Portuguese Thread v.12 | Page 4 | MangaHelpers

Portuguese Thread v.12

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
BTW, q vc está achando de OP?? E de Air Gear?
One Piece tá foda, rei.
Achei o início da saga mais ou menos. Embora com a volta de alguns personagens, estava muito pega-pega, corre pra lá corre pra cá. Em contrapartida, tinha cenas muito boas com Crocodile, Jinbei e Ace. Mas chegou um momento que eu nem estava mais ansioso por capítulos seguinte.

Mas tudo mudou quando Ruffy perdeu pro Magellan e foi parar no nível 5.5! Putz, nessa hora eu fiquei louco: na maior prisão do mundo existe um andar cheio de viado fazendo a maior festança, hahaha! Eu ri demais com isso. Depois dai, eu voltei a curti. (adorei o Inazuma, cara!)

E agora, eu tô meio com o pé atrás com o Barba Negra aparecendo em Impel Down do nada. Tipo, me empolga muito (a última página do capítulo da semana passada foi linda), mas eu não sei muito bem o que esperar.

Depois da disputa contra a antiga Sleeping Forest, ficou bem morno. Ficou quente na parte do Yoshitsune (fiquei de cara ele usando as latinhas com um Air Treak) e voltou a ficar morno. Tá muito preparatório para o torneio. Mas eu tô louco para ver Sleeping Forest x Genesis!

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Bom, resolvi ler Sayonara Zetsubou Sensei agora de noite e rachei o bico nisso aqui: http://www.onemanga.com/Sayonara_Zetsubou_Sensei/4/11/
Eu ri, hehehehe!!!

Eu durmo só cinco horas por dia e começo a trabalhar só por volta das 10h, então sobra aí umas 4-5 horas nas quais eu normalmente estudo, mas tô dando um tempo até o segundo semestre desse ano, então fico lendo algum livro e de vez em quando algum manga.

Para ler um capítulo de mangá eu demoro, se muito, uns 10 minutos, então nem é tanta coisa assim, daria menos de 700 minutos, ou por volta de 11h de leitura. Normalmente quando eu compro um bom livro novo eu não paro até terminar, meu recorde é por volta de 20h lendo sem parar, psyren em dois dias é fichinha pra mim. Para você ter noção, alguns anos atrás minha então namorada comprou um livro pra mim - Diário do Farol, de João Ubaldo Ribeiro, me amarro nesse cara - e pediu pra que eu emprestasse a ela depois de ler. No dia seguinte eu entreguei o livro de volta e ela fez uma cara de decepcionada falando "poxa, você não gostou?" e eu respondi "não é isso...é que eu já li" e ela só acreditou depois que foi lendo o livro e me fazendo perguntas sobre ele. :D
Isso que chamo de sono curto e leitura dinâmica!!! Vc é meu ídalo, Treva!!! :P

Tô contigo nessa Pirulito. Acho que rolou muita pressão dos editores nessa parada. É normal nesse no ramo de quadrinhos acabar passando por cima do autor por causa de pesquisas com o público. Pra mim ficou parecido com Marvel x DC, onde os leitores votaram que numa luta entre o Lobo (O LOBO, PORRA!!!) e o Wolverine, quem ganhava era o canadense emburrado... a parada foi tão tosca que eles não tiveram como mostrar o costeletudo ganhando do Lobo, então eles lutara por trás do balcão de um bar (!) e quando o Wolverine levantou depois de ter vencido sabe-se lá como, pegou o charuto do Lobo e deu uma tragada (obvious psychoanalysis is obvious).

A marca Naruto tem muita grana envolvida - já que é o mangá mais popular no ocidente - para deixarem o destino de tudo nas mãos do autor.

Só espero que não chegue ao ponto em que Marvel x DC me fez chorar de raiva, i. e., quando Thor e Capitão Marvel se encontraram e o narrador anunciou algo como: "e eles fizeram a única coisa que duas criaturas com poderes de deuses poderiam fazer...". Aí os caras ajoelham E COMEÇAM A REZAR!!! AHHH, POR QUÊ, POR QUÊ???? REZAR NÃO, PORRA, PUTA QUE PARIU.. hmm desculpem o trauma... bem, na ocasião eu tive que puxar do fundo do ser a força de vontade pra não rasgar a porra da revista no meio. Esse povo não tem consideração pelos fãs de verdade não, eles querem é agradar as massas e vender muita lancheira e wafle pras criancinhas.

Triste, muito triste.
Marvel vs. DC teve umas lutas bem fracas, rápidas e sem sentido. Foi mais golpe publicitário mesmo... e na época o q mais gostei foi o Amálgama Comics q surgiu da fusão dos dois, hehehe!!! Nem deu vontade de ler Marvel vs. DC 2.
Sobre os spoilers de Naruto, nem li, mas prefiro esperar este e os próximos capítulos para ver o que realmente acontece. Kishimoto já foi julgado e crucificado nesse tópico e em outros desse fórum, e mesmo assim surpreendeu muita gente.

@Pate
Está em qual capítulo de OP?? Já leu a saga do Arlong?
Comecei a ler One Piece tb, por indicação de vcs!!! Tô achando legal (apesar de estar no capítulo 3 ainda)!!! Desisti da idéia de baixar todos os volumes como fiz com Naruto e decidi ler online, pra não ficar dependendo de servidores de download e mega transferência de arquivos em pendrive, hehehe!!!

Desespero pouco é apelido =)

Triângulo amoroso revelado no orkut??? :P hehehe!!!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Sabe o que é foda??

O teteu, hauhauhauah

come amiguinhos e depois fica ai disfarçando, jhajaijaiajiaa

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Marvel vs. DC teve umas lutas bem fracas, rápidas e sem sentido. Foi mais golpe publicitário mesmo... e na época o q mais gostei foi o Amálgama Comics q surgiu da fusão dos dois, hehehe!!! Nem deu vontade de ler Marvel vs. DC 2.
Sobre os spoilers de Naruto, nem li, mas prefiro esperar este e os próximos capítulos para ver o que realmente acontece. Kishimoto já foi julgado e crucificado nesse tópico e em outros desse fórum, e mesmo assim surpreendeu muita gente.
Golpe publicitário escroto mesmo foi a morte do super homem. Não se vê sacanagem desse tipo nem nos filmes da brasileirinhas. Tive que economizar uns 4 meses de fliperama pra poder comprar a edição especial da morte do super-homem com aquela camisa preta com o "s" sangrando... Fiquei tão puto que não dei a menor trela pra morte do Batman, sabia que ia ser a mesma marmelada.

Acho que o último evento que eu acompanhei nos comics americanos foi mesmo "the house of m" e o comecinho da civil war. Tem hora que enche o saco. Hoje só acompanho fables e de vez em quando dou uma lidinha em deadpool, mas já cheguei ao absurdo de acompanhar por volta de 30 quadrinhos ao mesmo tempo, na época que sobrava tempo pra isso.

A versão animada fica mais engraçada na mesma proporção que fica mais sinistra.

Quando compararam o Nozomu ao flautista de Hamelin só veio o refrão de symphony of destruction na cabeça, já é reflexo condicionado. O nome disso é behaviorismo headbanger, hehehe. (piada de psicólogo ¬¬`)

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
ow, até hoje tenho a morte do superhomem com essa capa especial, até mesmo a plastifiquei, tá em perfeito estado *__*

Agora, uma das sagas que mais gostei foi o retorno do super homem, sei lá, achei que teve um toque diferente...

E acho que sou o unico maluco nesse planeta inteiro que colecionou TODAS as revistas que pegaram a saga do clone do aranha, 2 anos, 4 revistas mensais, putz

Mas nada derruba a queda do morcego, essa sim foi classica e fina, Paul Valley maniaco como batman == epico

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Eu não acompanho Comics, mas, pelas conversas que presencio, parece que só a morte de Gwendolyn Stacy é a que não tem marmelada. Marcante e sem volta.

Gwen > MJ (não posso perder a chance de dizer isso)

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
o barry allen tb tinha morrido de fato.

até pouco tempo atrás, qnd usaram as dragon balls nele
---------------

por isso que eu gosto de séries com começo, meio e fim... quem morreu, morreu. ou como em lost: whatever happened, happened.

tipo avatar: três livros, contaram a história de aang e ponto final.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
ow, até hoje tenho a morte do superhomem com essa capa especial, até mesmo a plastifiquei, tá em perfeito estado *__*

Agora, uma das sagas que mais gostei foi o retorno do super homem, sei lá, achei que teve um toque diferente...

E acho que sou o unico maluco nesse planeta inteiro que colecionou TODAS as revistas que pegaram a saga do clone do aranha, 2 anos, 4 revistas mensais, putz

Mas nada derruba a queda do morcego, essa sim foi classica e fina, Paul Valley maniaco como batman == epico
Eu tb adorei a saga do Retorno do Super-Homem. Um trama bem bolada e com várias reviravoltas, mesmo sendo tão 'curta' (quatro revistinhas de umas 200 páginas se não me engano); não guardo mais quadrinhos pq acho um desperdício de espaço e um acúmulo de ácaros (sou alérgico); e, no mais, hj em dia tem tudo online. :P

Mas não se sinta só, eu tb colecionei a saga do clone. Sensacional!!! Comecei a colecionar HA por causa da saga, mas depois q ela acabou acho que perdi o gosto por quadrinhos americanos; acho que as histórias mensais com sagas curtas e vários roteiristas me deixaram tonto, hehehe!!! Um ano após eu parar de colecionar a Abril tinha perdido o 'monopólio' dos quadrinhos Marvel e DC aqui no Brasil.
Acho que por isso que depois de um tempo comecei a me interessar mais por mangá: salvo alguams excessões, são histórias bem tramadas, com sagas longas e que prendem o leitor. E têm começo, meio e fim, como o Rafazildo falou, hehehe!!!

P.S.: Barry Allen voltou??? Agora que o Flash já está na terceira (ou seria quarta?) geração??? Parece aquele herói super veloz da sociedade da Justiça, não lembro o nome, que tem chapéu com asas: não morre nunca, hehehe!!!

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
http://www.bestbuy.com/site/olspage...&cp=1&id=1218044029604#tabbed-customerreviews

Qq vcs acham? Achei ótimo pro preço dele....o mais importante, essa placa de video roda tf2? xD

Alguem teria outra sugestão? A intercambista q tava la em casa ano passado tá vindo me visitar again, vou pedir pra ela trazer umas paradas :3
Parece ser muito bom. O único porém é a ausência de bluetooth (indesculpável) e o fato de não mencionar de quantas células é a bateria. Não aconselho nada abaixo de 6 células, senão só serve como aqueles no-breaks que só dão tempo de salvar o trabalho e desligar.

Pelo preço as especificações tão muito boas. Eu compraria (dependendo da bateria).

One Piece!!!

O Sanji virou um traveco!!!

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
P.S.: Barry Allen voltou??? Agora que o Flash já está na terceira (ou seria quarta?) geração??? Parece aquele herói super veloz da sociedade da Justiça, não lembro o nome, que tem chapéu com asas: não morre nunca, hehehe!!!
Voltou sim, não sei dos detalhes.

Só sei que ele só tinha morrido uma vez e era famoso por ser uma das raras mortes que acontecem nos quadrinhos que depois não tinha alguma desculpa p ele não ter morrido de verdade.

Parece ser muito bom. O único porém é a ausência de bluetooth (indesculpável)e o fato de não mencionar de quantas células é a bateria. Não aconselho nada abaixo de 6 células, senão só serve como aqueles no-breaks que só dão tempo de salvar o trabalho e desligar.

Pelo preço as especificações tão muito boas. Eu compraria (dependendo da bateria).
Só lembrei de um episódio de TBBT em que alguém fala que TUDO com bluetooth é melhor xD

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
amo os avatares do thiagojoe XDDD
Obrigado, Far!!! Eu gosto muito do mascote do Linux e de misturar personagens, mas confesso que não fui eu que fiz. Pego todos no Tux Factory, e mudo de acordo com o meu gosto, hehehe!!! Atualmente comecei a ler e gostar de One Piece, decidi homenagear o Luffy, hehehe!!!

Voltou sim, não sei dos detalhes.

Só sei que ele só tinha morrido uma vez e era famoso por ser uma das raras mortes que acontecem nos quadrinhos que depois não tinha alguma desculpa p ele não ter morrido de verdade.
O Barry morreu na 'Crise das Infinitas Terras', se bem me lembro, e foi de forma bem 'normal'; nada como o Wally que 'morreu' por atingir a velocidade da luz, mas na verdade tinha viajado no tempo... Acho que o Impulso já ia pegar o uniforme do Flash qdo Wally 'voltou', hehehe!!! Coisa de louco esses quadrinhos da DC.

P.S.: acabou de sair One Piece 544 no One Manga... e eu ainda tô no 8!!! 536 to go, hehehe!!!

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
sobre o ultimo capítulo de naruto:

no fim das contas, até que não foi de todo ruim...
cheio de cliches e piegas tb, mas definitivamente kishimoto teve a manha em transformar algo que seria totalmente incoerente, em algo altamente "engolível"...

foi uma boa surpresa, pq eu não esperava menos do que lixo desse capítulo =D

bom trabalho kishimoto *thumbs up* hehehehe

só não gostei mesmo foi de
katsuyu sair de dentro do c* de naruto... só pode, não tinha como ela se proteger da kyuubi nem sobreviver a toda aquela luta, se estivesse nos ombros dele ¬¬

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Sei não. A narrativa foi boa, mas o conteúdo continuou horrível. Não é porque se pinta com a melhor das técnicas um quadro de um gorila estuprando um bebê que esse quadro deixa de ser de mau gosto.

O esquemão foi meio clichê (já que estávamos falando da morte do super-homem, um pouco antes de lançarem o retorno, teve uma mini-série onde aparecia o Kal-el falando com o Jonathan Kent no além e depois voltando), mas bem realizado ainda assim, o que não muda o fato do cara ter apertado reset nos últimos 20 capítulos.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Tá... Não foi a dor e a realidade e um desenvolvimento mais bem elaborado, mas eu concordo que Kishimoto conseguiu guiar a história de forma boa.

Eu pensei algo como o Maledicente: Ele maquiou bonito essa cagada.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Tá... Não foi a dor e a realidade e um desenvolvimento mais bem elaborado, mas eu concordo que Kishimoto conseguiu guiar a história de forma boa.

Eu pensei algo como o Maledicente: Ele maquiou bonito essa cagada.
Acho que essa reviravolta vai ser bom por um importante aspecto: Kakashi tem muito a contribuir com a história, principalmente com o retorno dos últimos representantes do clã Uchiha (Madara deve finalmente voltar e mostrar que é o verdadeiro 'chefão final' de Naruto).
No mais, o fato de os dois pupilos de Jiraya terem conseguido se entender já foi um marco importante na história. Talvez Konan até volte para ajudar, mas creio que daqui pra frente vai dar só Naruto Sasuke e Madara, com apoio de alguns poucos da vila. A diferença de poderes deles para o resto é impressionante!!!
Hitsugaya mandou bem, mas creio que não é o fim da nossa querida 'tia' Halibel. E Soi Fon pode até não vencer Barragan, mas vai dar um trabalho pro segundo espada. E as lutas de Stark e Yammy devem ficar 'congeladas' até lá, infelizmente. Cadê Ichigo??? hehehe!!!
Até que enfim a Miho deu um empurrão para uns papos mais íntimos!!! Já ava ficando nervoso de ver aqueles dois só ficarem mandando e-mails e mantendo um promessa tão antiga e boba, hehehe!!! Mas creio que nosso 'herói' vai ter um certo trabaloh para entender o problema dela e ajudar, talvez com a ajuda de 'Detective Trap', hehehe!!!

Last edited:
Status
Not open for further replies.