ff 7 tambem eh, segundo a maioria do psl, o melhor dos ff's e fizeram montes de sequelas e ate filmes! Acredito k o VI tb pode vir a ser explorado para a ps3, com graficos à altura. Para ja, esses jogos antigos ja nao teem mercado em lado nenhum, por isso nao os conseguia adquirir.
Por acaso axo k os ff's deviam ser mais explorados. Eu kurtia k fizessem mais sequelas dos ff's antigos. Pela natureza dos ff's que já sairam, axo k são perfeitamente exploráveis a nível de filmes e, porque não, séries de anime(ya agr ja tou a sonhar acordado... eu sei xD)!
Engraçado vocês falarem de FF pois hoje mesmo eu acabei de tecer comentários num chat em um fórum de One Piece dizendo que a série FF morreu no FF VII. Nos FFs seguintes, eles só se preocuparam com gráficos ao invés de enredo. FF se tornou jogo pra criança, pré-adolescente (minha humilde opinião).
Eu dou importância aos gráficos em qualquer jogo, seja ff ou nao. Eh claro k nao jogo os FF's so por causa dos gráficos, mas sim pela historia fantastica e absorvente de cada jogo. O meu problema em jugar os ff's antigos, eh simplesmente da geração em k nos encontramos, onde todos os jogos teem um nivel gráfico superior. Depois de jugar um ff X, decidi começar a jugar o ff VIII, mas os gráficos são tao pateticos para akilo k estamos agora habituados k o jogo perde o interesse. Ainda assim, gostava imenso de exprimentar o FF 7 e o 6, mas como ja disse... nao encontro no mercado : (
Quanto ao FF ter morrido apos o FF 7, axo um comentario um bocado exagerado, pelo menos para o FF X. Sendo o 1o FF k eu juguei, marcou.me bastante e eh um dos meus jogos de eleição, digam o q disserem :P De resto concordo k certos enredos teem sido deprimentes (nomeadamente o ff 12) e o do FF X-2 eh completamente ridiculo