Eu sinceramente gosto mais da Hachi do que da Oosaka, e eu sempre pensei q ia ser o contrário, pelo o que eu conhecia do mangá
Sei lá, as vezes eu acho q sou meio que nem ela (exceto a parte patricinha e a capacidade incrivel de dar pro 1o cara que aparece pela frente, esse mangá é uma pooootaria. xD).
Ela não pensa muito nas consequencias, viaja na maionese, faz as coisas de acordo com o q tá sentindo na hora, se apaixona fácil, é cheia de boas intenções, mas sempre dá merda....gosto dela. :3
E eu acho que é exatamente por isso que eu passei a gostar dela. O negócio é que no começo do mangá eu criei um ódio dela por ser muito inocente, tagarela e 'saidinha'. Depois que começou a levar os tombos dela fui criando certa simpatia, porém teve uma hora que me pareceu que mesmo depois de tudo ela continuava a mesma garotinha inocente e 'fraca', com sentimentos a flor da pele, sem nenhum tipo de proteção e que tinha voltado a fazer coisas sem pensar nas conseqüências. Nessa hora eu
quase quebrei coisas de raiva aqui (to tentando me lembrar que cena que foi). A história caminhou mais um pouco e foi mostrando ela mais amadurecida e sem perder aquela essência dela, que é ser extrovertida, educada e cheia de boas intenções, quando vi gostava dela

Ah, também acho que boa parte do meu ódio partiu deu ser egoísta e de não entender alguns sentimentos femininos, quais eu acho muito abstratos e encaro com eufemismo e sem pensar muito. Não conseguia entender muito bem pelo o que ela estava passando e o que era passar por aquilo, imaginava soluções simples quando na verdade são complicadas. Este fato, de achar algo que ela 'complicava' tão simples criou outra desavença entre eu e a personagem, mas depois eu mudei meu ponto de vista e só passei a gostar mais ainda dela.
Sobre a Oosaka: Acho a VA dela perfeita! Amo mesmo a voz que deram pra ela. O jeito mais calmo, introspectivo e educado de falar. Tive uma surpresa enorme com ela, esperava ela ser algum tipo de 'revoltada'; rebelde, toda introvertida... No momento que ela abriu a boca pra falar e depois soltou aquele sorriso dela eu me apaixonei pelo anime e pela personagem.
A parte que conta sobre a Blast e principalmente sobre o relacionamento Nana e Ren na cidade natal deles é de longe uma das minhas favoritas.
Eu gosto muito dela apesar dela ter me surpreendido bastante mais para o final (de uma maneira ruim);
(nossa, digitei um livro aqui

, perdi completamente a noção! Ah, Nana merece

)
(espero não ter dado spoilers)
Ah, não sei pq, eu consigo ver um poco da Osaki e da Komatsu em quase td qto é menina. Varias vezes me sinto como uma das duas.
Acho que é dificil eu pensar num shoujo sem vê-lo como novela mexicana XD E axo que a forma como a autora expoe os sentimentos e sensacoes dos persos é bem tocante. Sei la, n consigo pensar em ql gosto mais, se da Hachi ou da Nana. Acho que o unico perso por qm sou apaixonada msm eh o Shin... e hj em dia ja nem entendo mais o pq XD Até pq, acho o Takumi, no lado mau carater dele, um tipo comum oo as outras faces do Takumi que sao fodas.
Ks, eu vi o anime td, vi os filmes (live) e li os 5 primeiros volumes do mangah, pq to acompanhando pela JBC tb^^ (apesar de que o q me fez chorar foi um spoiler ç.ç). Esse mes compro o 6, qdo sair o 7 o/ (pra vir os dois juntos).
Uma das coisas que me surpreendeu lendo Nana foi exatamente de achar as personagens muito bem escritas, ao ponto de identificar elas com colegas. Os sentimentos em alguns momentos podem parecer exagerados, mas eu realmente acho que a mangaka faz um bom trabalho com a história, me surpreendi muito com a qualidade do roteiro (garoto acostumado com shounens, não é de espantar que eu tenha me surpreendido)
Não senti ódio do Takumi, pelo contrário, eu até me vejo nele algumas vezes. A parte egoísta e arrogante dele diria que é bem parecida comigo, também a parte de ter várias 'faces'. Agora, a parte que eu e o Takumi temos mais em comum é a de odiar a 'derrota' e não saber lidar com ela de maneira alguma.
Pelo Shinn sempre senti uma simpatia, acho que a mesma que os personagens da história sentem por ele, como se fosse um irmãozinho. Eu realmente simpatizo com personagens que tem história igual a dele. Ele me surpreendeu MUITO! Fiquei boa parte pensando que ele era só um garoto fraco que se fazia de forte e que ia ceder em algum momento (como os outros personagens parecidos com ele) me enganei completamente! Ele é um garoto e tanto, mesmo com o lado 'PIMP' dele.
ALguem aqui le vagabond? *SEINEN, SEINEN, SEINEN*
Único Seinen que estou lendo é Black Lagoon.