Aí, Patê... Vi a
cena que cê mencionou do Modern Warfare 2.
Não sou muito de julgar a coisa assistindo pelo youtube (acho que quem avalia se um game vale a pena só vendo footage tá sendo bem presunçoso), mas dá pra ter uma idéia da coisa.
O que eu saquei é que você (o personagem) é um agente infiltrado num grupo terrorista e, para ganhar a confiança do líder do grupo deve participar com eles na chacina no aeroporto russo. Hum.... Tá.
A cena é realmente forte (considerando que sou eu, o jogador, que tô encarnando o cara descendo bala nos civis e gerando todo o caos), mas a história toda não me parece muito convincente (leia-se: é desculpa pra montar uma cena chocante, pelo bem da polêmica que gera marketing).
Que estrategista militar (comandante, sei lá) em sã consciência permitiria que um agente seu participasse de uma atrocidade dessas? O fim justifica os meios? Mas se o objetivo final é derrubar toda a falcatrua terrorista, de que adianta FAZER PARTE de uma, mesmo que seja para investigação? Que contradição dos infernos... (alguém discorda? opiniões, please!)
Pelo menos infâmia na mídia o game conseguiu. Mas nem precisava... Pra quem não sabe, MW2 é provavelmente
o maior lançamento da história dos video-games.
Essa missão não é obrigatória, você não precisa dar um único tiro se não quiser, mas ainda assim, é necessária? Se quisessem chocar de forma convincente, poderiam mostrar militares americanos torturando pasquitaneses num pau-de-arara...(percebam a sutileza do enunciado).
Mas se queriam me deixar pasmo, conseguiram. Isso é mais apelativo que o nu frontal de GTA4: The Lost and Damned. o.O