Bom, Marcos, eu vou discordar um pouco de sua opinião aqui, mas do meu ponto de vista, o Sasuke é tudo menos genio.
certamente ele é forte, aprendeu muitos jutsus poderosos e está lutando firme contra o irmão, e muito provavelmente é um ninja de classe S no momento, mas um genio de verdade JAMAIS trairia seus amigos por um motivo idiota (Vingança sempre foi uma coisa estupida) um genio, no sentido pleno é alguem que usa toda a capacidade que possui em prol de coisas inteligentes e que de algum modo só possam trazer consequencia positivas
O que define um genio de verdade não são todas as habilidades e capacidades que ele possui, mas sim a maneira como ele emprega todos os dons que possui em função de coisas inteligentes
Um exemplo seria uma pessoa que só tira notas maximas em tudo o que faz, tudo que aparece pela frente ela resolve com muita facilidade, porem essa pessoa é alguem muito arrogante, e menospreza todos aqueles que não conseguem obter as mesmas notas, ou mesmo as humilha; Voce chamaria essa pessoa de genio? Nunca!!
Mas se por outro lado houvesse uma pessoa que tambem tirasse somente notas maximas em tudo, e ajudasse a todos que não conseguem essas mesmas notas, mostrando a elas que o esforço seria o melhor caminho, então essa pessoa sim poderia ser considerada um genio.
Eu gosto das lutas do Sasuke, mas como pessoa ele é o cara mais burro e estupido que existe, a arrogancia dele é tão grande que eu diria que ele é tão inteligente quanto um camarão, e é alguem que nunca teve uma gota do meu respeito, e jamais vai ter se continuar com essa atitude.
no Universo de Naruto, Genios de verdade são o Yondaime e o proprio naruto, mesmo sabendo tão pouco de minato, ele era alguem que somente utilizava seus dons em prol de coisas boas, e o mesmo para naruto: ele ficou chateado ao saber que tinha um monstro dentro de si, mas nunca ficou revoltadinho ao saber que tinha a kyuubi,e alem do mais, o Naruto jamais foi egoista, um dos principais sintomas de "falsos" genios , como o Sasuke, e o Naruto, no que puder fazer para utilizar seus enormes poderes em coisas produtivas, ele fará...
Essa é a minha opinião a respeito do que considero genios de verdade, provavelmente haverá discrepancias de opiniões, mas aqui é um forum afinal de contas, não é?
PS: só esqueci de adicionar uma pequena linha no post, a qualidade fundamental na qual podemos chamar alguem de genio, na verdade uma unica palavra:
Humildade
e um certo alguem de naruto jamais ouviu essa palavra antes...