Pirulitokun said:
Novo arco? Que novo arco? Será apenas uma continuação, agora será "Salvar Sasuke - Parte 4"
E infelizmente vai ser, até ele perder ibope e dinheiro. Torço pra que acabe logo, quero logo o desfecho disso aí. Depois do spoiler dessa semana, já fiquei chateada...
Pirulitokun said:
“Salvar Sasuke – até a parte que o mangá acabar” Porque o objetivo do manga não é mais ser Hokage, é salvar Sasuke.
É o tal "jeito ninja" dele, nasceu assim hehehe #D
Pode parecer ridículo, mas uma das coisas que eu gosto mais na história é que ele não quer só ser o mais forte, pq ser Hokage sem ter o amigo dele no lado não vale nada. Apesar do Kishimoto exagerar demais nisso, acho que no fim eu gosto muito desse lance. O Naruto parece mais humano por valorizar a amizade pra caramba, acho. ;p
Esse balanceamento bem feito só existiu até o fim da saga dos Sannins. Se eu me forçar muito, até digoque até o fim da primeira fase foi um balanceamento bem feito.
Depois disso o protagonista levou um chute na bunda até hoje. Vamos contar nessa segunda fase se Naruto apareceu em 1/3 das páginas que foram publicadas até agora? Eu estou falando da segunda fase inteira porque eu sou bonzinho. Porque eu tenho certeza absoluta que desde que o par dos zumbis apareceram, o protagonista não apareceu em 1/3 das páginas nem a pau.
Shippuden começou no capítulo 245. Até o 238, foi a tal 1a parte. Do 245 até hj, nós temos 150 capítulos - praticamente 100 semanas a menos do que a 1a parte. Nesses 150 capítulos, tivemos a volta pra casa, arco do Gaara, arco do Sai / resgate do Sasuke pt. 1, treino com kagebunshins, Hidan e Shikamaru - Kakuzu, Sasuke x Deidara, Jiraiya x Pain e o arco atual. Olhando assim, é quase nada, li isso tudo em 3 dias sem fazer muito esforço a pouco tempo atrás.
150 capítulos muito mais fracos que a 1a parte, mas não por causa da "ausência" do Naruto, e sim pq o Kishimoto não sabe mais dosar as aparições alheias. Nesse tempinho, já mandaram mudar o nome do mangá pra Gaara, Shika, Sasuke, Jiraiya e quem mais aparecer por mais de 2 capítulos seguidos - o que foi muito frequente. Não acho que os extras terem espaço seja ruim, ele só não sabe mais dosar como antigamente.
Naruto é o protagonista?
Vou dar ctrl c + ctrl v de um post no orkut de uma pessoa com o perfil de Fulanow escreveu certa vez:
Eu já tinha lido isso no orkut tb. Minha parte preferida é o
"Tudo está lindo e divertido para Kishimoto. Exceto uma coisa. Ele contempla, de boca aberta, o que acabou fazendo: seus outros personagens ficaram mais interessantes que seu protagonista. Ele não pode negar. Ele sabe. Nós sabemos."
Ainda bem. Naruto é carismático e humano, mas não deixa de ser extremamente clichê e repetitivo como todo protagonista, com o tal do discurso do "ser forte". Ainda bem que temos bons extras pra deixar a história diferente. Na minha opinião, eles não são o problema, o problema é a dosagem.
Quanto ao esperar... Esperar quanto? Mais 3 ou 4 anos?? E esse ano ele disse que vai explorar o Sasuke de novo, como se ele não fizesse isso desde o início do mangá... blooorgh!
E tb o Kakashi e a Sakura, e ele vai explorar minunciosamente tudo o que ele puder enquanto ele estiver ganhando (muito) dinheiro, sadly.
Pelo contrário, querendo ou não, ela tinha profunda relação com o que estava se desenvolvendo no momento, objetivo da luta: vingar Asuma. E fica mais longe de ser fanservice pelo fato dela ter sido uma inútil. Qual fã fica satisfeito com a inutilidade do seu personagem preferido?
A definição de fanservice é a cena do Final fantasy Advent Children em que todos os personagens aparecem do nada em uma certa cena, só pros fãs dizerem "uau, olha ali o Cid!". Pena que eles não tinham utilidade alguma.
No caso a vingança do Asuma poderia muito bem ter sido executada por um só, visto que o resto estava por estar. Que nem o Zetsu narrando
o jogo a luta.
Pirulitokun said:
Tanto que ficou todo mundo dizendo injúrias ao Kishimoto por não ter feito nada com Chouji e Ino.
Isso não foi fanservice e, sim, falta de desenvolvimento.
Uma das caracteristicas básicas do tipo de fanservice acima citado. O personagem é desnecessário e está ali só por estar. Mas se o resto do time não estivesse lá pra ver, iam chiar mais ainda..."mas se o chouji estivesse lá, ia ser diferente!!!" Não. Não ia. ;p
Pirulitokun said:
Pelo que você bem disse, depois de Tenten, Shino é o mais aleatório. E ele usou um aleatório que não aparecia há tempos, e fez ele fazer uma pose from hell pra fazer uma besteirinha e só, somente pra dar um hype a um personagem que se duvidar, alguns tinham esquecido da existência do infeliz.
Já expliquei o que eu achei da aparição do Shino. Fora ele, nenhum outro ninja ia conseguir descobrir do que era feito o Tobi, como o Kakashi mesmo disse.
Ao meu ver (e claro, novamente ninguém precisa concordar), o Kishimoto guardou o Time 8 pra um momento em especial, ao contrário dos outros. Eu vi isso na atitude do Shino e da Hinata, e pelo fato de ser um time de rastreio.
Pirulitokun said:
Mesmo artifício utilizado na luta de Sasuke vs Itachi, onde Orochimaru apareceu de repente, totalmente aleatória aparição dele de 2 pags. só para dar hype na arminha do Itachi que estava sendo humilhado. “Não, Sasuke não pode levar um ataque desse” “Mas Itachi está sendo humilhado” “Espera ai, já sei. Vou fazer Orochimaru aparecer no meio da batalha deles por 2 páginas e levar o ataque from hell do item lendário que Itachi possui” “Oh, veja como Itachi é fodão”. (Hilário)
E no entanto alguem acha que o Orochimaru realmente morreu?
No fim das contas, quem foi humilhado foi o Itachi.
Pirulitokun said:
Vou usar uma frase de Sasuke como exemplo: “Perhaps, the world at large would consider you a gift but you´re nowhere near the level of an Uchiha. Before us, the greatest genius in the universe barely comes off as average”
Realmente, eu fui muito ingênuo em pensar que essa era somente uma frase de efeito para diminuir Orochimaru, visto que até mesmo aquele personagem citado no cap. 1 como o maior ninja da história, aquele personagem base, feito para que todos os personagens busquem o nível dele(existe até uma capa de um capítulo com uma frase nesse sentido), aquele personagem que sustenta o que poderá ser o protagonista, foi diminuído por um Uchiha. Pior ainda, foi diminuído naquilo fez dele uma LENDA: o seu jutsu de velocidade e o fato de ter selado a Kyuubi (já que o velho decrépito controla a torto e a direito a pobre raposa).
Veja, não é questão de força. A questão é somente a superexaltação que é feita. Nem Minato se salvou como base de exaltação para um Uchiha.
Madara invocou a Kyuubi. Yondaime selou a Kyuubi logo em seguida - Madara foi owned. Quem ganhou?
Sobre a questão da velocidade, eu ainda discordo pela explicação lá da natureza do jutsu. Mas eu não vou entrar nessa discussão, já tem um tópico enorme sobre isso lá no Toshokan.
Pirulitokun said:
Voltou com a frase do Kakashi dizendo que Naruto era o único para superar Yondaime. Superar para quê? Madara já fez isso superando as coisas que faziam de Yondaime a LENDA.
Madara invocou a Kyuubi. Yondaime selou a Kyuubi em seguida. Quem ganhou? O Tobi, pq continua "vivo"? Na minha opinião, não.
Pirulitokun said:
Em nenhum momento foi dito que foi por causa do sharingan, embora eu acredite que seja. O que foi mostrado foi que ele usou Manda para usar esse jutsu espaço-tempo. Parecido com o que Yondaime fazia só que ele era invocado por uma kunai.
Não foi dito, mas pra mim tá obvio... O que eu entendi foi o que ele só usou a Manda como proteção contra a explosão.
Pirulitokun said:
E imaginar a história sem Uchihas é fácil. A diferença é: Kishimoto não quer.
Me diga se é necessário tudo gira em torno dos Uchihas? Essa é a problemática. E, a partir dela, surge outras perguntas: isso é falta de criatividade ou obsessão(pode-se ler como fanboyzismo doentio do mangaka, se quiser) pelos Uchihas? Isso chega a ser ridículo de tão desgastante. “O protagonista” (é, entre aspas mesmo) não é um Uchiha, não tem necessidade VITAL da história girar em torno dos Uchihas.
Se o protagonista só é protagonista pq foi amaldiçoado no nascimento por uma invocação de um Uchiha, é errado os Uchihas terem destaque? A história É sobre Uchihas, ele quis assim desde o início.
Imaginar a história sem Uchihas é fácil. Em vez do foco ser a "amizade acima de tudo" com uma história paralela, seria apenas o lance do "quero ser o melhor mestre pokemon".
Pirulitokun said:
Veja que incoerência: é dito que Pain tem o melhor doujutsu e, o próprio, se acha Deus. Agora me diga, porque Kishimoto não exalta o maior doujutsu? Você acha que Jiraiya falar a todo instante “Ele tem o rinnegan. Todos eles tem o rinnegan” é exaltar alguma coisa?
Ainda não deu tempo. Até alguns meses atrás, ninguém nem conhecia isso. Pain só apareceu pra matar o Jiraiya. Daqui que o rinnegan caia na boca do povo, prevejo mais um bocado de capítulos...
Pirulitokun said:
Claro que Kishimoto não vai exaltar o MELHOR dos doujutsus, porque o cara que possui o rinnegan e que se acha DEUS, é um subordinado de Uchiha Madara. Mais que diabos, Pain é mongol? Desde quando Deus recebe ordens de alguém? (Hilário). Como se não bastasse, o cara que manda em Deus chega dizendo que vai mostrar o VERDADEIRO PODER do sharingan(Porra, mais?!). Depois você ver que o MS tem 3 jutsus fodas, tendo entre eles o melhor genjutsu e melhor ninjutsus e um item lendário foda e ainda te permite controlar a Kyuubi. Mas calma, ainda tem mais. Sharingan é como níveis de super saiyajin, pó. Rinnegan > Sharingan? Kishimoto está mostrando essa veracidade no manga?
Ainda não deu tempo. Ninguém sabe ainda em que circunstâncias se deu a fundação da Akatsuki exatamente. Não esqueça, o desenvolvimento do Pain, até esse ponto, é praticamente zero. Não que eu espere muito mais do que isso, depois do que foi feito com o Itachi. Mas eu não acredito que o Pain está ali de graça. E bem, se o Kishimoto insiste TANTO que rinnegan > sharingan, isso é ótima notícia! Algum Uchiha vai apanhar pra provar isso, e vocês vão amar.
(Tomara que não seja o pobre do Kakashi, que só ganhou a herança "maldita", ops - o power-up.;p
Ih...mas disseram q o futuro do Kakashi ia ser "dark blue"....oh-oh.)
Pirulitokun said:
E isso é longe de ser birra com Uchiha, bem longe mesmo.
Desculpa, mas a quantidade de coisas que eu leio todo dia me fazem discordar disso aí. Se o Jiraiya aparece, ótimo. Shikamaru? Legal. Shino? Massa! Sasuke? Ah não, lá vem aquele emo gay que ficou sumido durante 2/3 da 2a parte de novo!
Pirulitokun said:
Fica parecendo que é com Uchihas porque é o Kishimoto que toca no assunto Uchiha o tempo todo, não somos nós.
Pequenas referências no arco do Gaara, muitas no resgate, nenhuma nos Imortais....os Uchihas começaram a reaparecer com força agora, depois da revelação do Madara e do Itachi x Sasuke, antes era só o "eu vou resgatar o Sasuke" padrão - e o Naruto faria isso mesmo que ele não fosse Uchiha.
Será que essa conclusão não é fruto da tal "lerdeza" do mangá a qual eu me referi em algum post anterior?
Pirulitokun said:
Nós comentamos sobre o que Kishimoto faz. E a maior merda que ele faz é deixa o protagonista no limbo por meio de Uchihas, principalmente, mas não só eles. Os coadjuvantes fazem o protagonista estarem no limbo também.
Porra o nome do manga é Naruto! E ele é chutado para escanteio e diminuído o tempo todo. Essa fase já era para ter acabado desde que ele derrotou Gaara. Que merda!
Aí são opiniões diferentes, eu sempre disse que gosto do fato dos personagens secundários terem importância grande, vc não. Eu não vejo problema do Naruto ficar no background as vezes, mesmo que eu admita que o Kishimoto erra a mão. Mas isso não vem ao caso. ;p
Pirulitokun said:
Sinceramente, péssima conclusão que vocês, moderadores, chegaram.
Se alguém critica Naruto porque quer ser mais cool é babaca
Mais da metade do forum, eu não estava me referindo nem a você nem a ninguém aqui. Se olhar, vê que alguns não comentam em *nenhuma* outra seção, a não ser Bleach as vezes, onde eles também esculhambam Naruto pra serem cool. É só parar e olhar, não sou apenas eu que tô dizendo.
Pirulitokun said:
e, creio, que quem é da velhaguarda de Naruto ou tem o mínimo de senso tem que criticar mesmo porque não parece o mesmo manga que conquistou diversas pessoas. Das pessoas que eu conheço, ninguém lê Naruto porque quer falar mal.
*lembrando de alguns users que admitem isso publicamente. vou procurar uns quotes. #D*
edit: desisti depois de notar que procurar "hate Naruto" me dá 20 páginas de coisas relacionadas a "you lack hatred" ;pppppppp
Pirulitokun said:
Lê porque tem carinho pela obra que um dia chegou a ser considerada a melhor desde DB. Sabe a grandeza disso, não sabe? Lê porque ou são fanboys alucinados (os chamados por muitos de narutards) ou porque têm esperança de que o mangá volte a brilhar. Até porque o mangaka que vem fazendo cagadas atrás de cagadas é o mesmo mangaka que fez uma saga como o “Chuunin Shiken”.
Eu não me considero em nenhum dos dois grupos, eu leio pq continuo achando bom, mesmo que não tão bom quanto antes. Não é execrável como fazem parecer, longe disso. Depois de ler o mangá do Saint Seiya, é muito difiícil alguma coisa ser TÃO ruim (hehe). Toda semana me divirto lendo Naruto, e se não me divertisse mais, não iria mais ler semanalmente, assim como fiz com o anime e com Bleach até outro dia. Tenho carinho sim, mas minha paciência é curta pra coisa ruim.
Pirulitokun said:
Não é como se as pessoas que critiquem estejam querendo acabar com obra ou querem ser cool, é porque sabem que Kishimoto pode fazer muito melhor que isso. Aquele que tem talento é mais exigido. Fato!
Alguns sim, concordo. Esses argumentam.
Pirulitokun said:
Sinceramente, por essa linha de raciocínio de ser moda ficar criticando Naruto, também se torna moda ficar elogiando One Piece, Reborn, Gurren Lagann e Fairy Tail(e olhe que este possui fanservice constante)..
Mas o pior é que One Piece acabou virando a "nova" modinha exatamente por isso!

p
Mas sim, apesar de só conhecer Fairy Tail desses, todos os acima citados devem ter seu valor, pra conseguirem ser conhecidos sem ser muito "mainstream" (exceto O.P.).
(veeeeva posts quilométricos!)