Acho isso uma burrice tamanha. O Brasil tem MUITO leitor de mangá, e muitos conhecem as séries e se apaixonam por elas através da net. Até pq a maioria nem é lançada aqui. E tipo, as editoras tem muitos benefícios com isso, já que o teste de popularidade e aceitação das séries quem faz somos nós, que editamos e lançamos de graça, dando acesso a milhares de pessoas. Acha que Claymore, Tenjou Tenge, etc, vende menos por causa disso? Aposto que se arrumassem o direito de fazer a série aqui, sem que antes muitos pudessem lê-la na net, a vendagem seria ridícula no começo. Um numero menor ia se aventurar a comprar algo que desconhece, que talvez nem os gringos ainda tenham acesso por editora pra saber se gostam, pra só depois a notícia sobre uma série ser boa ou não se espalhar. Convenhamos, ler no PC é mega cansativo, e mangá pode estar caro mas não é nenhum sacrifício colecionar uma ou outra série (sério, pensa no quanto cada um gasta com N coisas diferentes... podem falar que tão duros, mas tds gostam de esbanjar eventualmente pra descontrair). Quando gosto de uma série, compro pra ler com maior tranquilidade e prazer e poder guardar. Enfim... Se a Shueisha quisesse mesmo não ter prejú, ao menos com o Brasil, que abrisse uma editora aqui, como fez no EUA e na Europa. Público tem. O tanto de otaku que tem neste país é assustador. Mangaká pode receber uma miséria lá, mas duvido que uma Jump brasileira não ia vender horrores. Aí sim eles tariam valorizando o trabalho dos caras. De resto, não sei como é no EUA, Europa, etc (apesar de que a maioria dos grupos lá incentiva a compra do material de editoras e/ou deleta os volumes que fizeram conforme chegam às bancas/lojas), mas no Brasil não acho que scantrad represente prejuízo pra editora local ou pro povo do Japão. Eles podem até dificultar a circulação de algumas séries na net, mas impedir que haja mangá sendo traduzido não vão. Isso só cria antipatia pelas editoras...
Ps.: Os escritores da terra da tecnologia querem ir contra a tendência de podermos achar qualquer tipo de informação na internet XD Sério, tem idéias melhores do que proibir scan pra isso, né?