Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Voltei a participar do mangahelpers só por causa dessa thread. Não sabia que tinha uma thread para os falantes da língua portuguesa, seja português de Portugal, do Brasil, da Angola, de Moçambique e outras variantes.

ulquiorra espada 4

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Brazil
Ola caros amigos Mais um aqui pro thread :) Espero ajudar a Galera aqui =D

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Opaaaa! Hoje apareceu bastante gente! Sejam todos muito bem-vindos! :D

Hehehe Mendes..qd eu fiz a assinatura, coloquei só essas bandeirinhas pq tava com preguiça, mas a idéia era colocar todas #D~~~~~~

Vou colocar a Angola agora. #D

Last edited:

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
27
Country
Brazil
demorei p aparecer aqui pq não tinha encontrado a thread =p

falando dos ff's...

joguei o viii, vii e o x(x-2 tb)...

pessoalmente prefiro o x, que foi o único que eu terminei, pelos gráficos, pela história e pelo sistema de batalhas por turnos, que deixa o jogo mais sossegado =D

o oito foi o primeiro que eu joguei, só que quando eu cheguei no 4o cd, parei de jogar...

o sete eu sabia q era famoso e considerado o melhor por mta gente e comecei a jogar no pc, mas precisei formatar e perdi um save com umas 8 horas de jogo e não tive paciencia pra recomeçar...

a história do x-2 eh bem fraquinha mesmo... e eu fiquei puto pq quando eu zerei, que começava a animação do encerramento, o jogo travava

Dhazard

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
101
Country
Brazil
Opaaaa! Hoje apareceu bastante gente! Sejam todos muito bem-vindos! :D

Hehehe Mendes..qd eu fiz a assinatura, coloquei só essas bandeirinhas pq tava com preguiça, mas a idéia era colocar todas #D~~~~~~

Vou colocar a Angola agora. #D
Acabei de fazê-lo tb :amuse Bem-vindo ao thread, Ricardo :amuse
Se esse spoiler for verdadeiro, eu voltarei a esperar ansiosamente os capítulos... :oh

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
demorei p aparecer aqui pq não tinha encontrado a thread =p
Pra não perder mais, é só ir em Thread Tools -> Subscribe to this thread.
Toda vez q tiver atualização, vai aparecer pra vc lá no seu User CP :)

falando dos ff's...

joguei o viii, vii e o x(x-2 tb)...

pessoalmente prefiro o x, que foi o único que eu terminei, pelos gráficos, pela história e pelo sistema de batalhas por turnos, que deixa o jogo mais sossegado =D

o oito foi o primeiro que eu joguei, só que quando eu cheguei no 4o cd, parei de jogar...

o sete eu sabia q era famoso e considerado o melhor por mta gente e comecei a jogar no pc, mas precisei formatar e perdi um save com umas 8 horas de jogo e não tive paciencia pra recomeçar...

a história do x-2 eh bem fraquinha mesmo... e eu fiquei puto pq quando eu zerei, que começava a animação do encerramento, o jogo travava
Volte pro 7, jogue até conseguir sair de Midgar (q é a parte mais cansativa), e depois a gente conversa. #D

Joguem o VI!!!! E o Tactics!!!! Não se deixem levar pelos gráficos! ;~~~~~~~~~~~~

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
o ff VI ja eh pa playstation ao menos?

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Ow, tipo assim , eu tava passeando por aqui quando esse topico para a lingua portuguesa e então decidi entrar nele,heheh!!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
o ff VI ja eh pa playstation ao menos?
Não, SNES #D
Saiu um port dele pra Playstation, com cenas bonus em cg, mas o jogo continua com o graficozinho de 16 bits. #D

Agora q fizeram um remake bonitão do FF IV pra Nintendo DS, eu tô aguardando ansiosamente a vez do FF VI...ja vi gente dizendo q pode até sair pra Wii, mas são só boatos. ;p

A Square tem plena noção de que FFVI é um clássico, acho q por isso ainda não mexeram nele.

Ow, tipo assim , eu tava passeando por aqui quando esse topico para a lingua portuguesa e então decidi entrar nele,heheh!!
Pois seja bem-vindo e fique por aqui ^^

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Engraçado vocês falarem de FF pois hoje mesmo eu acabei de tecer comentários num chat em um fórum de One Piece dizendo que a série FF morreu no FF VII. Nos FFs seguintes, eles só se preocuparam com gráficos ao invés de enredo. FF se tornou jogo pra criança, pré-adolescente (minha humilde opinião).

Como eu digo, a Squaresoft tem que largar mão de ser besta e terminar com os mistérios da saga Chrono (Chrono Cross foi horrível para limpar os mistérios de Chrono Trigger).

Eu sinto falta de preocupação nessas empresas com as gerações que elas conquistaram tempos atrás.

Os jogos de hoje estão pouco grandiosos.

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
ff 7 tambem eh, segundo a maioria do psl, o melhor dos ff's e fizeram montes de sequelas e ate filmes! Acredito k o VI tb pode vir a ser explorado para a ps3, com graficos à altura. Para ja, esses jogos antigos ja nao teem mercado em lado nenhum, por isso nao os conseguia adquirir.

Por acaso axo k os ff's deviam ser mais explorados. Eu kurtia k fizessem mais sequelas dos ff's antigos. Pela natureza dos ff's que já sairam, axo k são perfeitamente exploráveis a nível de filmes e, porque não, séries de anime(ya agr ja tou a sonhar acordado... eu sei xD)!

Engraçado vocês falarem de FF pois hoje mesmo eu acabei de tecer comentários num chat em um fórum de One Piece dizendo que a série FF morreu no FF VII. Nos FFs seguintes, eles só se preocuparam com gráficos ao invés de enredo. FF se tornou jogo pra criança, pré-adolescente (minha humilde opinião).
Eu dou importância aos gráficos em qualquer jogo, seja ff ou nao. Eh claro k nao jogo os FF's so por causa dos gráficos, mas sim pela historia fantastica e absorvente de cada jogo. O meu problema em jugar os ff's antigos, eh simplesmente da geração em k nos encontramos, onde todos os jogos teem um nivel gráfico superior. Depois de jugar um ff X, decidi começar a jugar o ff VIII, mas os gráficos são tao pateticos para akilo k estamos agora habituados k o jogo perde o interesse. Ainda assim, gostava imenso de exprimentar o FF 7 e o 6, mas como ja disse... nao encontro no mercado : (

Quanto ao FF ter morrido apos o FF 7, axo um comentario um bocado exagerado, pelo menos para o FF X. Sendo o 1o FF k eu juguei, marcou.me bastante e eh um dos meus jogos de eleição, digam o q disserem :P De resto concordo k certos enredos teem sido deprimentes (nomeadamente o ff 12) e o do FF X-2 eh completamente ridiculo

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Com certeza ficarei!
Mas como estão falando sobre meu assunto preferido , FF , não posso deixar de ficar de fora!!! Será que em um provavel remake do FF 7 poderemos ressuscitar uma certa pessoa???
Mas eu gosto muito do FF8, Acho a historia dele muito boa , mas o romance nele foi a melhor coisa; e o 12 , ilustra muito bem como é a arte da guerra , eles conseguem expor isso de uma maneira bem clara no jogo!!!
Acho que o unico FF que realmente não fui muito com a cara foi o X2 , sabem como é , né? Perigosas Peruas é foda!!!!!
mas outro que gosto muito é o FF 5 , eu mestrei todas as classes do jogo sem cheats!! Gastei umas boas 100 horas!!!

Kanzen Shinkiro

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
62
Country
Brazil
Olá. Já sou um membro deste forum a muito tempo, mais este é apenas meu segundo post. Meu português esta meio ruin mas ainda da pra comunicar.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Eu dou importância aos gráficos em qualquer jogo, seja ff ou nao. Eh claro k nao jogo os FF's so por causa dos gráficos, mas sim pela historia fantastica e absorvente de cada jogo. O meu problema em jugar os ff's antigos, eh simplesmente da geração em k nos encontramos, onde todos os jogos teem um nivel gráfico superior. Depois de jugar um ff X, decidi começar a jugar o ff VIII, mas os gráficos são tao pateticos para akilo k estamos agora habituados k o jogo perde o interesse. Ainda assim, gostava imenso de exprimentar o FF 7 e o 6, mas como ja disse... nao encontro no mercado : (
Eu também dou importância aos gráficos. O que eu critico é a importância exagerada em relação aos gráficos, entende? Enquanto eu jogo os FF mais recentes, é constante o meu aprecio pelos gráficos "Uau! Muito bem feito! Muito bom esse gráfico", mas eu só fico espantado pelo gráfico. Não tenho aquele espanto de satisfação pelo fato em si que aconteceu, mas sim pela qualidade gráfica que existe no momento em que o fato aconteceu.

Imagino se os FF´s antigos como FF V ou VI(que pra mim é o melhor pelo quantidade de personagens carismáticos) fossem re-feitos nos gráficos atuais. Ia ser um tesão.

Oh, tô indo para aula agora

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Ninguém gosta do Tactics? ;_________________________;

Edward E.

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Brazil
Ninguém gosta do Tactics? ;_________________________;
*levanta a mão* eu eu eu! o/ *disse exatamente a mesma coisa em inglês em outro forum XD*
Pra mim o Tactics é o melhor e mais estratégico de todos, não é só inimigos frente a frente caindo na porrada, depende muito do campo de batalha, que as vezes é plano, outras vezes é montanhoso, outras vezes tem paredes... E tem uma história muito boa também o/

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Eu também dou importância aos gráficos. O que eu critico é a importância exagerada em relação aos gráficos, entende? Enquanto eu jogo os FF mais recentes, é constante o meu aprecio pelos gráficos "Uau! Muito bem feito! Muito bom esse gráfico", mas eu só fico espantado pelo gráfico. Não tenho aquele espanto de satisfação pelo fato em si que aconteceu, mas sim pela qualidade gráfica que existe no momento em que o fato aconteceu.

Imagino se os FF´s antigos como FF V ou VI(que pra mim é o melhor pelo quantidade de personagens carismáticos) fossem re-feitos nos gráficos atuais. Ia ser um tesão.

Oh, tô indo para aula agora
ya eu percebo isso. A mim tambem me falta uma base maior de comparação, ja k nao xeguei a jugar a maioria dos ff's antigos. Tenh pena disso :/

O ff tactics nao eh para a psp?

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
o Primeiro Tactics era originalmente para playstation 1 , e diga-se de passagem , é o unico FF que voce pode ficar jogando a vida inteira sem cansar!
acabei de checar no meu memory card e estou com 221 horas de jogo nele , acho que ja tenho todos os equipamentos secretos e falta matar somente o elidibs e pegar a zodiac , no momento minha Agrias é uma simples whiteMage , hehe , e pra não perder a graça eu nem uso o orlandu mais , senão da pra matar qualquer inimigo em dois golpes

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Agrias de whitemage? HEREEEEGE!!!!!

hahaha #D
Agrias é a mulher da porrada >D~

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
eu tinha jogado um pouco do tatics q tinha pro GBA mas não gostei muito não... um no mesmo estilo q eu joguei um tempo e gostei foi um q era do MegaDrive... não to lembrado agora do nome...

ah, voltei do google e achei! o jogo eh shining force 2...

também esqueci de falar antes dos Breath Of Fire's da vida...

O primeiro RPG de console que tive contato foi o BoF 3, que jogava sem entender putifas...
O IV é um dos melhores RPG's pra mim, ficando lado a lado com FF-X... e olha que eram gráficos só um pouco mais evoluídos que o SNES.

Status
Not open for further replies.