- Reaction score
- 75
- Country
-
Xenogears foi o único game que me deixou madrugadas acordado, jogando escondido com o volume bem baixinho XD
O que faz ele não se equiparar a outros jogos (mas chega muito perto), para mim, é a quebra do ritmo da narrativa no segundo disco. Aí temos horas de cenas onde personagens sentados em cadeiras explicam um monte de eventos cruciais como se estivessem numa consulta psiquiátrica. Também a exploração é abandonada e seguimos o ritmo dungeon-cutscene-dungeon a la Xenosaga episódio I. É como se a equipe de produção se encontrasse repentinamente com falta de tempo/espaço/recursos e decidiram dar uma resumidaça geral no resto da história - que ainda é uma das melhores, mais complexas e malucas que já vi num RPG.
Aliás, a trilogia Xenosaga também sofreu (pacas) de falta de planejamento.
E já que estamos falando de emoção, bem... tem uma razão para meu game favorito ser o Shadow of the Colossus. Tá aqui minha experiência (sem spoilers):
Nunca vou me esquecer daquele game. Lindo, lindo, lindo. Foi uma experiência inacreditável. Ah, claro que comprei logo que consegui meu PS2. XP
PS: Porém, devo ressaltar que ele, assim como seu antecessor ICO, tem um estilo minimalista que não agrada a todos. São como pinturas de museu: alguns acham incrível, outros simplesmente não entendem.
Extra: Gantz voltou. U-hu!!!!
O que faz ele não se equiparar a outros jogos (mas chega muito perto), para mim, é a quebra do ritmo da narrativa no segundo disco. Aí temos horas de cenas onde personagens sentados em cadeiras explicam um monte de eventos cruciais como se estivessem numa consulta psiquiátrica. Também a exploração é abandonada e seguimos o ritmo dungeon-cutscene-dungeon a la Xenosaga episódio I. É como se a equipe de produção se encontrasse repentinamente com falta de tempo/espaço/recursos e decidiram dar uma resumidaça geral no resto da história - que ainda é uma das melhores, mais complexas e malucas que já vi num RPG.
Aliás, a trilogia Xenosaga também sofreu (pacas) de falta de planejamento.
E já que estamos falando de emoção, bem... tem uma razão para meu game favorito ser o Shadow of the Colossus. Tá aqui minha experiência (sem spoilers):
Eu não tinha um PS2. Costumava jogar numa casa de jogos, cuja dona era bacana o bastante para conseguir uns jogos para mim mesmo sabendo que ninguém além de mim pagaria pra jogá-los (FFX, Okami, FFXII...). Consegui o Shadow. Joguei avidamente, absolutamente PASMO com tudo o que estava vendo, ouvindo e sentindo. TODOS paravam para me ver enfrentando aqueles chefes gigantescos. Joguei avidamente. Cheguei no final. Porém, nem mesmo todo a awesomeness do jogo tinha me preparado para o final. Lá estava eu, cercado por moleques jogando GTA e winning Eleven, CHORANDO CASCATAS INCONTROLAVELMENTE (embora em silêncio) enquanto assistia (e jogava) aquela sequência final. Eu estava tão ocupado imerso naquela melancolia que nem liguei para o mico potencial que poderia estar pagando. Fui para casa chorando. Cheguei em casa chorando. Meu irmão ficou louco pensando que eu tinha apanhado na rua, mas tudo só o que consegui dizer foi CACETE, FOI MUITO TRISTE!*sob*
PS: Porém, devo ressaltar que ele, assim como seu antecessor ICO, tem um estilo minimalista que não agrada a todos. São como pinturas de museu: alguns acham incrível, outros simplesmente não entendem.
Extra: Gantz voltou. U-hu!!!!
Last edited:
( nem sabia do topico tb )

(meninas, desculpem o termo XD)

, a melhor das três histórias que essa série possui na minha opinião. O anime tinha que ter usado essa versão da história, é muito melhor que a da Saber.