Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
Aqui em casa é 12mb, mas só teoricamente, a net fica oscilando bastante.

No CCE da UFMG, o servidor é bem bruto, uma vez poucos PCs estavam sendo usados e deu 45mb no speed test.... mas geralmente fica na casa dos 10

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Salvador também tem 100mb.
Na real, todo lugar que tem GVT tem 100mb, não? E próximo ano, eu serei rico e terei 100mb. Aposto 5 reais nisso.

pô... pode parecer brincadeira... mas uma tia no procon tava contando a história de como os caras da oi queriam que o marido falecido dela fosse cancelar o serviço porque ele era o titular da conta...

Certamente, eu iria ficar louco se ouvisse isso.

nanaDmari

MH Senpai
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
1,176
Country
Brazil
speedtest agora aqui na ufsc:

download: 392,28 Mb/s
upload: 275,53 Mb/s

T~T

e a tia no procon tava completamente irada: "eu quasi qui dice pro moço "ô, ixtepô! intão vai lá no cemitério falá com eli, vai!" ê ê"
(ela tinha um sotaque muito forte XD)

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Aqui a GVT 10mb + telefone fixo é 130 reais. Sério, se fosse por mim eu já tinha mudado, o diabo é esse plano do Conta Total que prende minha família toda por causa dos celulares.

E eu tava querendo sair do celular da Oi tb...to doida pra pegar um iPhone, e na Oi pra entrar na promoção eles me obrigam a assinar plano 3G de 10gb. >.>

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
cinco segundos depois a velocidade de download subiu pra 60MB

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Maledicente e galera do direito, help!

Isso é um copy paste do que eu mandei pra Oi.

Pedi o aumento da velocidade do meu Velox de 2mb para 8mb no dia 22 de março. Eu já tinha ouvido muitos casos de migrações problemáticas, e para evitar qualquer problema me dirigi ao site da Oi para verificar se meu modem era compátivel com o serviço, no link abaixo:
http://oivelox.novaoi.com.br/portal...toid=03366b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD
(anexo também um printscreen e um pdf da mesma página, pois agora estou temendo que tirem o meu modem da lista).

Telefonei para a Oi, pedi a migração. O atendendte me deu um prazo de 24 horas para que o serviço fosse efetuado. Não me foi informado que minha conexão poderia cair ou ter algum problema no período. Assim que desliguei o telefone, a luz DSL do meu modem começou a piscar, indicando que não havia conexão.

No mesmo instante, liguei para a Oi. A atendente RIU, dizendo que o prazo estava incorreto, que na verdade seriam 72 horas, e que era normal que a conexão ficasse instável no período. Disse a ela que "instabilidade" e "ausência total" de conexão são duas coisas diferentes. De qualquer forma, desliguei o telefone e resolvi aguardar o prazo padrão.

No dia seguinte, liguei novamente para a Oi, já que continuava sem conexão. Foram várias ligações até finalmente achar um atendente que não me atendesse com a resposta padrão - "aguarde o prazo de 72h" - e realmente me atendesse de forma a solucionar o problema. Essa atendente constatou que meu processo de migração já constava como finalizado, isso é, aguardar o prazo seria inútil. Ela resetou o meu sinal ADSL, fez os procedimentos padrão, checou novamente o modelo do meu modem e disse que nesse caso, a única solução seria pedir a visita de um técnico. O prazo para a visita era de 24 horas.

No meu terceiro dia sem conexão, meus pais permaneceram em casa durante todo o dia, e eu vim do trabalho no horário do almoço apenas para aguardá-lo também. O técnico não veio. A noite, telefonei novamente, e a atendente estranhou - meu pedido estava aberto, mas o técnico não veio nem deu razão para não ter vindo. Ela agendou novamente a visita, em caráter de urgência, e disse que ia passar o pedido a um superior.

No quarto dia, hoje, até meio-dia o técnico não havia aparecido. Telefonei novamente, e as 13h finalmente recebi a visita. O técnico constatou que meu modem não é compativel, e a listagem da Oi estava errada. Ele me ofereceu então 3 alternativas: adquirir um novo modem por R$180 com ele, comprar outro na loja, ou diminuir minha velocidade para 2mb novamente.

Disse então que a possibilidade de diminuir minha velocidade era absurda, já que a Oi me garantiu que meu modem era compatível. Obviamente, se meu modem não estivesse na lista, eu não teria sequer cogitado aumentar minha velocidade sem outro modem. A Oi me induziu ao erro, e deve assumir a responsabilidade por isso. Não foi o que aconteceu.

Liguei para o suporte técnico, expliquei o caso. O suporte perguntou mais uma vez o modelo do meu modem, e constatou que ele realmente estava na lista. Perguntei o que a Oi iria fazer então, ele disse que não poderia fazer nada. Eu disse que a Oi deveria assumir a responsabilidade pelo meu problema, e efetuar a troca do meu modem. Ele foi absurdamente grosseiro, chegando a elevar o tom de voz, e rudemente disse "diminua a velocidade, ora!". No fim, me passou para a central de relacionamento, onde finalmente pensei que eu solucionaria o problema.

Inocência minha. Primeiro, a atendente não admitiu o erro e engrossou o coro, dizendo que o modem era meu e a responsabilidade era minha. Novamente afirmei que a Oi me induziu ao erro, me fazendo ficar sem internet por 4 dias e me "vendendo" um serviço que não funciona por causa de uma informação errada no site. Passei vários minutos ao telefone, com várias pausas para que ela pudesse consultar outros funcionários. Primeiro, ela sugeriu que eu falasse com meu provedor para pedir outro modem; recusei, pois o provedor não tem relação alguma com o meu problema, que foi gerado pela Oi (meu provedor também é a Oi, e já havia me dado essa resposta em um contato anterior).
Finalmente, ela me pediu o modelo do meu modem para que ela olhasse no site. Eu estava com a lista na minha frente, aberta no browser, e me ofereci para ditar o link. Ela recusou, e disse que já estava com a lista na tela - e que na lista dela, constava que meu modem só suportava a velocidade de 2mb! Repare que *todos* os atendentes anteriores viram meu modem na lista, exceto esta!

Continuamos a discutir, e ela se recusava a acessar o link que eu indiquei. No fim, ela pediu que eu tirasse um printscreen da minha tela e enviasse para o Fale Conosco, pelo site. É isso que estou fazendo agora.

Enquanto estava ao telefone, meus pais resolveram comprar o modem com o técnico, contra minha vontade. Não seria possível aguardar mais tempo sem conexão até que tudo se resolvesse.

Sinceramente, por vontade minha, eu cancelaria esse serviço agora e iria para a GVT; só não o faço pois sou cliente Conta Total, e se eu sair do plano vou prejudicar toda a minha família (embora após o ocorrido, todos estejam considerando cancelar também). Nunca fui tratada com tanto desrespeito e grosseria por empresa alguma anteriormente. Foram várias ligações; em TODAS - exceto UMA - os atendentes me trataram com má vontade, indiferença, deboche ou sarcasmo, chegando a rir (em 2 casos). As duas últimas ligações foram as piores.

Em suma: Pretendo ingressar com uma ação no DECON e uma reclamação expressa na Anatel para reembolso do valor do meu novo modem, dos dias sem conexão e pelo desrespeito.

tô com ODIO.

Ah, welcome novatos! :D
Na pior das hipóteses você pode requerer a devolução do valor que foi pago pelo modem. Na melhor, dependendo do juiz, indenização por danos morais por ter sido tratada como gado.

Aqui no Brasil esse lance de atendimento por telefone é palhaçada. Veja o caso do Accioly, que deu um golpe na Telefonica e vendeu uma empresa que mal valia 5 milhões por 150 milhões... será que a empresa assume o preju de ter feito cagada ou empurra tudo pro consumidor?

Na boa, a OI tá uma decepção total, eu sinto vergonha por eles, pois eu passava treinamentos regulares a eles de como serem educados, e saberem explicar de uma maneira que o usuário pudesse entender.

Mas hoje em dia parece que o nivel caiu muuuito mesmo, ainda bem que sai de lá.

E se voce puder, muda pra GVT. OI perde sem ao menos competir, pode acreditar.
Aqui em Manaus o sinal da oi é um cocô. Eu pulei fora dela porque não funcionava na minha sala na faculdade, que ficava no meio de uma reserva ambiental. Escolhi a Amazônia Celular, que era mais cara, mas pelo menos funcionava, até que a Oi resolveu comprar a Amazônia Celular... essa porra me persegue. Em novembro do ano passado fui para a Vivo e até agora tá tudo certo.

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Quero que os homens se prontifiquem.
Vocês pegariam?

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Perfeita, até demais.
Bom, não custa perguntar, já foi homem?
Responde que eu respondo.

Bom, ja que o topico e sobre serviço de telefonia, estou na TIM a 6 anos e nunca tive problemas, tirando algumas contas em atraso, mas o resto 100%. Para mim o melhor.
E por conhecimento proprio, pelo menos no Forum onde eu faço estágio, é a empresa que tem menos reclamações. Tinha um tempo que a Brasil Telecon tomava de conta da pauta, de 3 a 7 processos quase todo dia. Agora com a Oi melhorou um pouco. E a Claro é intermediario, quase igual a TIM.

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
A assessora de imprensa da Oi acabou de me ligar. Aguarde cenas dos próximos capítulos! xD

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Tem os selos Pedobear e Photoshop de aprovação

O Lipe, vulgo chuck ou splegdro voltou a abandonar a thread pq ta xonadinho rs

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
o procon aqui continua com sua fila especial para quem quer reclamar da oi (fila que ela assumiu da brasil telecom)

eu mudei da vivo pra tim ano passado (aqui todos os meus amigos praticamente tem tim, então o infinity conta muito no bolso) e é bem bom... nem recebo mais aquelas mensagens panacas às 3 da manhã (essa era a única coisa chata da vivo na real)

Agrias... essa novela tá animada, hein... *aguardando os próximos capítulos*

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
A assessora de imprensa da Oi acabou de me ligar. Aguarde cenas dos próximos capítulos! xD
Você fez a denuncia na ANATEL?
Se fez com certeza eles vão puxar conversa falando que não precisa disso querendo te dar alguma coisa. Cuidado.
Se ja tiver feito a denuncia e so esperar que a ANATEL e o DECON vão tomar alguma providencia. É a melhor coisa que você pode fazer depois de ser desrespeitada daquele jeito.

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
DETONA ELES DANI! GOGOGGO! /o/

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu to passando perrenhe por causa de net tb. Foram mexer no telefone aqui, agora tem 3 dias que tamos sem tel e a net ta uma merda! Imagine uma net de 1mb com recepcao fudida... Aí tipo, cheguei a considerar GVT tb. Mas um tecnico disse que a net da GVT é impecável, fudida de boa, porem o serviço de telefone deles eh uma merda (o da net ta saindo mto ruim tb, jah que ha 3 dias a gente tenta pedir pra um tecnico fazer o telefone voltar a funcionar). Mas aih fico no impasse tb ç.ç~ Vontade de processar n falta, mas parece que só da mais dor de cabeça.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Vocês pegariam?

Não por três motivos: estou comprometido, não faz meu tipo e eu vi o link da imagem... RONALDO!!! :p Engana muito marmanjo!!!

Aguardamos ansiosos, torcendo por você!!! :D

O Lipe, vulgo chuck ou splegdro voltou a abandonar a thread pq ta xonadinho rs
O Spectrum deve estar muito ocupado agora, hehehe!!! XD

Todo mundo tem problemas com operadoras de telefonia, fato!!! o/ eu tb!!!

Ai, ai, mais um fds chegando e eu esperando a ligação da minha noiva... o amor é lindo!!! :hearts

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Vocês pegariam?

Como já dizia a letra de uma música da banda das velhas virgens: "se era um homem, era um homem lindo".

Bom, ja que o topico e sobre serviço de telefonia, estou na TIM a 6 anos e nunca tive problemas, tirando algumas contas em atraso, mas o resto 100%. Para mim o melhor.
E por conhecimento proprio, pelo menos no Forum onde eu faço estágio, é a empresa que tem menos reclamações. Tinha um tempo que a Brasil Telecon tomava de conta da pauta, de 3 a 7 processos quase todo dia. Agora com a Oi melhorou um pouco. E a Claro é intermediario, quase igual a TIM.
Acho que esse lance de operadora de celular varia de cidade para cidade, não existe nenhuma que seja boa no Brasil inteiro. Aqui em Manaus, por exemplo, a Tim não funciona quando chove forte (!!!), mas como é a mais barata de ligar, todo mundo tem um chip. Minha irmã mesmo, que tem um namorado no RJ, usa um desses planos da tim pra falar com ele todo dia no telefone.

Last edited:

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Como já dizia a letra de uma música da banda das velhas virgens: "se era um homem, era um homem lindo".
<hr noshade size="1">

Acho que esse lance de operadora de celular varia de cidade para cidade, não existe nenhuma que seja boa no Brasil inteiro. Aqui em Manaus, por exemplo, a Tim não funciona quando chove forte (!!!), mas como é a mais barata de ligar, todo mundo tem um chip. Minha irmã mesmo, que tem um namorado no RJ, usa um desses planos da tim pra falar com ele todo dia no telefone.
Sério? E até dificil de acreditar. Aqui em Brasilia todas as operadoras funcionam bem. Mas minha familia é do nordeste e nas férias nos sempre viajamos para la, e a TIM é a que tem a melhor cobertura por la, então para mim esta bom.

Falando em chuva quando eu tava em Luis Correa, toda vez que chovia a energia caia. A desculpa que sempre davam era que a brisa do mar impregnava nas redes de energia e quando chovia dava curto.

Ultimaweapon

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
10
Country
Brazil
Vai fugir com o João Paulo p/ europa tb pirulito? hehehe

Prefiro nem comentar sobre minhas novelas que tive com a telefônica com respeito a migrações, basta ver a líder em reclamações do Brasil.

Conclusões? Tem que chorar bastante e ameaça cortar q eles arregam, hehhe!!! E nunca vi nada 'ilimitado' com restrição... fala sério, odeio a Oi tb, qdo me mudar vou procurar outra empresa de telefonia, hehehe!!!
Verdade, ano passado liguei p/ telefônica pedindo cancelamento porq n tava guentando mais pagar, tentei negociar pedindo a redução do meu plano que era 2mb, mas claro a atendente disse que eu n podia migrar a um plano inferior ao que ja possuia, então resolvi optar pelo cancelamento, ai até mudaram o tom de voz e começaram com o blablabla "mas porq senhor?" "n esta satisfeito com nosso serviço?" eu logo respondi: N estou conseguindo manter a mensalidade e preciso cortar gastos.

Em seguida me pediram p/ aguardar um instante (até p/ cancelar eles enrolam vc) quando a atentende voltou ela veio com a ladainha de que eu tinha direito a um desconto por ser cliente a mais de 4 anos, perguntei: quanto seria esse desconto? "25%" mas n era suficiente e recusei, mais uma vez esperando... p/ mim ja estava certo do cancelamneto, quando ela volta e me oferece então 50% de desconto por 6 meses, (ai sim) nem gaguejei aceitei com sorriso na testa (6 meses perfeito) o único compromisso que tive, foi manter minha assinatura por +1 ano ao aceitar esses 50% desconto, caso eu fosse cancelar antes desse período estaria sujeito a multa, que na verdade n é obrigado a pagar segundo a anatel, caso mandem a conta referente ao valor da multa, basta levar ao procon, que eles anulam na mesma hora.

D. Hawk

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
50
Country
Brazil
@ Dani
Entra com ação contra a operadora, é como o Maledicente falou, dependendo do juiz você recebe uma boa quantia pelo tratamento que lhe foi dado.
Ano passado ganhei R$3,500,00 da claro por cobrança e protesto indevido na minha conta de celular... o caso é diferente, mas os juízes estão tão saturados de ações contra as telefônicas que aqui um dos magistrados chegou a dar uma sentença padrão em mais de 1000 processos (ele é meio doido, vai receber uma enxurrara de recursos, mas ao menos alguns dos meus clientes ficaram felizes... por enquanto).

Nossa, preciso de um anime decente pra ver nessa temporada, e rápido! Sugestões?

Last edited:
Status
Not open for further replies.