr... o kek significa 'vestibular?' lol

raderack

Registered User
Reaction score
22
Country
Brazil
Nao vi nada relativo a sequencias..mas tambem nao procurei mto..vo ver e te dou retorno.

@dhazard boa sorte no vestibular

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Ja agr... o kek significa 'vestibular?' lol
Vestibular é o nome que dão aqui no Brasil à prova que fazemos para entrar nas universidades e faculdades (ensino superior). Geralmente as provas para universidades públicas são mais difíceis e também os mais disputados, pois estas têm o melhor ensino no país.
Acho que nos EUA tem o nome de SAT (Schoolastic Aptitude Test), mas lá também leva-se em conta as notas no "High School" (nível médio aqui no brasil, acho que é o secundário em outros países); aqui no B rasil porém geralmente só se levam em conta as notas do tal vestibular.
Será q fui muito longo??? :P

Kosac

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Portugal
aqui as notas do secundário também contam

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Pois, aki a gente utiliza a média do secundário (10º, 11º e 12º anos) e provas específicas ao curso em que pretendemos entrar. Estas provas sao apenas os exames do 12º ano. Por exemplo, para entrar em cursos de engenharia as provas especificas costumam ser os exames de matematica e física do 12º ano

nichendrix

Registered User
Reaction score
160
Country
Brazil
Alguém sabe a quantas anda a publicação de Vagabons pela Conrad? ou se tem algum scantrad pra português que esteja com tudo atualizado até agora???

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Interessante o método de avaliação pras Universidades de Portugal Mendes! Meus 'conterraneos' hão de convir comigo que é melhor se estudar uma vida inteira pra fazer um curso, do que estudar tudo isso pra uma prova só.
Eu gostei do método!

Falando nos animes e mangas ae, quem acompanhou 'The Karas' no ano passado? Ache muito bom! Alem do visual a historia é boa tambem!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Interessante o método de avaliação pras Universidades de Portugal Mendes! Meus 'conterraneos' hão de convir comigo que é melhor se estudar uma vida inteira pra fazer um curso, do que estudar tudo isso pra uma prova só.
Eu gostei do método!
Quotado pela verdade! E o pior é quando voce estuda demais pra uma prova e não passa, nunca aconteceu comigo mas ja ouvi relatos não muito bons, principalmente quem faz medicina!

Ps:
Meus maiores medos se tornaram realidade: Itachi esta quase acabado( com certeza ele vai ficar apos o amaterasu) e sasuke não parece nem cansado ainda...
Mais uma vez o odio de sasuke esta fazendo estragos...

Incrivel como o sasuke ficou forte do nada... Aposto que foi o odio dele...

Last edited:

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
É lamentavel mesmo o estado de Itachi. Eu por ser seu fa incondicional, mesmo apos a cena lamentavel de 2 capitulos atras, estou sentindo pena dele. Levar o proprio corpo a uma flagelaçao como aquela não é coisa para um gênio, e sim para um desesperado! Parece Naruto com o seu Futton rasengan (o que nos lembra os Power Rangers com a espadada que derrota todos os monstros).

Incrivel como o sasuke ficou forte do nada...
Sei que pra vcs é dificil aceitar mas, Sasuke é um gênio assim como o seu irmão! Ele passou 2 anos e meio treinando! E não indo atras de um amigo imaginário!
Mas pro capítulo da semana que vem, eu prevejo Sasuke levando uns damages pra igualar o nível da luta.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Bom, Marcos, eu vou discordar um pouco de sua opinião aqui, mas do meu ponto de vista, o Sasuke é tudo menos genio.

certamente ele é forte, aprendeu muitos jutsus poderosos e está lutando firme contra o irmão, e muito provavelmente é um ninja de classe S no momento, mas um genio de verdade JAMAIS trairia seus amigos por um motivo idiota (Vingança sempre foi uma coisa estupida) um genio, no sentido pleno é alguem que usa toda a capacidade que possui em prol de coisas inteligentes e que de algum modo só possam trazer consequencia positivas

O que define um genio de verdade não são todas as habilidades e capacidades que ele possui, mas sim a maneira como ele emprega todos os dons que possui em função de coisas inteligentes

Um exemplo seria uma pessoa que só tira notas maximas em tudo o que faz, tudo que aparece pela frente ela resolve com muita facilidade, porem essa pessoa é alguem muito arrogante, e menospreza todos aqueles que não conseguem obter as mesmas notas, ou mesmo as humilha; Voce chamaria essa pessoa de genio? Nunca!!

Mas se por outro lado houvesse uma pessoa que tambem tirasse somente notas maximas em tudo, e ajudasse a todos que não conseguem essas mesmas notas, mostrando a elas que o esforço seria o melhor caminho, então essa pessoa sim poderia ser considerada um genio.

Eu gosto das lutas do Sasuke, mas como pessoa ele é o cara mais burro e estupido que existe, a arrogancia dele é tão grande que eu diria que ele é tão inteligente quanto um camarão, e é alguem que nunca teve uma gota do meu respeito, e jamais vai ter se continuar com essa atitude.

no Universo de Naruto, Genios de verdade são o Yondaime e o proprio naruto, mesmo sabendo tão pouco de minato, ele era alguem que somente utilizava seus dons em prol de coisas boas, e o mesmo para naruto: ele ficou chateado ao saber que tinha um monstro dentro de si, mas nunca ficou revoltadinho ao saber que tinha a kyuubi,e alem do mais, o Naruto jamais foi egoista, um dos principais sintomas de "falsos" genios , como o Sasuke, e o Naruto, no que puder fazer para utilizar seus enormes poderes em coisas produtivas, ele fará...

Essa é a minha opinião a respeito do que considero genios de verdade, provavelmente haverá discrepancias de opiniões, mas aqui é um forum afinal de contas, não é?

PS: só esqueci de adicionar uma pequena linha no post, a qualidade fundamental na qual podemos chamar alguem de genio, na verdade uma unica palavra:
Humildade

e um certo alguem de naruto jamais ouviu essa palavra antes...

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Ele passou 2 anos e meio treinando! E não indo atras de um amigo imaginário!
Gostei desta frase. ainda assim, o Naruto tambem eh um genio, assim como a maioria dos ninjas no mundo do naruto. Eu destacaria o Sasuke mais como um prodigio ninja entre varios génios. E nao ha duvida k ele aproveitou o seu treino melhor k o Naruto. Quanto maior for a competição em k nos encontramos, maior eh o progresso e axo k foi essa a base do desenvolvimento do Sasuke.

Eu, por exemplo, quando jugava Tenis, notei uma diferença muito grande na minha progressao quando mudei de uma turma mais 'frakinha' para uma turma com pessoal mais competitivo. O Sasuke, ao apontar para o irmão, teve k se treinar de forma a superar.se todos os dias. Já o treino do Naruto deve ter sido mais suave e tranquilo. O Jiraya tambem me parece um professor menos severo k o Orochimaru e mesmo ate k o Kakashi.

O conceito de génio varia de pessoa para pessoa. No dicionario da lingua portuguesa:
génio: 3-nível extraordinário de certas capacidades particularmente valorizadas. 4-pessoa que se sobressai pela aptidão excepcional para determinada actividade, principalmente se relacionada com o intelecto.
Este conceito varia com o nosso juízo de valor. O Sasuke pode ser genial nos atributos ninja e falhar nos atributos morais. Considero.o um ninja genial mas, como muitos genios, falha nos atributos morais.

Muitos terroristas sao geniais nakilo k fazem, apesar de serem moralmente corruptos...

Heypress

Registered User
Reaction score
2
Country
Brazil
sasuke ta bem forte, nesse capitulo ele mostrou isso. mas ele ta longe de ser um genio.
genio pra mim eh o itachi, neiji e ateh mesmo kabuto (sim, eu acho ele um genio).
o sasuke soh eh assim porque babava um ovo mortal pro irmao e invejava ele. pelo menos ateh o itachi matar o cla dele e tal, o resto foi raivinha tosca e todo mundo sabe.

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
depois de ser xamuscado pelo amaterasu, sasuke vai continuar a luta no Cursed Seal Full Mode

será q mais três capítulos dão p acabar essa luta?

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
alguem sabe quando ek a manga do One Piece vai voltar a sair? No ultimo capítulo diz k o autor vai fzr uma pausa para colher data para o proximo arco (provavelmente sobre os mermaids aka sereias). Alguem tem uma data ou um palpite sobre kd vai sair o prox capitulo? D qq maneira ja tenh sdds... e acabei d ler o 488 :P grande serie! O Brooke passou a ser o meu personagem favorito asseguir ao Kakashi (yohohohoho!)

mrmgomes

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
7
Country
Brazil
Gostaria muito se seguir One Piece... Mas nao consigo gostar =/

Status
Not open for further replies.