Isso é um copy paste do que eu mandei pra Oi.
Pedi o aumento da velocidade do meu Velox de 2mb para 8mb no dia 22 de março. Eu já tinha ouvido muitos casos de migrações problemáticas, e para evitar qualquer problema me dirigi ao site da Oi para verificar se meu modem era compátivel com o serviço, no link abaixo:
http://oivelox.novaoi.com.br/portal...toid=03366b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD
(anexo também um printscreen e um pdf da mesma página, pois agora estou temendo que tirem o meu modem da lista).
Telefonei para a Oi, pedi a migração. O atendendte me deu um prazo de 24 horas para que o serviço fosse efetuado. Não me foi informado que minha conexão poderia cair ou ter algum problema no período. Assim que desliguei o telefone, a luz DSL do meu modem começou a piscar, indicando que não havia conexão.
No mesmo instante, liguei para a Oi. A atendente RIU, dizendo que o prazo estava incorreto, que na verdade seriam 72 horas, e que era normal que a conexão ficasse instável no período. Disse a ela que "instabilidade" e "ausência total" de conexão são duas coisas diferentes. De qualquer forma, desliguei o telefone e resolvi aguardar o prazo padrão.
No dia seguinte, liguei novamente para a Oi, já que continuava sem conexão. Foram várias ligações até finalmente achar um atendente que não me atendesse com a resposta padrão - "aguarde o prazo de 72h" - e realmente me atendesse de forma a solucionar o problema. Essa atendente constatou que meu processo de migração já constava como finalizado, isso é, aguardar o prazo seria inútil. Ela resetou o meu sinal ADSL, fez os procedimentos padrão, checou novamente o modelo do meu modem e disse que nesse caso, a única solução seria pedir a visita de um técnico. O prazo para a visita era de 24 horas.
No meu terceiro dia sem conexão, meus pais permaneceram em casa durante todo o dia, e eu vim do trabalho no horário do almoço apenas para aguardá-lo também. O técnico não veio. A noite, telefonei novamente, e a atendente estranhou - meu pedido estava aberto, mas o técnico não veio nem deu razão para não ter vindo. Ela agendou novamente a visita, em caráter de urgência, e disse que ia passar o pedido a um superior.
No quarto dia, hoje, até meio-dia o técnico não havia aparecido. Telefonei novamente, e as 13h finalmente recebi a visita. O técnico constatou que meu modem não é compativel, e a listagem da Oi estava errada. Ele me ofereceu então 3 alternativas: adquirir um novo modem por R$180 com ele, comprar outro na loja, ou diminuir minha velocidade para 2mb novamente.
Disse então que a possibilidade de diminuir minha velocidade era absurda, já que a Oi me garantiu que meu modem era compatível. Obviamente, se meu modem não estivesse na lista, eu não teria sequer cogitado aumentar minha velocidade sem outro modem. A Oi me induziu ao erro, e deve assumir a responsabilidade por isso. Não foi o que aconteceu.
Liguei para o suporte técnico, expliquei o caso. O suporte perguntou mais uma vez o modelo do meu modem, e constatou que ele realmente estava na lista. Perguntei o que a Oi iria fazer então, ele disse que não poderia fazer nada. Eu disse que a Oi deveria assumir a responsabilidade pelo meu problema, e efetuar a troca do meu modem. Ele foi absurdamente grosseiro, chegando a elevar o tom de voz, e rudemente disse "diminua a velocidade, ora!". No fim, me passou para a central de relacionamento, onde finalmente pensei que eu solucionaria o problema.
Inocência minha. Primeiro, a atendente não admitiu o erro e engrossou o coro, dizendo que o modem era meu e a responsabilidade era minha. Novamente afirmei que a Oi me induziu ao erro, me fazendo ficar sem internet por 4 dias e me "vendendo" um serviço que não funciona por causa de uma informação errada no site. Passei vários minutos ao telefone, com várias pausas para que ela pudesse consultar outros funcionários. Primeiro, ela sugeriu que eu falasse com meu provedor para pedir outro modem; recusei, pois o provedor não tem relação alguma com o meu problema, que foi gerado pela Oi (meu provedor também é a Oi, e já havia me dado essa resposta em um contato anterior).
Finalmente, ela me pediu o modelo do meu modem para que ela olhasse no site. Eu estava com a lista na minha frente, aberta no browser, e me ofereci para ditar o link. Ela recusou, e disse que já estava com a lista na tela - e que na lista dela, constava que meu modem só suportava a velocidade de 2mb! Repare que *todos* os atendentes anteriores viram meu modem na lista, exceto esta!
Continuamos a discutir, e ela se recusava a acessar o link que eu indiquei. No fim, ela pediu que eu tirasse um printscreen da minha tela e enviasse para o Fale Conosco, pelo site. É isso que estou fazendo agora.
Enquanto estava ao telefone, meus pais resolveram comprar o modem com o técnico, contra minha vontade. Não seria possível aguardar mais tempo sem conexão até que tudo se resolvesse.
Sinceramente, por vontade minha, eu cancelaria esse serviço agora e iria para a GVT; só não o faço pois sou cliente Conta Total, e se eu sair do plano vou prejudicar toda a minha família (embora após o ocorrido, todos estejam considerando cancelar também). Nunca fui tratada com tanto desrespeito e grosseria por empresa alguma anteriormente. Foram várias ligações; em TODAS - exceto UMA - os atendentes me trataram com má vontade, indiferença, deboche ou sarcasmo, chegando a rir (em 2 casos). As duas últimas ligações foram as piores.
Em suma: Pretendo ingressar com uma ação no DECON e uma reclamação expressa na Anatel para reembolso do valor do meu novo modem, dos dias sem conexão e pelo desrespeito.