Portuguese Thread v.2

Status
Not open for further replies.

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Shino lutando ai é puro fanservice, né?
Perceba que já acabou a luta. Não aconteceu nada, o capítulo foi vago.
"Deixa eu fazer algo rapidinho e bacaninha com um personagem que eu deixei com as aranhas só para não dizerem que eu esqueci da existência dele"
Se durasse mais 2 capítulos, já ia ter gente reclamando q o nome do mangá devia ser Shino e não Naruto. Ninguém nunca fica satisfeito, incrível! ;p
O cara só não é mais secundário que a Tenten, e eu não esperava absolutamente nada dele baseada no que eu vi nos arcos anteriores - a.k.a Ino-enfeitando-o-cenário. Só o fato de ver ele fazendo alguma coisa útil e "bacaninha" já me deixou feliz pra caramba, afinal ele e a Hinata conseguiram "explicar" o que é o Tobi - pelo jeito ele não tem corpo, só uma massa de chakra.

Fanservice foi por a Ino aparecendo só por aparecer, isso sim...até agora, o Time 8 tá sendo o mais bem aproveitado comparado com o que os outros fizeram, e isso pq parece que a participação deles só tá começando agora.

Ah! Minto. Shikamaru tb teve um highlight grande - mas teve um pessoal reclamando PRA CARAMBA na época, pelo mesmo motivo citado lá no início. Definitivamente, nem Jesus agradou a todos....

Fora a vagacidade do capítulo, ainda me vem com essa do cara ter superado o Yondaime na velocidade... hahaha! Isso é hilário, sério.

Minato é uma lenda devido a seu Hiraishin no Jutsu, que o fez ganhar até o apelido de "Yellow Flash", e também por ter selado a Kyuubi. Agora me vem um velho ridículo, que até Itachi chamou de fracasso, usando um jutsu de velocidade melhor que o Hiraishin e, ainda por cima, pode controlar a Kyuubi só porque tem uma merdinha no olho.

O vínculo mais foda do protagonista foi dilacerado.
E, como de prache, por mais um Uchiha, não é? Hahahaha... É hilário demais. Parece até que é birra minha, mas é hilário demais.
O que estraga Naruto é essa necessidade que as pessoas tem de ficar comparando que X é mais forte que Y a cada capítulo, como se "força" fosse uma coisa linear....sinceramente, eu não dou a mínima se Shodaime era mais forte q Madara, Yondaime mais forte q não sei o q, ou Sasuke melhor q Naruto.;p

Putz, em nenhum momento disseram q o Madara é "mais forte" que o Yondaime. Só disseram q o sharingan faz o tal jutsu espaço-tempo-viajante - e foi algo que até o Sasuke já fez, fugindo do Deidara na cobra.
Sendo assim, Sasuke é mais forte q Yondaime? OH NOES KISHIMOTO SASUKETE FDP!

Isso significa que o Madara venceria o Yondaime? Definitivamente NÃO. (Depois do Naruto ter vencido o Neji no chuunin shiken, nada é impossível. #D)
E claro, jájá vai aparecer um furo na técnica, ou uma fraqueza terrível ou alguma coisa que faça o lance ser bloqueado fácil ou algo que o valha.

E os "Yondaimetes" ainda podem vir com aquele argumento delicioso de que "meh, Madara só faz isso pq tem o olho, Yondy faz pq é foda!". Concordo. Viva o hard work! ;)

Sério, eu não dou a mínima pra essas coisas de quem é mais forte, acho q por isso q não simpatizei com Bleach tb.

Que Madara seja mais forte que Yondaime, eu não me importo. Mas não precisa destruir uma lenda que foi a base de 395 capítulos.
Uau, eu acho que disse algo assim falando do Itachi umas semanas atras, deja vu. #D

Ainda lembro de Kakashi "Porque eu acho que o único ninja que pode superar o Minato é você, Naruto" hahahahaha...hilário demais, esse mangá, esse lixo.
Uchihas sempre exaltados e o protagonista sempre no limbo. Até mesmo indiretamente pela relação agora feita com Yondaime.
Hilário!
Ainda tá longe do fim, ainda tá rendendo muito dinheiro por enquanto. Ele vai superar até o Goku, é só aguentar e ter mais paciência. :p

Eu não acredito que eu seja a única que tá vendo claramente que a intenção do Kishimoto vai ser mostrar, no fim, que o hard work vence o gênio e o talento natural - e que quanto maior a altura, maior o tombo, caso dos Uchihas.

Putz, o Naruto É o protagonista. Se ele fosse fodão de cara, não ia ter a menor graça. É só esperar - mais.

patedecarne said:
Sabe o que mais acho estranho? A saga esta girando ao redor dos Uchihas.. ja reparou que os principais vilões tem alguma coisa com Uchiha? Orochimaru, Itachi, Madara... o unico que não tem nada é o Pain, mas se bobear logo logo ele deixa de caçar a kyuubi e vai atras dos magnificos "olhinhos com virgulas embutidas"...
Pois é, imagine a história SEM os Uchihas! Uma raposa aleatória invocada por alguém (ou não) apareceu, foi selada no menino. Ele virou um ninja, e com seus amiguinhos ninjas ele segue aventuras contra adversários aleatórios para ser o Hokage! Orochimaru não tem motivo pra querer trocar de corpo! Akatsuki não existe! Uhu que mundo de paz! Talvez alguém pudesse querer sequestrar a Sakura, aí ia ter algum "roteiro". ;p

Goste ou não, os Uchihas são elemento central da história, Naruto não seria nada sem eles. Convenhamos: Uchiha Madara invocou a Kyuubi, ele provocou a desgraça toda na vida do Naruto. Ele não é inimigo *só* pro Sasuke. Ele é o vilão principal da trama.

(por falar nisso, o Madara foi o personagem mais bem inserido na história, exatamente por isso. Se antes os Uchihas eram uma "side-story" que só importava pro Sasuke, agora eles estão amarrados na história principal e tem ligação direta com o Naruto, fechou tudo.)

Meh, em resumo, birra com Uchiha é besteira de fanboy impaciente do Naruto =3
(Engraçado é q o Kakashi tem sharingan e não é odiado por "apelar" nas lutas..mas se ele tingir o cabelo de preto, talvez... #D)

Outro dia os mods tavam discutindo...chegamos a uma conclusão: Criticar Naruto é modinha corrente, mas ninguém deixa de ler. Ô povo masoquista! Ces parecem meu pai vendo novela, putz, é só desligar a tv! :p

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Agrias, o ponto principal que eu estou reclamando, é que a história principal gira em torno de um personagem que deveria ser secundario, quando na logica que eu conheço, a história deveria estar focada no personagem principal; é errado? Não, não é errado, mas só acho que o kishimoto esta tornando o Sasuke muito mais do que ele é, e esta fazendo um ótimo trabalho quanto a isso, mas esse desenvolvimento não deveria ser para outra pessoa? Quem sou eu para criticar o que ele faz, mas acredito que um melhor balanço na história pudesse ser melhor...

Quanto a parte de ser fanboy do Naruto, não sei se foi pra mim, mas considerando que tenha sido, o que tenho a dizer é o seguinte: Da mesma forma que eu posso ser taxado de fanboy do Naruto por criticar os Uchihas, então posso dizer que quem os defende são Fanboys tambem; agora, caso eu goste de um personagem mais do que de outro, ou se eu critico um outro personagem, isso me torna um fanboy? Se for o caso então eu terei que rever os meus conceitos, porque ai as coisas estão um pouco acima do que aprendi, :-)!!

E quanto a discussão do mods, me deu a entender que nenhum deles fala mal de Naruto, eles estão gostando muito da fase atual, seria esse o caso? Porque em nenhum momento a palavra criticar foi associada a palavra desistir, nem nesse forum nem em nenhum outro lugar do mundo, falando novamente por mim, o fato de eu criticar a fase atual do Naruto jamais significaria que eu deixaria de ler, se eu fosse parar de ler, então pode ter certeza de que ninguem veria uma só reclamação minha por aqui;
Eu não sei se por serem moderadores, existe um consenso de que qualquer pessoa que está criticando Naruto teria que deixar de ler o manga, mas se esse é o pensamento deles, então eu sinto muito, porque existem diversos tipos de criticas no mundo, e nenhuma delas tem que ser levada para um lado tão radical assim...

no mais, Peace!!!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Agrias, o ponto principal que eu estou reclamando, é que a história principal gira em torno de um personagem que deveria ser secundario, quando na logica que eu conheço, a história deveria estar focada no personagem principal; é errado? Não, não é errado, mas só acho que o kishimoto esta tornando o Sasuke muito mais do que ele é, e esta fazendo um ótimo trabalho quanto a isso, mas esse desenvolvimento não deveria ser para outra pessoa? Quem sou eu para criticar o que ele faz, mas acredito que um melhor balanço na história pudesse ser melhor...
Ele balanceia mal, é fato. Mas daí a dizer que o desenvolvimento devia ser só do Naruto "pq ele é o principal", eu acho errado.
E digo mais...eu não lembro de outro personagem ter tido 2 períodos de treinamento integrais sem participação de nenhum outro personagem (treinamento com o Jiraiya, depois com Kkshi e Yamato) e mais um monte de arcos onde ele "reinava" no fim (vide luta com Gaara na 1a parte, Haku, Chuunin Shiken, Naruto x Sasuke, entre outros)..depois disso tudo, alguém me diz que o Naruto não tem importância na história?

O que complica é que, como o andamento da história é muito lento, com 1 capítulo por semana, se o autor focar outro lado parece que é uma eternidade pra nós. Como a gente acompanha semana a semana, parece devagar. Agora experimenta ler tudo de uma vez....são instantes. Sasuke x Deidara não preencheu nem 1 volume completo do tankubon, mas o que mais se via na época eram reclamações...

Quanto a parte de ser fanboy do Naruto, não sei se foi pra mim, mas considerando que tenha sido, o que tenho a dizer é o seguinte: Da mesma forma que eu posso ser taxado de fanboy do Naruto por criticar os Uchihas, então posso dizer que quem os defende são Fanboys tambem; agora, caso eu goste de um personagem mais do que de outro, ou se eu critico um outro personagem, isso me torna um fanboy? Se for o caso então eu terei que rever os meus conceitos, porque ai as coisas estão um pouco acima do que aprendi, :-)!!
Não foi pra vc nem pra ninguém, é um comentário geral e muito comum. Geralmente quem "odeia" o Sasuke e tem birra com a fuderosidade Uchiha endeusa o Naruto, e vice-versa. Ninguém para pra ver que sem um dos dois, não tinha história. Que não ia ter graça se o Naruto não tivesse sempre um rival a superar.

Vc pode nem ir com a cara do Naruto, que é o meu caso, mas eu nunca vai deixar de torcer por ele pra "torcer" pelo Sasuke.
Acho que é essa a intenção. Eu sempre digo que amo o Sasuke, mas não vejo a hora dele quebrar a cara e ter uma derrota absurda, ele tá precisando e vai ser ótimo quando acontecer.
É isso o que o Kishimoto quer provocar na gente. O desejo de ver o poderosão cair, e o hardwork superar a genialidade. Um dia ele chega lá, por enquanto é só ir acompanhando.

O que irrita as pessoas é que parece que tá demorando muito - e vai demorar mais, pq o Kishimoto tá rico com essa espera. ;p

E quanto a discussão do mods, me deu a entender que nenhum deles fala mal de Naruto, eles estão gostando muito da fase atual, seria esse o caso?
Cara, tem moderador que tem NOJO de Naruto, pergunte ao Vato, ttxdragon e ao Xophien. Até o GoldKnight, que ama mais Naruto do que eu, anda bastante descontente.

Mas até eles concordam que odiar Naruto faz deles mais "cool" ;p Ninguém para de ler, pq tem que ficar por dentro pra ter do que falar mal toda semana, pq falar mal é legal. :p

Para e olha as discussões do mangá - metade dos posts é só de crítica, quase ninguém discute que rumo a história vai levar. E toda semana, os tópicos aumentam MAIS. Estranho, não é não? Geralmente, ninguém gosta de discutir coisa desinteressante.

Porque em nenhum momento a palavra criticar foi associada a palavra desistir, nem nesse forum nem em nenhum outro lugar do mundo, falando novamente por mim, o fato de eu criticar a fase atual do Naruto jamais significaria que eu deixaria de ler, se eu fosse parar de ler, então pode ter certeza de que ninguem veria uma só reclamação minha por aqui;
Eu não sei se por serem moderadores, existe um consenso de que qualquer pessoa que está criticando Naruto teria que deixar de ler o manga, mas se esse é o pensamento deles, então eu sinto muito, porque existem diversos tipos de criticas no mundo, e nenhuma delas tem que ser levada para um lado tão radical assim...

no mais, Peace!!!
Ninguém disse isso, nenhum moderador, foi uma observação minha e eu assino embaixo. Radical ou não, é meu ponto de vista, vc definitivamente não precisa concordar :p

Eu odeio novela e não assisto, nem sei do que se trata. Meu pai odeia novela e assiste só pra torrar o saco da minha mãe. Cada um faz o que gosta e o que bem entende da vida, mas minha opinião pessoal é essa.

Bleach por exemplo, só voltei a ler qd vcs disseram q "tava legal". Enquanto não tava, não me preocupei em acompanhar, e nem falava disso semana a semana tb. Talvez eu volte a ler agora no gaiden, quando parece que vai voltar a ter história.

Outro exemplo? Naruto Shippuden, o anime. Tô com os últimos 12 episódios baixados sem assistir, e isso pq o Theater & Arcade é minha responsabilidade maior aqui, eu posto os episódios toda semana lá. Eu tô achando o anime porco. Um dia, qd eu não tiver nada melhor o que fazer, vou assistir todos de uma vez.
Mas vcs já viram o tópico dos episódios? São 4,5, as vezes 6 páginas de bashing puro, non-stop. Sempre as mesmas pessoas, toda semana, falando as mesmas coisas. Mas eu realmente não tenho tempo nem paciência pra chutar cachorro morto o tempo todo.

Desculpa se eu ofendi, definitivamente não foi a intenção.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Ah, Deixa disso, Dani, não tem do que se desculpar, não foi ofensa nenhuma e eu até gostei disso, porque pelos menos voce é uma pessoa que argumenta e tem o que falar, não é como metade do pessoal do forum que diz: o Naruto é bom, o Sasuke é idiota, mas não explica, são vazias de comentarios,não possuem pontos para que se possa ter uma boa conversa!
Na seção que voce modera, infelizmente a taxa de pessoas assim é incrivel, seria tão bom que as pessoas, alem do famoso thank you, pudessem dizer algo mais construtivo, discutir o episodio...

Aqui, voce realmente acredita que é essa a intenção do Kishimoto? Colocar os Uchihas no topo e depois derruba-los do ponto mais alto? É que pelo menos no que eu entendi até agora, sei lá, é que eu não vi muitas dicas de que é isso que ele quer fazer; tudo bem que ele ja tirou uma boa quantidade dos poderes do Sasuke, e agora eu vou concordar com voce quando voce disse que o Itachi tinha virado um vilãozinho qualquer, mas ainda temos Madara, que ta com algumas coisas acima da compreensão humana!

Agora o anime, eu não vejo desde o episodio que o Orochimaru e o Naruto ficaram se encarando por 8 minutos, voce chegou a ver esse? eu não tive saco, acho que nem terminei a ver ele todo e infelizmente to achando que a tendencia vai ser ficar assim mesmo...
Poxa, com um novo arco agora, vamos tentar apressar um pouco mais, né?

Ultima coisa: Veja Bleach de novo, hehe, agora voce não vai se arrepender, confia em mim, hauhaua!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Ah, Deixa disso, Dani, não tem do que se desculpar, não foi ofensa nenhuma e eu até gostei disso, porque pelos menos voce é uma pessoa que argumenta e tem o que falar, não é como metade do pessoal do forum que diz: o Naruto é bom, o Sasuke é idiota, mas não explica, são vazias de comentarios,não possuem pontos para que se possa ter uma boa conversa!
Na seção que voce modera, infelizmente a taxa de pessoas assim é incrivel, seria tão bom que as pessoas, alem do famoso thank you, pudessem dizer algo mais construtivo, discutir o episodio...
Me passaram pro resto da seção de Naruto tb, a dor de cabeça aumentou 10x. Agora tenho que apartar brigas sobre "Shino ser mais forte que Kiba" de meninos de 12 anos. #D
Nem comento mais na Theater & Arcade, posto o episódio, atualizo link, deleto post nocivo e fim. Tá muito chato por lá.

Aqui, voce realmente acredita que é essa a intenção do Kishimoto? Colocar os Uchihas no topo e depois derruba-los do ponto mais alto? É que pelo menos no que eu entendi até agora, sei lá, é que eu não vi muitas dicas de que é isso que ele quer fazer; tudo bem que ele ja tirou uma boa quantidade dos poderes do Sasuke, e agora eu vou concordar com voce quando voce disse que o Itachi tinha virado um vilãozinho qualquer, mas ainda temos Madara, que ta com algumas coisas acima da compreensão humana!
O Madara tá acima da compreensão humana pq ele vai ser um dos final bosses, e se não for fodão não tem graça ;p
O Itachi me decepcionou mesmo, muito barulho por nada...e além de tudo era burro, o jeito idiota em que ele usou o Susanoo foi ridículo. Eu queria mesmo que o Sasuke tivesse perdido ali, ia ser a queda mor - se tocar que a traição aos amigos e tudo mais não levou à nada...
A única coisa que ainda me interessa no Itachi ainda é o conteúdo do sussurro final =3
E o Sasuke....rapaz, aguarde e tenha fé que ele vai se lascar um dia, certeza! Isso é shounen! Vegita caiu! Ikki caiu! ^^; Naruto vai esfregar tudo na cara dele sorrindo, pode crer. E sem usar a kyuubi, eu acho. #D
(eu ainda acho q a Kyuubi vai ser o final boss definitivo. Naruto x Kyuubi vai ser f-o-d-a!)

Agora o anime, eu não vejo desde o episodio que o Orochimaru e o Naruto ficaram se encarando por 8 minutos, voce chegou a ver esse? eu não tive saco, acho que nem terminei a ver ele todo e infelizmente to achando que a tendencia vai ser ficar assim mesmo...
Poxa, com um novo arco agora, vamos tentar apressar um pouco mais, né?
Eu nem lembro mais onde parei, só dou uma olhada rápida nas raws streaming pra ver em q parte tá. Mas confesso que tô doida pra assistir esse último especial, pq disseram q o chidori nagashi ficou bonito #D

Ultima coisa: Veja Bleach de novo, hehe, agora voce não vai se arrepender, confia em mim, hauhaua!
Eu li o spoiler pela 1a vez na vida, é um grande passo pra mim. ;pppppp O anime eu parei qd apareceu o Shinji pela 1a vez.

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Alguém daqui já ouviu a banda sonora de Naruto Shipuuden? Vale alguma coisa?

Eu não estou muito dentro de j-pop mas gostei de algumas músicas da 1ª parte do anime e adorei a banda sonora de Gurren Lagann e de cowboy bebop e apetecia-me ouvir alguma coisa nova só não sei bem é o quê visto não perceber muito da coisa... :s

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
Perdemos com a grecia... mais uma vez :' ((( k jogo tao mau... sem ronaldo, Simao, Nani, tava complicado. O unico ponto positivo foi o grande vilao Nuno Gomes ter conseguido marcar o primeiro golo dele em 2008 (sim, ele ainda n tinha marcado um golo este ano, nem pelo clube dele...) num lance em k ate eu conseguia marcar... Ai Portugal, Portugal, precisa.se urgentemente de um ponta de lança. O brasil podia.nos emprestar um dos vossos... tendo Adriano, Ronaldo, Sobis, Love, Pato, Fred, Ricardo Oliveira, Julio Baptista, Fabiano, Cacau, Amauri, Liedson... enfim, nos so temos coxos e caroxos para ponta de lança...

Bom dia, meu queridos brasileiros!
eu compreendo é podo ler português... mais, escrever e un poçinho difícil
(...muito, é meu gramática es mal).
acima do todo, seo brasileira! ;_;

tenho q visitar meu belo país em estos próximos mêses. :)
adeus!
Benvinda Kunochi! Mais uma nacionalidade a acrescentar à lista da thread :P
A suiça deve ser um país espectacular. Se eu um dia fizer um inter-rail pela Europa gostva muito de passar pela Suiça. Esclarece.me so uma duvida... na Suiça, toda a gente domina as 3 linguas oficiais: Frances, Italiano e Alemao?

Marcus, é o seguinte: Agora que o Kubo começou a escrever o Gaiden do Bleach, o que ja temos de spoiler é o seguinte: Os vaizards, pelo menos a maioria deles, já foram capitães!, O shinji era o capitão do 5º esquadrão e o Aizen era o seu vice capitão; a Hiyori era a vice capitã do 12º esquadrão, A rose era a capitã do 3º esquadrão e a love era a capitã do 5º esquadrão; e tambem é citado o Esquadrão 0, que era a guarda real que muito provavelmente protegia o Rei, na qual muitas pessoas acreditam que o Isshin Kurosaki era o capitão desse esquadrão secreto, isso tudo foi a 110 anos antes da historia atual!

E o mais importante é que alguma coisa grande, bem grande, mas grande mesmo aconteceu na Soul Society, já que tantos capitães viraram Vaizard, e esse motivo é o que esperamos saber nos capitulos futuros, ou seja, kubo esta respondendo todas as duvidas de bleach com esse gaiden, e pode se preparar que vai vir revelações bombasticas!
:O Eu saltei varios posts para evitar ler spoilers das mangas desta semana, mas n consegui resistir a ler o teu resumo dos spoilers do bleach xD
K xelente! Isso explica muito o poder notavel k eles possuem. O Bleach de facto consegue transformar arks bons em arks magnificos.

Eu li o spoiler pela 1a vez na vida, é um grande passo pra mim. ;pppppp O anime eu parei qd apareceu o Shinji pela 1a vez.
Eu tambem parei maijomenos por essa altura. Ainda vi o Ichigo e compania entrarem no Huecco Mundo e começou um filler. Apesar de ter parado, continuo a axar k o Bleach eh uma das melhores animes k ha, e esta politica de fazer um ark filler intercalado com um ark da manga tem bons resultados. O One Piece tambem faz isso muito bem. Em ambas estas animes os fillers sao relativamente bons ou pelo menos suportaveis.
Ja os do Naruto... penso k toda a gente concorda k sao um autentico sofrimento. Ainda por cima puseram.nos anos de fillers seguidos o k revela uma falta de criatividade e de gestao da anime muito grande. O pior mesmo foi kuando a anime voltou à historia a ritmo de caracol e animaçoes pateticas... sinceramente nao sei comek continuo a ver a anime do Naruto

Ja agr, alguem ve Lost, Prison Break ou House? Sao as minhas series de eleição

Kosac

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Portugal
xiii, bleach anda brutal :D

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Perdemos com a grecia... mais uma vez :' ((( k jogo tao mau... sem ronaldo, Simao, Nani, tava complicado. O unico ponto positivo foi o grande vilao Nuno Gomes ter conseguido marcar o primeiro golo dele em 2008 (sim, ele ainda n tinha marcado um golo este ano, nem pelo clube dele...) num lance em k ate eu conseguia marcar... Ai Portugal, Portugal, precisa.se urgentemente de um ponta de lança. O brasil podia.nos emprestar um dos vossos... tendo Adriano, Ronaldo, Sobis, Love, Pato, Fred, Ricardo Oliveira, Julio Baptista, Fabiano, Cacau, Amauri, Liedson... enfim, nos so temos coxos e caroxos para ponta de lança...
Jogo do Brasil foi bem ruinzin tb =[. 1x0 magro e num gol de sorte do Pato.
Se quiser levar os atacantes do Flamengo ( meu time @@ ) faça bom proveito, só se lembre de nunca os devolver.

@Naruto
O que me deixou irritado foram os capitulos de genjutsu, totalmente desnecessario =\
O resto da luta dos Uchihas/Jiraya querendo ou não faz a história andar :P

@Kunoichi_Hada
Bem vinda ^^

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
LOST RUUUUUULA CAR*LHO!!!

...

ahem... Desculpem mas sou mega-uber-fan de Lost. Deixei-me levar.

A quarta série está Brutalissíma, 8 episódios cada um melhor que o outro.
Alguma personagem preferida Mendes?

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Flames!!! *-*

uahuahua!

O mangá parece que vai engrenar agora, eu queria ter a força de vontade de passar um mês sem ler e ver 4 capítulos seguidos...

Eu lembro de estar lendo a parte de sakura & chyio vs. sasori enqnt no mangá atualizado naruto lutava contra orochimaru.

----------
Acabei de ver agora o 8o episódio da 4a temporada de lost e faço coro com o Arashi: LOST está com mais gás do que na primeira temporada! Mt bom!

Desses da lista do Mendes eu só acrescentaria Heroes, que teve a 2a temporada não tão boa qnt a primeira mas ainda tem fôlego.

Estou meio cansado de Prison Break. Acho q se distanciou demais do foco principal =/

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
LOST RUUUUUULA CAR*LHO!!!

...

ahem... Desculpem mas sou mega-uber-fan de Lost. Deixei-me levar.

A quarta série está Brutalissíma, 8 episódios cada um melhor que o outro.
Alguma personagem preferida Mendes?

Lost, de facto, arrebentou td na 4a serie... k espectaculo! Ja mudei de personagem favorito muitas vezes mesmo. O meu favorito era o mr Eko e curtia bue da Ana Lucia tmb (e a loira k ja morreu ha bue, k andava com o Saiyd). Actualmente, o Saiyd eh o meu favorito. Se os flashcbacks dele eram interessantissimos nas series anteriores, o flashforward desta 4a serie foi brutal! Comek ele tera ido parar akela situaçao?
Este Miles tmb tem muito k se lhe diga!

Desses da lista do Mendes eu só acrescentaria Heroes, que teve a 2a temporada não tão boa qnt a primeira mas ainda tem fôlego.

Estou meio cansado de Prison Break. Acho q se distanciou demais do foco principal =/
Eu sabia k m faltava uma serie favorita... HEROES xD n sei como ek m eskeci, mas adoro os Heroes tmb. Serie 5 estrelas. O prison break enrolou.se um bocado, mas nao deixa de tar genial. A descriçao da vida presidiaria eh brutal no verdadeiro sentido da palavra. O Mahone eh fdd!

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Lost, de facto, arrebentou td na 4a serie... k espectaculo! Ja mudei de personagem favorito muitas vezes mesmo. O meu favorito era o mr Eko e curtia bue da Ana Lucia tmb (e a loira k ja morreu ha bue, k andava com o Saiyd). Actualmente, o Saiyd eh o meu favorito. Se os flashcbacks dele eram interessantissimos nas series anteriores, o flashforward desta 4a serie foi brutal! Comek ele tera ido parar akela situaçao?
Este Miles tmb tem muito k se lhe diga!

Eu sabia k m faltava uma serie favorita... HEROES xD n sei como ek m eskeci, mas adoro os Heroes tmb. Serie 5 estrelas. O prison break enrolou.se um bocado, mas nao deixa de tar genial. A descriçao da vida presidiaria eh brutal no verdadeiro sentido da palavra. O Mahone eh fdd!
Meu personagem preferido eh o Sawyer mas eu simpatizo com todos, o cara que me decepcionou mesmo foi o Locke, ele tá precisando de um chega-pra-lá

Tb n to gostando mt das atitudes de jack na ilha =/

De Heroes eu só n gosto mt pq os personagens não 'morrem', sempre acontece alguma coisa q dá p eles voltarem.

Putz, Mahone subiu mt no meu conceito no último episódio da temporada! Fiquei com pena do Sucre... mas acho q ele consegue escapar.

Emy

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
15
Country
Brazil
Caramba, esperar spoiler me deixa ansiosa, ainda não saiu spoiler de KHR ~.~

Eu tava vendo o spoiler de One Piece... meu! XDD
inesperadamente hilario! XDD

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Heroes é muito animal, pena que a segunda temporada tenha sido tão pequena, mas setembro tem mais!

UHHUUUUUU, meu glorioso esta vencendo até o momento! ainda bem, será muito feio se perder logo na festa de 100 anos!!

edit: Inferno, empataram o jogo....

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Caramba, esperar spoiler me deixa ansiosa, ainda não saiu spoiler de KHR ~.~

Eu tava vendo o spoiler de One Piece... meu! XDD
inesperadamente hilario! XDD
Estou ansioso pelo spoiler de KHR também. Até que enfim Ryouhei vai brilhar, já tava na hora.

Quanto a One Piece, eu fico diversas vezes pensando "Oda é retardado". E eu amo os retardamentos dele. Simplesmente demais.

Acho que vou usar algumas frases suas como assinatura, se voce não se importar, é claro!
Não me importo, não.

A proposito, pirulito, quer apostar que o Tobi vai pegar o Sasuke e então começaremos um novo arco com os Uchihas, de novo??
Novo arco? Que novo arco? Será apenas uma continuação, agora será "Salvar Sasuke - Parte 4"

Agora, vem a pergunta mais dificil a ser respondida: O que exatamente o Naruto esta fazendo nesse manga? tem mais de 6 meses que ele e o resto dos times estão correndo feito loucos e não chegam a lugar nenhuma!
“Salvar Sasuke – até a parte que o mangá acabar” Porque o objetivo do manga não é mais ser Hokage, é salvar Sasuke.

Ele balanceia mal, é fato. Mas daí a dizer que o desenvolvimento devia ser só do Naruto "pq ele é o principal", eu acho errado.
E digo mais...eu não lembro de outro personagem ter tido 2 períodos de treinamento integrais sem participação de nenhum outro personagem (treinamento com o Jiraiya, depois com Kkshi e Yamato) e mais um monte de arcos onde ele "reinava" no fim (vide luta com Gaara na 1a parte, Haku, Chuunin Shiken, Naruto x Sasuke, entre outros)..depois disso tudo, alguém me diz que o Naruto não tem importância na história?
Esse balanceamento bem feito só existiu até o fim da saga dos Sannins. Se eu me forçar muito, até digoque até o fim da primeira fase foi um balanceamento bem feito.
Depois disso o protagonista levou um chute na bunda até hoje. Vamos contar nessa segunda fase se Naruto apareceu em 1/3 das páginas que foram publicadas até agora? Eu estou falando da segunda fase inteira porque eu sou bonzinho. Porque eu tenho certeza absoluta que desde que o par dos zumbis apareceram, o protagonista não apareceu em 1/3 das páginas nem a pau.

Agrias said:
Putz, o Naruto É o protagonista. Se ele fosse fodão de cara, não ia ter a menor graça. É só esperar - mais.
Naruto é o protagonista?
Vou dar ctrl c + ctrl v de um post no orkut de uma pessoa com o perfil de Fulanow escreveu certa vez:
[...]
Tudo está lindo e divertido para Kishimoto. Exceto uma coisa. Ele contempla, de boca aberta, o que acabou fazendo: seus outros personagens ficaram mais interessantes que seu protagonista. Ele não pode negar. Ele sabe. Nós sabemos.
[...]
Assim, Kishimoto, se vendo sem outra opção, faz uso de um recurso simples("Aposto que os leitores nem vão perceber", pensa ele.) - começa a usar outros personagens como protagonistas sempre que quer, mandando aquele menino loiro sem graça pra escanteio descaradamente.
"Dessa vez será o Shikaramu", diz ele. "Em seguida, o Sasuke".
Com uma gargalhada maligna, ele prossegue a escrever "sagas"(leia-se "lutas") que pouco têm haver com o (ex-)protagonista.
É claro, Kishi é prevenido. Ainda há pessoas(tolinhos...) que pensam que o garoto loiro é o protagonista da série. O que fazer? Simples.
Coloque cenas aleatórios do garoto loiro treinando enquanto a trama que realmente importa se desenrola. Faça ele vir ao campo de batalha na Hora H(depois que o verdadeiro protagonista da série já encerrou sua luta *cofcof*) e "finalizar" um inimigo que JÁ ESTAVA LUTANDO À 8 CAPÍTULOS com UM golpe. Viu? Rápido. Ele nem precisou aparecer muito. Quem importava já lutou, o que importava já foi dito. Traga o loirinho para fechar com chave de ouro, desenhe uma grande explosão, uma cratera enorme, e pronto. Os fãs fazem "Oooooh". O loiro ainda é o principal da série, não? Ele EXPLODIU o cara. Uau.
Na próxima saga, Kishi fez o mesmo - deixou o loiro pra escanteio enquanto seu personagem favorito derrotava "aquele vilão com o qual já enrolei demais e tá na hora de mandar pro saco" e iniciava uma nova trama.
Sem dúvida, o loiro ainda é o principal! Ele está numa nova missão! É a "Salvar Sasuke - Parte 3".

E depois Jiraiya chutou o loiro para escanteio. Mais calma! O loiro ainda é o principal! Olha só os velhotes relacionado ele com ninja dito ser o mais forte da história. Olha o velhote tarado se inspirando no loiro no final de sua vida.
E depois vem Sasuke e chuta o loiro para escanteio de novo. Mais calma! O loiro ainda é o principal! Vamos agora para a missão “Salvar Sasuke- Parte 4” (Hilário)

Quanto ao esperar... Esperar quanto? Mais 3 ou 4 anos?? E esse ano ele disse que vai explorar o Sasuke de novo, como se ele não fizesse isso desde o início do mangá... blooorgh!

Agrias said:
Fanservice foi por a Ino aparecendo só por aparecer, isso sim...até agora, o Time 8 tá sendo o mais bem aproveitado comparado com o que os outros fizeram, e isso pq parece que a participação deles só tá começando agora.
Pelo contrário, querendo ou não, ela tinha profunda relação com o que estava se desenvolvendo no momento, objetivo da luta: vingar Asuma. E fica mais longe de ser fanservice pelo fato dela ter sido uma inútil. Qual fã fica satisfeito com a inutilidade do seu personagem preferido? Tanto que ficou todo mundo dizendo injúrias ao Kishimoto por não ter feito nada com Chouji e Ino.
Isso não foi fanservice e, sim, falta de desenvolvimento.

Pelo que você bem disse, depois de Tenten, Shino é o mais aleatório. E ele usou um aleatório que não aparecia há tempos, e fez ele fazer uma pose from hell pra fazer uma besteirinha e só, somente pra dar um hype a um personagem que se duvidar, alguns tinham esquecido da existência do infeliz.

Mesmo artifício utilizado na luta de Sasuke vs Itachi, onde Orochimaru apareceu de repente, totalmente aleatória aparição dele de 2 pags. só para dar hype na arminha do Itachi que estava sendo humilhado. Kishimoto em cena: “Não, Sasuke não pode levar um ataque desse” “Mas Itachi está sendo humilhado. Assim vai ficar todo mundo decepcionado” “Espera ai, já sei. Vou fazer Orochimaru aparecer no meio da batalha deles por 2 páginas e levar o ataque from hell do item lendário que Itachi possui” “Oh, vejam, fãs, como Itachi é fodão”. (Hilário)

Agrias said:
O que estraga Naruto é essa necessidade que as pessoas tem de ficar comparando que X é mais forte que Y a cada capítulo, como se "força" fosse uma coisa linear....sinceramente, eu não dou a mínima se Shodaime era mais forte q Madara, Yondaime mais forte q não sei o q, ou Sasuke melhor q Naruto.;p

Putz, em nenhum momento disseram q o Madara é "mais forte" que o Yondaime.
A discussão não é Madara ser mais forte que Yondaime ou não. Tanto que eu disse e, você até quotou, que isso não importava.
Vou usar uma frase de Sasuke como exemplo: “Perhaps, the world at large would consider you a gift but you´re nowhere near the level of an Uchiha. Before us, the greatest genius in the universe barely comes off as average”
Realmente, eu fui muito ingênuo em pensar que essa era somente uma frase de efeito para diminuir Orochimaru, visto que até mesmo aquele personagem citado no cap. 1 como o maior ninja da história, aquele personagem base, feito para que todos os personagens busquem o nível dele(existe até uma capa de um capítulo com uma frase nesse sentido), aquele personagem que sustenta o que poderá ser o protagonista, foi diminuído por um Uchiha. Pior ainda, foi diminuído naquilo que o fez dele uma LENDA: o seu jutsu de velocidade e o fato de ter selado a Kyuubi (já que o velho decrépito controla a torto e a direito a pobre raposa).
Veja, não é questão de força. A questão é somente a superexaltação que é feita. Nem Minato se salvou como base de exaltação para um Uchiha.

Volto com a frase do Kakashi dizendo que Naruto era o único para superar Yondaime. Superar para quê? Madara já fez isso superando as coisas que faziam de Yondaime a LENDA.

Agrias said:
Só disseram q o sharingan faz o tal jutsu espaço-tempo-viajante - e foi algo que até o Sasuke já fez, fugindo do Deidara na cobra.
Em nenhum momento foi dito que foi por causa do sharingan, embora eu acredite que seja. O que foi mostrado foi que ele usou Manda para usar esse jutsu espaço-tempo. Parecido com o que Yondaime fazia só que ele era invocado por uma kunai.

Agrias said:
Pois é, imagine a história SEM os Uchihas!
Tudo gira em torno dos Uchihas, concordo. E nem tão pouco me importo, de verdade.
O que eu não gosto é a superexaltação capítulo após capítulo, de maneira maçante, de algo que já sabemos há muito tempo: os Uchihas são fodões. Beleza, não precisa ficar repetindo toda hora.

E imaginar a história sem Uchihas é fácil. A diferença é: Kishimoto não quer.
Me diga se é necessário tudo gira em torno dos Uchihas? Essa é a problemática. E, a partir dela, surge outras perguntas: isso é falta de criatividade ou obsessão(pode-se ler como fanboyzismo doentio do mangaka, se quiser) pelos Uchihas? Isso chega a ser ridículo de tão desgastante. “O protagonista” (é, entre aspas mesmo) não é um Uchiha, não tem necessidade VITAL da história girar em torno dos Uchihas.

Veja que incoerência: é dito que Pain tem o melhor doujutsu e, o próprio, se acha Deus. Agora me diga, porque Kishimoto não exalta o maior doujutsu? Você acha que Jiraiya falar a todo instante “Ele tem o rinnegan. Todos eles tem o rinnegan” é exaltar alguma coisa?
Claro que Kishimoto não vai exaltar o MELHOR dos doujutsus, porque o cara que possui o rinnegan e que se acha DEUS, é um subordinado de Uchiha Madara. Mais que diabos, Pain é mongol? Desde quando Deus recebe ordens de alguém? (Hilário). Como se não bastasse, o cara que manda em Deus chega dizendo que vai mostrar o VERDADEIRO PODER do sharingan(Porra, mais?!). Depois você ver que o MS tem 3 jutsus fodas, tendo entre eles o melhor genjutsu e melhor ninjutsus e um item lendário foda e ainda te permite controlar a Kyuubi. Mas calma, ainda tem mais. Sharingan é como níveis de super saiyajin, pó. Rinnegan > Sharingan? Kishimoto está mostrando essa veracidade no manga?

Agrias said:
Meh, em resumo, birra com Uchiha é besteira de fanboy impaciente do Naruto =3
E isso é longe de ser birra com Uchiha, bem longe mesmo.
Fica parecendo que é com Uchihas porque é o Kishimoto que toca no assunto Uchiha o tempo todo, não somos nós. Nós comentamos sobre o que Kishimoto faz.
E a maior merda que ele faz é deixa o protagonista no limbo por meio de Uchihas, principalmente, mas não só eles. Os coadjuvantes fazem o protagonista estarem no limbo também.
Porra o nome do manga é Naruto! E ele é chutado para escanteio e diminuído o tempo todo. Essa fase já era para ter acabado desde que ele derrotou Gaara. Que merda!

Agrias said:
Outro dia os mods tavam discutindo...chegamos a uma conclusão: Criticar Naruto é modinha corrente, mas ninguém deixa de ler. Ô povo masoquista! Ces parecem meu pai vendo novela, putz, é só desligar a tv! :p
Sinceramente, péssima conclusão que vocês, moderadores, chegaram.
Se alguém critica Naruto porque quer ser mais cool é babaca e, creio, que quem é da velhaguarda de Naruto ou tem o mínimo de senso tem que criticar mesmo porque não parece o mesmo manga que conquistou diversas pessoas. Das pessoas que eu conheço, ninguém lê Naruto porque quer falar mal. Lê porque tem carinho pela obra que um dia chegou a ser considerada a melhor desde DB. Sabe a grandeza disso, não sabe? Lê porque ou são fanboys alucinados (os chamados por muitos de narutards) ou porque têm esperança de que o mangá volte a brilhar. Até porque o mangaka que vem fazendo cagadas atrás de cagadas é o mesmo mangaka que fez uma saga como o “Chuunin Shiken”.
Não é como se as pessoas que critiquem estejam querendo acabar com obra ou querem ser cool, é porque sabem que Kishimoto pode fazer muito melhor que isso. Aquele que tem talento é mais exigido. Fato!

Sinceramente, por essa linha de raciocínio de ser moda ficar criticando Naruto, também se torna moda ficar elogiando One Piece, Reborn, Gurren Lagann e Fairy Tail(e olhe que este possui fanservice constante)..

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Pirulitokun said:
Novo arco? Que novo arco? Será apenas uma continuação, agora será "Salvar Sasuke - Parte 4"
E infelizmente vai ser, até ele perder ibope e dinheiro. Torço pra que acabe logo, quero logo o desfecho disso aí. Depois do spoiler dessa semana, já fiquei chateada...

Pirulitokun said:
“Salvar Sasuke – até a parte que o mangá acabar” Porque o objetivo do manga não é mais ser Hokage, é salvar Sasuke.
É o tal "jeito ninja" dele, nasceu assim hehehe #D
Pode parecer ridículo, mas uma das coisas que eu gosto mais na história é que ele não quer só ser o mais forte, pq ser Hokage sem ter o amigo dele no lado não vale nada. Apesar do Kishimoto exagerar demais nisso, acho que no fim eu gosto muito desse lance. O Naruto parece mais humano por valorizar a amizade pra caramba, acho. ;p

Esse balanceamento bem feito só existiu até o fim da saga dos Sannins. Se eu me forçar muito, até digoque até o fim da primeira fase foi um balanceamento bem feito.
Depois disso o protagonista levou um chute na bunda até hoje. Vamos contar nessa segunda fase se Naruto apareceu em 1/3 das páginas que foram publicadas até agora? Eu estou falando da segunda fase inteira porque eu sou bonzinho. Porque eu tenho certeza absoluta que desde que o par dos zumbis apareceram, o protagonista não apareceu em 1/3 das páginas nem a pau.
Shippuden começou no capítulo 245. Até o 238, foi a tal 1a parte. Do 245 até hj, nós temos 150 capítulos - praticamente 100 semanas a menos do que a 1a parte. Nesses 150 capítulos, tivemos a volta pra casa, arco do Gaara, arco do Sai / resgate do Sasuke pt. 1, treino com kagebunshins, Hidan e Shikamaru - Kakuzu, Sasuke x Deidara, Jiraiya x Pain e o arco atual. Olhando assim, é quase nada, li isso tudo em 3 dias sem fazer muito esforço a pouco tempo atrás.
150 capítulos muito mais fracos que a 1a parte, mas não por causa da "ausência" do Naruto, e sim pq o Kishimoto não sabe mais dosar as aparições alheias. Nesse tempinho, já mandaram mudar o nome do mangá pra Gaara, Shika, Sasuke, Jiraiya e quem mais aparecer por mais de 2 capítulos seguidos - o que foi muito frequente. Não acho que os extras terem espaço seja ruim, ele só não sabe mais dosar como antigamente.

Naruto é o protagonista?
Vou dar ctrl c + ctrl v de um post no orkut de uma pessoa com o perfil de Fulanow escreveu certa vez:
Eu já tinha lido isso no orkut tb. Minha parte preferida é o
"Tudo está lindo e divertido para Kishimoto. Exceto uma coisa. Ele contempla, de boca aberta, o que acabou fazendo: seus outros personagens ficaram mais interessantes que seu protagonista. Ele não pode negar. Ele sabe. Nós sabemos."

Ainda bem. Naruto é carismático e humano, mas não deixa de ser extremamente clichê e repetitivo como todo protagonista, com o tal do discurso do "ser forte". Ainda bem que temos bons extras pra deixar a história diferente. Na minha opinião, eles não são o problema, o problema é a dosagem.

Quanto ao esperar... Esperar quanto? Mais 3 ou 4 anos?? E esse ano ele disse que vai explorar o Sasuke de novo, como se ele não fizesse isso desde o início do mangá... blooorgh!
E tb o Kakashi e a Sakura, e ele vai explorar minunciosamente tudo o que ele puder enquanto ele estiver ganhando (muito) dinheiro, sadly.

Pelo contrário, querendo ou não, ela tinha profunda relação com o que estava se desenvolvendo no momento, objetivo da luta: vingar Asuma. E fica mais longe de ser fanservice pelo fato dela ter sido uma inútil. Qual fã fica satisfeito com a inutilidade do seu personagem preferido?
A definição de fanservice é a cena do Final fantasy Advent Children em que todos os personagens aparecem do nada em uma certa cena, só pros fãs dizerem "uau, olha ali o Cid!". Pena que eles não tinham utilidade alguma.

No caso a vingança do Asuma poderia muito bem ter sido executada por um só, visto que o resto estava por estar. Que nem o Zetsu narrando o jogo a luta.

Pirulitokun said:
Tanto que ficou todo mundo dizendo injúrias ao Kishimoto por não ter feito nada com Chouji e Ino.
Isso não foi fanservice e, sim, falta de desenvolvimento.
Uma das caracteristicas básicas do tipo de fanservice acima citado. O personagem é desnecessário e está ali só por estar. Mas se o resto do time não estivesse lá pra ver, iam chiar mais ainda..."mas se o chouji estivesse lá, ia ser diferente!!!" Não. Não ia. ;p

Pirulitokun said:
Pelo que você bem disse, depois de Tenten, Shino é o mais aleatório. E ele usou um aleatório que não aparecia há tempos, e fez ele fazer uma pose from hell pra fazer uma besteirinha e só, somente pra dar um hype a um personagem que se duvidar, alguns tinham esquecido da existência do infeliz.
Já expliquei o que eu achei da aparição do Shino. Fora ele, nenhum outro ninja ia conseguir descobrir do que era feito o Tobi, como o Kakashi mesmo disse.
Ao meu ver (e claro, novamente ninguém precisa concordar), o Kishimoto guardou o Time 8 pra um momento em especial, ao contrário dos outros. Eu vi isso na atitude do Shino e da Hinata, e pelo fato de ser um time de rastreio.

Pirulitokun said:
Mesmo artifício utilizado na luta de Sasuke vs Itachi, onde Orochimaru apareceu de repente, totalmente aleatória aparição dele de 2 pags. só para dar hype na arminha do Itachi que estava sendo humilhado. “Não, Sasuke não pode levar um ataque desse” “Mas Itachi está sendo humilhado” “Espera ai, já sei. Vou fazer Orochimaru aparecer no meio da batalha deles por 2 páginas e levar o ataque from hell do item lendário que Itachi possui” “Oh, veja como Itachi é fodão”. (Hilário)
E no entanto alguem acha que o Orochimaru realmente morreu?
No fim das contas, quem foi humilhado foi o Itachi.

Pirulitokun said:
Vou usar uma frase de Sasuke como exemplo: “Perhaps, the world at large would consider you a gift but you´re nowhere near the level of an Uchiha. Before us, the greatest genius in the universe barely comes off as average”
Realmente, eu fui muito ingênuo em pensar que essa era somente uma frase de efeito para diminuir Orochimaru, visto que até mesmo aquele personagem citado no cap. 1 como o maior ninja da história, aquele personagem base, feito para que todos os personagens busquem o nível dele(existe até uma capa de um capítulo com uma frase nesse sentido), aquele personagem que sustenta o que poderá ser o protagonista, foi diminuído por um Uchiha. Pior ainda, foi diminuído naquilo fez dele uma LENDA: o seu jutsu de velocidade e o fato de ter selado a Kyuubi (já que o velho decrépito controla a torto e a direito a pobre raposa).
Veja, não é questão de força. A questão é somente a superexaltação que é feita. Nem Minato se salvou como base de exaltação para um Uchiha.
Madara invocou a Kyuubi. Yondaime selou a Kyuubi logo em seguida - Madara foi owned. Quem ganhou?

Sobre a questão da velocidade, eu ainda discordo pela explicação lá da natureza do jutsu. Mas eu não vou entrar nessa discussão, já tem um tópico enorme sobre isso lá no Toshokan.

Pirulitokun said:
Voltou com a frase do Kakashi dizendo que Naruto era o único para superar Yondaime. Superar para quê? Madara já fez isso superando as coisas que faziam de Yondaime a LENDA.
Madara invocou a Kyuubi. Yondaime selou a Kyuubi em seguida. Quem ganhou? O Tobi, pq continua "vivo"? Na minha opinião, não. :p

Pirulitokun said:
Em nenhum momento foi dito que foi por causa do sharingan, embora eu acredite que seja. O que foi mostrado foi que ele usou Manda para usar esse jutsu espaço-tempo. Parecido com o que Yondaime fazia só que ele era invocado por uma kunai.
Não foi dito, mas pra mim tá obvio... O que eu entendi foi o que ele só usou a Manda como proteção contra a explosão.

Pirulitokun said:
E imaginar a história sem Uchihas é fácil. A diferença é: Kishimoto não quer.
Me diga se é necessário tudo gira em torno dos Uchihas? Essa é a problemática. E, a partir dela, surge outras perguntas: isso é falta de criatividade ou obsessão(pode-se ler como fanboyzismo doentio do mangaka, se quiser) pelos Uchihas? Isso chega a ser ridículo de tão desgastante. “O protagonista” (é, entre aspas mesmo) não é um Uchiha, não tem necessidade VITAL da história girar em torno dos Uchihas.
Se o protagonista só é protagonista pq foi amaldiçoado no nascimento por uma invocação de um Uchiha, é errado os Uchihas terem destaque? A história É sobre Uchihas, ele quis assim desde o início.

Imaginar a história sem Uchihas é fácil. Em vez do foco ser a "amizade acima de tudo" com uma história paralela, seria apenas o lance do "quero ser o melhor mestre pokemon".

Pirulitokun said:
Veja que incoerência: é dito que Pain tem o melhor doujutsu e, o próprio, se acha Deus. Agora me diga, porque Kishimoto não exalta o maior doujutsu? Você acha que Jiraiya falar a todo instante “Ele tem o rinnegan. Todos eles tem o rinnegan” é exaltar alguma coisa?
Ainda não deu tempo. Até alguns meses atrás, ninguém nem conhecia isso. Pain só apareceu pra matar o Jiraiya. Daqui que o rinnegan caia na boca do povo, prevejo mais um bocado de capítulos...

Pirulitokun said:
Claro que Kishimoto não vai exaltar o MELHOR dos doujutsus, porque o cara que possui o rinnegan e que se acha DEUS, é um subordinado de Uchiha Madara. Mais que diabos, Pain é mongol? Desde quando Deus recebe ordens de alguém? (Hilário). Como se não bastasse, o cara que manda em Deus chega dizendo que vai mostrar o VERDADEIRO PODER do sharingan(Porra, mais?!). Depois você ver que o MS tem 3 jutsus fodas, tendo entre eles o melhor genjutsu e melhor ninjutsus e um item lendário foda e ainda te permite controlar a Kyuubi. Mas calma, ainda tem mais. Sharingan é como níveis de super saiyajin, pó. Rinnegan > Sharingan? Kishimoto está mostrando essa veracidade no manga?
Ainda não deu tempo. Ninguém sabe ainda em que circunstâncias se deu a fundação da Akatsuki exatamente. Não esqueça, o desenvolvimento do Pain, até esse ponto, é praticamente zero. Não que eu espere muito mais do que isso, depois do que foi feito com o Itachi. Mas eu não acredito que o Pain está ali de graça. E bem, se o Kishimoto insiste TANTO que rinnegan > sharingan, isso é ótima notícia! Algum Uchiha vai apanhar pra provar isso, e vocês vão amar.
(Tomara que não seja o pobre do Kakashi, que só ganhou a herança "maldita", ops - o power-up.;p
Ih...mas disseram q o futuro do Kakashi ia ser "dark blue"....oh-oh.)

Pirulitokun said:
E isso é longe de ser birra com Uchiha, bem longe mesmo.
Desculpa, mas a quantidade de coisas que eu leio todo dia me fazem discordar disso aí. Se o Jiraiya aparece, ótimo. Shikamaru? Legal. Shino? Massa! Sasuke? Ah não, lá vem aquele emo gay que ficou sumido durante 2/3 da 2a parte de novo!

Pirulitokun said:
Fica parecendo que é com Uchihas porque é o Kishimoto que toca no assunto Uchiha o tempo todo, não somos nós.
Pequenas referências no arco do Gaara, muitas no resgate, nenhuma nos Imortais....os Uchihas começaram a reaparecer com força agora, depois da revelação do Madara e do Itachi x Sasuke, antes era só o "eu vou resgatar o Sasuke" padrão - e o Naruto faria isso mesmo que ele não fosse Uchiha.
Será que essa conclusão não é fruto da tal "lerdeza" do mangá a qual eu me referi em algum post anterior?

Pirulitokun said:
Nós comentamos sobre o que Kishimoto faz. E a maior merda que ele faz é deixa o protagonista no limbo por meio de Uchihas, principalmente, mas não só eles. Os coadjuvantes fazem o protagonista estarem no limbo também.
Porra o nome do manga é Naruto! E ele é chutado para escanteio e diminuído o tempo todo. Essa fase já era para ter acabado desde que ele derrotou Gaara. Que merda!
Aí são opiniões diferentes, eu sempre disse que gosto do fato dos personagens secundários terem importância grande, vc não. Eu não vejo problema do Naruto ficar no background as vezes, mesmo que eu admita que o Kishimoto erra a mão. Mas isso não vem ao caso. ;p

Pirulitokun said:
Sinceramente, péssima conclusão que vocês, moderadores, chegaram.
Se alguém critica Naruto porque quer ser mais cool é babaca
Mais da metade do forum, eu não estava me referindo nem a você nem a ninguém aqui. Se olhar, vê que alguns não comentam em *nenhuma* outra seção, a não ser Bleach as vezes, onde eles também esculhambam Naruto pra serem cool. É só parar e olhar, não sou apenas eu que tô dizendo. :p
Pirulitokun said:
e, creio, que quem é da velhaguarda de Naruto ou tem o mínimo de senso tem que criticar mesmo porque não parece o mesmo manga que conquistou diversas pessoas. Das pessoas que eu conheço, ninguém lê Naruto porque quer falar mal.
*lembrando de alguns users que admitem isso publicamente. vou procurar uns quotes. #D*
edit: desisti depois de notar que procurar "hate Naruto" me dá 20 páginas de coisas relacionadas a "you lack hatred" ;pppppppp
Pirulitokun said:
Lê porque tem carinho pela obra que um dia chegou a ser considerada a melhor desde DB. Sabe a grandeza disso, não sabe? Lê porque ou são fanboys alucinados (os chamados por muitos de narutards) ou porque têm esperança de que o mangá volte a brilhar. Até porque o mangaka que vem fazendo cagadas atrás de cagadas é o mesmo mangaka que fez uma saga como o “Chuunin Shiken”.
Eu não me considero em nenhum dos dois grupos, eu leio pq continuo achando bom, mesmo que não tão bom quanto antes. Não é execrável como fazem parecer, longe disso. Depois de ler o mangá do Saint Seiya, é muito difiícil alguma coisa ser TÃO ruim (hehe). Toda semana me divirto lendo Naruto, e se não me divertisse mais, não iria mais ler semanalmente, assim como fiz com o anime e com Bleach até outro dia. Tenho carinho sim, mas minha paciência é curta pra coisa ruim.

Pirulitokun said:
Não é como se as pessoas que critiquem estejam querendo acabar com obra ou querem ser cool, é porque sabem que Kishimoto pode fazer muito melhor que isso. Aquele que tem talento é mais exigido. Fato!
Alguns sim, concordo. Esses argumentam.

Pirulitokun said:
Sinceramente, por essa linha de raciocínio de ser moda ficar criticando Naruto, também se torna moda ficar elogiando One Piece, Reborn, Gurren Lagann e Fairy Tail(e olhe que este possui fanservice constante)..
Mas o pior é que One Piece acabou virando a "nova" modinha exatamente por isso! :pp

Mas sim, apesar de só conhecer Fairy Tail desses, todos os acima citados devem ter seu valor, pra conseguirem ser conhecidos sem ser muito "mainstream" (exceto O.P.).

(veeeeva posts quilométricos!)

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Lol critica.se bue o Kishimoto... mas no fundo, ele sempre acabou por explicar varias coisas k a partida n faziam sentido. O facto de Pein aparentemente obedecer ao Madara tem certamente uma explicação e vai ser dada mais cedo ou mais tarde.

Os poderes do Sasuke ate podem ser elevados e ate s pode dizer k o sharingan eh o puro overpower da manga, mas tambem eh verdade k o Sasuke venceu o Deidara e o Itachi, mas ficou a soro em ambos os combates e em ambos teve a um palmo de morrer, por isso ele n eh assim tao poderoso e divino como teem dito.

Independentemente de quantos capitulos de portagonismo o Sasuke vai ter, o Naruto vai ter de novo o portagonismo porque a historia dele ainda esta toda por desenrolar. O parentesco dele, a historia da noite em k o pai lhe selou a kuubi, a morte do seu mentor Jiraya e, sobertudo, o caminho dele ate se tornar hokage. Sei k vamos ter em foco todos estes pontos, tal como temos em foco agora a fuga do Sasuke do Oro's hideout, o interesse da akatsuki nele, a luta com o Itachi e, no futuro, a vingança do Kabumaru e o envolvimento do Madara. Prefiro ver estes ultimos com o portagonismo do Sasuke do k apenas tomar conhecimento dos feitos dele (era o k aconteceria s o Naruto portagonizasse sempre).

Ainda assim, gostava k o Kishimoto pudesse variar mais o cenario em k s encontra. A luta do Sasuke vs Itachi podia muito bem ter intercalado a luta Jiraya vs Pein e ao mesmo tempo a luta Tobi vs team Konoha e acho k isso tornava a historia mais interessante

Kunoichi_Hada

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
5
Country
Switzerland
Vejo, que vc le OP, Bleach & Naruto. E ai muitos Uchiha amantes... :p
Eu leu(?) elos tambén. Comecei com OP, mas e saltado Thriller Bark Arc, era stupido. Agora, vai ser interessante outra vez (e divertido). hehe
E Bleach, eu necessito ler de el Soul Society: The Rescue arc. (e faltado muito...)
Vc posts é engraçado.. lol

@ Saintz0r & Agrias: Obrigado! :)

Benvinda Kunochi! Mais uma nacionalidade a acrescentar à lista da thread :P
A suiça deve ser um país espectacular. Se eu um dia fizer um inter-rail pela Europa gostva muito de passar pela Suiça. Esclarece.me so uma duvida... na Suiça, toda a gente domina as 3 linguas oficiais: Frances, Italiano e Alemao?
Obrigado Mendes!
eh... suiça é ok. Não espectacular. Os povos só un poço frio e el tempo é geado. la economia de país e bom e el standart do viver é elevado.
Há quatro linguas oficiais.... alemao, frances, italiano e retro romano. Na escola aprendes 2 al minimo. Os importantes linguas só alemao e frances (eu falo os dois, não gosto italiano). lol

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Vejo, que vc le OP, Bleach & Naruto. E ai muitos Uchiha amantes... :p
Eu leu(?) elos tambén. Comecei com OP, mas e saltado Thriller Bark Arc, era stupido. Agora, vai ser interessante outra vez (e divertido). hehe
E Bleach, eu necessito ler de el Soul Society: The Rescue arc. (e faltado muito...)
Vc posts é engraçado.. lol
QUe isso, Kunoichi, voce tem mesmo que ler a saga da Soul Society, foi praticamente a melhor até agora!

Mas voltando ao Naruto, como a Agrias disse, tudo o que esta acontecendo agora só gira em torno de uma coisita: o dinheiro, somente isso!
Quer uma analogia? Vamos usar o maravilhoso governo do nosso pais: O Brasil tem totais condições de acabar com a violencia e as drogas no pais, mas não faz por que? Porque tem muita, mas muita grana rolando por tras do bastidores, e do ponto de vista deles, por que acabar com isso, quando é justamente isso que ta dando dinheiro?

Mesma coisa com Naruto; parece que os japoneses estão gostando muito do que esta acontecendo, então por que parar com isso agora, ja que é isso que ta dando dinheiro?

Agora deixa os japoneses pararem de ler Naruto pra voces verem se ele não tras só Naruto nas semanas seguintes!!

Status
Not open for further replies.