Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Xenogears foi o único game que me deixou madrugadas acordado, jogando escondido com o volume bem baixinho XD

O que faz ele não se equiparar a outros jogos (mas chega muito perto), para mim, é a quebra do ritmo da narrativa no segundo disco. Aí temos horas de cenas onde personagens sentados em cadeiras explicam um monte de eventos cruciais como se estivessem numa consulta psiquiátrica. Também a exploração é abandonada e seguimos o ritmo dungeon-cutscene-dungeon a la Xenosaga episódio I. É como se a equipe de produção se encontrasse repentinamente com falta de tempo/espaço/recursos e decidiram dar uma resumidaça geral no resto da história - que ainda é uma das melhores, mais complexas e malucas que já vi num RPG.

Aliás, a trilogia Xenosaga também sofreu (pacas) de falta de planejamento.

E já que estamos falando de emoção, bem... tem uma razão para meu game favorito ser o Shadow of the Colossus. Tá aqui minha experiência (sem spoilers):
Eu não tinha um PS2. Costumava jogar numa casa de jogos, cuja dona era bacana o bastante para conseguir uns jogos para mim mesmo sabendo que ninguém além de mim pagaria pra jogá-los (FFX, Okami, FFXII...). Consegui o Shadow. Joguei avidamente, absolutamente PASMO com tudo o que estava vendo, ouvindo e sentindo. TODOS paravam para me ver enfrentando aqueles chefes gigantescos. Joguei avidamente. Cheguei no final. Porém, nem mesmo todo a awesomeness do jogo tinha me preparado para o final. Lá estava eu, cercado por moleques jogando GTA e winning Eleven, CHORANDO CASCATAS INCONTROLAVELMENTE (embora em silêncio) enquanto assistia (e jogava) aquela sequência final. Eu estava tão ocupado imerso naquela melancolia que nem liguei para o mico potencial que poderia estar pagando. Fui para casa chorando. Cheguei em casa chorando. Meu irmão ficou louco pensando que eu tinha apanhado na rua, mas tudo só o que consegui dizer foi CACETE, FOI MUITO TRISTE!*sob*
Nunca vou me esquecer daquele game. Lindo, lindo, lindo. Foi uma experiência inacreditável. Ah, claro que comprei logo que consegui meu PS2. XP

PS: Porém, devo ressaltar que ele, assim como seu antecessor ICO, tem um estilo minimalista que não agrada a todos. São como pinturas de museu: alguns acham incrível, outros simplesmente não entendem.

Extra: Gantz voltou. U-hu!!!!

Last edited:

Saintz0r

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
192
Country
Brazil
Fodão esse cara ae da bicicleta heim, deve ser realmente muito irado conhecer o mundo quase todo :P
Eu bem que gosto de viajar, mas esse espirito mochileiro-vamo-que-vamo, sem dinheiro no bolso não é comigo nao xD

ps: Piru, uma dose diária de sabedoria by Barney Stinson
http://twitter.com/Broslife

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
BARNEY MUSO!

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Eu vi o link no blog dele.
Por sinal, as anotações dele em sala de aula, lembrou meus velhos tempos. Eu jogava forca com tema "música ou banda" durante as aulas.

E o episódio dessa semana foi bom.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu inda nao assisti, vão comentar la na thread :x

Eu mandei um reply pro Barney e ele respondeu "what's up" <3

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Dani, não sabia que tu assistia tambem :XD ( nem sabia do topico tb )
Já ia mandar um spoiler do episodio hahahah. Nway, ta la no topico meu comentariozinho :p

E eu vi a resposta dele proce, ja tava vindo comentar xD

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Blue, já que voce tocou no assunto, vou te dizer uma coisa: Shadow of the Colossus foi a maior decepção da minha vida...:oh

hehe, relaxa, não com ele, mas com o comportamento do publico hoje em dia: cara, nunca fiquei tão chateado com isso antes, mas esse jogo foi a prova definitiva de que não é porque algo vende muito que é bom.

Shadow of the Colossus foi um petardo, uma dádiva que todos os jogadores deveriam experimentar, mas simplesmente o jogo teve vendas ridiculas, enquanto tem muita bosta por ai que vende que nem agua e é ruim pra cacete.

Com uma trilha sonora top, um enredo que ainda que não falasse muito, conseguia nos passar o verdadeiro significado do jogo.
Ow, a sensação de: agora voce deve derrotar os 16 monstros se quiser que seu desejo se realize, a busca por cada um dos colossus, e principalmente a maneira peculiar de derrotar cada um deles, é isso não tem preço, realmente..

E acabou que o jogou não vendeu bem. Pode uma coisa dessa? Mundo injusto mesmo.

Ah, sim, depois procure sobre "The Last Guardian" na internet, é dos mesmo criadores de ICO e Shadow of the Colossus. E pelo que os trailers mostram, nesse game voce vai ver o que é verdadeira amizade, sem cliches ou melodramas. vai ver o que é realmente a amizade no mais puro grau. Aposto que vai arrancar lagrimas, de verdade.

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Já estou acompanhando The Last Guardian desde aquela época em que vazou os vídeos na net XD

Cara, que bom que cê também percebeu a quanto o mundo é injusto. Concordo em tudo com você. Até que Shadow não vendeu tão mal quanto o ICO (que recebeu divulgação pífia, burrada histórica da Sony), mas ainda assim bem aquém de outros games medianos que vendem horrores todo ano.

Embora eu sempre tenha achado a Sony mesquinha, tenho que dar o braço a torcer pra eles: tiveram as caras de contratar uma equipe de gente que nunca fez um game antes, lidarados por um cara graduado em Arte, e dá carta branca para desenvolverem algo diferente, especial. Veio Ico. Vendeu mal. Veio SotC. Vendeu um pouquinho melhor. Basicamente, estão persistindo em custear projetos incríveis que não geram lucro, mas prestígio. Espero que TLG possa trazer os caras pro mainstream, eles merecem.

AAAAHHH, é. Estava aqui vendo notícias sobre um possível filme live action do Gantz. *arrepio* Aí me lembrei que estão com um projeto de um live-action de Shadow (what?!), dirigido pelo cara de Street Fighter: A lenda de Chun-li (WHA~~~~~~~~T?!!!!!). Tipo, será que esses caras podiam parar de tentar fazer filme meia-boca baseado em outras mídias? É pedir muito?! Deixa a gente em paz, P*RRA!!! O que fizemos de mal para que nos castiguem com tamanha crueldade?!

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
@Patezito... QUE AVATAR É ESSE? XD

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Naruto estava com uma história cambaleante nas últimas semanas, com o encontro dos Kages e as lutas cada vez mais chatas... mas essa revelação do Madara mudou tudo. A guerra vem aí!!! Porrada pra todo lado, hehehe!!!:D (meninas, desculpem o termo XD)
Só fica meio surreal um vilão como Madara contar todo o plano dele assim e a história do Rikudo Sage ter 'criado' a Lua. Parece que os níveis de poder de Naruto finalmente chegaram aos de Dragonball (nível destruição planetária), com os Saiyajins e tudo, hehehe!!!:p
Bleach foi... pfff!!! A derrota da Hyiori já era esperada, mais clichê que isso impossível!!! E a 'chegada' de Ichigo só não faz sentido por dois motivos: cadê o espada 0??? e pq ele não leva a orihime/dendê a tira-colo???:tem

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
E eu pergunto: o genjutsu do madara só vai ser efetivo à noite? Ele vai dominar metade do mundo a cada dia? Os cegos serão a resistência? Quem terá os culhões que Shiryu teve e vai arrancar os próprios olhos para não cair em um genjutsu ocular? Por que RAIOS o cidadão fala que o Byakugan é primitivo ao sharingan, joga um ninja que tem um byakugan na reunião dos kages, e o dito-cujo não serve nem para ler uma vírgula da pedra de roseta que está embaixo de konoha?

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
Ahhh não, vou ter que dar uma zoada com Naruto nessa semana, saca só:
"o genjutsu do madara só vai ser efetivo à noite?"
R = Claro que funciona a noite e de dia também, essa poha de olho biônico faz tudo no mangá! Cria ilusões, copia movimentos, altera o tempo espaço, controla a Kyubi, solta raios laser, tem visão Raio X, chama os Megazords, invoca o Pikachu, entra no servidor do pentágono, esquenta um Hot Pocket Sadia em 0,3segundos... e as vezes serve para enxergar como um olho normal também. Cara, se a Polishop coloca as mãos nesse produto as 24h do dia não seriam suficientes para mostrar as vantagens dele em relação aos outros pobres globos oculares do mundo Shinobi. u.u

"Ele vai dominar metade do mundo a cada dia?"
R = Na verdade ele planeja dominar o mundo com uma mega ilusão que substituiria a realidade existente pela que lhe fosse conveniente, controlando assim a raça humana; ou seja, ele quer criar a MATRIX! Que Keanu Reeves e os efeitos especiais nos ajudem. (presumo que ele fará igual a um pato no mundo animal, dorme com uma metade do cérebro enquanto outra permanece acordada... vai funcionar bem, enquanto ele tiver os dois olhos funcionando... espero que ele tenha outro saudável embaixo daquela máscara)

"Os cegos serão a resistência?"
R = Sim, eles serão a última resistência que buscarão o ideal da raça humana e formarão uma nova cidade com condições de higiene semelhantes aquelas descritas na obra Ensaios Sobre a Cegueira... infelizmente, eles não poderão usar o nome "Zion", já que isso daria um bom processo de direitos autorais aos autores do filme que mencionei antes.

"Quem terá os culhões que Shiryu teve e vai arrancar os próprios olhos para não cair em um genjutsu ocular?"
R = LOL!!! Meduza foi a precursora dos genjutsus e isso foi lá em CDZ, cara nem tinha reparado nesse marco histórico!!! Hauahuahua, essa eu vou anotar.
Enfim, não importa quem fure o olho, se ele lembrar de Atena nos seus últimos momentos ele vai despertar o 38º sentido e usar um megagenjutsu (claro que essa pessoa vai desfilar com uma nova armadura carnavalesca primeiro)

"Por que RAIOS o cidadão fala que o Byakugan é primitivo ao sharingan, joga um ninja que tem um byakugan na reunião dos kages, e o dito-cujo não serve nem para ler uma vírgula da pedra de roseta que está embaixo de konoha?"
R = O que foi escrito naquela pedra só pode ser visto com o Sharingan ou uma lâmpada de luz negra (luz, que por sinal, esses olhos vermelhos também tem!). Garanto que se alguém iluminasse essa pedra com uma lâmpada dessas encontraria, não só a tal lenda Uchiha, mas também a lista dos 50 carros que foram roubados no filme 60 segundos, a localização da taça Jules Rimet, a fórmula da Coca Cola e as últimas palavras que o Sr. Wilson disse ao Tom Hanks na cena final de náufrago.

Mudando de mangá...
Cara Aiki ta muito bom. Nesse último capítulo eu rí muito.

Veeeeiii vai sair um novo filme de Fate Stay Night, e dizem que seguirá a trilha de Unlimited Blade Works :nuts:imslow, a melhor das três histórias que essa série possui na minha opinião. O anime tinha que ter usado essa versão da história, é muito melhor que a da Saber.
Esse eu vou ter que baixar!!! Mal posso esperar por janeiro de 2010!!!

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
@Pate

Vi, sim! =D Eu gosto mt de ler as suas reviews e as do Gold Knight tb xD

--------
ainda sobre naruto.

A conversa do jubi e tal eu até engoli, mas um tsukuyomi na lua é foda.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Ahhh não, vou ter que dar uma zoada com Naruto nessa semana, saca só:
"o genjutsu do madara só vai ser efetivo à noite?"
R = Claro que funciona a noite e de dia também, essa poha de olho biônico faz tudo no mangá! Cria ilusões, copia movimentos, altera o tempo espaço, controla a Kyubi, solta raios laser, tem visão Raio X, chama os Megazords, invoca o Pikachu, entra no servidor do pentágono, esquenta um Hot Pocket Sadia em 0,3segundos... e as vezes serve para enxergar como um olho normal também. Cara, se a Polishop coloca as mãos nesse produto as 24h do dia não seriam suficientes para mostrar as vantagens dele em relação aos outros pobres globos oculares do mundo Shinobi. u.u

"Ele vai dominar metade do mundo a cada dia?"
R = Na verdade ele planeja dominar o mundo com uma mega ilusão que substituiria a realidade existente pela que lhe fosse conveniente, controlando assim a raça humana; ou seja, ele quer criar a MATRIX! Que Keanu Reeves e os efeitos especiais nos ajudem. (presumo que ele fará igual a um pato no mundo animal, dorme com uma metade do cérebro enquanto outra permanece acordada... vai funcionar bem, enquanto ele tiver os dois olhos funcionando... espero que ele tenha outro saudável embaixo daquela máscara)

"Os cegos serão a resistência?"
R = Sim, eles serão a última resistência que buscarão o ideal da raça humana e formarão uma nova cidade com condições de higiene semelhantes aquelas descritas na obra Ensaios Sobre a Cegueira... infelizmente, eles não poderão usar o nome "Zion", já que isso daria um bom processo de direitos autorais aos autores do filme que mencionei antes.

"Quem terá os culhões que Shiryu teve e vai arrancar os próprios olhos para não cair em um genjutsu ocular?"
R = LOL!!! Meduza foi a precursora dos genjutsus e isso foi lá em CDZ, cara nem tinha reparado nesse marco histórico!!! Hauahuahua, essa eu vou anotar.
Enfim, não importa quem fure o olho, se ele lembrar de Atena nos seus últimos momentos ele vai despertar o 38º sentido e usar um megagenjutsu (claro que essa pessoa vai desfilar com uma nova armadura carnavalesca primeiro)

"Por que RAIOS o cidadão fala que o Byakugan é primitivo ao sharingan, joga um ninja que tem um byakugan na reunião dos kages, e o dito-cujo não serve nem para ler uma vírgula da pedra de roseta que está embaixo de konoha?"
R = O que foi escrito naquela pedra só pode ser visto com o Sharingan ou uma lâmpada de luz negra (luz, que por sinal, esses olhos vermelhos também tem!). Garanto que se alguém iluminasse essa pedra com uma lâmpada dessas encontraria, não só a tal lenda Uchiha, mas também a lista dos 50 carros que foram roubados no filme 60 segundos, a localização da taça Jules Rimet, a fórmula da Coca Cola e as últimas palavras que o Sr. Wilson disse ao Tom Hanks na cena final de náufrago.
Adorei essa 'explicação', D. Hawk, hehehe!!!

Lipizim, homenagem a esse icone

http://www.youtube.com/watch?v=GeP6l3JDBrw

ahuahuahua

Rafa, ce viu que voltei a escrever reviews do Naruto?
Esse vídeo já virou clássico, hehehe!!! Legal ter mais reviews, vou ler lá qdo der... agora tô de férias (duas semanas só, mas é férias)!!! :D

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Urubu matador: Rumo ao G4!
Abraços ao pessoal da Disney

ps: Cabei de chegar de lá de perto da terra da Far, tava em Guarapari xD

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Porco rumo ao título
Abraços ao pessoal da Disney que deu aquela força >D

@Naruto... tá retardado a extremo essa história do Kishi, eu diria que é uma fábula alá Kishi mesmo >D

Só quero ver como será a guerra '-'

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Sei lá, tudo bem que a historia toda é meio forçada e estranha, mas ainda achei o capitulo muito melhor do que o usual Sasuke vs A rapa toda

Como é bom voltar a ver Gatts e cia. de novo :XD Próximo capitulo deve ter um banhozinho de sangue daora
Sera que a terra dos elfos ainda vai estar intacta depois da chegada lá dos monstros do griffith? Seria tenso ver eles chegando la pra encontrar só devastação ;p

Alguem ae le Rosario+Vampire? Um amigo me disse pra dar uma olhada, achei legalzin. Muito melhor que certos mangas que eu ando lendo mais por habito do que por qqr outra coisa *cof cof Bleach cof cof*.
Unica coisa tensa é que o manga é mensal, só percebi quando acabei de ler -_-

Agora vou terminar de ler Slam Dunk, tou na metade mais ou menos ( Falta do que fazer é flórida )

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Kishimoto tá noiado

Mas apesar de toda a viagem, ele tem agora possibilidades infinitas de conduzir a história, e com certeza pode fazer desse o melhor arco já existente, lol

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Last edited:
Status
Not open for further replies.