- Reaction score
- 474
- Country
-
Essa V.8 vai chegar em tempo recorde, não?
Eu sabia q já tinha visto esse kanji em algum lugar e desconfiava q era do 'especial secreto' do akuma, só q achava q significava morte... ele pelo menos se parece com o d morte msm???e o kanji representa realmente "ceu", existem duas razões pra usar esse avatar: primeiro porque foi o primeiro kanji que aprendi quando comecei no japones, e segundo porque é o kanji nas costas do akuma, quando ele faz aquele golpe fodastico: shungokusatsu, lol!
Ray, posso fazer mais pergunta sobre o judaísmo? T.T
Lilith é do judaismo?
@Far
Lilith?? num conheco nao... pode ser que seja com um outro nome...qual a historia dela?
N sei se vc descobriu o q queria far, mas um dia desses por acaso eu me interessei pela lilith tb e achei legal.Lilith é a primeira mulher criada por Deus, antes de Eva. Isso aparece na bíblia católica, se não me engano.
N entrei no wiki agora e n sei se chovi no molhado com essa conversa toda... Mas como já tinha quotado e não tinha postado algo útil, fica aqui resgistrado =DMassa a pag da wiki. Tinha gostado dela na parte d kerer ser igual, mas dpeois ela virou uma vaca ç.ç

Eu sabia q já tinha visto esse kanji em algum lugar e desconfiava q era do 'especial secreto' do akuma, só q achava q significava morte... ele pelo menos se parece com o d morte msm???
Pô legal, pelo menso vc tem duas 'profissões', hehehe!!! teu conhecimento de psicologia não sei se é nível profissional mas tu mandou muito bem. Legal vc se interessar por duas coisas tão diferentes. Eu tb me interesso por outras áreas, mas sempre no campo das ciências exatas (física, eletrônica, etc.); a única coisa diferente q faço bem (pelo menos é o q algumas pessoas acham) é escrever poesias, mas só escrever pq em literatura não mando muuuito bem, hehehe!!!Na verdade, Thiago, todos aqueles testes que a gente faz enquanto ta na escola - os famosos testes vocacionais- sempre apontaram que eu deveria ter feito psicologia; minha mãe vivia dizendo isso, e sempre foi uma area que eu amei: já li trocentos mil livros diferentes e talz;
Como diabos eu fui parar na informatica ainda é obscuro pra mim, lol, to zuando: optei pela informatica porque meu pai ja esta no ramo, e ele poderia me ajudar, já que tem uma bagagem imensa de experiencia, ao passo de que se eu optasse por psicologia, estaria meio que sozinho, não poderia buscar dicas com outras pessoas ^_^
Thigo = thiagojoe??? se for legal, tenho um primo q fez técnico de eletromecânica e se formou em mecânica. Participou daqueles concursos interuniversitários de carrinhos (sem ser pejorativo) tipo 'mini baja', conhece???*Thigo - To cursando Mecânica Automobilística ô/
Essa lilith me parece interessante?? ela faz tudo e mais um pouco... cobra muito caro??? (Ero-senin mode, hehehe!!!) Essa de Eva não me lembro, mas tb faz tempo q não leio.. aliás, vc acompanha o mangá de EVA??? sabe se tem previsão de novos capítulos???N sei se vc descobriu o q queria far, mas um dia desses por acaso eu me interessei pela lilith tb e achei legal.
Pelo q eu vi na época, tinha algo a ver com os livros sagrados das religiões, a bíblia católica não tem essa parte da lilith e outros livros cristãos têm.... acredito que o judaísmo tenha ela tb.
O q lembro da lilith eh q ela foi a primeira mulher criada por deus e não veio de pedaço nenhum de adão.
Ela não era lá muito satisfeita com submissão e teve o problema com adão pq de fato ela não queria ficar por baixo.
Aconteceu que ela foi banida lá do jardim do éden e foi para um lugar ter relações do modo como quisesse com demônios e dessas relações ela gerava outros tantos demônios(acho q até p atormentar os humanos... n lembro direito, isso é só um esboço da história dela)
Enqnt isso, deus retirou a costela de adão e fez a eva boazinha dona-de-casa e respeitadora dos bons-costumes(^^")
O que achei interessante eh q onde eu estava lendo, o autor fez o paralelo, mostrando que Lilith e Eva são dois lados da mulher... Que toda mulher tem seu lado lilith e eva e que se complementam e tal.
Se quiser depois eu procuro onde vi isso e te linko para lá, ou se vc gostar de textos meio mitológicos e tal(e longos).
Vi isso numa série de posts sobre o sagrado feminino, ou A Deusa. Pena que já faz um tempo e a memória me traiu um pouco.
lembrei tb que tem a lilith em Evangelion e em muitas outras mídias tb... e mostrando ela como esse ser mais sensual, como um contraponto a eva...
N entrei no wiki agora e n sei se chovi no molhado com essa conversa toda... Mas como já tinha quotado e não tinha postado algo útil, fica aqui resgistrado =D
-----------
Eu ia falar de algo mais ainda, só que eskeci ^^
Fim do megapost thiagojoe style xD
Por falar em thiago... o Marvel Ultimate Alliance q vc tá jogando eh a versão p pc? Eu já tinha terminado o do play2, só q na locadora... agora arrumei um ps2 e tô baixando ele pq gostei mt e qro esmiuçar os detalhes do game... como mais detalhes do plot e td mais xD
o q os americanos chamam de 'heaven'???Esse kanji que uso, na verdade, não representa o ceu que vemos acima de nós: o ceu azul, real, é representado por "sora", esse que to usando representa o ceu num sentido mais espiritual, divino!
@Pirulito
VÉI, tu viu o himym dessa semana?
PQP, pobre Barney sauiehsiuahuiesa
Na boa, RobinxBarney all the way
Seleciona os posts que você quer quotar. E depois clica em "Post Reply" no canto inferior esquerdo.Cara, como esse multi-quote funciona? Como eu uso ele?![]()

Acho que paraíso fica melhor do que céu.Ow, tipo, não parece muito com o de morte não; agora eu não tenho como postar o de morte,aassim que chegar em casa posto pra voce ver ^_^
Esse kanji que uso, na verdade, não representa o ceu que vemos acima de nós: o ceu azul, real, é representado por "sora", esse que to usando representa o ceu num sentido mais espiritual, divino!